Home » Estados Unidos » Onde ficar no Brooklyn: 4 regiões para uma estadia perfeita em Nova York
Estados Unidos

Onde ficar no Brooklyn: 4 regiões para uma estadia perfeita em Nova York

Onde ficar no Brooklyn: A Ponte do Brooklyn num dia ensolarado com uma mulher caminhando na ponte

Se você está planejando uma viagem, o seu destino é Nova York, mas você não sabe onde se hospedar, deve considerar algumas alternativas fora do convencional. Se você souber onde ficar no Brooklyn, por exemplo, pode conquistar excelentes opções de acomodação, com bons preços.

O distrito do Brooklyn, que fica em Long Island, é a região mais populosa de Nova York. No entanto, boa parte dos viajantes não considera essa como uma opção de local para se hospedar na hora de montar um bom roteiro de viagem para NY.

Por outro lado, para viajantes que querem ter experiências diferentes do convencional ou encontrar opções de hospedagem mais em conta podem encontrar no Brooklyn uma excelente alternativa.

Ainda assim, se engana quem acha que o turista que se hospeda lá não conhecerá nada interessante.

Para encontrar uma boa acomodação e saber o lugar certo onde se hospedar no Brooklyn, além de uma boa pesquisa, é necessário entender como a região de Nova York funciona e quais devem ser os pontos turísticos a visitar na viagem.

Enquanto Manhattan é o distrito mais famoso e com preço mais elevado, opções como o Brooklyn e o Queens fornecem bom nível e economia.

Neste post, iremos explorar as melhores opções de hospedagem em quatro bairros diferentes do Brooklyn para ajudá-lo a decidir onde se hospedar durante sua estadia na cidade.

Aqui, vamos trazer informações referentes às localizações e comodidades oferecidas pelos hotéis em cada área do local para garantir que você encontrará o lugar certo para sua estadia.

4 melhores bairros para se hospedar no Brooklyn

Onde ficar no Brooklyn: a vista de Manhattan do DUMBO, região do Brooklyn, bem abaixo da Brooklyn Birdge

Se você está procurando o lugar perfeito para se hospedar no Brooklyn, este post é para você!

Analisamos quatro bairros diferentes do Brooklyn e comparamos as opções de hospedagem disponíveis em cada um.

Você encontrará tanto hotéis modernos quanto opções de quarto com bons preços por diária, avaliando o custo benefício, a localização e as comodidades oferecidas.

Prepare-se para descobrir os melhores lugares para se hospedar no Brooklyn, em Nova York!

  1. Brooklyn Downtown
  2. Williamsburg
  3. Bushwick
  4. Sunset Park

Saiba mais: Onde ficar em Nova York, 10 Melhores Bairros e Dicas de Hotéis.

Vamos aprofundar nas características e opções de hospedagem disponíveis em cada uma das regiões!

1. Brooklyn Downtown

A vista da Ponte do Brooklyn e de Downtown Manhattan do TimeOut Market, no DUMBO, Brooklyn

Não há dúvida de que o Brooklyn Downtown é a área mais procurada por turistas que desejam se hospedar nesta parte de Nova York.

Entre os fatores que os levam para lá, está o fato de, ao mesmo tempo estar na parte central do Brooklyn e ter fácil conexão com Manhattan, onde estão a maioria das atrações turísticas.

Além disso, esse distrito é muito bem servido pelo metrô, o que ajuda os viajantes a se deslocar pela cidade e conhecer pontos famosos como o Central Park e o Empire State Building.

Para quem aluga um carro ou pretende se deslocar de táxi, para chegar até esses pontos, há basicamente duas conexões: a Brooklyn Bridge e a Manhattan Bridge, que ligam o Brooklyn à ilha de Manhattan.

Vale a pena dizer que, ao escolher o carro como meio de transporte, pode ser que você enfrente problemas com o trânsito, principalmente nos horários de pico. Não é necessário carro ao viajar para lá, o transporte público é um dos mais eficientes do mundo.

Para ir ao Central Park ou à Times Square de metrô, por exemplo, a média de duração das viagens é de cerca de meia hora.

Opções de hospedagem e atrações turísticas

Entre as atrações de Downtown Brooklyn, há o bairro de DUMBO. Na Washington St, uma das mais famosas do lugar, há uma das vistas mais bonitas da ponte de Manhattan.

Além disso, também é possível encontrar cafés, lojas boutique e restaurantes de alta gastronomia, confirmando o potencial dessa região como um bom lugar na hora de saber onde ficar no Brooklyn.

No entanto, por ser uma área muito movimentada, os preços dos hotéis tendem a ser mais altos em comparação com outros bairros do Brooklyn.

Apesar disso, Brooklyn Downtown é uma ótima opção para quem quer estar perto das melhores atrações turísticas e do agito durante a estadia na cidade.

2. Williamsburg

Foto de Enzo Ticà

Outra boa opção de lugar para se hospedar no Brooklyn é Williamsburg, um bairro cuja atmosfera transpira criatividade e vida noturna.

Ao misturar arte urbana, gastronomia e música, este é um dos melhores bairros para quem quer aproveitar a noite no Brooklyn.

Além de contar com essa particularidade, também é um lugar bastante procurado por jovens e onde se encontram alguns dos principais hostels de Nova York com ótimo custo benefício.

A localização também é excelente, pois além de ficar próximo à Manhattan Bridge, Williamsburg também tem boa estrutura de transporte público, o que inclui estação de metrô nas proximidades.

O charme boêmio do Brooklyn

Mais pontos positivos da hospedagem estão no fato de que ao se hospedar em Williamsburg, você estará perto da icônica Brooklyn Brewery, além de poder explorar as diversas galerias de arte espalhadas pelo bairro.

A região conta ainda com muitos restaurantes incríveis, de vários tipos de gastronomia. No entanto, tenha em mente que essa área pode ser mais agitada à noite.

Comparando com os outros locais desta lista, Williamsburg tem personalidade única e oferece uma experiência diferente das outras regiões mencionadas aqui.

Se você está procurando por algo mais alternativo ou boêmio durante sua estadia no Brooklyn New York, este é o lugar ideal para se hospedar!

  • The William Vale: Quartos com janelas panorâmicas, varanda ao ar livre e vista. Possui 3 conceitos culinários distintos do Chef Andrew Carmellini. Localizado a menos de 700m da Estação de Metrô Bedford Avenue.
  • CODA Williamsburg: Localizado no coração de Williamsburg entre McCarren Park e East River State Park. Também está próximo à estação de metrô Bedford Avenue.
  • The Williamsburg Hotel: Quartos com janelas de 3 metros de altura com vista para Manhattan ou Brooklyn, muitos com varanda privativa. Restaurante feitos por chefs reconhecidos internacionalmente. A cervejaria Brooklyn Brewery a apenas 2 minutos a pé. Fica a 2 km da Ponte Williamsburg que leva para Manhattan.

3. Bushwick

Foto de Diane Picchiottino

Bushwick é um bairro que definitivamente não poderia ficar de fora da lista na hora de saber onde ficar no Brooklyn. Conhecido por sua cena artística vibrante, o bairro tem várias galerias de arte, além de espaços culturais abertos a visitação.

A localização de Bushwick também dá acesso facilitado a outros locais importantes do Brooklyn ou de Nova Iorque usando o metrô.

Além disso, para quem está procurando hotéis e hostels com melhor “custo benefício”, se hospedar em Bushwick pode ser uma boa ideia. Isso porque, ficar nesta parte da cidade os preços são mais em conta em comparação a outras mais famosas.

Arte e cultura em meio ao Brooklyn

Bushwick também é um bom lugar para fugir das multidões turísticas e da loucura do centro de Nova York, sem abrir mão de boas experiências.

Um problema de se hospedar em Bushwick é que esse distrito está mais afastado das atrações turísticas principais de Nova Iorque, o que pode afetar o seu roteiro, principalmente se é a sua primeira vez a cidade.

Ainda assim, Bushwick ainda oferece muitas vantagens para quem busca hospedagem no Brooklyn, especialmente se você estiver interessado em mergulhar na cena artística da região!

4. Sunset Park

O Sunset Park num dia de sol, com muito verde e Manhattan lá ao fundo
Foto de Rhododentrites

Localizado no extremo sul do Brooklyn, Sunset Park é uma área residencial tranquila com vistas panorâmicas do horizonte de Manhattan.

Recomendamos essa região para quem busca uma opção de hospedagem mais tranquila, principalmente para quem já conhece Nova York.

Isso porque, o local pode ser um pouco fora de mão para conhecer pontos famosos que costumam estar na maioria dos roteiros de primeira viagem para a cidade.

Se você quer conhecer a Estátua da Liberdade, Central Park, Empire State Building, entre outros lugares, não recomendo que você se hospede no Sunset Park.

Mesmo com o metrô, fica longe e você gastará boa parte do seu tempo da viagem no transporte, que é uma coisa que eu não recomendo de jeito nenhum.

Tranquilidade e vistas panorâmicas no Brooklyn

Porém, para os viajantes que já conhecem Nova York, essa pode ser uma boa experiência, já que é uma forma de conhecer a NY por outra perspectiva, incluindo atrações únicas como o parque homônimo que dá nome à região e o mercado de alimentos mexicanos dentro dele. E é também um bairro próximo da Coney Island, que vale a pena a visita no verão.

Outro ponto alto é que, de Sunset Park, pode-se ter vistas incríveis do horizonte da ilha de Manhattan a partir das colinas em Sunset Park, uma experiência excelente e diferente dos seus dias na cidade..

Por isso, recomendo a hospedagem aqui se você busca um lugar diferente para ficar em Nova York e conhecer uma nova perspectiva do lugar.

  • Wyndham Garden Brooklyn Sunset Park: Quartos com TV de tela plana a cabo e banheiro privativo com produtos de banho cortesia. Aceita animais de estimação e oferece aluguel de bicicletas e carros. Próximo à estação 36 Street do metrô, com fácil acesso ao centro de Manhattan.
  • Liberty View Brooklyn Hotel: Quartos equipados com ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo. Oferece buffet de café da manhã para os hóspedes. Na 25ª avenida, a caminho de Brooklyn Heights.
  • Holiday Inn Express – NYC Brooklyn – Sunset Park: Quartos com TV a cabo, cafeteira e mesa de trabalho. Café da manhã em estilo buffet servido diariamente na propriedade. Possui business center e recepção 24 horas que fala inglês, espanhol, francês e chinês. Pertinho do Sunset Park e The Green Wood Cemetery.

Onde ficar no Brooklyn: dicas finais para sua viagem

A Manhattan Bridge vista de baixo, em uma das ruas do Brooklyn

Esperamos que este guia tenha ajudado você a escolher o melhor lugar para se hospedar no Brooklyn durante sua viagem a Nova York.

Existem outros bons lugares para se hospedar no Brooklyn, como o Brooklyn Heights (ao lado de Downtown e onde se localiza o Brooklyn Bridge Park).

No entanto, regiões mais para dentro do distrito do Brooklyn podem não ser tão convenientes para quem busca conhecer as atrações turísticas.

Independentemente de qual bairro você escolher, tenha certeza que ficará encantado com tudo o que essa região tem a oferecer: restaurantes incríveis, lojas exclusivas, vida noturna agitada e muita cultura.

Não deixe de explorar tudo o que o Brooklyn pode lhe oferecer durante sua estadia!

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa Pereira

Escritora de viagens, fotógrafa e graduada em história da arte, Larissa equilibra com maestria suas muitas paixões. Seus artigos exibem uma perspectiva histórica e cultural em suas narrativas de viagem, transformando cada destino em uma tela rica em detalhes e curiosidades.

Como fotógrafa, Larissa utiliza sua lente para registrar todos os momentos do blog, traduzindo a beleza de cada local em histórias visuais. Seu olhar para detalhes aprimora a experiência, permitindo que os leitores embarquem virtualmente em suas viagens.

Larissa é também a apresentadora do canal do Vida Cigana no YouTube, onde compartilha dicas e explica atrações em detalhes, desenvolvendo itinerários e inspirando outros a vivenciarem suas próprias jornadas.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

abbv