Home » Destinos » Brasil » Airbnb no Rio de Janeiro: 15 Melhores apartamentos para alugar
Brasil

Airbnb no Rio de Janeiro: 15 Melhores apartamentos para alugar

Airbnb no Rio de Janeiro, uma linda sala com um sofá cinza, vários quadros acima do sofá, uma luminária colorida, e um sofá no beiral da janela, cheio de verde lá fora

Alugar um apartamento para temporada já não é mais novidade pra ninguém, não é mesmo? Já faz quase uma década que o ramo começou a se estabelecer e a se profissionalizar no mundo, com a Airbnb sendo pioneira nesse tipo de hospedagem. E é claro que o Brasil não ia ficar fora dessa, principalmente a sua cidade mais turística, o Rio de Janeiro.

Nós podemos dizer com propriedade que alugar um Airbnb é uma das melhores formas de se hospedar em viagens, pois tem sido o nosso principal tipo de acomodação há anos. Como somos nômades digitais, precisamos de um mínimo de estrutura para trabalhar de casa. Assim, nada melhor do que alugar um apartamento inteiro enquanto viajamos. De bônus ainda vem a ótima sensação de poder turistar em um lugar e se sentir um local ao mesmo tempo.

Primeira vez? Experimente fazer sua reserva no Airbnb e receba neste link um cupom de desconto para sua primeira estadia.

Aluguel de temporada no Brasil

Uma sala imensa com um sofá claro, chão de cimento queimado, mesa de madeira com luminárias redondas e uma área verde lá fora com outra mesa

No Brasil, alugar casas de temporada era muito comum apenas em cidades pequenas de praia. Os contatos eram feitos boca a boca e as reservas por telefone.

Hoje em dia a comunicação não é mais um empecilho – a internet está aí pra isso – e os apartamentos estão disponíveis em todas as cidades. A reserva é tão simples quanto a de um hotel, pois o processo é o mesmo.

Há vários apartamentos no Airbnb pelo Rio de Janeiro. Caso não conheça a plataforma, temos um texto que explica tudinho e ainda te dá um cupom de desconto na primeira hospedagem clicando neste link!

Aliás, em grandes metrópoles isso é cada vez mais comum e tem sido a preferência tanto de quem viaja a lazer como a trabalho. Ou para quem vive no meio termo, como é o nosso caso.

No caso do Rio de Janeiro, muitas opções estão disponíveis para aluguel de temporada e em lugares variados, que muitas vezes não são acessíveis a quem procura somente hotéis, por exemplo. Um dos bairros que está sendo cada vez mais procurado por brasileiros e estrangeiros é a Lagoa que conta com uma das melhores vistas da Zona Sul da cidade maravilhosa.

A Zona Sul do Rio de Janeiro e a segurança

Uma piscina cercada por prédios

Quem viaja para o Rio sempre fica com aquele pé atrás no quesito segurança. E realmente, a cidade não é das mais tranquilas, mas caso você saiba onde se hospedar e por onde circular, o problema já não será tão grande.

Leia mais: Veja onde ficar no Rio de Janeiro, um guia completo com os melhores bairros.

Em geral, a Zona Sul do Rio ao todo é uma área bastante segura. É lá também que fica o trecho mais turístico da cidade. Ao se hospedar ali, o turista não terá grandes problemas, pois todas as atrações estarão na porta de casa.

Claro que a Zona Sul comporta vários bairros e existem aqueles cuja demanda é maior turisticamente falando. Os principais são Copacabana, Ipanema e Arpoador, além da Lagoa.

Além destes, para pessoas que viajam a negócios ou procuram um estilo de viagem mais calmo, outra região com muita oferta de imóveis para aluguel de temporada é a Barra da Tijuca.

Os tipos de apartamentos para temporada no Rio de Janeiro

Uma cama com jogo de cama azulado

É possível achar de tudo quando o assunto é Airbnb no Rio de Janeiro.

  • Para famílias que têm problemas na hora de viajar para cidades grandes. Não é fácil arrumar hospedagem econômica em hotel para abrigar tanta gente e um apartamento de temporada pode ser a solução, mesmo para quem viaja por poucos dias.
  • Para casais, alguns Airbnbs são perfeitos por serem compactos, e terem à disposição tudo o que precisam. Além do quarto, ter uma cozinha pode ser fundamental naquele dia cansativo que você passou inteiro na rua vendo todos os pontos turísticos da cidade e não quer pensar em sair de novo para procurar onde comer.
  • Para grupos de viajantes, como um casal com um amigo ou uma família com uma criança. Num apartamento aquele sofá-cama extra sempre resolve.

O Rio é uma das cidades mais caras do Brasil, e juntar toda essa comodidade e ainda pagar barato seria excelente, não? Pois saiba que alugar um Airbnb, principalmente em cidades onde a hospedagem é cara como o Rio, sai mais barato que reservar quartos de hotel. É por isso que sempre buscamos apartamentos inteiros em nossas viagens.

Os 15 melhores apartamentos de temporada no Rio de Janeiro

A Praia de Copacabana vista do alto de um dos apartamentos

Além de me hospedar em apartamentos deste tipo, eu já trabalhei fotografando interiores (desde 2011!), e já entrei em apartamentos de praticamente todas as ruas da Zona Sul do Rio de Janeiro. Juro! Pode apontar para qualquer bairro ou rua, citar qualquer edifício, que eu já estive lá trabalhando!

Com a minha experiência prévia de 7 anos no ramo, fotografando e conhecendo os proprietários dos imóveis que conheci, elaborei uma lista com 15 dos melhores exemplos de apartamentos da cidade em relação custo-investimento para diferentes tipos de viajantes e em áreas distintas dentro da Zona Sul do Rio.

Os apartamentos estão divididos abaixo de acordo com os bairros:

Copacabana

Provavelmente o bairro mais conhecido do Brasil, Copacabana é um dos locais mais populares na Zona Sul do Rio. Mas não se engane ao pensar que toda hospedagem lá é bacana. Copacabana pode ter preços mais em conta que seu bairro vizinho, Ipanema, por exemplo. Mas em compensação, também apresenta vários apartamentos em estado deteriorado. Por ser um bairro muito procurado pelos turistas, em Copacabana os donos dos imóveis não se preocupam muito em dar uma cara moderna e confortável aos apartamentos.

Claro que não é o bairro inteiro assim. Nos exemplos abaixo selecionei apenas apartamentos muito bons, avaliados de acordo com minha própria experiência ao visitar cada um deles.

1.     Avenida Atlântica (para até 5 pessoas)

Foto de dentro de um airbnb no rio de janeiro com uma janela aberta de frente para a praia de copacabana, uma mesa montada na frente da janela com café da manhã

Este primeiro apartamento pra temporada fica na Avenida Atlântica, bem de frente pra Praia de Copacabana. Logo, imagine as magníficas vistas que você terá todo dia! É um imóvel muito bem arejado, bem iluminado e no 11º andar. Conta com uma cama de casal e 1 sofá-cama, além de um colchão de solteiro (caso precise), abrigando 5 pessoas. Tem uma cozinha perfeita para um café da manhã ou aquela pizza à noite, com a mesa de frente para o mar.

2.     Avenida Princesa Isabel (para até 6 pessoas)

Uma sala de airbnb no rio de janeiro com sofá bicolores, vermelho e azul, e uma rede vermelha ao fundo

Este segundo fica localizado na Avenida Princesa Isabel, na quadra da Praia de Copacabana e do ladinho do Leme, bairro ótimo e tranqüilo. Abriga até 6 pessoas em 2 quartos, 2 camas de casal e mais 2 camas de solteiro. Possui um lindo sofá descolado e colorido na sala, e uma rede perfeita para relaxar. A cozinha é bem espaçosa e conta com tudo que é preciso.

3.     Rua Hilário de Gouveia (para até 3 pessoas)

um quarto de airbnb no rio de janeiro com uma cama imensa com lençois brancos e cobertor azul, almofadas coloridas, quarto muito bem iluminado

O terceiro apartamento que indico em Copacabana é um charmoso estúdio bem iluminado na avenida mais conhecida do bairro, a Nossa Senhora de Copacabana. Conta com uma cama de casal super linda e confortável e outra de solteiro para famílias com uma criança. É bem pequenininho, mas muito estiloso e arrumado, ficando entre 2 estações de metrô em Copacabana e a um minuto a pé da praia.

4.     Avenida Nossa Senhora de Copacabana (para até 7 pessoas)

sala de apartamento com sofá claro, almofadas coloridas e algumas azul marinho, paredes brancas e vermelhas, muitas plantas

Este quarto Airbnb no Rio de Janeiro é imenso, possui 2 quartos, 2 camas de casal, 1 cama de solteiro e um sofá-cama de casal. Sua sala é muito estilosa, com móveis coloridos e várias plantas. Muito bem arejado e na ponta final de Copacabana, podendo ir a pé até o Arpoador e Ipanema. A apenas 1 minuto da Praia de Copacabana, e 5 da do Arpoador e Ipanema. Perfeito para famílias e grupos de amigos.

5.     Rua Barão de Ipanema (para até 4 pessoas)

Linda sala de apartamento, com sofá bege, quadro colorido representando as favelas, paredes brancas e cozinha ao fundo com paredes de vidro

Esse lindo apartamento é de uma sueca casada com um brasileiro. Eu fiquei surpresa com a decoração desse Airbnb. Os donos simplesmente colocaram o apartamento antigo no chão e reconstruíram do zero, com uma cozinha totalmente em vidro com vista para a sala. Muito moderna.

Os quartos, que são 2, possuem 2 camas de casal com lindas cabeceiras tropicais. Um apartamento para ninguém botar defeito, com um design de muito bom gosto.

6.     Rua Tonelero (para até 8 hóspedes)

Imensa sala em airbnb no rio de janeiro, com sofás cinzas, tv gigante, janela com muito verde lá fora e escada em madeira pendurada por vias de aço

Este super duplex é simplesmente maravilhoso. Perfeito para famílias grandes ou grupos de amigos, ele fica na cobertura e possui magníficos 2 andares com espaços amplos e com decoração bem clean. Foi totalmente reformado e possui amplos espaços externos para fazer churrasco e curtir uma área verde.

Este lindo duplex contém 5 quartos, com uma cama king size e 2 camas queen. Para quem procura ter a melhor experiência no Rio de Janeiro, este é o lugar.

Veja outros apartamentos disponíveis em Copacabana

Arpoador

O Arpoador, ou Arpex para os mais íntimos, é um cantinho entre Copacabana e Ipanema muito requisitado pelos cariocas da gema. Possui uma faixa de areia mais estreita e exclusiva, sendo muito frequentada por locais. Além disso, conta com a Pedra do Arpoador emoldurando o início da praia. Por lá, no final de cada dia, inúmeras pessoas vão assistir a um dos pores do sol mais bonitos do país. É tão lindo que todo mundo acaba aplaudindo no final. Eu, particularmente, escolheria esse lugar para me hospedar, é um cantinho único no Rio, e ainda assim, com restaurantes e supermercados na porta.

7.     Rua Júlio de Castilhos (para até 4 pessoas)

Sala com imenso sofá cinza, quadro colorido e muita luz entrando pela janela

Meu favorito no Arpoador é um apartamento super moderno na Rua Júlio de Castilhos, com uma incrível sala de estar lindamente decorada. Cabem 4 pessoas nesse apartamento, que possui uma cama de casal e um sofá-cama super luxuoso. E o melhor de tudo, fica praticamente na rua da praia, cheia de bares, restaurantes e supermercados ao seu redor. A Praia do Arpoador está ali do ladinho e, virando a esquina, você já está em Ipanema.

8.     Rua Raul Pompéia (para até 4 pessoas)

A segunda opção é um apart-hotel pertinho da praia, mais precisamente na Rua Raul Pompéia. Neste cabem 4 pessoas divididas em uma cama de casal e um sofá-cama. Ainda conta com piscina e uma portaria bem moderna. Também tem garagem, perfeito para quem está de carro.

Ipanema

Ipanema é um dos bairros mais famosos do Rio, devido à música Garota de Ipanema, de Tom Jobim, reproduzida mundo afora em diversos idiomas diferentes. Bem próximo a Copacabana, mas mais organizado, Ipanema conta com grandes áreas de lazer (uma das pistas da Vieira Souto abre para pedestres aos domingos) e uma vista maravilhosa do Morro Dois Irmãos fechando a paisagem ao fundo. O bairro é a escolha certeira para ter uma ótima passagem pelo Rio.

9.     Rua Prudente de Morais (para até 6 pessoas)

Sala no rio com sofá cinza, quadro bem colorido, cozinha americana com visual moderno

Este apartamento fica na Rua Prudente de Morais, bem em frente à Praça General Osório, uma das principais de Ipanema, que tem entrada para o metrô. Aos domingos, nessa mesma praça, acontece a Feira Hippie, onde o turista com certeza achará o suvenir perfeito para levar de volta pra casa.

O imóvel é novinho, com uma decoração adorável e fresca, cheia de cores e texturas. Um dos nossos apartamentos favoritos e a só 2 minutos da praia. Com uma cama de casal queen size e 3 sofás-cama (um de casal e 2 de solteiro), comporta até 6 pessoas.

10.     Rua Alberto de Campos (para até 4 pessoas)

Uma sala com uma mesa de jantar em primeiro plano com uma mesa de vidro. ao fundo, um sofá grande e cadeiras com uma mesa no beiral da janela

O primeiro Airbnb que indico é muito gracinha. Fica na Rua Alberto de Campos, que vai de Ipanema até a Lagoa Rodrigo de Freitas, ficando em uma das áreas mais nobres da cidade. O apartamento é espaçoso e bem iluminado, com vista incrível da Praia de Ipanema por cima dos prédios. Um lugar para quem procura um estilo bem clean e minimalista. Fica e a 2 minutos da praia de Ipanema. Possui 2 quartos e 2 camas de casal, abriga até 4 pessoas numa das áreas favoritas dos turistas no Rio de Janeiro.

11.     Rua Visconde de Pirajá (para até 4 pessoas)

Sala em apartamento em Ipanema, com um sofá cinza, vários quadros acima do sofá, uma cozinha super moderna e colorida, com paredes amarelas

A terceira indicação em Ipanema fica na Rua Visconde de Pirajá, a principal do bairro, a 3 minutos da praia. Esse Airbnb é simplesmente de tirar o fôlego, mas uma decoração maravilhosa de deixar de queixo caído qualquer design na Europa. Se pudesse, eu moraria aqui para sempre de tão lindo! Abriga 4 pessoas em 2 quartos, um com cama de casal e outro com 2 de solteiro, e ainda vem com um bônus: conta com uma rede, ótima para aquele cochilo pós praia. Apartamento perfeito para quem tem crianças, pois é totalmente telado e possui um berço sem custos adicionais.

Veja a lista completa de apartamentos de temporada em Ipanema.

Lagoa

A Lagoa é um dos bairros mais nobres do Rio de Janeiro e fica cercada pelos bairros da Zona Sul mais procurados, como Ipanema, Leblon, Copacabana, Gávea, Humaitá e Jardim Botânico. Aparece muito nas mais famosas da Globo, sempre com pessoas correndo ou pedalando nas margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, que dá o nome ao bairro. É um bairro mais residencial, mais caro e exclusivo, e bom para quem viaja de carro.

12.     Rua Professor Gastão Bahiana (para até 10 pessoas)

Imensa sala com vários sofás em tons terrosos, grandes janelas e móveis de madeira

Este primeiro apartamento que recomendo é conforto puro. Perfeito para quem viaja em grandes grupos, comporta até 10 pessoas em 3 quartos, 2 camas de casal, 4 camas de solteiro e mais 2 colchões extras para quem precisar. O Airbnb é enorme, sendo fácil se perder nele. Com uma sala muito espaçosa, conta com uma rede e vistas parciais da Lagoa de tirar o fôlego. É simplesmente maravilhoso se balançar naquela rede vendo o Rio todo aos seus pés.

13.     Rua Baronesa de Poconé (para até 5 pessoas)

Um sala com sofá branco, almofadas vermelhas, uma luminária caída por cima do sofá, e uma mesa de frente para a janela

Esta segunda indicação de apartamento fica numa rua muito tranquila na Lagoa e sua dona é uma russa casada com um brasileiro. Possui um visual bem clean e arejado, com amplas janelas e decoração mais rústica, com uma bela mesa de jantar em madeira maciça. Possui 2 quartos, um com uma cama queen size e outro com uma cama de casal normal, além de ter um sofá-cama na sala.

Barra da Tijuca

Para os que viajam a trabalho, ou visitam a cidade por conta dos eventos como o Rock in Rio, ou querem fugir dos locais clássicos do Rio de Janeiro, a Barra da Tijuca é uma boa opção. Ótimo também para quem ter mais contato com a natureza e ficar no seu canto sem pressão em turistar, pois assim estará localizado bem próximo às praias do Recreio e do Pontal, assim como as praias mais rústicas do Rio, como Grumari, Prainha e a do Secreto.

14.     Avenida do Pepê (para até 6 pessoas)

Uma cama com lençóis claros e listrados, cobertor verde claro e com a parede de cabeceira em madeira

Na Barra da Tijuca, minha recomendação é este apartamento que fica na Avenida do Pepê, bem no comecinho da Barra, e pertinho da estação de metrô do Jardim Oceânico. Possui tudo o que você imaginar no interior do edifício: piscina, jacuzzi, academia, sauna, salão de jogos e garagem. É super seguro, sendo possível deixar as crianças soltas enquanto faz um churrasco. Com 2 camas de casal e um sofá-cama, abriga até 6 pessoas. Perfeito para quem quer ir pro Rio, mas se isolar em uma casa onde não é preciso sair para nada.

15.     Avenida Evandro Lins e Silva (para até 3 pessoas)

Uma sala comprida, com a mesa de jantar em primeiro plano com uma luminária vermelha, e lá atrás o sofá e tv na frente da porta que dá para a varanda

Esse segundo apartamento é incrível e uma graça só. Bem moderno, com uma decoração clean e sofisticada, dá vontade de morar nele. Bem iluminado, mas com uma luz bem suave, ele tem 2 quartos com camas extremamente confortáveis, um com uma cama de casal e outro com uma cama de solteiro, perfeito para quem viaja com uma criança. O apartamento também tem garagem, o que é um alívio na Barra, onde todo mundo se locomove de automóvel.

 

Salve estas dicas do Brasil no Pinterest!

Apartamentos para temporada no Rio: os 15 melhores lugares para se hospedar na Cidade Maravilhosa, com vários bairros e hospedagem para diferentes tipos de viajantes, desde os que querem economizar até famílias. Dos mais próximos da praia aos com as melhores vistas da cidade.
Apartamentos para temporada no Rio: escolhemos os 15 melhores apartamentos dentre os milhares que existem na cidade maravilhosa e dizemos porquê cada um deles deve ser considerado na hora de reservar sua estadia na sua visita à cidade. Para vários tipos de viajantes, em vários bairros diferentes.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing