Home » Nova Zelândia » Hot Water Beach
Nova Zelândia

Hot Water Beach

hot water beach

Nossa primeira grande atração na Península Coromandel foi a Hot Water Beach (em português, Praia de Água Quente). Ela tem esse nome por se situar numa região onde passa por baixo da areia fontes termais que vão até 65ºC! É uma das regiões mais visitadas da Nova Zelândia, muito famosa entre locais e turistas.

O caminho de Whitianga até lá dura meia hora de carro e chegando até o local, estaciona-se o carro com facilidade. Ao chegar à areia, nos deparamos com um rio raso com uma temperatura agradabilíssima (achamos quase tão interessante de se ficar quanto as piscinas termais) que precisa ser cruzado para chegar até o ponto certo onde as fontes termais se encontram.

hot water beachhot water beach

Depois de atravessarmos o riacho, logo chegamos à praia em si, com uma cor linda, mas perigosa para o banho. Só surfistas arriscam e alguns locais já familiarizados. Salva-vidas se encontram na areia em caso de qualquer transtorno. O local atrativo da praia é avistado de longe pela aglomeração formada em um lugar específico.

hot water beach hot water beach

Ao chegar perto, várias piscininhas foram cavadas e várias famílias estão nelas curtindo a água quente. É bom ir com sua pá, caso não tenha, pode-se alugar na loja da calçada da praia por 5NZD. Sem a pá, é difícil de aproveitar sua estadia. Muitas pessoas furtam piscinas alheias assim que estas levantam, então essa é uma chance para quem não tem pá aproveitar!

hot water beach hot water beach

 

É bom ficar em torno do centro da fonte termal, você consegue identificar pela fumaça que sai do chão. O meio é tão quente que é impossível andar sobre. O ideal é ficar nas bordas, cavar sua piscina e misturar com um pouco da água do mar para amornar. É importante ir em horas de maré baixa, caso contrário, não será possível ficar na areia.

hot water beach hot water beach

É uma atividade curiosa, muito diferente, mas depois de certo tempo se torna um pouco tediosa, devido às ondas vindas do mar, fazendo as piscinas ficarem frias ou desmontando suas bordas.

A estrutura para quem vai embora é muito eficiente, com chuveiros de diversos tamanhos, para crianças e adultos e somente para os pés.

 

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv