Home » Destinos » Brasil » Airbnb no Recife: 17 melhores apartamentos e casas para alugar
Brasil

Airbnb no Recife: 17 melhores apartamentos e casas para alugar

Airbnb no Recife: uma piscina na cobertura com vista pro mar

Para quem precisa encontrar um bom Airbnb no Recife, este é o post certo. Nós selecionamos as melhores opções para o aluguel de casas e apartamentos por temporada na capital pernambucana.

Na busca pelas melhores hospedagens, nem sempre hotéis e albergues são as melhores escolhas. É aí que entra o Airbnb como uma excelente opção, com o bônus de nos dar um gostinho de estar em casa.

Por causa da pandemia e suas (várias) exigências sanitárias, hospedar-se em um Airbnb tem se mostrado mais seguro e confortável: é possível escolher imóveis com menos circulação que hotéis e ter certeza da qualidade da higienização do ambiente de convívio.

Melhores bairros para alugar um Airbnb no Recife

Airbnb no Recife, na verdade, em Olinda, com rede na varanda
Foto: Airbnb

O Recife é uma das cidades mais antigas (e badaladas) do Nordeste. Chama a atenção dos turistas tanto por suas atrações culturais quanto pelas paisagens. Nos bairros mais turísticos, a cidade oferece hospedagens para todo tipo de bolso, incluindo alguns imóveis de temporada excelentes.

Entre as ofertas que encontramos disponíveis no Airbnb, dividimos os apartamentos de acordo com os bairros a seguir:

Os locais mais populares para se hospedar são Boa Viagem e Pina, que têm infraestrutura melhor e acesso fácil a outras partes da capital. O entorno do Recife Antigo também, por concentrar vários pontos turísticos.

Olinda, cidade vizinha, também é uma excelente aposta para quem quer apenas conhecer mais da região, sendo bastante procurada por suas atrações culturais.

Os 17 melhores apartamentos por temporada no Recife

Um sobrado lindo e estiloso em branco e azul
Foto: Airbnb

Selecionamos os 17 melhores imóveis por temporada no Recife e região, todos oferecidos por “super anfitriões”, pessoas experientes e bem avaliadas no Airbnb.

Cada item da lista é alugado apenas por inteiro, nenhum deles é espaço compartilhado. Além disso, todos têm uma excelente localização, são decorados com cuidado e garantem uma estadia confortável.

Na nossa seleção, demos preferência aos apartamentos alugados por seus proprietários, e não por agências (apesar de termos incluído alguns assim também). Isso porque, nesse tipo de imóvel, é mais fácil se sentir em casa e encontrar uma decoração com mais personalidade, o que geralmente faz das experiências com o Airbnb ainda mais prazerosas, o que não acho que ocorra com anúncios administrados por agências, que padronizam a decoração, além de não deixar itens básicos para receber um cliente, como água, temperos na cozinha, sabonete, etc.

Boa Viagem

Boa Viagem é um dos lugares recifenses que mais recebem turistas, não apenas por causa da maior praia da cidade, mas pela infraestrutura local. O bairro é ótimo para morar ou passar uma temporada, oferecendo fácil acesso a supermercados, atrações turísticas, centros de compra e a uma vida noturna bastante variada.

1. Apê no melhor ponto de Boa Viagem com piscina (para até 2 pessoas)

Airbnb no Recife com tudo que é preciso, cozinha, quarto e sala, varanda e piscina
Foto: Airbnb

Este Airbnb é uma ótima opção caso você não queira perder a oportunidade de ficar pertinho do mar, do aeroporto, e de alguns dos restaurantes e pubs mais famosos da capital.

Decorado de forma simples, o apê oferece espaço para trabalhar, garagem e uma excelente vista da cidade. O espaço acomoda até duas pessoas, com uma cama de casal e um sofá-cama na sala.

2.  Apart-hotel com serviços de camareira e próximo ao aeroporto (para até 4 pessoas)

Airbnb no Recife bem espaçoso e arejado
Foto: Airbnb

Com piscina, academia e até bar, este Airbnb é completo e só tem pontos positivos. Um deles é que o espaço fica dentro de um hotel! Por esse motivo, o aluguel inclui serviços de camareira para limpeza e arrumação, além de café da manhã.

Fica pertinho da praia e de shoppings, conta com uma cama king size e um sofá-cama espaçoso na sala.

3. Apartamento à beira-mar com 3 quartos (para até 7 pessoas)

Apartamento bem iluminado de frente pro mar
Foto: Airbnb

Quando só ficar perto da praia não é o suficiente, há a opção de se hospedar neste Airbnb e passar os dias olhando as ondas. Outras vantagens são a lavanderia, quadra esportiva e duas piscinas.

Bem iluminado e com uma decoração clean, o apartamento foi feito para acomodar uma família: são 3 quartos e 4 camas (duas de casal e duas de solteiro), e o aluguel inclui até bercinho desmontável.  

Além de tudo isso, fica perto do Parque Dona Lindu e da Pracinha de Boa Viagem, pontos turísticos do bairro.

4. Flat com varandinha, piscina e bem localizado (para até 4 pessoas)

Sala e cozinha juntas bem iluminadas
Foto: Airbnb

Tem de tudo perto deste Airbnb: restaurantes, pubs, shoppings e a praia. Dá para aproveitar também a varandinha e a piscina na cobertura, com vista para o mar.

Até quatro pessoas podem ficar neste apê, que tem um quarto com cama de casal e um sofá cama na área comum.

5. Studio compacto com piscina na cobertura (para até 2 pessoas)

Sala bem clara neste Airbnb no Recife, com sofá marrom e TV
Foto: Airbnb

Compacto e bem básico, este Airbnb tem tudo para oferecer uma boa estadia para até duas pessoas. Mas o indicado é que sejam íntimas, porque o espaço só dispõe de uma cama de casal.

Com uma cozinha bem equipada, o apartamento é perto de mercados, dispõe de piscina na cobertura e fica a uma distância de 5 minutos a pé da praia.

Pina

O bairro do Pina fica ao lado de Boa Viagem e tem infraestrutura parecida, sendo também uma excelente escolha para alugar por temporada. A vantagem de se hospedar aqui, porém, é a de estar ainda mais próximo do centro da cidade e ter mais áreas de praia abertas ao banho.

6. Flat clean e confortável de frente para o mar (para até 3 pessoas)

Janelão da sala com vista para o Mar neste Airbnb no Recife
Foto: Airbnb

A decoração minimalista é muito elegante neste Airbnb, que tem iluminação natural de sobra, janelas enormes e vista para o mar.

Perfeito para relaxar e curtir uma temporada, o apartamento é bem equipado, dá acesso a piscina, academia e bar.

Apesar de não ter uma cozinha completa, o hóspede tem acesso ao restaurante do prédio. São permitidas até três pessoas no apartamento, que dispõe de uma cama queen size e um colchão adicional.

7. Varandinha aberta com excelente vista e bem localizado (para até 4 pessoas)

Vista para o mar direto da cama
Foto: Airbnb

Neste studio, bem básico e pequeno, a decoração é em tons claros, bem clean e bastante romântica. A varanda do apê é aberta e de frente para a bela praia do Pina.

Até 4 pessoas podem ser acomodadas no apartamento, que oferece uma cama king size e colchão extra. Aqui não há lavanderia ou cozinha, mas o prédio possui restaurante, academia e piscina.

8. Apart-hotel com serviços de camareira e piscina (para até 2 pessoas)

Studio simples, com piscina
Foto: Airbnb

Piscina, sauna, camareira, serviço de quarto, restaurante… Esta opção de Airbnb tem todos os benefícios que se pode esperar de um flat localizado dentro de um hotel – e um pouco mais.

À beira-mar, o espaço não tem cozinha completa, mas conta com microondas e frigobar. O quarto, porém, só possui uma cama queen size, o que limita a duas as pessoas que podem se hospedar.

9. Flat com decoração elegante e perto do shopping (para até 2 pessoas)

Um lindo quarto com vista perto do shopping
Foto: Airbnb

Esta opção de apartamento é a ideal para quem quer passar uns dias confortável com um pouco de luxo.

A hospedagem aqui dá acesso à piscina, academia, estacionamento e uma varanda com vista para o mar. Como não tem cozinha completa, você pode aproveitar o restaurante do hotel onde este espaço é alugado.

Perto de uma estação de aluguel de bike e de um dos principais shoppings da cidade, o flat é ideal para uma ou duas pessoas, por só dispor de uma cama king size.

Recife Antigo (próximo)

O Bairro do Recife guarda em suas ruas a história da cidade, que tem quase 500 anos. É no Recife Antigo, como também é chamado, que se concentra boa parte das atrações turísticas imperdíveis da capital.

Porém, por não ser uma área residencial, não é possível alugar apartamentos no bairro em si. A melhor escolha é procurar por Airbnbs nas proximidades.

10. Apartamento espaçoso com a melhor vista da cidade (para até 8 pessoas)

Vista incível para o mar e o Recife
Foto: Airbnb

Este Airbnb com varanda é enorme e tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Fica em um dos espigões no Cais de Santa Rita, bairro de São José, bem ao lado do Recife Antigo e do Porto do Recife.

Cabe uma família inteira neste apartamento super completo: são 3 suítes e quatro camas. O condomínio tem churrasqueira, academia, piscina e sauna.

11. Apartamento estiloso, colorido e centralizado (para até 7 pessoas)

Apartamento colorido e artístico, com decoração bem viva
Foto: Airbnb

Um dos bairros que dão acesso à ilha do Bairro do Recife, Santo Amaro é também o local onde está localizado este charmoso e aconchegante Airbnb.

Com dois quartos, um com uma cama de solteiro e o outro com uma de casal, o anfitrião pode ainda acrescentar camas extra, podendo assim receber até 7 pessoas de uma vez.

Bem pertinho de vários pontos turísticos, museus, shopping, mercado, desse imóvel é possível admirar a cidade, os rios Capibaribe e Beberibe e o mar. O que é bom, porque lá não tem TV.

Boa Vista

Um dos bairros centrais da cidade, a Boa Vista é caminho para grande parte das melhores atrações da capital pernambucana. O bairro também mantém prédios históricos e é bem perto do Recife Antigo e dos maiores corredores viários da região.

12. Flat De Volta para o Futuro com vista privilegiada do Recife (para até 2 pessoas)

Quarto super estiloso em apartamento inspirado em De Volta para o Futuro
Foto: Airbnb

Se a piscina com borda infinita e sua vista maravilhosa não conquistarem você, a decoração do Airbnb vai. Inspirado em clássicos do cinema, dá pra achar referências à trilogia “Back to the Future” por toda parte!

O flat também é equipado com cozinha e lavanderia e fica em um prédio com academia, perto de restaurantes, shoppings e mercados.

A hospedagem se limita a duas pessoas, considerando que só há um quarto e uma cama de casal. 

13. Apê com jeitinho de casa e bem centralizado (para até 3 pessoas)

Sala com janelão com muito verde
Foto: Airbnb

Em um prédio modernista, este Airbnb tem uma decoração caprichosa e bastante funcional, perfeita para quem quer se sentir em casa.

Outras vantagens são o estacionamento disponível e a proximidade ao shopping e acesso fácil. O apartamento também fica perto do Mercado da Boa Vista.

Perfeito para acomodar até três pessoas, o apê possui um quarto, uma cama de casal e tem a opção de adicionar uma bicama para mais um hóspede.

14.  Loft no centro da cidade, aconchegante e bem equipado (para até 4 pessoas)

Cama linda com vista para o mar
Foto: Airbnb

Este Airbnb, localizado no pólo médico da capital, tem tudo: cozinha, lavanderia, espaço dedicado para trabalhar e até cofre! Tudo isso com uma decoração aconchegante. Também fica próximo a praças e ao comércio da cidade.

