Home » Destinos » Portugal » 9 Melhores Miradouros de Lisboa
Portugal

9 Melhores Miradouros de Lisboa

Os 9 Melhores Miradouros de Lisboa, este é o primeiro lugar, o Castelo de São Jorge, com uma mulher usando chapéu de costas vendo o rio Tejo durante o pôr do sol

Um dos maiores prazeres em viagens é ver as cidades do alto, não é mesmo? Por isso resolvi listar os melhores miradouros de Lisboa, que é uma cidade muito propícia para isso, pois foi desenvolvida no meio de 7 colinas que a tornam inesquecível.

Que a capital portuguesa é incrivelmente linda e disso ninguém tem dúvidas. Ver a cidade do alto de seus mirantes é simplesmente de tirar o fôlego.

Lisboa possui diversos miradouros espalhados por suas 7 colinas e em outros lugares mais. Fica até difícil escolher os mais bonitos dentre tantos, mas selecionamos os melhores miradouros de Lisboa para sua experiência na cidade ser a melhor possível.

Os miradouros mais bonitos de Lisboa

A maior parte dos miradouros de Lisboa fica em Alfama ou na Mouraria, as freguesias mais antigas da cidade.

Estas áreas ainda mantém seus contornos cheios de ladeiras e ruelas estreitas, mas existem outros em locais menos turísticos da cidade, como o Panorâmico de Monsanto e o Amoreiras 360 Panoramic Views.

Independente do escolhido para colocar em seu roteiro, todos fazem muito valer a visita por mostrar regiões diferentes e apresentar entornos distintos da cidade.

Nossa lista com os miradouros mais interessantes de Lisboa para uma visita, inclui:

  1. Castelo de São Jorge
  2. Miradouro da Senhora do Monte
  3. Miradouro de Santa Luzia
  4. Miradouro de São Pedro de Alcântara
  5. Miradouro das Portas do Sol
  6. Miradouro da Graça
  7. Arco da Rua Augusta
  8. Panorâmico de Monsanto
  9. Amoreiras 360º Panoramic View

E o melhor de tudo: a maioria é de graça e fácil de chegar.

Saiba mais: O que fazer em Lisboa: 23 pontos turísticos imperdíveis na capital portuguesa.

1. Castelo de São Jorge

A muralha do Castelo de São Jorge com pessoas e lá ao fundo, o Rio Tejo, com o casario cor de ocre de Lisboa a frente, a Ponte 25 de Abril ao fundo

O miradouro fica dentro do Castelo de São Jorge e é possível ver toda Lisboa de lá. O pôr do sol visto dali é um dos mais bonitos que já presenciei. As árvores que emolduram a mureta do castelo trazem ares mediterrâneos à vista.

Esse é um dos meus favoritos. Meu e da maioria das pessoas. Não à toa está em 1º lugar na lista dos melhores miradouros de Lisboa.

Como bônus, além de visitar o miradouro, você pode visitar o castelo, óbvio, que é um dos monumentos mais importantes da cidade de Lisboa. A edificação remonta toda a história lisboeta, indo da Idade do Bronze, passando pelos mouros até os dias atuais.

2. Miradouro da Senhora do Monte

Um casal na frente do painel do Miradouro da Senhora do Monte vendo a cidade lá embaixo

O Miradouro da Senhora do Monte é o mais alto de Lisboa. É o que tem a visita mais didática também. Cheio de placas com desenhos em azulejos indicando o que é cada monumento ao longe.

O local tem uma vista panorâmica incrível e é um ótimo ponto para assistir ao pôr do sol sentado em suas muretas, vendo o Rio Tejo lá embaixo.

Possui esse nome devido à Capela de Nossa Senhora do Monte, que fica ali no local.

A forma mais turística de chegar até lá é pegando o famoso eléctrico de Lisboa. Desça no Largo da Graça que de lá é só dar uma pequena caminhada até o miradouro.

3. Miradouro de Santa Luzia

O Miradouro de Santa Luzia, com sua sacada cheia de colunas, o casario de Lisboa abaixo, o Rio Tejo ao fundo

O Miradouro de Santa Luzia pode ser considerado o mais popular de Lisboa, principalmente entre turistas.

De fácil acesso, é um dos mais baixos levando em conta o plano da cidade, mas simplesmente lindíssimo. Com colunas emoldurando a vista, árvores super coloridas e ainda uma piscina perfeita para refrescar os pés no verão.

De lá você irá ver um mar de telhados cor de ocre muito fotogênico, coisas que só Lisboa pode apresentar.

Por ser bastante acessível, ele é muito procurado e geralmente está lotado de turistas, com muitos vendedores ambulantes também.

AInda assim, a visita é super recomendada. O Miradouro de Santa Luzia é parada obrigatória no roteiro dos recém-chegados a Lisboa.

4. Miradouro de São Pedro de Alcântara

Mesas de madeira numa praça com uma vista de Lisboa, com o Castelo no alto e um pedaço do Rio Tejo ao lado

O Miradouro de São Pedro de Alcântara é um dos meus favoritos também. Não tem a vista incrível do Rio Tejo como a maioria dos mirantes da cidade, mas só de ver o Castelo de São Jorge ao longe enquanto toma um vinho no quiosque é de encher os olhos.

Também é um dos mais românticos, onde casais se debruçam em seu parapeito para ver a cidade a frente. O pôr do sol aqui não é privilegiado, mas o nascer do sol é espetacular. Caso curta acordar cedo, fica a dica.

5. Miradouro das Portas do Sol

O Miradouro das Portas do Sol é perfeito também para quem curte ver o nascer do sol.

Tem esse nome devido a antiga Porta do Sol, que era uma das entradas da muralha moura da cidade medieval.

Fica bem ao ladinho do Miradouro de Santa Luzia. É só andar um pouquinho para a esquerda. E assim como o mirante vizinho, ali se encontram vários quiosques e bares, que estão sempre cheios de turistas.

6. Miradouro da Graça

A vista a partir do Miradouro da Graça durante o pôr do sol, com tudo dourado

O Miradouro da Graça é outro local bem popular, perfeito para assistir ao pôr do sol. Fica ao lado da Igreja da Graça.

Também conta com um quiosque com várias mesas bem em frente à vista, o que torna tudo mais incrível.

É um verdadeiro cantinho de paz, que seria bem escondidinho se o mundo já não o tivesse descoberto. De qualquer forma, vale muito a pena incluir no roteiro, até mesmo pelo caminho para chegar até lá, que é uma delícia.

7. Arco da Rua Augusta

A Praça do Comércio vista do alto do Arco da Rua Augusta, com o Rio Tejo ao fundo

O Arco da Rua Augusta ainda não é muito popular entre os turistas, mesmo ficando na principal rua de Lisboa, a Rua Augusta, que passa pela Baixa e vai até o Rio Tejo, cruzando a famosa Praça do Comércio.

Localizado acima do famoso arco construído depois do terremoto que assolou Lisboa em 1755, este mirante tem a visita paga, mas com um preço bem em conta.

A subida é feita em elevador, o que torna acessível a cadeirantes, e a vista é muito recompensadora e diferente das demais. Lá do alto você vê toda a Praça do Comércio, uma das maiores praças do mundo, e toda a extensão da Rua Augusta, o que gera fotos incríveis.

8. Panorâmico de Monsanto

A vista de Lisboa e do Rio Tejo do alto do Miradouro de Monsanto
Foto de Rui Ornellas

Localizado dentro do Parque Florestal de Monsanto, no Alto da Serafina, este fica fora dos bairros mais turísticos de Lisboa, mas os lisboetas amam.

Funciona num edifício que já foi cassino, restaurante, escritório, entre outros, mas que hoje se “resume” a ser um miradouro.

Com vista de 360 graus, o Panorâmico de Monsanto é único principalmente pelo ar de abandonado, repleto de grafites em suas paredes. Um super lugar para tirar fotos, tanto do espaço, quanto da vista.

9. Amoreiras 360º Panoramic View

O miradouro do Amoreiras 360º Panoramic View também fica fora do circuito turístico. Está localizado na cobertura do Amoreiras Shopping Center. A visitação é paga.

Se encontra a 174 metros de altura e de lá é possível ver Lisboa por completa, o Rio Tejo, a Ponte 25 de Abril e até o Castelo de São Jorge.

Depois de ir às compras, nada mal terminar o dia com lindas fotos de uma das melhores vistas da cidade.

Salve estas dicas de Lisboa no Pinterest!

Os 9 melhores miradouros de Lisboa para quem visita a cidade e quer ter as melhores vistas de cima. Tem mirantes para todos os gostos, de diferentes ângulos, para ver a cidade em todos os detalhes.
Anote os 9 melhores miradouros de Lisboa para experimentar a cidade no seu máximo. Dicas também para onde ver o nascer e o pôr do sol.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv