Home » Destinos » Nova Zelândia » Ilha Sul » A exuberante estrada para Milford Sound
Ilha Sul Nova Zelândia

A exuberante estrada para Milford Sound

Estrada para Milford Sound

No extremo norte do Fiordland National Park, Milford Sound é um dos lugares mais visitados da Nova Zelândia, recebendo quase um milhão de turistas por ano.

A estrada SH94, que liga Te Anau às margens de Milford Sound, o único dos fiordes neozelandeses acessível de carro, é uma das mais bonitas do país e por si só, uma atração a parte. O trajeto sem paradas duraria 2h, mas o caminho é belíssimo e descer para apreciar a paisagem e tirar fotos é obrigatório. Para quem vai de carro, vale a pena sair com algumas horas de margem para poder levar o devido tempo em cada local porque são inúmeras as atrações pela estrada para o Milford Sound.

SH94: A estrada para Milford Sound

Estrada para Milford Sound

Os tours em ônibus que saem de Te Anau ou Queenstown fazem algumas paradas controladas ao longo do caminho. Ir por conta própria, no entanto, permite ter muito mais calma e parar muito mais vezes, mas é necessário ter o planejamento adequado caso tenha hora marcada (um cruzeiro pré-agendado) para chegar em Milford.

Note que algumas das paradas são trilhas paralelas, pequenas e médias, e talvez seja mais adequado percorrê-las no trajeto de retorno ou voltar outro dia especificamente para isto.

Trilhas

 

Te Anau Downs

A primeira é a Te Anau Downs, onde é possível chegar a Milford Track, o primeiro caminho a pé até Milford Sound. Para fazer essa trilha é preciso agendar com antecedência, pois ela tem um limite de pessoas a andarem por lá, por ser dentro de uma reserva. O trajeto dura 4 dias.

Cascade Creek

Cascade Creek era uma antiga área de lazer maori, onde festas eram realizadas no passado. A trilha dura 45 minutos ida/volta e leva a praias desertas a beira do lago.

The Divide

The Divide é o começo/ou fim das rotas Routeburn, Greenstone e Caples. Lá, é possível subir até o The Key Summit, de onde é possível ver 3 vales do cume. O trajeto deste último dura 3h ida/volta.

Lower Hollyford Road (Lake Marian)

O Lower Hollyford Road é um caminho que leva a locais históricos, como o Lake Marian, o museu da família Gunn e a vários outros atrativos como cachoeiras. É um caminho sem saída e leva 3h a ida/volta.

Estrada para Milford SoundEstrada para Milford Sound

Resolvemos fazer a trilha em um dia diferente do que decidimos fazer o cruzeiro devido à hora e ao trajeto, que é bastante cansativo. É preciso estar minimamente preparado para se adentrar em meio à selva, cheia de sandflies, lama e rochas por 3h. Ir com bons calçados, água e repelente é imprescindível. O início da trilha tem cachoeiras muito bonitas e o caminho é mais plano. Para quem quiser visitar somente as cascatas, é possível fazer antes de ir até o Milford Sound, pois leva somente uns 10 minutos.

Estrada para Milford Sound

Após esse começo no modo “easy”, a mata começa a se fechar, com subidas e descidas em meio a árvores, num solo, ora lamacento, ora pedregoso, sendo necessário algumas escaladas.

Estrada para Milford Sound

Após toda essa aventura pela floresta, chegamos finalmente ao ponto final, o Lake Marian. E ele é lindo. De um verde transparente, onde é possível ver cada rocha em seu fundo, muitos turistas, após o calor da mata, se jogam em suas águas geladas. Além disso, ao seu redor, montanhas altas e nevadas circundam o lago, sendo refletidas em suas águas.

Estrada para Milford SoundEstrada para Milford Sound

Depois do descanso no paraíso, é só tomar coragem para fazer todo o caminho de volta.

Estrada para Milford Sound

The Chasm

Uma caminhada de 20 minutos ida/volta pela mata leva até um abismo de 22m por onde corre um rio de coloração muito azul. É impressionante e único, causando sendo pavor para quem tem medo de altura. É preciso tomar cuidado para não se inclinar nas pontes, pois muitas pessoas já morreram ao se debruçarem por uma melhor vista do local.

Estrada para Milford SoundEstrada para Milford Sound

Paradas

 

Mirror Lakes

Estrada para Milford Sound

Uma das mais procuradas são os Mirror Lakes, lagos que, em dias sem vento e com o céu claro, refletem perfeitamente a paisagem ao redor, como um verdadeiro espelho. Não é uma locação grande, sendo possível se deslocar pelo local em questão de minutos.

Lake Gunn e Lake Fergus

Estrada para Milford Sound

Lagos perfeitos para quem gosta de pescar, com belas praias cercadas por montanhas.

Hollyford Valley Lookout

Estrada para Milford Sound

Um gigantesco e impressionante vale em formato de U com vista para as mais altas montanhas nevadas. É um local realmente surpreendente por sua grandeza. Um rio corta o vale de forma dramática.

Monkey Creek

Estrada para Milford Sound

Uma pequena corredeira de coloração azul que cruza a estrada descendo por uma cascata.

Homer Tunnel

Estrada para Milford Sound

O ponto mais alto da Milford Road, o túnel atravessa uma montanha altíssima e possui 1,2km de extensão. Do lado de fora, enquanto se espera para entrar (geralmente tem uma fila, pois só passa um carro por sentido) é possível ver keas, pássaros nativos da Nova Zelândia que estão ameaçados de extinção. São muito amigáveis, sendo preciso tomar cuidado ao deixar janelas do carro abertas, pois eles entram a procura de comida.

Estrada para Milford Sound

Mount Tutuko

O monte mais alto do Fiordland National Park, tendo 2723 metros de altura. É possível ver da estrada, sem a necessidade de parar.

Estrada para Milford Sound

 

Depois de todo esse percurso, finalmente chegamos ao famoso Milford Sound.

Conheça a nossa página no Pinterest!

A trilha até Milford Sound dura 4 dias, onde é possível dormir em cabanas coletivas. O agendamento das trilhas tem que ser feito com bastante tempo de antecedência, pois esgotam. A trilha tem limite de pessoas. Os lugares por onde a trilha passam são magníficos. Na foto podemos ver um rio correndo por entre gramas altas. Ao fundo, um vale em U com uma montanha nevada em seu meio. O céu está azul.

Um homem faz uma trilha no meio de uma mata fechada no caminho para o Lake Marian, na estrada para Milford Sound. Ele veste preto. A trilha dura 3 horas ida e volta. A mata é verde e bastante fechada, com chão lamacento.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

2 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.
  • Ola! Farei a ilha sul em julho! E vou ter entre 15 e 20 dias. 🙂 queria saber se vcs conhecem algum site pra conhecer gente que fara a mesma viagem, pra tentar alugar van ou carro… Ouvi falar que tem. Queria de preferencia site com estrangeiros – para continuar praticando o ingles. Valeu! Muito legal o site de vcs!

    • Oi Carol,
      Não conheço site específico pra isso, mas vale tentar nos grupos de Facebook. Tem um chamado “Backpacking in New Zealand” cheio de gente compartilhando roteiro para dividir uma carona. Talvez vc encontre alguém por lá. 🙂

      Um abraço,
      Carlos

House Sitting

publicidade

Close