Home » Destinos » Nova Zelândia » Ilha Norte » A Middle Earth em Wellington
Ilha Norte Middle-Earth Nova Zelândia

A Middle Earth em Wellington

Vida Cigana Middle Earth Wellington
Compartilhe este texto!

A Nova Zelândia, como muitos sabem, é a Middle Earth de verdade. Todos os filmes da trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit ganharam vida aqui, o país onde também nasceu seu diretor, Peter Jackson. As filmagens foram realizadas em diversas regiões do país, espalhadas pelas duas ilhas principais. Mesmo em Wellington, apesar de ser a capital e uma cidade relativamente grande é possível encontrar vários destes sets e locais que homenageiam as trilogias.

Em anos anteriores as estreias dos filmes também aconteciam por aqui, com todo o elenco, diferente deste ano de encerramento, infelizmente :(. Mas a produção continua fazendo exposições por toda a cidade com figurinos e equipamentos usados nos filmes. Listamos uma série de locais que formam a Middle Earth em Wellington, e valem a visita mesmo daquele turista não tão familiarizado com o universo de J. R. R. Tolkien.

Weta Cave

Vida Cigana Middle Earth Wellington

Weta Digital e Weta Workshop são duas empresas irmãs, responsáveis em conjunto pelos efeitos visuais de O Senhor dos Anéis, O Hobbit e diversos outros filmes Hollywoodianos. A Weta Digital produz cenários e personagens modelados em computador (como Gollum), enquanto a Weta Workshop desenvolve próteses, máscaras, armaduras, espadas, e tudo o que deve ser fisicamente construído como acessório aos filmes.

São empresas neozelandesas e a sede de ambas fica em Wellington, lado a lado no bairro de Miramar (como citamos em nosso Guia de Wellington). A entrada em sua loja, a Weta Cave propriamente, é gratuita, e você se vê cercado de réplicas de personagens, anéis e joias verdadeiras, livros, camisetas e pôsteres. Um filme sobre a história das empresas também pode ser visto e obrigatório a qualquer interessado sobre história do cinema.

Caso queira um passeio completo, você pode pagar por um tour pelos galpões da Weta Workshop e ver com seus próprios olhos onde trabalham, como trabalham, enquanto trabalham (caso vá em dia útil). Tudo isso guiado por um de seus funcionários. Uma pena apenas não poder fotografar, pois lá dentro encontram-se objetos únicos de filmes ainda não lançados.

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

Vida Cigana Middle Earth Wellington

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

O aeroporto de Wellington

Vida Cigana Middle Earth Wellington

Quem chega em Wellington pelo ar, passa por um dos aeroportos mais legais do mundo. Na praça de alimentação o turista é surpreendido por um Gollum gigantesco tentando capturar peixes para comer. Além dele, um Gandalf voando em cima de águias com seu cajado iluminado paira sobre nós. É incrível e, mesmo quem não chegar/sair de Wellington de avião, vale dar uma passada lá só para admirar essas esculturas (todas produzidas pela Weta, claro!).

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

Rivendell

Vida Cigana Middle Earth Wellington

Rivendell (ou Valfenda em português) é a cidade élfica governada por Elrond. Ela foi filmada em Upper Hutt, numa reserva chamada Kaitoke Regional Park, mas todo o cenário foi desmontado com o término das filmagens, pois os produtores não sabiam à época que a trilogia ia se tornar o sucesso que foi e que trariam tantos turistas para a Nova Zelândia somente para estar nesses lugares.

O que se encontra lá hoje é a floresta com vários gráficos e totens informativos, tentando transportar o turista aos locais onde cada elemento foi construído. A árvore onde as fotos de Legolas com seu arco foram tiradas continua lá, exatamente do jeitinho em que foi deixada. E além disso, fiz um ensaio fotográfico lá, bem no jeitinho élfico 😉

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

Vida Cigana Middle Earth WellingtonVida Cigana Middle Earth Wellington

Ellice Street

Vida Cigana Middle Earth Wellington

 

Um local curioso, mas que só vale a pena de se visitar caso você seja um fanático (como eu, Larissa), é o topo da Ellice Street.

O mais engraçado foi termos descoberto por acaso, enquanto buscávamos um local onde fosse permitido passear com Rio e Ted sem coleira.

Chegamos a um grande clareira cercada por árvores e, ao ver a placa da rua, me dei conta que estávamos no local onde o exército dos Rohirrim (povo de Rohan, meu favorito!) acampou antes de ajudar o povo de Gondor. É somente um grande gramado e em formato de meia-lua, mas para fãs de Tolkien, acaba se tornando algo maior. Para quem não faz ideia do que seja, aqui pode-se ver a cena filmada lá. E de lá pode-se ter uma linda vista do centro de Wellington.

Te Papa

Vida Cigana Middle Earth Wellington

O Te Papa, o maior museu da Nova Zelândia, aproveitando a estreia da terceira parte de O Hobbit, colocou em sua entrada uma estátua em tamanho real de Azog, o uruk-hai branco, um dos vilões da trilogia. E ele realmente é de botar medo, olhando diretamente para você, em posição de ataque. Além disso, figurinos e espadas podem ser vistos lá também).

Não só no Te Papa, mas em várias outras partes da cidade, dentro de museus, nos halls de espera das salas de cinema da cidade, em praças, à beira mar, quando mal esperávamos era possível ver figurinos espalhados dos anões de O Hobbit, assim como outros locais que um dia deram vida a cenários do filme.

Mesmo sem o destaque merecido nos panfletos turísticos recebido por Hobbiton, a Middle Earth em Wellington é surpreendente e igualmente inesquecível.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Compartilhe este texto!

Sobre o Autor

Vida Cigana

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close