Whitianga é onde estamos vivendo agora. É a principal cidade da Mercury Bay e foi descoberta pelo explorador polinésio Kupe em 950 d.C. e seu nome original é Te Whitianga a Kupe (Lugar de passagem de Kupe). Possui hoje 4100 habitantes e é bastante conhecida por suas praias sendo um bom ponto de partida para Cathedral Cove e Hot Water Beach, as grandes atrações da Península Coromandel. A temperatura local é das mais elevadas do país, mas o tempo nessa época do ano (primavera) é bem instável, com chuvas torrenciais a qualquer momento.
O “centro urbano” de Whitianga
A cidade em si possui poucas ruas, sendo a principal a Albert Street, que concentra grande parte do comércio da cidade. Nela podemos encontrar alguns quarteirões com restaurantes, cafeterias, lojas de roupas e, logo virando a esquina, um cinema com duas salas! É incrível ver que uma cidade tão pequena possui salas de cinema. Indo um pouco mais além, an entrada da cidade, encontramos dois dos maiores supermercados da Nova Zelândia.
As praias
De suas praias, a Buffalo Beach é a maior, mais conhecida e a que leva até a marina e ao ferry que transita entre a cidade e Cooks Beach, uma travessia de 2 minutos apenas, mas que poupa meia hora de estrada, caso queira fazê-lo de carro.
A praia é bem calma, de um verde bem claro, cercada pela baía. Muitas pessoas fazem stand up paddle ou andam de caiaque. É a praia em que levamos Pippa para passear também. Na avenida que margeia, que também se chama Buffalo Beach, se encontram os melhores (e mais caros) restaurantes.
Whitianga é uma boa cidade para se relaxar, ter uns dias de descanso e usar como base para se chegar a outras atrações.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.