Home » Destinos » Croácia » Onde ficar em Split: os 4 melhores bairros da cidade
Croácia

Onde ficar em Split: os 4 melhores bairros da cidade

Onde ficar em Split: O Palacio de Dioclesiano durante o pôr do sol, com sua torre dourada

Escolher onde ficar em Split é uma tarefa que precisa ser feita por quase todo viajante cujo roteiro passa pelo sul da Croácia.

A reserva precisa ser feita com antecedência porque são poucos os hotéis da cidade. Os melhores esgotam muito rápido na alta temporada.

Por que ficar hospedado pelo menos uma noite em Split?

Onde ficar em Split: a vista da cidade do outro lado de Split, com suas ruínas, torres, tudo dourado durante o pôr do sol

A segunda maior cidade do país costuma ser incluída no roteiro de todo mundo que viaja pela região. Seja por suas atrações, ou por ser porta de entrada para as ilhas mais famosas do país, como Hvar, Brač, Vis, Biševo e outras.

Assim, como é difícil coordenar horários de vôos e ônibus com as saídas dos ferries às ilhas, o melhor é aproveitar o momento e programar uns dias na cidade para conhecer mais um destino turístico.

E o conselho é válido mesmo para quem esteja só de passagem por ali. Por toda sua história, Split justifica uma hospedagem de uma ou mais noites antes de seguir viagem ou depois de retornar das ilhas da Dalmácia.

Neste artigo vamos explicar quais os melhores bairros para ficar hospedado em Split. Em cada um deles vamos dar dicas de hotéis que cabem no bolso de todos os perfis de viajantes.

Onde ficar em Split: os 4 melhores bairros da cidade

Onde ficar em Split: as ruínas do Palácio de Dioclesiano em seu interior, com plantas e flores coloridas crescendo em suas paredes

Split, como todas as cidades litorâneas da Croácia, não possui muitos hotéis grandes. Por lá são mais comuns os hotéis boutique, com poucos quartos e o aluguel de apartamentos de temporada.

Com isso, a principal dica é: reserve cedo sua hospedagem.

O conselho é valido especialmente se você viaja no verão, em alta temporada. As melhores opções da cidade se esgotam cedo.

Para quem vai pela primeira vez, escolha um destes hotéis do centro histórico. Quanto mais próximo do Palácio de Dioclesiano, melhor.

Caso tenha um pouco mais de tempo e possa escolher onde ficar em Split com calma, nós recomendamos 4 bairros, conforme listados abaixo.

Pela ordem, os melhores lugares para ficar hospedado em Split são:

Do centro antigo da cidade, com o majestoso Palácio de Dioclesiano, aos bairros residenciais e à famosa praia de Bačvice, Split certamente tem um local ideal para ficar hospedado para cada tipo de viajante. A escolha depende do estilo de viagem que você estiver procurando e do orçamento disponível.

Veja abaixo um detalhamento do perfil dos principais bairros hoteleiros de Split. Em cada um deles deixamos sugestões de ótimas hospedagens, para que você possa fazer sua reserva sem preocupações.

Palácio de Dioclesiano (Cidade Antiga)

Onde ficar em Split: O interior do Palácio de Dioclesiano, com inúmeras ruínas e pessoas andando pelas ruas da cidade antiga.

Construído no século III por solicitação do Imperador Dioclesiano, o Palácio servia como fortaleza e moradia para o imperador e alguns de seus súditos.

Hoje o Palácio forma o centro comercial da cidade antiga de Split. Abriga todos os seus principais pontos históricos e turísticos, dividindo espaço com hotéis, restaurantes e vendinhas, tudo numa enorme ruína do tempo romano adaptada para ser usada no século XXI.

Logo, ficar hospedado no Palácio de Dioclesiano deixa o turista no coração de Split.

É a melhor localização possível para se explorar a cidade.

O Palácio estará a sua volta e o calçadão da Riva fica logo em frente. Pertinho dali estão o porto, a estação de trens e a rodoviária. A praia de Bačvice fica a uma caminhada de 15 minutos.

O lado negativo é que na área interna do Palácio não circulam veículos, apenas pedestres. Isto pode causar algum transtorno a quem viaja com muitas malas, pois terá que carregar sua bagagem caso o hotel escolhido não ofereça o serviço.

Como o Palácio é a área onde os turistas mais querem reservar sua hospedagem, é por lá também que estão muitos dos melhores hotéis de Split.

Dentro do Palácio, as melhores recomendações são:

Para quem busca um albergue, dentro do Palácio da pra reservar o Downtown Hostel, que tem quartos duplos com banheiro privativo, além dos dormitórios.

Veja outras opções de hospedagem na cidade antiga de Split.

Veli Varoš

Onde ficar em Split: As ruas de Split com vários prédios diferentes, de cores diferentes e com vários restaurantes nas calçadas

Veli Varoš é um bairro de classe média que fica localizado a oeste do Palácio de Dioclesiano. Está logo ao lado do centro antigo e aos pés da colina de Marjan.

É o lugar ideal para quem, ao buscar onde ficar em Split, queira ficar hospedado próximo ao centro – são menos de 10 minutos andando – mas prefere evitar áreas muito turísticas e agitadas, como invariavelmente ocorre no entorno do Palácio.

Como nós sempre escolhemos bairros mais residenciais em nossas reservas, foi em Veli Varoš que decidimos ficar hospedados nas duas vezes em que estivemos em Split. E não nos arrependemos da decisão.

Veli Varoš é o local perfeito para quem procura hospedagem em uma área onde se tenha a sensação de ser um local.

Por todo o bairro você encontrará ótimos apartamentos de temporada, assim como hotéis do tipo boutique, um pouco menores do que os do centro, e alguns albergues.

No bairro nossas sugestões são:

  • Cornaro Hotel, que é um dos melhores hotéis de toda a cidade. O terraço com vista para o centro é fantástico.
  • Heritage Palace Varoš, que é um pouco mais econômico. Funciona num edifício antigo que fica localizado numa parte mais restrita do bairro, com acesso limitado.
  • Hotel Globo, que fica numa parte mais afastada do bairro, mas a economia na diária faz valer a pena os minutinhos a mais de caminhada de lá ao centro.

Já para quem procura um albergue com dormitórios, as melhores opções no bairro são o Ćiri Biri Bela Hostel e o Gravitas Hostel.

Bačvice

Onde ficar em Split: a praia mais conhecida da cidade, com várias pessoas tomando sol na calçada no entorno do mar azul, com alguns prédios em construção ao fundo

Bačvice é a praia mais famosa da cidade e dá nome ao bairro que a circunda. A região é uma das principais opções de hospedagem fora do centro de Split.

O barro é ideal para quem, ao buscar onde ficar em Split, esteja programando uma estadia maior na cidade, podendo curtir a praia local com calma (mas lembre que visitar as praias das ilhas, ficando hospedado em Hvar, vale bem mais a pena).

Com ruas mais largas do que no centro histórico e bairros mais antigos, ficar em Bačvice é uma opção interessante também a quem estiver viajando de carro, pois muitos dos hotéis de lá oferece estacionamento – coisa que é impossível no centro.

Em Bačvice, experimente reservar um destes:

Explore mais alternativas de hospedagem em Bačvice.

Meje

Onde ficar em Split: Uma das praias afastadas de Split, com poucas pessoas tomando sol na beira do mar, cercado por uma colina cheia de vegetação

Meje é um bairro incrustado na colina Marjan e de frente para o mar. Ao redor da colina estão as praias mais bonitas e menos visitadas de Split, dando ao bairro ares de exclusividade.

Não por acaso, a região conta com casas sofisticadas, de classe alta, além de bares e restaurantes voltados a este público.

Por ser uma área cheia de colinas e com transporte público limitado, as hospedagens do bairro são mais voltadas a quem viaja de carro e procura um lugar mais exclusivo para passar seus dias na cidade.

Em Meje predominam os apartamentos de temporada de alto padrão e alguns hotéis muito bons, como o Hotel Cvita.

Veja mais opções de hospedagem em Meje e nos arredores da colina Marjan.

Salve estas dicas de Split no Pinterest!

Conheça todos os melhores bairros na hora de planejar onde ficar em Split. Damos a dica de 4, que são os melhores localizados na cidade, perto das principais atrações e das melhores praias.
Os 4 melhores bairros na hora de saber onde ficar em Split, a segunda maior cidade da Croácia. Todos bem localizados, com os links dos melhores hoteis para todos os bolsos.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing