Home » House Sitting » Bus sitting em Bethells Beach, Auckland
House Sitting

Bus sitting em Bethells Beach, Auckland

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana

Estamos morando em um ônibus. Passaremos nossos últimos dias na Ilha Norte da Nova Zelândia cuidando de um ônibus transformado em casa em Bethells Beach, na costa oeste de Auckland.

Este é mais um dos acordos de hospedagem que conseguimos através de house sitting – um “bus sitting”, portanto.


Veja como é possível conseguir hospedagem gratuita em todo o mundo através de house sitting!


Diferentemente de todas as outras casas que nos hospedamos na Nova Zelândia, e mesmo aquelas que apenas observamos na estrada, o ônibus e toda a vizinhança em Bethells seguem um padrão mais humilde de habitação. É de se espantar no entanto, ao ver em nossa volta que morar em um ônibus não é exclusividade nossa por aqui, já que cada terreno parece ter um veículo estacionado com alguma pessoa levando a vida dentro dele.

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana

Bethells Beach

A praia de Bethells é também o primeiro local do país em que não vemos a presença forte do governo fornecendo infra-estrutura básica, e olha que estamos ainda dentro de Auckland, a maior cidade do país. Os únicos elementos fornecidos são o asfalto na estrada que chega até aqui, o lixo que é recolhido às segundas-feiras e o posto de salva-vidas na praia, que ainda assim não funciona todos os dias.

Não há comércio também ou qualquer atividade privada, exceto por um bar na praia que só abre às sextas-feiras a noite e durante os fins de semana, mas isto apenas durante os meses mais quentes do ano (do fim de Outubro até Março/Abril). O supermercado mais próximo fica a quarenta minutos de distância.

Por aqui não há redes oficiais de fornecimento de energia, água encanada ou esgoto. Não há cobertura de telefone celular também, e o único contato por internet que temos para poder escrever este texto é um cabo que vem do roteador na casa do vizinho.

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana
A placa de energia solar no teto do nosso ônibus

A região toda sobrevive criando e mantendo sua própria infra-estrutura. Cada casa tem seus próprios painéis de energia solar – até nosso ônibus tem um – um sistema de captação de água de chuva e são ligadas a uma rede comunitária de fossa e filtro.

Sem qualquer surpresa, a comunidade é formada essencialmente por artistas, antigos hippies, surfistas e todo tipo de pessoa que procure este estilo de vida. É um local onde não há horários ou dias da semana. Não podíamos rejeitar uma oferta dessas.

Um parênteses: quando nos casamos, ainda em 2013, escolhemos como fundo da cerimônia a trilha do Eddie Vedder para Into the Wild – Na Natureza Selvagem (e quem não tenha assistido ainda, corra, pois é obrigatório a quem curte viajar). Naquele momento não sabíamos que viríamos para a Nova Zelândia, muito menos neste tipo de viagem que estamos fazendo, ou que um dia, como Alexander Supertramp, moraríamos em um ônibus. Mas no momento em que vimos a oferta deste house sitting, tivemos a certeza que era o anúncio perfeito para a gente. Fecha parênteses.

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana

A vida em um ônibus

Nosso ônibus é um espaço de 18m², mas com sala, cozinha, quarto e chuveiro em ambientes separados, sendo apenas o banheiro do lado de fora. Ainda temos direito a usar alguns itens do terreno da casa onde estamos estacionados, como o cabo de internet, lavanderia e um freezer/geladeira (temos apenas um frigobar no ônibus).

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana

Não é muito espaçoso, mas há quem viva com menos e pagando muito mais caro em Copacabana, por exemplo. E além disso nosso ônibus nos fornece uma experiência de vida única, que dificilmente encontraríamos caso a praia daqui fosse tão badalada quanto a brasileira e um pôr-do-sol exclusivo, bem nos nosso quintal.

bus sitting, bethells beach, auckland, vida cigana

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

4 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing