Home » Destinos » Nova Zelândia » A Nova Zelândia pela visão de 6 blogs de viagem de todo o mundo
Nova Zelândia

A Nova Zelândia pela visão de 6 blogs de viagem de todo o mundo

nova zelândia blogs vida cigana

Todos que encontramos pelo caminho nesses 10 meses em terras kiwis são só elogios sobre a Nova Zelândia. Também, é impossível não se apaixonar por um lugar tão perfeitamente criado e com um povo tão maravilhoso. A Nova Zelândia é daqueles locais que te fazem ficar feliz em cada passeio realizado, quando, além de se deparar com paisagens que sempre nos fazem perguntar “isso é real?”, também põem em nossos caminhos pessoas incríveis que sempre querem saber um pouco mais sobre nós e que ficam contentes em ajudar.

Devido a tantos elogios vindos de todas as partes e de tantas mensagens no blog de pessoas que realmente sonham em vir para cá, resolvemos conversar um pouco sobre a Nova Zelândia com alguns blogueiros de viagens que, assim como nós, tiveram o prazer de morar aqui por um tempo, ou que vieram e ficaram de vez, para mostrar múliplas visões deste país que tanto nos encanta.

 

nova zelândia blogs vida cigana

Mochileando por el Mundo

Rober e Lety, da Espanha e Itália

Blog: mochileandoporelmundo.com
Facebook: facebook.com/mochileandoxelmundo

 

Viver na Nova Zelândia durante nove meses foi uma experiência genial, o que melhor nos lembramos são das road trips: dormir embaixo da Via Láctea, levantar nas primeiras luzes do dia com um amanhecer incrível, se deixar surpreender por lugares e paisagens que encontra sem nem saber que existiam… uau, voltaríamos para lá agora mesmo! Se tivéssemos que escolher um lugar não teríamos dúvidas: a área do Lake Pukaki e do Mount Cook, já que é uma paisagem tão bonita que parece irreal.

 

nova zelândia blogs vida cigana

Carmen Huter

Carmen, da Áustria

Blog: carmenhuter.com

Instagram: instagram.com/carmenhuter

 

A Nova Zelândia é linda. É o que todo mundo diz, certo? Enquanto não pode ser negado que Aotearoa é um dos países mais pitorescos, cênicos, ou simplesmente bonitos do mundo, tem muito mais que isso. Depois de estar morando aqui por dois anos e (acidentalmente) me chamando “meio kiwi, meio austríaca”, eu aprendi uma coisa ou outra. A Nova Zelândia é um país muito acolhedor e fácil para se estabelecer. A única dificuldade é conseguir um visto, mas uma vez que foi permitido a você permanecer, as portas estarão abertas. Kiwis têm a cabeça bem aberta, são curiosos e acolhedores. Mas o que eu mais amo em relação a eles é que são genuínos. Seus sorrisos são honestos e seus corações quentes, o que não é muito comum nos países ocidentais. Enquanto você está nas ruas, nas artes, culinária ou tudo isso (essa sou eu), a Nova Zelândia não irá desapontá-lo e definitivamente merece uma longa jornada. Haere mai!

 

nova zelândia blogs vida cigana

Our Amazing NZ Adventure

Nicola, do Reino Unido

Site: bluepenguintravel.com

Blog: ouramazingnzadventure.wordpress.com

 

Quando você pensa em Nova Zelândia, logo são evocadas imagens de maravilhosas montanhas nevadas, belos lagos de um azul turqueza, longos e majestosos fiordes e colinas intermináveis da Terra-Média – e é realmente isso tudo e muito mais. A Nova Zelândia é um país incrível e único – e não somente pela variedade de paisagens estonteantes, mas também pelo seu acesso, que é muito convidativo. Quase todas as estradas na Nova Zelândia levam a algum lugar verdadeiramente especial, e lá tem uma aventura esperando em cada esquina. Viver na Nova Zelândia foi uma experiência maravilhosa e memorável – em grande parte pelo incrívelmente amigável povo kiwi. Nada se transformava em um problema grave e eu amei a atitude relaxada e tranquila deles. De fato, quando voltei para o Reino Unido depois de viver na Nova Zelândia, eu frequentemente dizia a mim mesmo para “ser kiwi”: relaxar e não se estressar com coisas cotidianas. A Nova Zelândia me ensinou um meio diferente de pensar e eu tenho uma apreciação recém-descoberta por tudo e todos à minha volta. A Nova Zelândia é simplesmente “sweet as” como os kiwis dizem, e eu não mudaria nada nesse país verdadeiramente maravilhoso.

 

nova zelândia blogs vida cigana

Viajoteca

Oscar, do Paraná, Brasil

Blog: viajoteca.com
Facebook: facebook.com/viajoteca

 

O que mais me encanta na Nova Zelândia é a sua diversidade de paisagens concentrada num país tão pequeno. Das dunas e exuberantes florestas subtropicais de Northland, passando pelas pradarias e vulcões do Central Plateau, passando pelos braços de mar e intermináveis parreirais na região de Marlborough, indo as montanhas e florestas temperadas do Te Wahipounamu e seus rios de águas cristalinas. Não existem palavras, nem fotos para definir esse país!

 

nova zelândia blogs vida cigana

iPartiu

Suzany, de São Paulo, Brasil

Blog: ipartiu.net
Facebook: facebook.com/ipartiublog

 

Difícil saber o que mais me encanta aqui, na verdade o conjunto de tudo, natureza, paz, tranquilidade, segurança, etc, mas se é para dizer só uma coisa, acredito que a natureza, porque mesmo depois de quase três anos aqui, ainda fico babando nas paisagens e não me canso nunca. Vale a pena visitar o país, para se encantar com tudo, e morrer de amores por cada descoberta, além de conhecer uma cultura muito diversificada e extraordinária, com certeza não somos mais os mesmos depois de conhecer a Nova Zelândia, a energia desse país é contagiante. E nenhuma foto é capaz de mostrar o que realmente vemos aqui.

 

nova zelândia blogs vida cigana

Melhores Momentos da Vida

Vagner e Bárbara, do Rio de Janeiro, Brasil

Blog: melhoresmomentosdavida.com
Facebook: facebook.com/melhoresmomentosdavida

 

Pra quem vem do Brasil, onde a maior parte das pessoas é obcecada com seus corpos e, principalmente as mulheres, que são extremamente críticas e competitivas umas com as outras, a diferença que se nota é gritante! Os neozelandeses não são tão preocupados com a própria aparência e nem com o que os outros pensam. Os kiwis são calmos e muito “relax”, fazem tudo no seu próprio tempo e dão a impressão de nunca terem pressa. Puxam assunto com desconhecidos no mercado, postos de gasolina, todos os lugares. A pergunta que mais fazem é “Como está sendo o seu dia?” e se você levar a sério e resolver responder em detalhes, eles vão prestar atenção. Impressionante! Eles também têm a maior paciência para tentar te entender, mesmo quando seu inglês não é tão bom e adoram dar informações. À primeira vista, a “ingenuidade” dos kiwis é meio chocante, mas quando você se acostuma com ela, passa a achar adorável! A falta de desconfiança se deve, principalmente, à uma cultura de honestidade, na qual existem regras claras e o esforço comum em mantê-las, além de uma forte intolerância contra a corrupção e malfeitos! Mas se percebem que se tenta tirar vantagem deles, não pensam duas vezes em deixar claro que não gostaram. São muito francos, diretos, e não tem pudor em falar o que pensam.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA
Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.
HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

4 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade