Home » Destinos » Brasil » Airbnb em Curitiba: 19 Melhores Apartamentos para alugar
Brasil

Airbnb em Curitiba: 19 Melhores Apartamentos para alugar

Airbnb em Curitiba: um terraço com cadeiras de sol e um guarda sol e estátua de Buda

Para ajudar quem pretende alugar um Airbnb em Curitiba, elaboramos uma lista com os melhores apartamentos e casas disponíveis na cidade.

Nem sempre uma estadia mais longa é viável em hotéis e albergues. Nestes casos o aluguel por temporada entra como uma saída mais barata e confortável de hospedagem, com a vantagem de ainda oferecer uma estrutura completa de uma casa, o que é um bônus enorme.

Outra vantagem é que alugar uma casa ou apartamento nessa modalidade, principalmente em tempos de pandemia, tem se mostrado muito mais seguro.

É uma saída para quem quer viajar e dispensar as restrições e os riscos em outros tipos de hospedagem, que têm maior rotatividade e circulação de pessoas o tempo todo.

Ter um apartamento próprio pode, inclusive, permitir um controle muito melhor das condições sanitárias, mantendo o isolamento e podendo se certificar do controle de tudo que entra e sai da casa.

Melhores bairros para alugar um Airbnb em Curitiba

Em Curitiba, o planejamento urbano e a mobilidade da região fazem com que seja possível conhecer boa parte de seus pontos turisticos a pé ou usando transporte público, dependendo de onde você estiver hospedado. Seus parques, suas áreas de preservação e museus, que celebram a diversidade de povos que formaram a cidade, são imperdíveis, e valem a visita.

Airbnb em Curitiba: um loft lindo e claro, com cozinha e sala
Foto: Airbnb

Na nossa lista você terá acesso aos melhores apartamentos do Airbnb nos seguintes bairros:

  1. Batel
  2. Centro Histórico
  3. Mercês
  4. Centro Cívico

O Centro Histórico, por exemplo, concentra muitas das principais atrações da cidade, podendo ser visitadas a pé. Ao mesmo tempo, também é um dos bairros mais procurados para hospedagem. Já o Batel é um bairro residencial, confortável e de fácil acesso, que guarda o melhor da noite curitibana e os restaurantes e pubs mais diversos, além de ter uma infraestrutura bem bacana para hospedar.

Os 19 melhores apartamentos de temporada em Curitiba

A seguir vamos apresentar uma seleção com os melhores imóveis para alugar por temporada em Curitiba usando o Airbnb.

Cozinha com teto de vidro linda e moderna
Foto: Airbnb

Eles foram escolhidos por causa das boas avaliações dentro do site, tanto do espaço quanto de seus anfitriões, que têm a classificação de “super hosts”, que são aqueles proprietários mais experientes e bem qualificados.

Além disso, a lista contempla apenas imóveis alugados por inteiro, sem espaços compartilhados, com ótima localização e decoração bonita e funcional.

Apesar de alguns poucos itens da nossa lista serem administrados por agências, nossa seleção priorizou anúncios do Airbnb que são propriedades pessoais. Esses são, na nossa opinião, os mais aconchegantes, com estilo próprio, com atendimento mais acessível e que mais nos deixam com a impressão de estar em casa quando reservamos alguma coisa no site.

Batel

O bairro, um dos principais da cidade, também é um dos mais confortáveis para escolher um Airbnb para se hospedar. Tendo por perto vários bares e restaurantes, a vida noturna nessa área atrai facilmente os visitantes, mas não é só isso: a região também é uma das melhores da cidade quanto a localização por ser de fácil acesso e perto de tudo. Foi nesta região que ficamos nas 2 vezes que estivemos em Curitiba e não temos do que reclamar.

1.  Studio moderno em frente ao Shopping Curitiba (para até 4 pessoas)

Airbnb em Curitiba: uma cama de casal com uma mesa, iluminação baixa e intimista
Foto: Airbnb

Bem de frente ao Shopping Curitiba, esse Airbnb estiloso fica em um condomínio clube com direito a piscina coberta e aquecida, academia e até churrasqueira!

Decorado no estilo industrial, o apartamento é bastante moderno, equipado, e cheio de elogios em suas avaliações. Comporta 4 pessoas em uma cama queen e um sofá cama.

2. Flat bem localizado com piscina (para até 3 pessoas)

Um studio com cama, sofá e cozinha
Foto: Airbnb

Outra opção é este Airbnb aconchegante, que além de exibir uma nota máxima entre os avaliadores no Airbnb e vários elogios, oferece toda estrutura para você passar uns dias confortavelmente hospedado pertinho do centro do Batel e da Praça do Japão.

Possui uma cama queen e um sofá cama em que a anfitriã permite dormir só 1 pessoa, pois é um studio pequeno.

3. Apart-hotel com varanda, piscina e sauna (para até 2 pessoas)

Uma sala com sofá e uma mesa de jantar
Foto: Airbnb

E que tal este Airbnb novinho, num prédio super elegante e com uma vista legal da varanda? Além disso, aqui tem vaga disponível na garagem, portaria 24h, piscina coberta, sauna, academia e lavanderia. A área é ótima, também, e fica bem pertinho de bares, restaurantes e shoppings.

Opção perfeita para um casal ou 2 amigos, pois conta com uma cama só.

4. Flat colorido e sucinto com piscina (para até 4 pessoas)

Um studio com cama no canto, sofá e mesa
Foto: Airbnb

Você pode se hospedar neste Airbnb colorido, com uma decoração super bonita e funcional e toda estrutura necessária para aproveitar a estadia perto de praças e centros de compras.

Ideal para 2 pessoas, mas o anúncio oferece um sofá cama e um colchão avulso caso leve mais 2 pessoas.

5. Studio bem decorado com piscina em frente ai Shopping Curitiba (para até 4 pessoas)

Um studio bem colorido
Foto: Airbnb

É neste Airbnb super aconchegante aqui que você vai, com certeza, se sentir em casa.

A decoração colorida mistura várias cores com tons terrosos, tendo um resultado que ao mesmo tempo é fofo e meio retrô. Aqui você também tem uma cozinha bem equipada e móveis bastante confortáveis.

Para 4 pessoas em 1 cama de casal e um sofá cama.

6.  Apê 2 quartos com piscina aquecida e garagem (para até 8 pessoas)

Uma sala com mesa de jantar de vidro, sofá com almofadas amarelas
Foto: Airbnb

Este Airbnb lindo e espaçoso tem dois quartos e quatro camas, é bem iluminado e espaçoso, e também a melhor opção para levar a família toda ou mesmo um grupo.

Com garagem, academia e uma vista sensacional do 23º andar, o prédio ainda fica perto de 3 shoppings, o que facilita na hora de abastecer a casa. O apartamento tem nota máxima no Airbnb, e o anfitrião permite animais.

Centro Histórico

O Centro Histórico é um dos bairros mais conhecidos e, claro, tradicionais de Curitiba. É também um excelente local para buscar hospedagem. Lá, é possível conhecer vários marcos e pontos turísticos da cidade, e ainda desfrutar da grande diversidade de paisagens e atrações ao redor.

E, se seu apartamento estiver por lá, você pode conhecer tudo com tranquilidade, a pé, e se sentir parte de uma das áreas mais charmosas do Paraná.

7. Studio bem iluminado com piscina de borda infinita (para até 4 pessoas)

Um studio com sofá, mesa, cozinha
Foto: Airbnb

Este Airbnb funcional conta com um ambiente bonito e bem iluminado e uma vista de tirar o fôlego que conquistam qualquer um.

Ainda tem os benefícios do condomínio, que conta com uma piscina com borda infinita, quadra de esportes e observatório, para quem gosta de altura.

Conta com uma cama de casal e um sofá cama.

8. Flat muito bem localizado e iluminado (para até 2 pessoas)

Um estúdio claro, com cama branca e quadros coloridos
Foto: Airbnb

Este Airbnb bem iluminado fica em uma das principais de Curitiba, e conta com decoração clarinha, delicada e temática, que remete às estações do ano, com vista para os prédios históricos do Centro.

Precisa de mais? O prédio ainda tem um espaço de coworking e a alguns minutos a pé de várias atrações turísticas, como a UFPR e o Calçadão da Rua XV.

9. Apê moderno e bem localizado (para até 4 pessoas)

Estúdio moderno com cama de casal, estrutura metálica
Foto: Airbnb

Este Airbnb moderno e simples, é de muito bom gosto.

Para quem precisa trabalhar remotamente, tem internet e espaço de coworking. E pra quem não precisa trabalhar, tem todo o bairro histórico à disposição.

As 4 pessoas podem ser alojadas na cama de casal e sofá cama.

10. Studio com varanda e piscina de borda infinita (para até 2 pessoas)

Estúdio com cama de casal, cozinha e sala
Foto: Airbnb

Este Airbnb bem equipado tem uma vista excelente do centro e uma decoração bem moderninha, perfeito para quem quer só relaxar.

Além disso, conta com uma piscina de borda infinita do alto de seu 19º andar e garagem.

Mercês

O bairro das Mercês é uma região tranquila e com excelente localização: centralizada, perto dos bairros mais badalados (como o Centro, Batel e Santa Felicidade), e com uma infraestrutura que não deixa a desejar a nenhum de seus vizinhos.

11. Flat bem decorado com muito verde no entorno (para até 2 pessoas)

Estúdio em tons pasteis
Foto: Airbnb

Se quiser conhecer um Airbnb com nota alta, é este aqui. Fica na Rua Desembargador Isaías Bevilaqua e perto do Parque Barigui (famoso pelas capivaras e bela paisagem).

O apartamento ainda é aconchegante e bem iluminado, tem uma decoração muito fofa em tons pasteis e muita carinha de casa. Isso sem contar com a área verde do lado de fora da janela.

12. Duplex super bonito e funcional (para até 2 pessoas)

Um lindo apartamento em tons pasteis
Foto: Airbnb

Esse Airbnb é lindo, muito estiloso e moderno, com uma decoração quase saída de um filme. A anfitriã é designer de interiores e cumpre o que promete neste loft bem equipado, funcional e encantador.

Só fique atento para a não compatibilidade do apê a pessoas com mobilidade reduzida, pois o quarto fica em um mezanino, onde é preciso subir uma escada caracol para chegar até lá.

Além disso, o prédio fica numa rua bem bonita e acessível.

13. Apê com decoração zen e varanda com muito verde (para até 2 pessoas)

Um apartamento bem oriental com cores vermelhas e amarelas
Foto: Airbnb

Este Aibnb zen possui decoração zen em tons de vermelho, varanda com vista para área verde e rede.

Este flat é decorado com a intenção de fazer você relaxar e se sentir em paz, a partir de uma filosofia indiana de organização. Além disso, a residência fica bem perto de parques e atrações turísticas.

14. Apartamento com requinte, perfeito para famílias e amigos (para até 6 pessoas)

Sala refinada com sofá azul e parede de tijolos
Foto: Airbnb

Este amplo e sofisticado Airbnb foi decorado em estilo industrial com toques retrô. Tem três quartos e escritório, garagem e fica pertinho da Praça da Ucrânia, sendo uma ótima opção para quem está viajando com mais gente.

Bom para quem procura requinte e viaja em família ou grupo.

15. Apê descolado com mezanino e cozinha com teto de vidro (para até 2 pessoas)

Sala moderna e industrial
Foto: Airbnb

A anfitriã batizou este Airbnb de “descolado” e não foi à toa. Só para ter uma ideia, a cozinha desse apê tem teto de vidro, fazendo surgir até a vontade de cozinhar durante a viagem.

Com decoração moderninha, receptiva e uma excelente iluminação, o studio também fica perto da Torre Panorâmica de Curitiba.

Detalhe para o quarto no segundo andar, não aconselhado para pessoas com mobilidade reduzida.

16. Apartamento bem decorado e funcional (para até 3 pessoas)

Apartamento branco com sala e cozinha juntas
Foto: Airbnb

Esse Airbnb aconchegante e com jeito de casinha é bem clarinho e com tudo que um viajante necessita.

Fica em um prédio com espaço de coworking e rooftop, academia, bicicletário, solarium e garagem, para não faltar nada durante a sua estadia.

17. Flat com decoração moderna e clean com varanda (para até 2 pessoas)

Apartamento bem moderno com paredes de concreto, tijolos e madeira
Foto: Airbnb

Este Airbnb moderno, amplo e com muita luz natural, possui uma decoração bem industrial e clean, mas muito bonita, com janelões dentro do próprio imóvel.

Quem se hospeda aqui tem uma vista excelente da cidade na varanda, e também pode aproveitar a curta distância até o Parque Barigui para dar umas voltinhas.

Centro Cívico

Também na área central, o bairro Centro Cívico nasceu para abrigar os prédios administrativos do estado do Paraná. Embora não seja exatamente assim, ainda é lá que ficam diversos prédios governamentais, como a sede do governo estadual, no Palácio Iguaçu, por exemplo, e também outros pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer.

18. Apartamento bem iluminado ao lado do Bosque do Papa (para até 4 pessoas)

Sala e cozinha juntas neste apartamento
Foto: Airbnb

Confortável e com vista para o Bosque do Papa, que fica bem ao lado deste Airbnb super funcional. Com decoração clean e muito iluminado, este apezinho recebe bem 4 hóspedes em sua cama de casal e sofá cama.

O flat te deixa a uma distância a pé de um dos principais pontos turísticos curitibanos, o Museu Oscar Niemeyer (MON).

19. Apê funcional e com muito verde no entorno (para até 4 pessoas)

Apartamento bem claro com vista para verde
Foto: Airbnb

Este Airbnb básico e bem localizado conta com uma decoração bem clean e iluminado.

Possui uma bela vista e fica, como o anterior, pertinho Bosque do Papa, do MON e vários outros museus, assim como do Palácio Iguaçu e outros prédios da administração estadual.

Os tipos de apartamentos e casas de temporada em Curitiba

Dá para encontrar ofertas de casas e apartamentos para todos os tipos de necessidade em Curitiba.

Se você está viajando com a família, por exemplo, é possível acomodar todo mundo, inclusive as crianças, em um lugar só de forma muito mais fácil e confortável que em hotéis, além de ganhar mais privacidade ao alugar um imóvel completo.

Apartamento super moderno com luzes neon
Foto: Airbnb

Se está sozinho ou em casal, existem opções de lugares menores, que valem muito a pena quando se trata de ganhar conforto: você pode fazer daquela a sua casa por um tempo, com liberdade de horários e de espaço.

Se a opção é se hospedar em grupo, um lugar com mais de um quarto ou um sofazinho extra já resolvem. Além disso, é muito mais fácil dividir experiências – e despesas – quando se divide uma casa.

É seguro alugar pelo Airbnb?

O Airbnb é um serviço online que disponibiliza casas e apartamentos para aluguel por temporada. Com ofertas de espaços na maior parte do mundo, o site permite que pessoas comuns possam oferecer espaços para alugar dentro da própria casa, ou mesmo todo o imóvel, por um período pré-determinado. Os preços acabam sendo bastante atraentes e incluem também a possibilidade de negociar valores com os proprietários. 

Airbnb em Curitiba: Uma varanda com rede e vista para a área verde lá fora
Foto: Airbnb

Dentro deste cenário de pandemia, uma das formas que o Airbnb encontrou para garantir a segurança de seus anfitriões e hóspedes foi criar um guia padrão de práticas de segurança, com novas sugestões para que os imóveis sejam disponibilizados com menor risco.

Caso ainda não entenda muito bem como funciona o Airbnb, preparamos este artigo explicando em detalhes e dando as melhores dicas para utilizar seus serviços com segurança.

Salve estas dicas de Curitiba no Pinterest!

As melhores opções de Airbnb em Curitiba nos 4 melhores bairros da cidade: Batel, Centro Histórico, Mercês e Centro Cívico. 19 apartamentos muito bem recomendados para todos os tipos de viajantes.
19 opções de Airbnb em Curitiba para diferentes viajantes. Tem opções para casais, pessoas sozinhas, famílias e para quem viaja com amigos e animais de estimação. Tudo isso nos melhores bairros de Curitiba.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.