Todos que encontramos pelo caminho nesses 10 meses em terras kiwis são só elogios sobre a Nova Zelândia. Também, é impossível não se apaixonar por um lugar tão perfeitamente criado e com um povo tão maravilhoso. A Nova Zelândia é daqueles locais que te fazem ficar feliz em cada passeio realizado, quando, além de se deparar com paisagens que sempre nos fazem perguntar “isso é real?”, também põem em nossos caminhos pessoas incríveis que sempre querem saber um pouco mais sobre nós e que ficam contentes em ajudar.
Devido a tantos elogios vindos de todas as partes e de tantas mensagens no blog de pessoas que realmente sonham em vir para cá, resolvemos conversar um pouco sobre a Nova Zelândia com alguns blogueiros de viagens que, assim como nós, tiveram o prazer de morar aqui por um tempo, ou que vieram e ficaram de vez, para mostrar múliplas visões deste país que tanto nos encanta.
Mochileando por el Mundo
Rober e Lety, da Espanha e Itália
Blog: mochileandoporelmundo.com
Facebook: facebook.com/mochileandoxelmundo
Viver na Nova Zelândia durante nove meses foi uma experiência genial, o que melhor nos lembramos são das road trips: dormir embaixo da Via Láctea, levantar nas primeiras luzes do dia com um amanhecer incrível, se deixar surpreender por lugares e paisagens que encontra sem nem saber que existiam… uau, voltaríamos para lá agora mesmo! Se tivéssemos que escolher um lugar não teríamos dúvidas: a área do Lake Pukaki e do Mount Cook, já que é uma paisagem tão bonita que parece irreal.
Carmen Huter
Carmen, da Áustria
Blog: carmenhuter.com
Instagram: instagram.com/carmenhuter
A Nova Zelândia é linda. É o que todo mundo diz, certo? Enquanto não pode ser negado que Aotearoa é um dos países mais pitorescos, cênicos, ou simplesmente bonitos do mundo, tem muito mais que isso. Depois de estar morando aqui por dois anos e (acidentalmente) me chamando “meio kiwi, meio austríaca”, eu aprendi uma coisa ou outra. A Nova Zelândia é um país muito acolhedor e fácil para se estabelecer. A única dificuldade é conseguir um visto, mas uma vez que foi permitido a você permanecer, as portas estarão abertas. Kiwis têm a cabeça bem aberta, são curiosos e acolhedores. Mas o que eu mais amo em relação a eles é que são genuínos. Seus sorrisos são honestos e seus corações quentes, o que não é muito comum nos países ocidentais. Enquanto você está nas ruas, nas artes, culinária ou tudo isso (essa sou eu), a Nova Zelândia não irá desapontá-lo e definitivamente merece uma longa jornada. Haere mai!
Our Amazing NZ Adventure
Nicola, do Reino Unido
Site: bluepenguintravel.com
Blog: ouramazingnzadventure.wordpress.com
Quando você pensa em Nova Zelândia, logo são evocadas imagens de maravilhosas montanhas nevadas, belos lagos de um azul turqueza, longos e majestosos fiordes e colinas intermináveis da Terra-Média – e é realmente isso tudo e muito mais. A Nova Zelândia é um país incrível e único – e não somente pela variedade de paisagens estonteantes, mas também pelo seu acesso, que é muito convidativo. Quase todas as estradas na Nova Zelândia levam a algum lugar verdadeiramente especial, e lá tem uma aventura esperando em cada esquina. Viver na Nova Zelândia foi uma experiência maravilhosa e memorável – em grande parte pelo incrívelmente amigável povo kiwi. Nada se transformava em um problema grave e eu amei a atitude relaxada e tranquila deles. De fato, quando voltei para o Reino Unido depois de viver na Nova Zelândia, eu frequentemente dizia a mim mesmo para “ser kiwi”: relaxar e não se estressar com coisas cotidianas. A Nova Zelândia me ensinou um meio diferente de pensar e eu tenho uma apreciação recém-descoberta por tudo e todos à minha volta. A Nova Zelândia é simplesmente “sweet as” como os kiwis dizem, e eu não mudaria nada nesse país verdadeiramente maravilhoso.
Viajoteca
Oscar, do Paraná, Brasil
Blog: viajoteca.com
Facebook: facebook.com/viajoteca
O que mais me encanta na Nova Zelândia é a sua diversidade de paisagens concentrada num país tão pequeno. Das dunas e exuberantes florestas subtropicais de Northland, passando pelas pradarias e vulcões do Central Plateau, passando pelos braços de mar e intermináveis parreirais na região de Marlborough, indo as montanhas e florestas temperadas do Te Wahipounamu e seus rios de águas cristalinas. Não existem palavras, nem fotos para definir esse país!
iPartiu
Suzany, de São Paulo, Brasil
Blog: ipartiu.net
Facebook: facebook.com/ipartiublog
Difícil saber o que mais me encanta aqui, na verdade o conjunto de tudo, natureza, paz, tranquilidade, segurança, etc, mas se é para dizer só uma coisa, acredito que a natureza, porque mesmo depois de quase três anos aqui, ainda fico babando nas paisagens e não me canso nunca. Vale a pena visitar o país, para se encantar com tudo, e morrer de amores por cada descoberta, além de conhecer uma cultura muito diversificada e extraordinária, com certeza não somos mais os mesmos depois de conhecer a Nova Zelândia, a energia desse país é contagiante. E nenhuma foto é capaz de mostrar o que realmente vemos aqui.
Melhores Momentos da Vida
Vagner e Bárbara, do Rio de Janeiro, Brasil
Blog: melhoresmomentosdavida.com
Facebook: facebook.com/melhoresmomentosdavida
Pra quem vem do Brasil, onde a maior parte das pessoas é obcecada com seus corpos e, principalmente as mulheres, que são extremamente críticas e competitivas umas com as outras, a diferença que se nota é gritante! Os neozelandeses não são tão preocupados com a própria aparência e nem com o que os outros pensam. Os kiwis são calmos e muito “relax”, fazem tudo no seu próprio tempo e dão a impressão de nunca terem pressa. Puxam assunto com desconhecidos no mercado, postos de gasolina, todos os lugares. A pergunta que mais fazem é “Como está sendo o seu dia?” e se você levar a sério e resolver responder em detalhes, eles vão prestar atenção. Impressionante! Eles também têm a maior paciência para tentar te entender, mesmo quando seu inglês não é tão bom e adoram dar informações. À primeira vista, a “ingenuidade” dos kiwis é meio chocante, mas quando você se acostuma com ela, passa a achar adorável! A falta de desconfiança se deve, principalmente, à uma cultura de honestidade, na qual existem regras claras e o esforço comum em mantê-las, além de uma forte intolerância contra a corrupção e malfeitos! Mas se percebem que se tenta tirar vantagem deles, não pensam duas vezes em deixar claro que não gostaram. São muito francos, diretos, e não tem pudor em falar o que pensam.
Muito Bom!
Amei a reunião dos Blogueiros e a visão dos mesmos!
E claro, não podíamos esperar opniao contraria ao exposto!
Muito Agradecida a Deus por meus objetivos se direcionarem a este Pais tao encantador ! Apaixonada a cada avanço que dou! Ansiosa para minha tao esperada ida!
Oi Nany! Muito bom ver o número de brasileiros vindo para terras kiwis! Você realmente irá se encantar aqui, não tem como ser ao contrário!
Obrigada pelo retorno e nos dê notícias de quando chegar 🙂
Abs!
Obrigado pela oportunidade 😀
Bjs
Obrigada a você, Oscar! 🙂
Beijos!