Home » Peru » Onde ficar em Lima: 4 melhores bairros e hotéis
Peru

Onde ficar em Lima: 4 melhores bairros e hotéis

Onde ficar em Lima: uma auto estrada em Lima a beira mar fechada para pedestres e ciclistas.

Embora outros destinos como Cusco ou Macchu Picchu sejam mais conhecidos, a capital peruana também possui excelentes atrações gastronômicas, culturais e históricas. Na hora de saber onde ficar em Lima, veja nossas dicas, onde traremos os 4 melhores bairros ou regiões da cidade, entregando a você um melhor conhecimento também sobre as vantagens e desvantagens de se hospedar nelas.

Antes de saber onde ficar em Lima, é muito importante definir de maneira prévia o que de fato são as suas prioridades na viagem. Opções existem aos montes, para todos os gostos e bolsos. Pesquisar e planejar fará a sua viagem ser ainda mais incrível.

Onde ficar em Lima: 4 melhores opções para se hospedar

Onde ficar em Lima: o pôr do sol visto de uma praia em Miraflores, com alguns surfistas ao mar

Em Lima, existem basicamente 4 boas regiões para se hospedar.

Miraflores e Barranco são bairros de que localizam na beira do mar, o que pode ser um diferencial para quem quer curtir uma praia no verão de Lima.

Já San Isidro é um bairro mais caro, para quem quer se sentir um local. Os melhores restaurantes e lojas estão ali para quem quer esbanjar.

Por outro lado, o Centro Histórico é uma boa opção para quem quer pagar menos. Ali você estará próximo das atrações e edificações históricas. No entanto, vale a pena se atentar sobre ficar lá, visto que a região não é das mais seguras, principalmente depois do pôr do sol.

  1. Miraflores
  2. San Isidro
  3. Barranco
  4. Centro Histórico de Lima

Veja mais: Onde ficar em Cusco e Machu Picchu, melhores regiões e hotéis.

1. Miraflores

O bairro de Miraflores visto do alto, com o mar lá embaixo em um dia de sol

Um dos destaques de Lima é o bairro de Miraflores. É a região mais turística e luxuosa da cidade, sendo ótima para quem quer conhecer bons restaurantes, bares e lojas tanto de dia quanto à noite.

Ali também é onde se encontra boa parte dos melhores hoteis da cidade, o que é ótimo para quem busca associar conforto e pontos turísticos.

Muitas das ruas charmosas do bairro foram cenário de alguns dos principais livros de Mario Vargas Llosa e para os leitores desse autor, visitar a região pode ser ainda mais interessante.

Confira abaixo algumas opções de hotel para se hospedar em Miraflores:

  • Casa Porta: Decorado com um estilo único, fazendo com que seus quartos sejam bastante charmosos. A sensação é de que se está numa casa de família, o que pode fazer a sua hospedagem mais tranquila. A acomodação conta ainda com um café da manhã do tipo continental já incluso no valor da hospedagem.
  • Ife Boutique: Hospedagem com decoração e acomodações finas e diferenciadas, com uma ótima localização, o hotel possui o selo Traveler’s Choice da TripAdvisor. Há ainda a possibilidade de escolher um quarto que conte com as melhores comodidades e banheira de hidromassagem. Inclui café da manhã.
  • Tierra Viva Miraflores Mendiburu: Hospedagem que fica na Rua Mendiburu, conhecida por alguns dos melhores restaurantes, bares e cafés de Miraflores. Os quartos desse hotel se destacam por juntarem elegância na decoração e muito conforto, com suas camas de casal extra grande. Os cafés da manhã são de ótima qualidade.
  • Radisson Red Miraflores: Hotel 4 estrelas com certo nível de excentricidade, o que pode ser visto desde sua fachada: um edifício branco com um cachorro chihuahua pintado de vermelho. Essa é uma acomodação mais completa, que inclui opções de entretenimento interno como bar, restaurante com rooftop e até mesmo mesas de sinuca.

2. San Isidro

O bairro de San Isidro, muito moderno, com prédios novos e uma pessoa andando de bicicleta na rodovia

Outra boa região na hora de escolher onde ficar em Lima é o bairro de San Isidro, que se destaca pelo bom nível de galerias de arte, bem como restaurantes e cafés de qualidade diferenciada.

Embora Miraflores já seja um bairro conhecido por abrigar pessoas com maior poder aquisitivo, San Isidro é um local onde isso acontece de forma ainda mais evidente. Por isso, as coisas por aqui possuem um preço mais acima do normal.

Para quem busca ir à Lima fazer compras, esse é o local mais adequado. É possível encontrar joalherias com peças de muito bom gosto, bem como roupas e perfumes exclusivos.

Se você optar por ficar no bairro de San Isidro, confira algumas das melhores hospedagens:

  • Costa del Sol Wyndham Lima: Hotel de ótimo custo benefício em Lima, com ótimos quartos, café da manhã continental incluso, piscina ao ar livre na cobertura, academia, sauna e spa, onde você pode experimentar uma boa massagem. Ótimo reviews dos hóspedes passados garantem tranquilidade e uma estada segura.
  • Hotel Estelar San Isidro: Hotel com excelente café da manhã, é um dos mais indicados em San Isidro, por um preço bastante justo. Com um ótimo custo benefício, os quartos são simples, embora bastante aconchegantes e sempre contarem com ar-condicionado e banheiro privativo.
  • Ibis Styles Lima San Isidro: A grande vantagem de ficar num hotel de uma grande rede é saber exatamente o que te espera, antes mesmo de chegar na acomodação. Nesse sentido, o Ibis Styles conta com boas estruturas de quarto, além de restaurante, academia, bar e estacionamento privativo. O café da manhã não está incluso.
  • Dazzler by Wyndham Lima: Com acomodações 4 estrelas, o Dazzler conta com quartos aconchegantes, academia com bons e modernos equipamentos, além de restaurante e bar. Sendo assim, forma-se uma experiência completa de um hotel business de bom nível.

3. Barranco

Prédios baixos e agradáveis em Barranco, com canteiros de flores cheios, com arbustos na coloração rosa

O bairro de Barranco é uma localização de tirar o fôlego para pessoas que estão em busca de uma parte mais alegre, colorida e artística da cidade.

Além disso, é por lá onde se encontram as melhores opções de vida noturna em Lima. No bairro de Barranco você pode encontrar os mais variados tipos de bares e pubs, que servem como excelentes pontos de encontro entre amigos num happy hour ou durante à noite.

Como uma possível desvantagem, está a ausência de opções de hotéis de luxo nessa região, sendo mais encontradas opções com um bom nível de conforto, mas sem extravagâncias.

Para quem viaja sozinho, vale a pena cogitar ficar em algum dos hostels disponíveis em Lima, os melhores estão nessa parte da cidade.

  • Lima Wari Hotel: Esse hotel boutique está situado num casarão antigo, que foi reformado e conta com belos jardins tanto em sua fachada quanto nas partes internas do local. tem como principal ponto a sua localização e está rodeado por bons bares e restaurantes, que permitem uma boa experiência quando falamos de gastronomia peruana.
  • Casa Fanning Hotel: Hotel que fica a cerca de 10 minutos de caminhada do Shopping Larcomar e a 6 minutos da praia mais próxima. A a maior parte dos quartos conta com varanda, cozinha e sala de estar. Além disso, fica bem próximo da principal estação rodoviária de Lima, caso esteja vindo de alguma outra cidade do país por via terrestre.
  • Second Home Peru: Uma das mais especiais acomodações de nossa lista, o Second Home Peru é um hotel 4 estrelas com uma grande área ao ar livre de frente para o Oceano Pacífico. A acomodação é bastante luxuosa e conta com varanda e vista para o mar, o que pode trazer uma experiência diferenciada para ficar em Lima.

4. Centro Histórico de Lima

O trânsito no centro de Lima, com vários carros à noite e seus prédios ao fundo

Por fim, trouxemos como uma opção de região para se hospedar em Lima, o famoso Centro Histórico da capital peruana.

O centro é a região mais antiga da cidade, com casas, comércios e igrejas que remontam a um período mais glorioso do Peru, pós colonização espanhola. Por isso, muitos dos turistas podem imaginar que o centro seja a melhor opção onde ficar em Lima, no entanto alguns pontos devem ser levados em consideração.

A região é considerada como uma das mais perigosas da cidade.

Durante o dia, a diferença quase não é sentida: o local costuma ser bastante calmo, inclusive. No entanto, por ficar próximo a regiões mais desprovidas e também não ter grandes bares e restaurantes de alta gastronomia nesses arredores, há uma piora do quadro durante à noite.

Sendo assim, só vale a pena se hospedar nessa parte da cidade se você estiver em busca de acomodações mais econômicas. No entanto, a principal recomendação é ir para lá durante o dia passear e se hospedar em algum dos outros bairros citados anteriormente.

Confira alguns hoteis dessa região:

  • Hotel Paris Lima: Para quem busca um hotel barato, o Paris Lima pode ser uma boa opção. É bastante simples, sendo considerado uma acomodação 2 estrelas. Os pontos mais próximos são a praça de San Martin, a cerca de 300 metros do hotel.
  • Hotel Diamond Lima: Hotel situado num edifício moderno na região central de Lima, o Diamond Lima destaca-se por ser uma opção com preço justo nessa parte da cidade. O hotel oferece comodidades como banheira de hidromassagem, ar condicionado e serviço de quarto, além de café da manhã do tipo colonial ou americano.
  • Hotel Continental Lima: Está próximo a alguns dos principais pontos do centro, como é o caso da Igreja La Merced e da Praça San Martin, a menos de 3 minutos a pé. Dispõe de boas acomodações, embora sem nenhum tipo de luxo. Com café da manhã, é possível encontrar quartos a partir de 260 reais por casal.

Mais sobre o Peru

Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
cartão wise
abbv