Home » Grécia » O que fazer em Santorini: 10 melhores pontos turísticos
Grécia

O que fazer em Santorini: 10 melhores pontos turísticos

O que fazer em Santorini: os sinos de uma igreja com o mar ao fundo e a bandeira da Grécia tremulando

Se você está se perguntando o que fazer em Santorini, veio ao lugar certo. Temos 10 dicas que irão cair como uma luva em sua viagem pela Grécia.

Santorini é uma a ilha vulcânica, sendo um dos lugares mais impressionantes da Grécia e um dos mais procurados pelos turistas na Europa.

Afinal, quem não ficaria fascinado pela beleza das suas casas brancas e azuis, pelas vistas panorâmicas do Mar Egeu e pela rica história e cultura da região?

Santorini é um destino que oferece uma ampla gama de atrações turísticas. Há muito o que ver e fazer na ilha, independentemente do seu estilo de viagem.

Neste artigo, iremos apresentar dicas essenciais para saber o que fazer em Santorini. Com a seleção das 10 melhores atrações da ilha, você conseguirá montar roteiros de acordo com o seu perfil de viagem.

O que fazer em Santorini: as 10 melhores atrações

O que fazer em Santorini: o Mar Egeu com a ilha vulcânica no meio e vários cruzeiros ao redor

Há muito o que fazer em Santorini. Entre os principais tipos de atrações turísticas estão os passeios de barco pela caldeira vulcânica e caminhadas com vistas panorâmicas. Além disso, praias de areias preta e vermelha, vilas charmosas, sítios arqueológicos fascinantes e bons restaurantes devem fazer parte do roteiro de qualquer viajante.

Com isso tudo para visitar, nem sempre é fácil escolher onde ir. Por isso, para conhecer tudo que está em nossa lista, recomendo que você fique entre 3 e 5 dias na ilha.

As 10 melhores atrações de Santorini:

  1. Passeio de barco pela caldeira
  2. Fira
  3. Oía
  4. Caminhada de Fira a Oía
  5. Sítio Arqueológico de Akrotiri
  6. Praias de Santorini
  7. Thera Antiga
  8. Baía de Amoudi
  9. Vinícolas
  10. Farol de Akrotiri

Mais sobre: Onde ficar em Santorini, as 6 melhores regiões e hotéis.

1. Passeios de barco pela caldeira vulcânica

Pessoas em um iate olhando para o farol de Santorini num dia ensolarado

A caldeira vulcânica de Santorini é uma das características geográficas mais notáveis da ilha, e uma das mais impressionantes do mundo. Ela se formou há milhares de anos, quando uma erupção vulcânica explodiu parte da ilha, que era uma só (hoje são 5) e formou uma enorme cratera de água salgada cercada por penhascos íngremes.

A vista da caldeira do vulcão é de tirar o fôlego, com suas águas cristalinas em contraste com as rochas vulcânicas escuras.

Uma das melhores formas de aproveitar as belezas e apreciar os detalhes por vários ângulos é por meio de um tour de barco.

Este passeio de barco que nós fizemos, por exemplo, oferece uma experiência inesquecível para quem visita Santorini. Com saída de Fira, o tour tem duração de cerca de cinco horas e inclui um guia especializado em inglês, além de um churrasco de comida grega deliciosa e bebidas ilimitadas.

O passeio pode ser feito de dia ou durante o pôr do sol. Preferimos de dia para aproveitar e nadar bastante, pois quando o sol começa a baixar, as temperaturas também esfriam.

O barco passa pelas falésias íngremes da caldeira e permite que você aprecie sua beleza natural de perto. Uma parada do passeio é na ilha de Palea Kameni, onde você poderá nadar nas águas termais da caldeira. Acredita-se que estas águas tenham propriedades terapêuticas, e muitos turistas consideram essa parada uma das melhores partes do passeio.

O churrasco e buffet de comida grega inclui pratos típicos como moussaka, salada grega e pão fresco. O turista também poderá aproveitar do serviço com acesso a bebidas ilimitadas, que incluem vinho branco das vinícolas locais, além de refrigerante e água.

Para quem escolher ir no passeio do final do dia, o barco faz uma parada estratégica em Oía, onde pode-se ver o sol se pôr. Essa, sem dúvidas, é uma experiência incrível e que você não pode deixar de fora da sua lista de coisas de o que fazer em Santorini.

2. Fira

A igreja Three Bells of Fira, branca com a cúpula azul, e o mar ao fundo com as outras ilhas

Fira, além de ser a capital da ilha de Santorini, é também um dos principais pontos turísticos da ilha. O local atrai milhares de visitantes todos os anos, tanto por suas belas paisagens quanto pela história.

Construída em um penhasco com vista privilegiada para a caldeira de Santorini, a cidade traz uma das vistas panorâmicas mais lindas do mundo. Muitos hotéis e pousadas estão situados nessa região e são excelentes opções para quem quer uma viagem mais romântica, aproveitando de piscinas com essa vista.

Do alto de Fira, além da caldeira, é possível ver o mar e as ilhas com atividade vulcânica, Nea Kameni e Palea Kameni.

Outro ponto-chave que ajuda a explicar o grande número de turistas em Fira é sua arquitetura única, que claramente reflete o estilo que esperamos ver nas cidades gregas. Com casas e igrejas caiadas de branco subindo umas às outras, parece ter sido milimetricamente pensado para se misturar com a paisagem exuberante da ilha. A igreja mais famosa é a Três Sinos de Fira (Three Bells of Fira).

No centro de Fira, com suas ruas estreitas e sinuosas, também há excelentes opções para quem busca um turismo de compras ou simplesmente “bater perna”. No centro, há lojas de luxo, galerias de arte e restaurantes de alta gastronomia.

Os restaurantes, por sinal, costumam trazer uma gastronomia refinada, normalmente especializada em cozinha mediterrânea, tida como a mais saudável do mundo.

Em Fira também há outras atrações como o Museu Arqueológico de Santorini (onde estão peças achadas em Akrotiri e Thera) e a Catedral Metropolitana Ortodoxa.

Já a catedral, construída em 1827 e restaurada após um terremoto em 1956, traz um estilo único, com o uso de arcos, torre e piso de mosaico. Mesmo não sendo algo da sua cultura ou religião, a beleza do lugar faz com que a visita seja recomendada.

Por fim, se você está em busca de conhecer um local com vida noturna animada, Fira e Oia são são os principais lugares para fazer isso em Santorini. Nessas cidades é onde há a maior concentração de bares e nightclubs da ilha.

3. Oía

A cidade de Oía, com casas por todo seu paredão rochoso. A maioria das casas é branca

Assim como Fira, Oia é também uma cidade obrigatória para se conhecer em Santorini. Contando com uma arquitetura deslumbrante e vistas de tirar o fôlego, o local traz uma atmosfera ainda mais tranquila e romântica, sendo considerada um dos melhores lugares para lua de mel não só na Grécia, mas no mundo.

É em Oia que ficam atrações como a Igreja de Panagia, uma antiga igreja bizantina com cúpula azul brilhante que é um marco na cidade. Dentro dela, é possível ver belas imagens e artefatos do século XVII em diante.

Essas igrejas de cúpulas azuis, por sinal, são parte importante da cultura e divulgação do turismo da Grécia, já que são alvo da maior parte das fotos de viagem no país. Assim como o Cristo Redentor no Brasil, é símbolo nacional.

Em Oia há também várias galerias de arte, lojas de artesanatos e boutiques de design. Nesses locais, além de se encontrar itens exclusivos como roupas e joias, há também uma atmosfera de vilarejo, que encanta bastante a quem visita.

Outro importante cartão postal de Oía são as ruínas do Castelo Bizantino de São Nicolas, um antigo forte que foi construído pelos venezianos no século XV. O castelo fica no ponto mais alto da vila e oferece uma vista incrível da caldeira e do pôr do sol.

No castelo, é possível ter uma vista histórica da ilha no período bizantino, onde estruturas militares eram formadas e serviam como fortalezas para protegerem as autoridades locais.

Apesar de ter sido destruído por diversos terremotos e reconstruído várias vezes ao longo dos anos, as ruínas desse castelo ainda são muito imponentes e fazem parte da história da ilha como um símbolo de como o local passou pelas marcas do tempo.

Por fim, em Oía também estão situados os moinhos de vento, que foram construídos no final do século 19 para moer grãos. Hoje em dia, são mais uma atração da cidade com vista panorâmica.

Embora a maioria dos moinhos de vento estejam desativados, alguns foram restaurados e convertidos em casas particulares, enquanto outros permanecem como museu ou pontos de observação para os turistas desfrutarem da paisagem.

4. Caminhada de Fira a Oia

A Skaros Rock com a cidade de Imerovigli no canto direito

A caminhada de Fira a Oia é uma das atividades mais populares em Santorini e oferece uma experiência única de explorar a ilha a pé. A trilha de 10 km começa em Fira, a capital de Santorini, e segue ao longo da crista da ilha até Oia, no extremo norte.

Ao longo do caminho, os turistas são recompensados com vistas deslumbrantes da caldeira e do Egeu, além de passar por vários vilarejos e pequenas igrejas, oferecendo uma visão mais autêntica e intocada da ilha.

Embora a caminhada seja uma atividade gratuita, é possível fazer um tour guiado para obter mais informações sobre a história e a cultura da ilha.

Além disso, muitos hotéis e empresas de turismo oferecem transporte de volta para Fira após a caminhada, para que os caminhantes possam desfrutar da caminhada sem se preocupar em voltar para o ponto de partida.

Recomenda-se levar água, protetor solar e sapatos confortáveis. É melhor evitar a trilha durante os meses de verão, quando o clima é mais quente e a trilha fica mais lotada.

Ao chegar em Oia, os caminhantes são recompensados com a bela vila de casas brancas, ruas estreitas e lojas charmosas. O pôr do sol em Oia é outro destaque da caminhada, proporcionando uma vista deslumbrante do sol se pondo no mar Egeu.

Para quem não tem tanto tempo ou disposição para fazer a caminhada completa de Fira a Oía, uma alternativa é fazer uma versão mais curta, de Imerovigli a Oia. Essa caminhada tem uma duração média de 2 a 3 horas, dependendo do ritmo do caminhante. A caminhada começa em Imerovigli, que está localizada entre Fira e Oia.

Uma das paradas obrigatórias nessa caminhada é a Pedra de Skaros, uma formação rochosa que oferece vistas incríveis da caldeira e do mar.

5. Sítio Arqueológico de Akrotiri

Dentro do sítio arqueológico de Akrotiri, com a Casa do Marinheiro em sua esquerda

O Sítio Arqueológico de Akrotiri é um dos pontos turísticos mais interessantes de Santorini e mais bem preservados da Grécia. Pode não ser o foco de muitos turistas, mas acredito que Akrotiri deveria ser um item obrigatório na lista de o que fazer em Santorini.

Localizado no sul da ilha, perto da Praia Vermelha, este sítio arqueológico é uma cidade antiga bem preservada que foi enterrada pelas cinzas vulcânicas durante a erupção do vulcão que separou as ilhas de Santorini em torno de 1600 a.C.

As escavações no local começaram em 1967 e continuam até hoje, revelando uma cidade extremamente avançada em termos de arquitetura e engenharia. O sítio é considerado um dos mais importantes do mundo em termos de arqueologia pré-histórica.

Durante a visita ao sítio, os turistas podem explorar as ruínas da cidade antiga, que incluem casas, praças, lojas, armazéns e até mesmo banheiros públicos. Os turistas também podem ver pinturas murais bem preservadas que retratam cenas da vida cotidiana na época.

Uma das principais atrações do sítio é a Casa do Marinheiro, uma casa bem preservada que originalmente tinha uma vista deslumbrante para o Egeu. A casa é decorada com afrescos maravilhosamente preservados que retratam cenas do cotidiano da época.

Outra atração popular no sítio é a Praça Ocidental, uma ampla praça pavimentada com pedra que teria sido o centro da vida pública na cidade. A praça é cercada por edifícios públicos e privados, incluindo lojas e uma fonte.

6. Praias de Santorini

A Praia Vermelha, com sua encosta vermelha e mar azul

Na hora de saber o que fazer em Santorini, é lógico que praias não irão faltar, mesmo que as praias de lá não sejam tão belas quanto a de outras ilhas da Grécia. Embora a ilha seja famosa por suas praias de areia vulcânica preta, também há praias com areia branca e vermelha.

A água cristalina e a paisagem dramática da ilha tornam as praias de Santorini lugares perfeitos para quem quer relaxar e apreciar a beleza natural da ilha.

Separamos uma lista com as melhores praias:

Red Beach (Praia Vermelha)

A Red Beach é uma praia única em Santorini, com suas areias e rochas avermelhadas, que se destacam no mar azul-turquesa. É uma praia muito visitada, mas ainda mantém um ar intocado e selvagem, rodeada por paredões rochosos. É preciso tomar cuidado e procurar ficar em regiões longe dos paredões, pois ali é costume ter deslizamentos.

Para chegar à praia, existem duas opções: a mais indicada, que é de carro através do lado esquerdo da praia, ou descer por uma trilha íngreme vinda de Akrotíri que pode ser desafiadora e perigosa para alguns visitantes. No entanto, a experiência de natação e mergulho na Red Beach é inesquecível, especialmente em um cenário tão deslumbrante.

A Red Beach também oferece algumas opções de bares e restaurantes na praia para quem deseja passar um dia inteiro lá. É importante notar, no entanto, que a praia pode ser muito movimentada durante a alta temporada, especialmente nos meses de verão.

É recomendável visitá-la mais cedo ou no final da tarde para evitar as multidões e desfrutar de uma experiência mais tranquila. Também é importante estar ciente das condições do mar, pois a praia pode ter ondas fortes em alguns dias.

Black Beach (Praia Preta)

Situada na costa sudeste de Santorini e também conhecida como Paralia Mesa Pigadia, a Black Beach tem esse nome em inglês devido à sua areia vulcânica preta, que contrasta com o mar azul-cobalto, criando uma paisagem dramática e impressionante.

A praia é relativamente grande, com cerca de 7 km de extensão, e oferece uma variedade de atividades, incluindo natação, mergulho e esportes aquáticos. Há muitos bares, restaurantes e lojas de souvenirs ao longo da praia, bem como uma série de hotéis e acomodações nas proximidades.

A Black Beach é frequentemente elogiada por suas águas cristalinas e tranquilas, tornando-a uma ótima opção para famílias com crianças pequenas ou para quem deseja apenas relaxar. Além disso, a praia é bem protegida do vento, o que a torna agradável mesmo nos dias mais ventosos.

Praia de Kamari e Praia de Perívolos

Kamari e Perívolos são duas das praias mais acessíveis de Santorini e estão situadas no lado sudeste da ilha.

Kamari Beach é conhecida por sua extensa faixa de areia preta e águas cristalinas, bem como por seus bares, restaurantes e lojas à beira-mar.

A praia também oferece uma vista impressionante do monte Mesa Vouno, onde fica o complexo arqueológico de Thera. Há espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para alugar, bem como diversas atividades aquáticas, como caiaque e windsurf.

Já Perívolos Beach é mais tranquila e relaxante, com uma atmosfera mais sofisticada, sendo ideal para quem busca uma experiência mais calma e intimista.

É uma praia de areia escura com águas cristalinas, rodeada por uma série de bares e restaurantes na orla. Os visitantes também podem desfrutar de atividades aquáticas, como jet ski e paddle board.

Ambas as praias oferecem excelentes lugares para relaxar e desfrutar do sol da Grécia, sendo facilmente acessíveis de carro ou ônibus, com uma variedade de opções de hospedagem e restaurantes nas proximidades.

Praia de Agios Georgios

Com suas águas cristalinas e areia negra vulcânica, a praia de Agios Georgios oferece uma paisagem única para quem deseja desfrutar de um dia relaxante na praia.

A praia é bem organizada, com espreguiçadeiras e guarda-sóis disponíveis para aluguel, além de vários bares e restaurantes próximos para quem deseja comer e beber algo durante o dia.

A área também é popular para atividades como windsurf e kitesurf, com muitos visitantes aproveitando as condições favoráveis do mar. A Agios Georgios Beach é uma ótima opção para aqueles que procuram uma praia mais tranquila em Santorini, sem sacrificar a beleza natural que a ilha tem a oferecer.

White Beach (Praia Branca)

A White Beach (Praia Branca, em português) é uma praia isolada e selvagem localizada no sul de Santorini, que só pode ser acessada por barco. A praia é conhecida por sua areia branca e suave, que cria um contraste deslumbrante com a água azul-turquesa do mar. Além disso, a praia é cercada por formações rochosas íngremes e altas, criando um ambiente único e impressionante.

No entanto, a praia não conta com comodidades como quiosques, bares e restaurantes. Por isso, é recomendável levar comida, água e protetor solar, além de uma toalha para aproveitar ao máximo a experiência.

Praia de Vlychada

A praia de Vlychada é uma das praias menos conhecidas de Santorini, mas é uma excelente opção para aqueles que procuram uma experiência mais tranquila e intocada.

A praia é conhecida por sua paisagem lunar, com areia preta e encostas esculpidas pelo vento, criando um cenário dramático e único.

Embora a praia de Vlychada quase não tenha opções de restaurantes e bares quanto outras praias mais populares, ela oferece uma experiência autêntica e tranquila para aqueles que desejam desfrutar do mar e das vistas deslumbrantes da costa de Santorini.

A praia também é conhecida por suas águas claras e calmas, tornando-a uma boa opção para nadar e mergulhar.

7. Thera Antiga

Uma estátua achada em Thera Antiga

Thera Antiga foi uma antiga cidade-estado da Grécia, no topo do monte Mesa Vouno, habitada desde o século 15 a.C., antes da erupção vulcânica, e tinha grande importância entre os séculos 6 e 4 a.C. Hoje são ruínas que merecem ser visitadas, onde o visitante verá como eram formadas cidades na Grécia Antiga.

As ruínas do sítio arqueológico incluem uma grande variedade de estruturas, como templos, casas, edifícios públicos, cisternas, muralhas e um teatro. Entre as ruínas mais impressionantes está o ginásio antigo, com uma quadra retangular e plataforma elevada para os espectadores.

O Templo de Dioniso é outro ponto de interesse, um dos maiores templos da ilha, com um grande altar e uma estátua do deus Dioniso.

Para chegar à Thera Antiga pela estrada, só de carro. Mas existem trilhas para quem quer subir a pé. Uma começa em Kamari, uma aldeia no sopé da montanha Mesa Vouno; e a outra em Perissa.

Ambas caminhadas podem ser um pouco desafiadoras em alguns pontos, mas as vistas panorâmicas da costa tornam a experiência ainda mais recompensadora. É recomendável usar sapatos confortáveis, protetor solar e levar água, pois a caminhada pode levar cerca de 1 hora e meia.

8. Baía de Amoudi

A Baía de Amoudi com vários bares e restaurantes na base da ilha, na beira do mar

A Baía de Amoudi é um pequeno porto de pesca localizado ao pé da vila de Oia, no extremo norte de Santorini. Com suas águas cristalinas e formações rochosas impressionantes, a baía é um destino popular para natação, mergulho e pesca.

Amoudi também é conhecida por suas tavernas de frutos do mar, que oferecem uma variedade de pratos frescos e deliciosos, incluindo lulas grelhadas, polvo frito, camarões e peixe assado.

Além disso, a baía é um ponto de partida para excursões de barco pela costa de Santorini, incluindo visitas à ilha vulcânica de Nea Kameni e à ilha de Thirassia.

Os visitantes também podem explorar a área circundante por meio de trilhas que oferecem vistas espetaculares da caldeira de Santorini.

A Baía de Amoudi ainda mantém um charme rústico e tranquilo, com suas casas caiadas de branco e barcos de pesca tradicionais ancorados no porto.

9. Vinícolas

Santorini é conhecida por seus vinhos únicos e saborosos, cultivados em solos vulcânicos e clima quente e seco. A ilha possui várias vinícolas que oferecem degustações e passeios pelos vinhedos, permitindo que os visitantes experimentem os sabores locais e conheçam mais sobre o processo de produção de vinhos em Santorini.

Entre as vinícolas mais populares da ilha estão Santo Wines, Domaine Sigalas e Argyros Estate. Cada vinícola tem sua própria história e tradição, e oferece uma experiência única para seus visitantes.

A maioria das vinícolas oferece passeios guiados pelos vinhedos e pelas instalações de produção, onde é possível aprender sobre o processo de colheita, produção e armazenamento de vinhos. Além disso, os visitantes podem desfrutar de degustações de vinhos e petiscos locais, como queijos, azeitonas e pães.

Separei dois passeios pelas vinícolas de Santorini:

  • O primeiro é um passeio feito em pequenos grupos e dura aproximadamente 5 horas. Para quem adora a bebida e deseja conhecer mais sobre a sua produção e a cultura do vinho de Santorini, esse é um excelente tour.Ele inclui a visitação de três vinícolas diferentes, permitindo a degustação de diferentes vinhos. Além disso, o tour é guiado por um enólogo local, que conhece não só sobre a bebida, mas também sua relação com os moradores locais e com a própria ilha.
  • Já o segundo passeio que separei, une o útil ao agradável. É uma excelente opção para quem quer combinar a degustação de vinho com outras atrações de Santorini. O tour inclui visitas a pontos turísticos importantes, como a Praia Vermelha e a vila de Oia, além de uma parada em uma vinícola local para degustação de vinhos. A cereja do bolo é o pôr do sol em Oia, com uma das vistas mais espetaculares de Santorini.

10. Farol de Akrotiri

Duas pessoas vendo o pôr do sol no mar e tirando fotos com o celular

O Farol de Akrotiri é um ponto de referência icônico e é considerado um dos melhores lugares para assistir o pôr do sol em Santorini. O farol fica no extremo sudoeste da ilha e oferece vistas panorâmicas da costa, do mar e do pôr do sol espetacular.

Embora seja um bom lugar para se visitar, o Farol de Akrotiri é menos conhecido do que outros pontos turísticos de Santorini. O farol em si é uma estrutura histórica com mais de um século de idade, adicionando um toque de charme à paisagem.

Para chegar ao Farol de Akrotiri, é necessário alugar um carro ou contratar um táxi. Não há transporte público disponível até o farol. A estrada para fazer esse passeio é íngreme e sinuosa, mas oferece vistas espetaculares pelo caminho. Há um pequeno estacionamento próximo ao farol, mas é recomendável chegar com antecedência para garantir um lugar.

Os visitantes podem desfrutar do pôr do sol a partir do farol ou de um dos mirantes espalhados pelo meio do caminho. A área ao redor do farol é rochosa e acidentada, então é importante ter cuidado ao caminhar e usar sapatos adequados.

Alguns visitantes optam por trazer alimentos e bebidas para fazer um piquenique perto do horário do pôr do sol.

Como se locomover em Santorini

Uma mulher num carro conversível azul claro em frente ao mar com a bandeira da Grécia atrás

Santorini é uma ilha relativamente pequena, o que a torna fácil de se locomover. No entanto, escolher o meio de transporte mais adequado na hora de saber o que fazer em Santorini pode fazer bastante diferença.

Uma das opções de transporte público é o ônibus, que conecta a maioria das cidades da ilha. No entanto, os horários podem ser limitados e as rotas podem ser bastante cheias durante a alta temporada.

Para uma maior flexibilidade e para explorar a ilha com mais conforto, muitos viajantes optam por alugar um carro ou uma scooter. Nós optamos por alugar um Fiat 500 durante nossa estadia em Santorini e foi ótimo!

Recomendo que você tente alugar um carro menor, pois as ruas e estradas de Santorini são estreitas e muitas vezes íngremes. Além disso, alguns dos estacionamentos nas cidades mais movimentadas podem ser limitados em termos de espaço.

Os táxis existem, mas os preços são elevados. Por isso, recomendo alugar um carro, pois oferece mais liberdade e a oportunidade de explorar locais menos conhecidos.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Escritora de viagens, fotógrafa e graduada em história da arte, Larissa equilibra com maestria suas muitas paixões. Seus artigos exibem uma perspectiva histórica e cultural em suas narrativas de viagem, transformando cada destino em uma tela rica em detalhes e curiosidades.

Como fotógrafa, Larissa utiliza sua lente para registrar todos os momentos do blog, traduzindo a beleza de cada local em histórias visuais. Seu olhar para detalhes aprimora a experiência, permitindo que os leitores embarquem virtualmente em suas viagens.

Larissa é também a apresentadora do canal do Vida Cigana no YouTube, onde compartilha dicas e explica atrações em detalhes, desenvolvendo itinerários e inspirando outros a vivenciarem suas próprias jornadas.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

abbv