Home » Nova Zelândia » Napier, Nova Zelândia: a capital da art-déco no país
Nova Zelândia

Napier, Nova Zelândia: a capital da art-déco no país

napier new zealand

Napier, Nova Zelândia. Uma linda pequena cidade com tudo que se precisa para viver, como supermercados, restaurantes, cinemas, bares, lojas, etc. A primeira coisa que fomos procurar de brincadeira antes de vir para cá era se aqui tinha McDonald’s, Starbucks e cinema. Bem, até agora só fomos uma vez no Macca (como chamam o McDonald’s aqui), nenhuma no Starbucks e duas no cinema (ah, ele tem 5 salas!).:D

Napier é uma cidade histórica, a capital da art déco no mundo. Em 1931 houve um terremoto que destruiu tudo que aqui existia. A terra subiu, fazendo sumir a maior lagoa da região (hoje existem fazendas lá). A praia mais acessível daqui é 5m mais alta do que antes do terremoto. É impressionante e assustador ver as fotos de antes e depois.

Napier, Nova Zelândia

A cidade se refez, acreditamos que os moradores devam até “agradecer” pelo terremoto, pois ele a fez se destacar de outras tantas parecidas antes e entrar no mapa de cidades que precisam ser visitadas na Nova Zelândia.  Napier foi reconstruída no estilo da época, o art déco. Todo o seu centro é decorado por belos prédios antigos, dando a impressão de que se está no mesmo ambiente que o grande Gatsby.

Napier, Nova ZelândiaNapier, Nova Zelândia

Napier, Nova Zelândia

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

5 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Moro aqui na NZ e amo cada vez mais esse lugar! Napier e lindo… adoro ir pra la, fica apenas uma hora de onde moro! 🙂 Muito legal o blog de vcs!

  • Olá,, tenho interese em saber as reais possibilidades de uma mudança radical em minha vida. Trabalho em paralelo com duas profissões, a mais antina, trinta e um anos, sou instrutor de voo livre (paraglider), onde voo livre e de paramotor…www.flyman.com.br

    A segunda profissão que exerço a treze anos (guarda civil municipal, na Prefeitura de Guarulhos – SP).

    A questão, é que ja atingi os 62 anos de idade, e sei que pode ser um impecilho, mas não custa indagar, correto ???

    • Oi Cezar, os vistos vinculados à formação profissional têm limite de idade (55 anos se não me engano). Logo, no seu caso sugiro que procure um immigration adviser, pois um profissional saberá indicar o visto ideal para uma mudança para a Nova Zelândia.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv