Escolher o lugar onde ficar em Lisboa é a tarefa mais importante no planejamento de viagem à capital portuguesa. Eleger o melhor bairro para sua estadia pode mudar completamente a percepção que você tem da cidade.
E Lisboa tem opções excelentes e superdiversificadas, do hotel luxuoso aos mais baratos, se adequando facilmente ao perfil de todos os viajantes.
Leia mais: O que visitar em Lisboa, 6 regiões imperdíveis da cidade
Decisão certeira é escolher algum lugar da região central da cidade. Por lá você estará próximo às maiores atrações turísticas e super bem servido de toda a infraestrutura necessária.
A dificuldade é que o centro de Lisboa é enorme. A região pode ser subdividida em vários bairros, que são completamente distintos entre si. A alternativa mais prudente é, ao escolher onde ficar em Lisboa, eleger um local cujas feições coincidam com o que você esteja buscando para seu roteiro pela capital de Portugal.
Para ajudar na tarefa de escolher a melhor estadia para sua viagem, vamos dividir a cidade de acordo com os melhores bairros, incluindo algumas áreas mais baratas, para ficar hospedado em Lisboa:
Onde ficar em Lisboa: os 10 melhores bairros
- Marquês de Pombal
- Avenida Liberdade
- Rossio
- Baixa / Chiado
- Bairro Alto
- Príncipe Real
- Alfama e Castelo
- Cais do Sodré
- Parque das Nações
- Belém
Lembre-se: O Seguro Viagem é obrigatório na lista de documentos necessários para viajar para a Europa. Veja onde encontrar o melhor seguro viagem para Europa e faça a sua cotação para embarcar sem preocupações.
1. Marquês de Pombal
A área da Marquês de Pombal, próxima ao Parque Eduardo VII, é a opção mais popular entre os turistas que procuram opções baratas de estadia com boa localização.

A região fica na parte nova da cidade, no final da Avenida Liberdade, e conta com ampla oferta de hotéis com boa estrutura – ao contrário dos bairros mais centrais, onde as hospedagens são, em geral, em edifícios antigos. É também muito bem servida de transporte, com a Estação Marquês de Pombal sendo servida por duas linhas de metrô: a azul, que leva até a região da Baixa e ao Terreiro do Paço, e a amarela.
Para opções baratas próximas a estação Marquês de Pombal, bons exemplos são:
- O HF Fênix Lisboa, um dos preferidos entre os viajantes
- O Turim Av Liberdade
- O PortoBay Marquês
Já aos mochileiros, boas escolhas na região são:
2. Avenida Liberdade
A Avenida Liberdade começa no Rossio e se afasta do centro indo até a Praça Marquês de Pombal. É uma avenida larga, com um enorme canteiro central repleto de cafés. Seguindo o clichê das comparações: é como a Champs-Elysées, de Paris ou o Passeig de Gràcia, de Barcelona.
É uma região sofisticada, cheia de lojas de luxo e hotéis de alto padrão. O valor da diária, no entanto, costuma diminuir quanto mais a avenida se afasta do centro.
Para ficar hospedado próximo à estação Restauradores, experimente:
- O Hotel Avenida Palace
- O Goodmorning Hostel, caso queira economizar.
Na parte central da avenida, próximo a estação de mesmo nome, procure:
Veja outras opções de hospedagem na Avenida Liberdade e ruas ao redor.
3. Rossio

Oficialmente denominada Praça de D. Pedro IV, o Rossio é muito procurado devido a sua localização privilegiada em relação às atrações da cidade.
A praça fica a uma distância mínima do centro histórico. De lá é possível fazer a maior parte das atividades na cidade a pé, aproveitando toda a área plana que vai da Avenida Liberdade até a Praça do Comércio.
Além de contar com uma estação de metrô própria, próximo à praça fica o elevador de Santa Justa, útil para quem quer subir o Bairro Alto sem fazer esforço.
Por ser muito procurado, os preços no Rossio costumam ser mais elevados do que no restante da cidade, mas sempre dá pra encontrar algumas ofertas.
Ótimas opções no Rossio são:
- O Hotel Inn Rossio, um dos lugares com a melhor relação custo-benefício por conta de sua localização;
- O My Story Rossio, pra quem tem o orçamento um pouco mais folgado;
- O Lisboa Destination Hostel. para quem busca um albergue
4. Baixa/Chiado

A região da Baixa é a que forma o centro comercial de Lisboa. Ali e no bairro vizinho do Chiado, aos pés do Bairro Alto, o turista estará num lugar muito bem servido de restaurantes, cafés e sentirá bem o clima da Lisboa antiga.
Escolher a Baixa ou o Chiado como o bairro onde ficar hospedado, deixa o turista explorar boa parte da cidade a pé. E quando preciso, pode aproveitar os elevadores que ligam a parte plana da cidade ao Bairro Alto. Apesar de distintos, os bairros dividem uma mesma estação de metrô, a Baixa/Chiado, que tem saída tanto na parte baixa quanto na mais alta da cidade.
A Baixa tem um perfil neoclássico, com muitos edifícios de caráter empresarial. Mas com suas ruas de pedestres sendo ocupadas por cafés e restaurantes, a região tem aos poucos se voltado também ao turismo.
Já o Chiado é mais ativo e animado, com lojas de marcas, livrarias e teatros, fazendo com que sempre haja movimento em suas ruas.
No Chiado, boas dicas são:
- O Palácio das Especiarias, que funciona num lindo edifício renascentista;
- O Lisboa Carmo Hotel, que fica no Largo do Carmo, uma das nossas regiões preferidas de Lisboa
Já na Baixa, as recomendações são:
- O The 7 Hotel
- O Yes Lisbon Hostel, para quem procura um bom albergue
Veja outras opções na Baixa/Chiado
5. Bairro Alto

O Bairro Alto é formado por ruas estreitas, com pavimentação de pedra e cheio de edifícios históricos. Muitos deles abrigam excelentes restaurantes e o melhor da vida noturna da cidade. A região é o encontro perfeito da aparência antiga, de ruas tranquilas durante o dia, com o agito da vida moderna e calçadas repletas durante a noite.
Como não é servido por estações de metrô, o Bairro Alto é mais bem acessado pelos elevadores, ou a pé mesmo. Com um perfil mais jovem, subir suas ruas não costuma ser um problema a quem fica hospedado por ali.
Se sua escolha for pelo Bairro Alto, as dicas são:
- O The Independente, ótimo hotel ao lado do Miradouro de São Pedro de Alcântara, uma das melhores vistas da cidade;
- O Stay Inn Hostel
Veja outras opções de estadia no Bairro Alto de Lisboa.
6. Príncipe Real

Pouco após o Bairro Alto, o Príncipe Real reúne o mesmo charme, mas sem o agito do bairro vizinho.
Como um bairro residencial de alto padrão, o Príncipe Real reúne em sua maioria apartamentos para locação, Mas oferece bons hotéis, como:
- O Casa do Príncipe, bem em frente à praça principal do bairro;
- A Casa de São Mamede;
- Ou albergues, feito o Arty Hostel.
Foi no Príncipe Real que ficamos hospedados no tempo em que estivemos em Lisboa. Diariamente descíamos a pé, pelas ruas do Bairro Alto, até o Centro. À noite, retornávamos pela estação Rato, na linha amarela do metrô.
Esta rotina fez com que nos apaixonássemos por Lisboa de tal forma, que acho que raramente escolhemos outra região para ficarmos hospedados na cidade quando visitamos a cidade.
Veja outras opções de hospedagem no Príncipe Real.
7. Alfama e Castelo

O bairro de Alfama é o mais antigo da cidade, datando de tempos medievais. Formado por ruas estreitas, becos e vielas, Alfama representa a Lisboa de antes do terremoto de 1755. Enquanto boa parte da cidade teve que ser reconstruída, o bairro sobreviveu ainda hoje intacto, sendo um tentador convite a uma viagem no tempo.
Alfama é um bairro singular em Lisboa, onde convivem restaurantes tradicionais e casas de fado. Mesmo àqueles que tenham optado por outros lugares da cidade ao escolher onde ficar em Lisboa, Alfama é visita obrigatória em seu roteiro. E a quem queira mergulhar na parte mais tradicional da cidade, ficar hospedado em Alfama é a decisão certeira a ser tomada.
Por estar em uma colina e um pouco afastado do centro comercial, Alfama não é um lugar muito indicado a quem não tenha tanta disposição a caminhadas. Aos demais, acredite que o esforço é recompensado.
