Home » Destinos » Nova Zelândia » Ilha Norte » Cathedral Cove: a exótica praia de As Crônicas de Nárnia
Ilha Norte Nova Zelândia

Cathedral Cove: a exótica praia de As Crônicas de Nárnia

Cathedral Cove, New Zealand

Uma das paradas obrigatórias em Coromandel é a Cathedral Cove, que se localiza dentro de uma reserva. Trata-se uma caverna naturalmente esculpida que divide uma praia paradisíaca, onde para se chegar é preciso caminhar por uma trilha que dura uma hora e meia ida e volta. Foi usada como cenário para As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian. É um local muito popular entre os turistas, independente de inverno ou verão.

A trilha

É bom ir bem cedo pela manhã ou no final da tarde, pois no meio tempo ela fica abarrotada. Apesar de ser uma praia, é bom ir com um calçado confortável, pois a caminhada é puxada. A trilha começa no final da Grange Road em Hahei Beach, onde se desce por uma escada que contorna o abismo, apresentando uma vista panorâmica lindíssima com ilhas e águas de um verde intenso.


Leia mais: Conheça a Terra Média em Wellington, a capital da Nova Zelândia.


Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

A paisagem muda bastante, de pontes e descampados a bosques com árvores altas. Em determinado ponto se escolhe em seguir para a Cathedral Cove ou desviar para Gemstone Bay/Stingray Bay, ótimas para mergulho.

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove

Após várias subidas e descidas, chega-se até o local tão esperado.

As praias

De um verde claríssimo são as águas da praia dividida pela caverna. Ambas com areia clara e árvores em volta com pássaros exóticos o que torna o ambiente perfeito para piqueniques ou somente para passar o dia. À esquerda se encontra o tão conhecido arco, largo e profundo, cruzando todo um monte, como um túnel. Ou melhor, uma catedral.

A água é bem gelada, então é preciso certa coragem para entrar nelas. Ir durante a maré baixa também é importante, pois durante a maré alta a água invade a caverna. Passeios de caiaque também podem ser agendados, onde se cruza toda a reserva.

Rochas altíssimas esculpidas pelo vento e pelas ondas durante séculos são encontradas na água, tornando a paisagem mais dramática.

Cathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New ZealandCathedral Cove, New Zealand

Cathedral Cove, New Zealand

Conheça a nossa página no Pinterest!

A linda praia de Cathedral Cove, na Nova Zelândia, praia escolhida como cenário para o filme As Crônicas de Nárnia. Para chegar até ela é preciso fazer uma trilha de 40 minutos ida morro abaixo, com vistas espetaculares da praia lá embaixo e suas águas maravilhosamente azuis. Uma mulher observa uma enorme rocha no meio d'água na praia. O céu está azul.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Vida Cigana

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

publicidade

Close