Home » Destinos » Nova Zelândia » Alimentação na Nova Zelândia
Nova Zelândia

Alimentação na Nova Zelândia

nova zelândia

Quando chegamos à Nova Zelândia procuramos por restaurantes de comida típica e não encontramos. Descobríamos apenas cafés e restaurantes de comidas internacionais, trazidas pelos imigrantes asiáticos. No nosso primeiro dia em Auckland achamos uma galeria de restaurantes de tudo quanto é país, inclusive brasileiro, mas optamos por um chinês que, além de mais barato, era algo menos convencional, e ora, estamos em outro país!


Leia mais: 12 inusitados costumes da Nova Zelândia (aos olhos de um brasileiro)


Comer em Auckland incluía portanto, café da manhã, almoço regular e um lanche a noite num fast-food qualquer. Mas não era o típico. Somente os imigrantes dividiam conosco esse hábito. Auckland é cosmopolita, a maior cidade e a única grande região fortemente urbanizada de um país predominantemente rural.

Fora de lá o ritmo é outro e os costumes também.

Na Nova Zelândia não existe almoço

alimentaçao na nova zelândia

Quando chegamos ao nosso primeiro house sitting, antes dos proprietários viajarem, passava o dia e ninguém se manifestava sobre o almoço, até que resolvemos perguntar se planejavam almoçar fora ou se podíamos fazer algo. A resposta foi: comemos apenas um sanduíche, mas tem dias que nem comemos nada, só esperamos o jantar.


Leia mais: Veja como foi nosso primeiro House Sitting, em Napier.


Não era à toa o fato de não encontrarmos restaurante típicos!

Não era à toa também só encontrarmos comida internacional e cafeterias!

As cafeterias SÃO a comida típica neozelandesa! É o que mais se encontra por aqui, em toda esquina praticamente. Os kiwis gostam muito de café. Tomam junto com o almoço-lanche-do-meio-dia, ao invés de uma bebida gelada, como fazemos.

Já em relação ao jantar, não pudemos reclamar, pois eles comem muito bem. Legumes e verduras orgânicos comprados em feiras, direto das fazendas, carne de porco (a mais barata por aqui, visto que carne aqui é algo MUITO caro) e sempre um vinho local para acompanhar faz do jantar a melhor refeição.

nova zelândianova zelândia

Depois de ficarmos com a casa para nós, começamos a fazer nossas próprias compras e acabamos voltando aos hábitos brasileiros, ao almoço rico e um jantar-lanche. Sabemos que uma hora teremos que ceder, mas enquanto isso, vamos nos adaptando.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA
Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Vida Cigana

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade

hospedado por infinite cloud computing