Como sugestão, experimente o Hotel Convento de Salvador, localizado em um antigo edifício religioso reformado, bem no coração do bairro.
Ou veja outras alternativas de hospedagem em Alfama
Da parte mais alta do bairro, o Castelo de São Jorge dá nome à área ao seu redor. O bairro do Castelo mantém o perfil das ruas medievais de Alfama. E, apesar de ainda mais distante do centro, tem como vantagens a proximidade à maior atração da cidade e a incrível vista que boa parte das hospedagens dali tem acesso.
Conheça as opções de estadia no Castelo.
8. Cais do Sodré

O Cais do Sodré é um porto de onde é feita a travessia ao outro lado do Rio Tejo. Ali também está localizada uma estação de metrô e de trens que seguem para pontos mais distantes do litoral, como Estoril e Cascais.
Antiga zona degradada pela atividade portuária, o Cais do Sodré está revitalizado e tem atraído cada vez mais bares. Ali está surgindo um novo centro de vida noturna na cidade.
Aos que procuram este perfil de vizinhança, ficar hospedado por ali pode servir como uma boa alternativa ao Bairro Alto – talvez até mais barata – já que o Cais é mais bem servido de transporte.
No Cais do Sodré a melhor opção é o Sunset Destination Hostel. O albergue tem quartos coletivos, privados e familiares. E ainda oferece de bônus um terraço e piscina com a melhor vista do Rio Tejo.
Para quem quer um hotel mais clássico, sem abrir mão da vista para o rio, recomendo o LX Boutique.
Explore outras opções no Cais do Sodré
9. Parque das Nações
Já bem distante do centro, o Parque das Nações não costuma figurar entre as opções de onde ficar em Lisboa da maior parte dos turistas. Repleto de construções modernas e contemporâneas, como sua própria estação de metrô, a Estação Oriente, projetada por Santiago Calatrava e o Pavilhão de Portugal, de Álvaro Siza, o bairro é a antítese da visão tradicional que se tem de Lisboa.
Com muitos cafés, restaurantes e grandes redes de hotéis, o Parque das Nações é mais voltado à hospedagem de quem viaja a negócios. Ficar por ali também é uma boa aos que precisam de uma estadia em um bairro mais próximo ao aeroporto da cidade.
Veja a lista de hotéis no Parque das Nações.
10. Belém

Igualmente distante do centro da cidade, Belém também não é uma escolha usual para ficar hospedado em Lisboa.
O bairro reúne grandes atrações turísticas como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão dos Descobrimentos, e a Confeitaria onde são produzidos os famosos pastéis de Belém. Ainda assim, é mais prático ao turista ficar hospedado próximo ao centro e ir a Belém, seja uma ou mais vezes, para visitar o que o bairro oferece do que reservar a estadia por lá. A decisão final, no entanto, vai do interesse de cada um.
Veja uma lista com hotéis e hostels em Belém.
Salve estas dicas de Lisboa no Pinterest!


Gostei muito do post, parabéns pelo conteúdo
Obrigada pelo comentário!
oi, Boa noite meu sonho e ir conhecer Portugual, lisboa enfim, descupe minha ignorância mais em relação a dinheiro com quanto tenho que entrar no país em Euro, vc poderia me indicar locais para hospedagem que tenha facilidade ao metrô e que seja em conta somos em três, tenho um filho de 05 anos.
Oi Joana, nesse texto temos várias opções de hospedagens nos melhores bairros de Lisboa, dá uma olhadinha que vc irá encontrar algum do seu agrado 😉
Acho ótimo sua dica de bairros. Todavia, fui filtrar no AirBnb, é poucos deles aparece. Bairros que aparecem lá: Baixa, Marvilla, Socorro, Santa Catarina, Benfica, São Domingos de Benfica, Campo Lide, Santa Isabel, Alfama, Bairro Alto São Cristóvão e São Lourenço, São Sebastião da Pedreira, Mercês, São Vicente de Fora, Campo Grande, Penha de França, Nossa Senhora de Fátima, Parque das Nações, Santa Justa, São Paulo, Santos-o-Velho, Estrella/Lapa, Coração de Jesus, São Mamede, Encarnação, Santo Condestavel, São Jorge de Arroios, Pena, São José, Santa Maria dos Olivais, Graça, São João de Deus e Anjos. Você pode indicar mais alguns? Muitíssimo obrigado
Luis, repare que alguns bairros da sua lista constam entre os que selecionei.
Olá Carlos tudo bem ? vou para Lisboa de 30 de Outubro á 07 de Novembro deste ano, consigo ir par Sintra e Fatima e Cascais ? ou vc indica outra cidade , obrigada
Oi Cristina, então, só conhecemos Lisboa e Sintra, então não saberíamos informar outras cidades. Muitos conhecidos gostam muito do Porto, acho que seria bom incluir na viagem.
Eu fui em fevereiro 2020, fiquei 15 dias e conheci muitos lugares. De Lisboa fomos no mesmo dia à Fátima, Cascais, Nazaré e outros lugares lindos. Contratamos @portugalafora Pedro (português) e Caio (brasileiro, jornalista, ex Rede Globo do RS. Foi um dia muito bem aproveitado. Pessoas maravilhosas que viraram nossos amigos. Toda segunda feira tem live deles no Instagram. Fomos à Coimbra e por último alguns dias no Porto! Melhor viagem da vida! Boa viagem!
Obrigada pelo comentário e dicas, Vera!
Complementando… minha viagem vai durar no total 20 dias.
Carlos, vc acha uma boa ideia alugar um motorhome e fazer um roteiro saindo de Lisboa e passando por praias em Portugal, seguindo até a Espanha ??
Cezar, acho que deve ser ótimo, mas não conheço essa região para te dar dicas.
Carlos boa noite! Eu e meu marido iremos para Lisboa em abril 2020.Temos 20 dias para conhecer Portugal.Oque vc nos recomendaria qto a lugares e estadia. Grata abraço
Em 20 dias dá para ter uma ótima experiência em Portugal. Em Lisboa nós gostamos bastante do bairro do Príncipe Real e o Bairro Alto, já Alfama é histórica e bela.
Carlos,
Vamos para Lisboa dia 17/09(eu, esposa e filha 4 anos)…achei interessante o Upon Lisbon Prime Residences, fica praticamente em frente ao Estádio do Benfica.
Conhece? Recomenda a localização???
Parece que fica perto da estação do Metrô Alto dos Moinhos.
Ricardo, não conheço este hotel especificamente, mas pela região, se você estiver indo para uma estadia curta, eu não recomendo a localização. Acho muito longe de todas as atrações turísticas. Vocês dependerão sempre de longas viagens de metrô.
Talvez valha buscar algo mais central, ainda que um pouco mais caro, para otimizar o roteiro de vocês.
Carlos, bom dia! Estou retornando a Portugal com minha mãe (84anos). Estivemos no país há mais de 10 anos e nessa época minha mãe ainda andava sem fazer uso de bengala. Passaremos uns 4 dias em Lisboa. Que região você sugere para ficar, haveria alguma com maior acessibilidade para uma senhora com mobilidade um pouco limitada?
Oi Kilton, recomendaria ficar em Baixa/Chiado, que fica numa área plana da cidade, perto da Praça do Comércio, e com metrô e elétrico levando a todos os cantos.
Tudo bem amigo? Sou de Petrópolis e moro em Itaipava . Vamos ir no final de ano a Portugal , onde recomenda ficar (custo beneficio) foco será come boas comidas locais . Abraço .
Respondendo pelo Carlos! Gostamos demais do bairro de Príncipe Real e Bairro Alto, assim como Alfama. Lá é repleto de bons restaurantes e ótimas vistas da cidade.
Boa noite Carlos e leitores do blog
Vamos à Lisboa em junho com meu filho de 2,5 anos.
Que região da cidade recomendam ficar com uma criança dessa idade?
Oi José, eu não tenho experiência viajando com crianças, mas recomendo que dê uma olhada nos hotéis da praça Marquês de Pombal. Eles são maiores, em prédios mais novos e mais estruturados. Eu adoro esse pedaço da cidade. A estação de metrô da praça tem acesso fácil às linhas azul e amarela do metro.
Carlos, boa tarde!
Fiz uma pesquisa rápida e estou achando os preços do airbnb atrativos, porém, só dos 3 primeiros bairros que você colocou, só achei apartamento no Baixa, você acha que para um casal jovem, que gosta de explorar tanto as atrações turísticas quanto os bares da cidade, o bairro Baixa é ideal? Obrigada!
É bom sim Sthefania, mas eu preferiria algo na parte mais alta, como Chiado ou Bairro Alto. Ou então, como você está procurando no Airbnb, veja também em bairros mais distantes, não citados aqui, como nas regiões do Saldanha e Alameda, que costumam ser baratos e tem acesso rápido ao centro pelo metro.
Olá, Carlos, o Arroios é um lugar bom para passar uma temporada mais longa em Lisboa, para uma familia com uma criança de 9 anos? Fácil acesso ao centro histórico, segurança e limpeza urbana? obrigado e parabéns pelo seu trabalho.
É ótimo Marcus. Em nossa última visita a Lisboa ficamos na Alameda, que fica a uma estação de distância do Arroios. é uma área essencialmente residencial e muito boa para quem quer ficar mais tempo na cidade.
Bom tarde Carlos estamos indo para
Lisboa para passar 5 dias, 29/05 a 02/06/19, grupo de 3 casais, pergunto existe algum HOSTEL com quarto individual em alguma daqueles 9 bairros que você falou.
Oi João, eu sei que o Sunset Hostel, no Cais do Sodré, tem quartos duplos para casais, e twins. É isso que você procura?
olá. ótimas dicas. eu estive em lisboa pela primeira vez agora em janeiro/19 (5 vezes anteriores no porto e arredores). a cidade é uma babel , onde até se fala português às vezes rs humildemente, contribuindo para ajudar àqueles ainda em dúvida, eu também fiquei na região da praça marquês de pombal, na rua duque de loulé. gostei e muito. é uma região distante do centro turístico da cidade, abastada, muito tranquila mesmo, segura e com muitos serviços e ótima oferta de transporte, além de ser uma região lindíssima. e os preços, no geral, são mais baixos do que em outras regiões. para quem é avesso a badalações, e prima pela tranquilidade, é um local sensacional.
Obrigada pelo comentário, Marcelo!
BOA TARDE LARISSA para 01 casal + filho /16 anos, vocês tem referências do Hotel INN Rossio ou indicam outro nessa região ? e na cidade do Porto ?
Oi Paulo, não conheço este hotel especificamente, mas a região do Rossio é uma das melhores da cidade para ficar hospedado. Imagino que vocês não terão problemas. Já O Porto nós não conhecemos ainda para fazer recomendações.
BOA TARDE CARLOS no Rossio consigo excursões ou transporte para uma bate e volta em Fatima ? para Obidos, Cascais e Sintra ? ou em 04 dias em Lisboa conhecer a capital e esses programas são cansativos ?
Oi Paulo Roberto, tudo bem? Respondendo pelo Carlos, em 4 dias é impossível visitar todos esses lugares, você precisaria de 1 dia no mínimo para cada um deles. E Lisboa em si, já ocuparia os 4 dias inteiros. Não aconselho, deixaria para uma próxima ida ao país.
Vou a Lisboa final de janeiro e vou ficar no Bairro Alto no The Independente, essa área é tranquila para andar sozinha em qualquer horário do dia?
Muito tranquila, Amanda. é um dos bairros que mais gostamos de Lisboa
Olá, Carlos. Gostando muito das suas dicas e já lhe perguntando qual melhor localização de hostel, entre o Lisbon Destination e o Sunset. Se vc conhece outros hostels pode me dizer qual tem mais perfil de público adulto? Obrigada
Izabel, eu prefiriria o Destination por ser no Rossio. O Sunset fica no Cais do Sodré que pe um pouco mais afastado. Além destes, posso sugirir o Goodmorning Hostel, que fica próximo ao Rossio também.
Vou para Lisboa com meus pais. Estou entre o Lisbon Destination Hostel, que tem uma localização boa, e o Hotel Roma, na Avenida Roma. Qual que você indicaria?
Mariele, pela localização eu escolheria o Lisbon Destination, com certeza. Vc precisa só conferir se seus pais estão ok para ficar em um hostel.
Olá Carlos,
Vamos em novembro 2018 a Lisboa a trabalho. Pelo que estudei terei que ficar no bairro Alcântara. Gostaria de uma avaliação (como é o lugar, se existe alguma estrutura de mercado restaurante proximo, se é seguro, etc). Agradeço .
Oi Bianca, respondendo pelo Carlos. Não conhecemos o bairro de Alcântara, infelizmente, então não temos como dar indicações e dizer como é a vizinhança lá 🙁
Olá Carlos, boa noite!
Vou a Portugal entre 16/07/18 e 04/08/18 com algumas pessoas, porém eles retornam ao Brasil no dia 01/08, e eu e meu filho(16 anos) só no dia 04/08, então estou pensando em ficar em Lisboa para curtir um pouquinho com ele e com a minha filha (21 anos) que está morando há 2 anos na Covilhã a estudos, porém ela não conhece bem a melhor localização para ficarmos hospedados.
Gostaria que você me indicasse se possível o melhor lugar para nos hospedarmos e curtimos um pouquinho Lisboa, gostaria de um lugar com preços acessíveis e com boas opções de locomoção.
Desde já agradeço.
Cláudia Gomes
Oi Claudia, em nossa última visita a Lisboa ficamos na região da Praça Marquês de Pombal e gostamos bastante.
ola Carlos!!!
sou louca para conhecer Portugal. Ja me disseram que posso ate conhecer toda a cidade em 10 dias. Porem não quero gastar muito, gostaria de andar de transportes publicos e o que tiver p melhor aproveitamento da cidade.
(qual seria a data que estaria em baixa temporada)
(qual o bairro mais em conta e de boa localização)
desde ja agradeço …. um abraço!!!
Giovana, 7 dias em Lisboa já são suficientes para conhecer a cidade toda. A baixa temporada ocorre no inverno de lá (nosso verão), quando faz frio e chove. Foi nesta época que fomos a primeira vez e não atrapalhou, mas se pudéssemos escolheríamos outra data.
Para localização boa e econômica, eu recomendo a área da Praça Marquês de Pombal, no final da Avenida Liberdade, onde existem vários hotéis econômicos.
Olá Carlos,
Estamos indo a Lisboa em Junho.Somos 4 adultos e 2 crianças pequenas.vimos pelo Airbnb algumas
opcões e gostamos muito de um apartamento espaçoso no Bairro Alfama e outro no bairro Graça.
Qual a melhor localização?
Agradecemos de antemão sua resposta.
Emília
Oi Emília, então, Graça fica acima de Alfama, mas também pode ser considerado como uma mesma localização. Alfama fica bem mais perto dos pontos turísticos do Centro e fica num nível mais abaixo. Graça é bem acima da colina. Eu preferiria ficar em Alfama pela locomoção.
Oi Carlos, boa noite!
Sou de São Paulo/SP
Em outubro/18 eu irei para Vila Nova de Gaia para Lisboa em um evento, e depois ficarei alguns dias para turismo e pretendo conhecer Lisboa, qual região de Lisboa é de fácil acesso em transporte, hospedagem e turismo?
O que você me indicaria?
Obrigada
Oi Alexsandra, Lisboa tem muitos bairros interessantes, mas para juntar transporte, hospedagem e turismo como falado por você, eu indicaria o Rossio, o Chiado ou a área da Avenida Liberdade, que vai até o Marquês de Pombal.
Carlos, tudo bem? Estarei indo para Lisboa com três idosas, você aconselha o Principe Real? Obrigada. Débora
Oi Débora, tudo bem. Nós adoramos o Príncipe Real, mas ficar hospedado lá requer muita caminhada, que pode não ser ideal dependendo do preparo físico de cada um. Áreas mais recomendadas talvez sejam o Chiado, o Rossio ou a Avenida Liberdade, que são mais planas e têm acesso mais fácil ao transporte.
carlos, muito boa sua página e com muitas informações valiosas. Estarei visitando Lisboa no próximo mês de Maio e estou na dúvida entre hospedar em Belem ou Olivais. Este último fica perto do aeroporto e o apartamento é bem melhor que o de Belem mais fico preocupado com o tempo que posso gastar em deslocar-me para visitar os pontos turísticos.Você que recomenda ?
Oi Horacio, tanto Belém quanto Olivais ficam bem afastados do Centro. Eu escolheria algo mais próximo dos pontos turísticos, se pudesse. Caso suas opções sejam somente estas duas acho que Belém pode ser mais interessante pela maior oferta de transporte (trem e electrico) enquanto em Olivais vc ficará restrito aos ônibus provavelmente.