Por ser um loft,  a privacidade é um pouco menor, já que não há quartos separados. Mas, ainda assim, o flat acomoda até 4 pessoas na sua cama de casal e no sofá-cama.

Olinda

Há excelentes opções de Airbnb em Olinda, cidade irmã de Recife e uma das áreas que todo mundo precisa conhecer ao visitar Pernambuco. Ao lado da capital, Olinda é conhecida por suas ladeiras e igrejas e fica a poucos quilômetros do centro do Recife, oferecendo fácil acesso a outros pontos turísticos do estado.

15. Casinha colorida com jardim no sítio histórico (para até 2 pessoas) 

Cozinha lindíssima com vista para jardim interno neste Airbnb super estiloso
Foto: Airbnb

Bem no coração do bairro do Carmo, onde se respira Carnaval e história o tempo inteiro, esta casinha vai fazer você se sentir olindense.

O destaque aqui é o jardinzinho dentro da casa e o quintal com árvores frutíferas. A área é ótima também: mercados, acesso a transporte público, por aplicativo e bicicletas e bares.

Mas a casa tem apenas uma cama de casal, então só acomoda até duas pessoas. Além disso, é preciso ter atenção, pois o quarto fica no mezanino e pode ser um problema para pessoas com mobilidade reduzida.

16. Sobrado com vista para a cidade no coração da cidade (para até 4 pessoas)

Lindo sobrado em Olinda, com janelas e portas azuis
Foto: Airbnb

Este lindo sobrado, cuja varanda dá para uma vista belíssima para a cidade, tem jardim, redes, churrasqueira e é feito para relaxar.

São dois quartos e duas camas (uma de casal e uma de solteiro), hospedando até quatro pessoas bem pertinho dos principais pontos turísticos da cidade.

17. Casa com ofurô e de frente para cartão postal de Olinda (para até 4 pessoas)

Ofurô no terraço ao lado da varanda com rede
Foto: Airbnb

Apesar de ter uma fachada clássica e simples, esta casinha surpreende por dentro. Tudo é encantador, desde a decoração até a vizinhança, já que fica bem no coração do sítio histórico.

Mas talvez a grande atração deste imóvel seja o deck com um ofurô no terraço, de onde se vê o mar e também um dos cartões postais de Olinda, a Igreja do Carmo.

O espaço tem dois quartos disponíveis e três camas (uma de casal e duas de solteiro), ideal para acomodar até quatro pessoas de forma aconchegante.

Os tipos de apartamentos e casas de temporada no Recife

Varanda com vista para o mar da Boa Viagem
Foto: Airbnb

Qualquer que seja o seu estilo de viagem, é possível encontrar uma boa opção de Airbnb no Recife.

Quem viaja sozinho (ou em casal) consegue achar imóveis menores e confortáveis, com jeitinho de casa, para descansar depois de um dia de turistagem intensa ou até trabalhar.

Se for viajar com a família e quiser acomodar todo mundo de uma vez, às vezes um hotel pode ficar muito caro, e aí entra a opção de Airbnbs com mais quartos, que oferecem também mais espaço para as crianças e armazenar a bagagem, ou só ter a certeza de que todo mundo vai permanecer junto.

Para os viajantes em grupo, o Airbnb é perfeito porque sempre é possível alugar espaços com mais de um quarto ou camas extras. Assim todo mundo economiza e compartilha a viagem todo o tempo.

Some a isso o tanto que é possível economizar sem depender dos restaurantes, as taxas extras de hotéis e pousadas, e a liberdade de usar todo o espaço como sua casa.

Salve estas dicas do Recife no Pinterest!

Os melhores Airbnb no Recife para você se hospedar. Em 5 bairros e regiões diferentes, perto da praia, com piscina, rede, e muitas outras opções prazerosas para suas férias.
Nesta nossa lista de melhores Airbnb no Recife citamos apartamentos e casas nas seguintes regiões: Boa Viagem, Pina, Recife Antigo, Boa Vista e Olinda, todas opções incríveis e de confiança.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv