Uma das paradas obrigatórias em Coromandel é a Cathedral Cove, que se localiza dentro de uma reserva. Trata-se uma caverna naturalmente esculpida que divide uma praia paradisíaca, onde para se chegar é preciso caminhar por uma trilha que dura uma hora e meia ida e volta. Foi usada como cenário para As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian. É um local muito popular entre os turistas, independente de inverno ou verão.
A trilha
É bom ir bem cedo pela manhã ou no final da tarde, pois no meio tempo ela fica abarrotada. Apesar de ser uma praia, é bom ir com um calçado confortável, pois a caminhada é puxada. A trilha começa no final da Grange Road em Hahei Beach, onde se desce por uma escada que contorna o abismo, apresentando uma vista panorâmica lindíssima com ilhas e águas de um verde intenso.
Leia mais: Conheça a Terra Média em Wellington, a capital da Nova Zelândia.
A paisagem muda bastante, de pontes e descampados a bosques com árvores altas. Em determinado ponto se escolhe em seguir para a Cathedral Cove ou desviar para Gemstone Bay/Stingray Bay, ótimas para mergulho.
Após várias subidas e descidas, chega-se até o local tão esperado.
As praias
De um verde claríssimo são as águas da praia dividida pela caverna. Ambas com areia clara e árvores em volta com pássaros exóticos o que torna o ambiente perfeito para piqueniques ou somente para passar o dia. À esquerda se encontra o tão conhecido arco, largo e profundo, cruzando todo um monte, como um túnel. Ou melhor, uma catedral.
A água é bem gelada, então é preciso certa coragem para entrar nelas. Ir durante a maré baixa também é importante, pois durante a maré alta a água invade a caverna. Passeios de caiaque também podem ser agendados, onde se cruza toda a reserva.
Rochas altíssimas esculpidas pelo vento e pelas ondas durante séculos são encontradas na água, tornando a paisagem mais dramática.
Deixe seu comentário
Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.