Home » Destinos » Eslováquia » Onde ficar em Bratislava: os 4 melhores lugares da cidade
Eslováquia

Onde ficar em Bratislava: os 4 melhores lugares da cidade

onde ficar em bratislava: vista da ponte UFO que cruza o rio Danúbio e atravessa o centro da cidade.

A maior parte dos turistas não precisa escolher onde ficar em Bratislava porque não chega se hospedar na cidade. A capital da Eslováquia fica tão próxima de Viena que muitos preferem incluir a cidade no roteiro por essa região como um bate e volta, sem passar a noite ali.

Infelizmente a maioria acaba se arrependendo disso também.

Foi o que aconteceu conosco. Na primeira vez que visitamos Bratislava achávamos que precisaríamos de menos de um dia, mas logo percebemos que havia muito mais o que fazer na cidade. Bratislava é tão interessante que certamente vale dedicar uma ou mais noites de seu roteiro por lá.

Para que ninguém cometa o mesmo erro que tivemos, vamos dar algumas dicas abaixo dos melhores lugares da cidade para ficar hospedado. Em cada local separamos os melhores hotéis e algumas opções baratas para quem quer economizar na estadia.

Onde é melhor ficar em Bratislava? Dentro ou Fora da Cidade Antiga?

Sem dúvidas a melhor opção é ficar hospedado em um dos hotéis do trecho murado da cidade antiga de Bratislava, especialmente para quem vai ficar só uma noite na cidade.

O Apend City Hotel Michalska e o Art Hotel William, por exemplo, são as opções de melhor custo benefício considerando a localização.

Já se você procura opções ainda mais econômicas ou pretende ficar um tempo maior na cidade, o caminho é buscar as hospedagens fora do centrinho preservado.

vista do alto de um conjunto de edifícios antigos localizados no centro preservado de Bratislava
O centro preservado de Bratislava

No total, indicamos 4 lugares diferentes na cidade para quem está escolhendo onde ficar em Bratislava e precisa de mais opções. São eles:

Todos os aqui listados ficam no bairro mais antigo da cidade (Stare Mesto). Bratislava é uma cidade com atrações tão concentradas numa área pequena que não vale a pena reservar hotéis em nenhuma outra localização.

Centro Antigo de Bratislava

Para quem fica pouco tempo na cidade, a melhor opção é ficar hospedado bem no centro de Bratislava. Por ali estão as maiores atrações e os melhores restaurantes, permitindo que o turista conheça a cidade sem precisar caminhar quase nada ao sair do hotel.

Fonte ao centro de uma das praças do centro da cidade, o melhor lugar para ficar hospedado em Bratislava

Na praça principal da cidade (Hviezdoslavovo Námestie) estão localizados os dois hotéis mais famosos de Bratislava, ambos da rede Radisson Blu:

Claro que o preço de ambos é mais alto do que o padrão, mas não são muito mais caros do que a média dos hotéis do centro.

Numa faixa mais acessível estão os hotéis que são nossas principais recomendações da cidade:

Pela localização consideramos que sejam as opções de melhor custo benefício de Bratislava.

Já para quem procura um hostel, no centro há duas opções interessantes:

  • O Apart-Hostel Zero tem quartos privados (com banheiro compartilhado) para hospedar de 2 a 4 pessoas e até um quarto familiar.
  • Já o Wild Elephants Hostel segue um modelo padrão de albergue, com quartos estilo dormitório.

Cidade Nova

A Cidade Nova é um trecho mais moderno da cidade, de avenidas mais largas, onde circulam as linhas de bondes. O turista que visita Bratislava não precisa ficar hospedado por lá, mas quanto mais perto dessa região mais baratos costumam ser as diárias dos hotéis.

Vista de uma das ruas da cidade por onde circulam os bondes.

Sem ir muito longe, ainda nos limites da cidade antiga, mas já em um trecho próximo da Cidade Nova, Bratislava conta com alguns hotéis muito bons. Eles podem ser uma boa solução para quem quer pagar um pouco mais barato e não se importa de caminhar umas quadras a mais.

Por ali nossas principais recomendações são:

Para quem prefere um albergue a um hotel, há duas alternativas muito boas na Avenida Špitálska, que liga a Cidade Antiga à Cidade Nova:

Ambos oferecem tanto dormitórios como quartos com banheiro privado.

Colina do Castelo

O Castelo de Bratislava é certamente a maior atração turística da cidade. Localizado numa colina logo ao lado do centro antigo, fica separado deste pela alça do viaduto que dá acesso a Ponte UFO. A obra, ao ser construída, dividiu a área preservada da capital em dois pedaços.

Essa separação faz com que a colina do castelo tenha um clima próprio, como se agora formasse um bairro distinto, mesmo estando localizada logo ao lado do Centro.

Vista do Castelo de Bratislava

Ficar hospedado por ali pode ser ideal para quem prefere áreas de perfil residencial, menos movimentadas, ainda que Bratislava não seja uma cidade agitada, mesmo em suas ruas mais movimentadas.

Por ali nossas recomendações são:

  • O Ibis Bratislava Centrum, que fica logo no comecinho da subida para o Castelo, sendo uma opção super acessível.
  • O Falkensteiner Hotel fica igualmente na parte baixa da colina, mas tem um padrão mais sofisticado.

Igreja Azul

Quem curte ficar hospedado em áreas residenciais quando viaja, costuma logo procurar por hospedagens fora do Centro. Mas em Bratislava o panorama pode ser diferente.

Como a cidade é bem pequena, existem partes residenciais mesmo dentro do Stare Mesto, o bairro que forma o centro da capital eslovaca.

Uma destas áreas é o conjunto de ruas do entorno da famosa Igreja Azul (Kostol svätej Alžbety). Por lá estão localizados uma série de edifícios baixos, entre 3 e 5 andares, alguns com comércio no térreo, mas de caráter amplamente residencial.

vista de uma das fachadas da igreja azul de bratislava

É a melhor área para quem quer se sentir morador de Bratislava, sem ficar localizado muito distante de suas principais atrações. A dica é válida especialmente àqueles que pretendam passar mais de um dia na cidade.

Nesta região, há dois hotéis que podemos recomendar:

Salve estas dicas de Bratislava no Pinterest!

Onde é melhor ficar em Bratislava? Dentro ou Fora da Cidade Antiga? Sem dúvidas a melhor opção é ficar hospedado em um dos hotéis do trecho murado da cidade antiga de Bratislava, especialmente para quem vai ficar só uma noite na cidade.
Onde ficar em Bratislava: Centro Antigo, Cidade Nova, Colina do Castelo, Igreja Azul. Todos os locais ficam no bairro mais antigo da cidade (Stare Mesto). Bratislava é uma cidade com atrações tão concentradas numa área pequena que não vale a pena reservar hotéis em nenhuma outra localização.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing