Home » Nova Zelândia » Cathedral Cove: a exótica praia de As Crônicas de Nárnia
Nova Zelândia

Cathedral Cove: a exótica praia de As Crônicas de Nárnia

Cathedral Cove, New Zealand

Uma das paradas obrigatórias em Coromandel é a Cathedral Cove, que se localiza dentro de uma reserva. Trata-se uma caverna naturalmente esculpida que divide uma praia paradisíaca, onde para se chegar é preciso caminhar por uma trilha que dura uma hora e meia ida e volta. Foi usada como cenário para As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian. É um local muito popular entre os turistas, independente de inverno ou verão.

A trilha

É bom ir bem cedo pela manhã ou no final da tarde, pois no meio tempo ela fica abarrotada. Apesar de ser uma praia, é bom ir com um calçado confortável, pois a caminhada é puxada. A trilha começa no final da Grange Road em Hahei Beach, onde se desce por uma escada que contorna o abismo, apresentando uma vista panorâmica lindíssima com ilhas e águas de um verde intenso.


Leia mais: Conheça a Terra Média em Wellington, a capital da Nova Zelândia.


Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

A paisagem muda bastante, de pontes e descampados a bosques com árvores altas. Em determinado ponto se escolhe em seguir para a Cathedral Cove ou desviar para Gemstone Bay/Stingray Bay, ótimas para mergulho.

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove

Após várias subidas e descidas, chega-se até o local tão esperado.

As praias

De um verde claríssimo são as águas da praia dividida pela caverna. Ambas com areia clara e árvores em volta com pássaros exóticos o que torna o ambiente perfeito para piqueniques ou somente para passar o dia. À esquerda se encontra o tão conhecido arco, largo e profundo, cruzando todo um monte, como um túnel. Ou melhor, uma catedral.

A água é bem gelada, então é preciso certa coragem para entrar nelas. Ir durante a maré baixa também é importante, pois durante a maré alta a água invade a caverna. Passeios de caiaque também podem ser agendados, onde se cruza toda a reserva.

Rochas altíssimas esculpidas pelo vento e pelas ondas durante séculos são encontradas na água, tornando a paisagem mais dramática.

Cathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New Zealand

Conheça a nossa página no Pinterest!

A linda praia de Cathedral Cove, na Nova Zelândia, praia escolhida como cenário para o filme As Crônicas de Nárnia. Para chegar até ela é preciso fazer uma trilha de 40 minutos ida morro abaixo, com vistas espetaculares da praia lá embaixo e suas águas maravilhosamente azuis. Uma mulher observa uma enorme rocha no meio d'água na praia. O céu está azul.

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv