Home » Destinos » Brasil » Onde ficar em Angra dos Reis: as 5 melhores regiões da cidade
Brasil

Onde ficar em Angra dos Reis: as 5 melhores regiões da cidade

O que fazer em Angra dos Reis: Ir de barco até as Ilhas Botinas mergulhar é uma das opções mais incríveis

Para escolher onde ficar em Angra dos Reis, o turista que planeja visitar a região precisa avaliar primeiro de que forma pretende conhecer a cidade, as atrações de suas ilhas e como irá fazer seus deslocamentos.

Quem visita Angra de posse de um veículo próprio ou alugado sempre terá mais opções a escolher. A estrutura hoteleira de Angra tem seus melhores hotéis e pousadas localizados em áreas afastadas do centro e um carro é a melhor forma de acessá-los.

Já quem chega a pé na cidade, ao buscar onde ficar em Angra dos Reis terá que limitar sua procura ao Centro da cidade ou, alternativamente, se hospedar no centro de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba que é vizinho de Angra, de onde também são feitos passeios pela baía e há saídas até a Ilha Grande.

Onde ficar em Angra dos Reis: as 5 melhores regiões para conhecer a cidade, as praias e ilhas

Onde ficar em Angra dos Reis: A praia de Lopes Mendes é tida como uma das mais bonitas do país
A Praia de Lopes Mendes

Além do Centro da cidade, Angra conta com outras 3 regiões muito populares entre os viajantes na hora de buscar onde ficar hospedado. A estas quatro, ainda se soma o distrito de Conceição de Jacareí, que pode ser uma alternativa especialmente a quem pretenda visitar a vila do Abraão, na Ilha Grande, como um bate-e-volta.

Em síntese, as principais regiões com opções de hospedagem em Angra dos Reis são:

Centro de Angra dos Reis

Onde ficar em Angra dos Reis: Ficar no Centro da cidade é uma das opções

As principais atrações de Angra são suas praias e ilhas. Logo, ficar hospedado no Centro está longe de ser a melhor opção, pois dá uma visão oposta da cidade àquela que o turista imagina.

No Centro, no entanto, fica a Estação de Santa Luzia, o píer de onde partem os passeios pelas praias e ilhas da baía, além de barcos que fazem o transporte até Ilha Grande. Assim, para quem viaja sem carro, querendo economizar ao máximo, o centro acaba se tornado uma alternativa interessante.

Seguindo o perfil do viajante econômico, as melhores opções de hospedagem no centro de Angra são os albergues. Destes, os melhores são o Fonseca’s Hostel e o 365 Hostel.

Um pouco mais afastado do píer, mas próximo aos shoppings da cidade como o Angra Shopping e Shopping Piratas, é possível encontrar opções ainda melhores, como o Eco Hostel Costa Verde.

Já para quem busca um hotel tradicional, no Centro de Angra a melhor escolha é, sem dúvidas, o Angra Beach Hotel. Apesar de localizado na região central da cidade, o hotel oferece aos hóspedes uma praia privativa a 4 quilômetros dali, que é um diferencial e tanto entre as hospedagens do Centro.

Veja a lista completa de hotéis e albergues em Angra dos Reis.

Estrada do Contorno

Onde ficar em Angra dos Reis: As hospedagens da Estrada do Contorno são uma das mais procuradas

Saindo do Centro, a Estrada do Contorno serpenteia o litoral de Angra e leva a uma sequência de praias e paisagens imperdíveis que têm um caráter mais recluso e exclusivo. Tudo isso sem que o hóspede fique muito distante da área central. Não por acaso, esta região é povoada por mansões de alto padrão e é uma das preferidas pelos turistas que procuram onde ficar em Angra dos Reis.

Apesar de próximo do centro, não há transporte público disponível com facilidade na área. São no máximo 30 minutos de carro até o píer de Santa Luzia e ter um veículo é fundamental para ficar hospedado por aqui.

Na Estrada do Contorno é onde está localizado o hotel mais famoso de Angra dos Reis, o Vila Galé Eco Resort. O hotel funciona em sistema all-inclusive, tem piscina e praia privativa, além de atividades que deixam o hóspede ocupado o tempo todo. Por sua fama, o hotel esgota seus quartos com facilidade e é preciso reservar com antecedência, principalmente em feriados e datas festivas para conseguir uma vaga.

Já as opções mais econômicas da Estrada do Contorno ficam no trecho mais próximo do Centro, em especial na Praia do Bonfim. Por lá as melhores alternativas são a Pousada Jamanta, que também oferece passeios de mergulho com cilindro e snorkel, e a Pousada Casa Atlântica. Ambas, apresentam uma melhor relação custo-benefício a quem quer explorar Angra dos Reis também fora do hotel.

Pontal

Onde ficar em Angra dos Reis: As opções do Pontal são as mais agradáveis de Angra

Na estrada que liga Angra dos Reis a Paraty, a vinte minutos de carro do Centro, fica a região do Pontal. Lá está localizado o resort Promenade Angra, o antigo Meliá. Foi ali que ficamos hospedados nas duas vezes em que estivemos em Angra e recomendamos a todos.

O Promenade conta com uma piscina enorme – o grande destaque do hotel – onde são realizadas atividades de recreação diariamente, quadras esportivas, marina e praia privativa (esta última não tão boa).

Onde ficar em Angra dos Reis: O Promenade Angra é uma excelente opção e onde ficamos 2x.
A piscina do Promenade Angra

Com um píer próprio, do Promenade é possível fazer saídas de lancha a percorrer as ilhas de Angra (se organizado previamente com a agência que faz o passeio), dispensando uma viagem até o centro.

Apesar de parecer mais distante do Centro, o acesso ao Promenade é mais fácil do que aos hotéis da Estrada do Contorno, uma vez que as pistas de acesso são mais largas, têm melhores condições e não são tão sinuosas quanto às da região vizinha.

Bracuhy

Ainda mais distante do Centro, a quase 40 minutos de carro, na estrada que leva a Paraty, a região de Bracuhy oferece algumas hospedagens, em especial próximas à Marina Porto Bracuhy, de onde podem ser organizados passeios de barco pela região.

Dos hotéis da área, se destacam o Volt Angra, antiga Pousada Casa do Sol e, um pouco mais distante do porto, a Pousada Rio Bracuhy.

Veja outras opções de hotéis em Bracuhy.

Conceição de Jacareí

Onde ficar em Angra dos Reis: Conceição de Jacareí

Conceição de Jacareí é o segundo distrito de Mangaratiba, mas de carro fica a apenas 40 minutos de distância do Centro de Angra dos Reis.

O distrito não tem tantos atrativos, mas entra na rota turística da região porque é de lá que saem os barcos que fazem a viagem mais curta possível até a Vila do Abraão, a área mais habitada e visitada da ilha Grande.

Sim, é também possível chegar à vila do Abraão saindo de Angra dos Reis (da Estação Santa Luzia, no Centro) e do centro de Mangaratiba. Mas partindo de Conceição de Jacareí as viagens são mais frequentes (quase de hora em hora, diariamente) e duram, no máximo, uma hora, podendo ser realizadas até mesmo em quinze minutos, dependendo da embarcação escolhida.

Assim, Conceição é o melhor lugar para ficar hospedado para quem estiver considerando por no roteiro de viagem uma visita à Enseada do Abraão num esquema de bate-e-volta. Nos demais portos de embarque ir e voltar no mesmo dia complica bastante o planejamento, sendo melhor nestes casos pernoitar na Ilha Grande.

Se, ao decidir onde ficar em Angra dos Reis, seu roteiro quiser incluir uma passagem rápida pela Vila do Abraão, as melhores opções de hospedagem em Conceição de Jacareí são o Hotel Porto Real Resort ou, numa alternativa mais econômica, a Pousada do Sossego Jacareí.

Explore outras hospedagens em Conceição de Jacareí e em Mangaratiba.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade