Viver seguindo a rotina de um house sitting não é a moleza que todos pensam, temos nossas obrigações com os donos das casas a serem cumpridas também. Claro que não é nada que nos impeça de trabalhar ou passear, mas mesmo assim, não podem ser ignoradas. Vamos retratar neste post nossa rotina comum em house sittings.
Saiba como conseguir hospedagem gratuita no mundo todo por house sitting.
A rotina de cuidado com os animais
Os animais são sempre a prioridade. São eles que regulam nossos dias. Somos responsáveis por eles e devemos seguir suas rotinas. Os principais deveres com os bichinhos de estimação são os passeios matinais, pois é o momento deles ao ar livre, onde podem correr a vontade; as alimentações, geralmente uma pela manhã e outra no final da tarde; além de muito carinho e amor, ou seja, é preciso gostar muito de animais.
Devemos estar em casa pela manhã e no final da tarde. É nesse meio tempo que escrevemos o blog, trabalhamos, visitamos lugares novos. Dependendo do house sitting, não podemos passar a noite fora também, como no caso em Napier, onde Abby e Bugsy não dormiam sozinhas.
Nas terças em Whitianga precisávamos estar em casa no final da tarde, pois Pippa tem aulas de agility no nosso quintal.
Os cuidados com a casa
Tomar conta da casa é de nossa responsabilidade. Os deveres dependem dos donos. Buscar cartas, aparar a grama, molhar as plantas, colher frutas e verduras para a horta não ficar sobrecarregada, fazer uma faxina de vez em quando, separar lixo normal do reciclável e colocar para fora nos dias certos são obrigações geralmente pedidas. Nada que nos impeça de fazer algo, pois as cartas e o lixo são periódicos, a grama precisa ser aparada uma vez por semana, plantas molhadas somente se ficar um longo tempo sem chover, etc.
O carro, quando disponível
A maioria dos house sittings nos disponibiliza um carro para que possamos levar os animais até a praia ou parque, fazer compras e até passear. Os donos colocam no seguro para caso de algum acidente e a gasolina fica por nossa conta.
Leia mais: Veja o quanto economizamos viajando o mundo por house sitting.
Nossa alimentação
Muitas das casas já vêm equipadas com o básico, mas sempre temos que comprar alguns elementos de nosso gosto. As compras ficam por nossa conta também, exceto a comida dos animais. Caso acabe antes, os donos arcam com os custos.
Se pensar nas economias feitas em não se pagar albergues/hotéis, ter seu próprio canto com todas as utilidades à mão, desde cozinha a até alguns luxos como piscina e hidro e ter sempre bichinhos lindos e fofos por perto para cuidar, é o melhor dos mundos. Foi uma das nossas melhores descobertas e hoje nos dá preguiça até de pensar no estilo de viagem que fazíamos antes.
olá, estou muito entusiasmada com este estilo de vida, mas tenho uma duvida. Vocês moram na casa com os donos junto? ou ficam morando na casa, tipo cuidando dela?
Oi Dinara, durante um house sitting nós temos a casa só para nós a partir do momento que os proprietários viajam. Nós lançamos um Guia de House Sitting explicando em detalhes como tudo funciona.
Muito bom o blog de vocês!!!
Hoje é o grande dia, espero retornar com ótimas notícias!!!
Ola Pessoal. Estou procurando alguma forma de sair do Brasil e através de pesquisas encontrei o blog de vocês e achei fantástico. Primeiramente parabéns pela iniciativa e pela coragem. Eu trabalho atualmente em uma Liga Internacional que possui escolas de conhecimentos orientais em 16 países. Sou casado e minha esposa e eu temos 33 anos. Será que o fato desta ligação internacional pode ajudar no processo de conseguir fazer um house sitting? Nossa intenção mesmo é encontrar um lugar para construir uma vida com mais qualidade e segurança, pois aqui esta a cada dia mais difícil. Mas acho que iniciar dessa forma parece uma ótima opção. Grande abraço e vou curtir a página de vcs no face! Caso vcs queiram saber um pouco mais do meu trabalho segue nossa página. http://www.pakua.com ou http://www.pakuars.com.br
Gabriel, house sitting pode te dar uma estabilidade inicial em um processo de mudança, mas não é algo definitivo, caso esta seja a sua intenção. Nós mudamos de casa (e de cidade) uma vez ao mês mais ou menos e tem sido ótimo para nos manter viajando, mas caso quiséssemos imigrar em difinitivo provavelmente procuraríamos uma solução que nos desse mais estabilidade.
Olá! Adoro ler sobre a experiência de vocês. Há possibilidade de house sitters sem animais? Eu e meu marido temos vontade de viajar assim, mas não temos experiência com animais. Obrigada e parabéns!!!
Existe sim! Não são tão frequentes, mas se for persistente sempre aparece algum. Vale tentar!
Boa tarde,
Estive a ler alguns comentários e achei muito muito interessante o estilo de vida que levam e facto de poderem fazer de tudo é muito bom, Acabam por fazer o dia a dia normal como se tivessem no vosso país, mas com tudo muito melhor e com
óptimas condições. Agora a minha questão é o que vocês fazem realmente para vos garantir dinheiro para sobreviverem a comprar alimentação pelo menos?
Sou Arquitecta também como o Carlos, mas faz-me confusão, como conseguem fazerem trabalho Freelancer, são contactos que os proprietários vos fornecem?
Obrigado e continuem a vossa “descoberta” ;)))
Vanessa Monteiro
Olá Vanessa,
Como arquiteto eu consegui alguns contatos com escritórios daqui através dos proprietários das casas, que sempre tem uma indicação a fazer. Mas a partir de determinado momento vimos que trabalhar fixo nos manteria em um só local, com a mesma vida que tínhamos antes, mudando apenas o país.
Preferimos seguir trabalhando apenas como freelancers, da mesma maneira que costumávamos fazer no Brasil.
Como arquiteto, eu trabalhei alguns anos somente com projetos freelancer e assim já tinha alguns contatos para manter ativos durante a viagem. Essencialmente são estudos pequenos e imagens e animações 3D, já que não conseguiria desenvolver um projeto inteiro a distância. O volume de trabalho diminuiu, mas com a economia que o house sitting nos proporciona tem sido o suficiente para nos manter viajando, que é nosso verdadeiro objetivo.
Claro que, Larissa sendo fotógrafa ajuda bastante, já que o trabalho dela não foi tão afetado com a mudança.
Muito obrigado pelo contato
E continue acompanhando nossa viagem!
Uma abraço,
Carlos
Olá.
Eu e meu namorado já consideramos fazer house sitting algumas vezes, mas nunca obtivemos resposta das casas que aplicamos, cremos que pela nossa falta de experiência. Vocês tem dicas de como conseguir o primeiro house sitting para inexperientes? Obrigada!
Olá Juliana!
Como é um sistema baseado em referências, conseguir o primeiro é a etapa mais difícil mesmo. Estamos preparando um post completo sobre isso já que seria muito longo responder por aqui. Fique ligada que em breve publicaremos.
Um abraço,
Teste (mandei um comentário agora e não apareceu o mesmo no blog, nem uma mensagem de que existe moderação)
Os comentários são moderados e uma mensagem avisando isto deveria aparecer. Vamos verificar o que está acontecendo e cortar a cabeça dos responsáveis!! 😉
(obrigado pelo aviso!)
Olá!
Muito legal esse site, as informações que vocês dão e o estilo de vida proporcionado.
Há quanto tempo vocês tem o visto? Pretendem aplicar para um visto de trabalho quando acabar esse?
Oi Priscilla, nosso visto nos dá direito a um ano de permanência e já “gastamos” quatro meses dele. Nós ainda não sabemos se vamos aplicar algum outro. Adoramos o país e temos muita vontade de ficar, mas teríamos que abrir mão de conhecer outras partes do mundo se fizermos isso… Ainda está tudo muito confuso neste momento.
Obrigado pela mensagem!
Amei esse estilo de vida,
Eu e meu esposo, já temos em mente em ser house sitting em breve..
Vamos começar nosso curso de inglês em breve rs
Obrigado pelas dicas ❤ bjs
Obrigado, Barbara.
Ótimo saber que estamos ajudando outras pessoas a conhecerem esse estilo de vida!
Oi casal ! Tenho uma dúvida em relação a casa : As contas que vem de luz, água etc fica na responsabilidade de vocês ou na dos donos da casa ?
Obrigada !
Oi Marcia, ótima pergunta!
Não pagamos nenhuma conta, elas são de responsabilidade dos donos da casa.
Abs!