A Nova Zelândia possui um outono maravilhoso, com várias cidades totalmente amarelas nessa época do ano. Arrowtown é uma das cidades mais bonitas que visitamos até agora e a que representa o outono em sua melhor forma. Assim que muda a estação, as árvores começam a ficar amareladas e avermelhadas e em abril ocorre o festival de outono na cidade. Sua proximidade com Queenstown facilita bastante o acesso, ficando a apenas 20 minutos de carro.
A cidade
Além de toda sua beleza natural, o local é um sítio histórico importante para o país, pois no rio Arrow, que corta a cidade (e dá nome a ela) foi descoberto ouro no século XIX fazendo com que a população da cidade chegasse a 7 mil habitantes em seu auge. Muitos chineses vieram para essa parte do país em busca de melhores condições, e suas habitações ainda podem ser vistas numa área afastada da cidade.
A partir da escassez do precioso metal, a cidade foi diminuindo, mas recentemente retomou o fôlego devido à sua arquitetura bem preservada, dando um charme a mais à cidade. Muitas cidades no entorno que também viviam da extração do ouro, como Macetown, não tiveram a mesma sorte e se transformaram em cidades fantasmas.
Hoje Arrowtown é muito visitada por turistas, que apreciam sua boa culinária, com ruas cheias de cafés e bons restaurantes. As épocas de outono e inverno são as mais visitadas, onde a cidade magicamente fica toda amarela e pistas de ski são abertas.
O outono em Arrowtown
Durante o mês de abril, por uma semana, a cidade abriga o festival de outono mais famoso da região, com programação para toda a família. Muitas turistas resolvem visitá-la nessa época, pois a própria propaganda de Arrowtown a apresenta como uma cidade outonal. E é verdade, nunca havíamos visto um outono tão bonito!
Veja também: Saiba como foi o nosso incrível house sitting de Manapouri.
Além de passear e ir às comprar na histórica Buckingham Street, vários eventos em diversos locais e horários acontecem na cidade, desde desfiles em carros antigos a shows de música e desfiles de moda.
Leia também: Os festivais de música e a celebração do verão na Nova Zelândia.
Mas para quem não se interessa por festivais, somente andar pela cidade, olhando as árvores e jogando folhas caídas pelo ar faz o ser passeio mágico. E a sensação de poder vivenciar um outono de verdade é verdadeiramente maravilhosa. Só observando para saber.
Muito bom o post só em ler viajei pela cidade em pensamento.
Aaaaaah que bom! Ficamos felizes, foi esse o intuito!
Amei!! Estou com saudades!!
bj
Que bom que gostou do post!
Também estou com saudades tia!
Beijos,
Larissa