Home » Destinos » Estados Unidos » Los Angeles » Griffith Observatory, Los Angeles
Estados Unidos Los Angeles

Griffith Observatory, Los Angeles

Griffith Observatoty, Los Angeles

Estávamos decepcionados com as fotos tiradas do letreiro de Hollywood de Hollywood, muitas pessoas se satisfazem com a vista dele no shopping no qual fica o Dolby Theater, mas não nós. Então resolvemos pesquisar outras maneiras de ver o letreiro mais de perto.

Outro objetivo nessa viagem era de ver a cidade de Los Angeles do alto, ao anoitecer. Depois de ver inúmeras referências em filmes (aliás, Los Angeles é só referência de filmes) tínhamos que visualizar aquilo.

Como ir para Mulholland Drive era super hype, mas nem um pouco acessível, precisaríamos de um carro, por que não unir o útil ao agradável? Descobrimos o Griffith Observatory, que fica no (tcharam!) Griffith Park, que separa Hollywood de Burbank (onde fica a Warner) e onde era possível tanto ver o letreiro mais perto, porém de lado, quanto ver toda a cidade iluminada. E é lindo.

Para chegar lá, pegamos o Observatory Shuttle, que só passa nos finais de semana e para na frente da estação de metrô Vermont/Sunset. O valor da passagem é de 50 centavos, então, vale muito a pena reservar um sábado ou domingo para ir até lá. Engarrafamentos são comuns, ainda mais perto do por do sol. O ônibus te deixa na porta e lá, é possível ver os horários seguintes para se programar para descer.

Chegando lá, a primeira coisa em que se vê é o majestoso observatório, com telescópios gigantes onde é possível ver a lua. Procurando nos montes ao lado, lá está o letreiro, bem próximo. Tivemos muita sorte de irmos num dia de céu limpo, pois o por do sol foi lindíssimo.

Griffith Observatoty, Los Angeles Griffith Observatoty, Los AngelesGriffith Observatoty, Los Angeles Griffith Observatoty, Los Angeles

No caminho existe um busto de James Dean em homenagem ao filme Rebelde sem Causa, que tornou o observatório um local famoso após ser filmado lá.

Griffith Observatoty, Los Angeles

Para ver a cidade, é só procurar algum local nos muros do prédio e ficar lá. Se sair, perderá o lugar. Depois de tirarmos inúmeras fotos do panorama de Los Angeles, resolvemos entrar no observatório. Tudo sobre o céu e seus mistérios estava ali. Todas as fases da lua, todos os eclipses, curiosidades sobre o sol. Um pêndulo gigante inventado por Foucault se encontrava no meio da cúpula do prédio mostrando a rotação da terra e mudando a partir de seu eixo.

Griffith Observatoty, Los Angeles Griffith Observatoty, Los AngelesGriffith Observatoty, Los Angeles

A entrada é gratuita, mas caso queira entrar no planetário, é preciso pagar uma taxa não especificada no site.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Vida Cigana

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close