Home » Espanha » Onde ficar em Madri: 8 Melhores bairros e Dicas de Hotéis
Espanha

Onde ficar em Madri: 8 Melhores bairros e Dicas de Hotéis

Onde ficar em Madri: O Templo de Debod cheio de visitantes num frio dia de outono

Escolher onde ficar em Madri pode ser mais complicado do que se imagina.

A capital espanhola é imensa, com vários bairros voltados para perfis diferentes de viajantes. Por isso é bom entender o que cada região tem a oferecer antes de reservar seu hotel.

Por isso fizemos um guia de bairros, descrevendo cada um deles para facilitar a sua escolha. Além disso, selecionamos hotéis a dedo para cada tipo de turista.

Uma coisa a ficar atento na Espanha são a presença de hostals. O nome pode ser parecido com hostel, que são os famosos albergues, mas na verdade os hostals são pousadas dentro da cidade. Uma boa opção a quem quer fazer uma viagem a Madrid, mas se sentindo em casa.

8 Melhores Bairros para se Hospedar em Madrid

Onde ficar em Madrid: o Arco do Triunfo de Madri com flores amarelas no jardim ao redor

Dentre as inúmeras opções de onde ficar em Madrid, separamos os 8 melhores bairros e preparamos uma lista de hotéis em cada um deles para tornar o seu planejamento de viagem mais fácil.

Madri tem opções de bairros para todos os gostos e bolsos. Os melhores lugares para ficar hospedado numa viagem são:

  1. Barrio de las Letras
  2. Sol (Centro Histórico)
  3. Retiro
  4. Madrid de los Austrias
  5. Malasaña
  6. Chueca
  7. Salamanca
  8. La Latina

Mais dicas da Espanha: Veja o que fazer e onde ficar em Barcelona

1.Barrio de las Letras

O Barrio de las Letras ao entardecer, cheio de bares e restaurantes
Foto de Josefina di Battista pelo Unsplash

O Barrio de las Letras é a nossa principal indicação para quem busca um lugar para ficar hospedado em Madri.

O Barrio de las Letras é um bairro bem centralizado em Madri, sem estar exatamente no Centro Histórico da capital. Ali a maioria das coisas podem ser feitas a pé e a região fica localizada perto de um dos 3 maiores pontos turísticos de Madri:

  • Museu do Prado
  • Museu Reina Sofía
  • Museu Thyssen-Bornemisza.

Onde ficar no Barrio de las Letras

Ao buscar onde ficar em Madri, os melhores hotéis no Bairro de las Letras são:

  • One Shot Prado 23: hotel com excelente localização, design super elegante, com quartos e banheiros bem amplos e contando com um ótimo custo benefício.
  • Hostal Alexis Madrid: pousada com quartos enormes e bem iluminados, muito bem pontuado e perto de tudo.
  • Vincci Soho: hotel 4 estrelas com café da manhã, terraço e 2 restaurantes com refeições servidas no lindo pátio da hospedagem.
  • Hostalin Madrid Atocha: pousada com quartos bem limpos e com sacada, no centro de tudo e com ótimos preços.

No Bairro de las Letras tem de tudo, desde lojas, restaurantes e bares. Ali se encontra a bem frequentada Plaza Santa Ana, com muitos estabelecimentos no entorno.

Além disso, o Bairro de las Letras conta com uma estação de metrô na porta (Antón Martín).

Foi nesta região onde Miguel de Cervantes, o autor de Dom Quixote, morou.

2.Sol (Centro Histórico)

A Puerta del Sol durante o Natal, com uma árvore de Natal prateada montada no meio da praça
Foto de Alvaro Araoz pelo Unsplash

O Centro Histórico de Madri se chama Sol, por ali ficar a famosa Puerta del Sol, símbolo da cidade.

No Sol você estará no meio de tudo e verá o corre corre de Madri durante a semana, com seus trabalhadores indo de lá pra cá.

Ficar hospedado no Centro de Madri é ótimo para fazer quase tudo a pé, além de contar com 3 estações de metrô no bairro. No Sol é bom também para fazer compras em suas inúmeras lojas de rua.

No bairro se encontra também a famosa Gran Vía, uma das principais ruas da capital, onde se reúnem os melhores teatros e cinemas.

Hotéis no Centro Histórico de Madri

Entre os melhores hotéis no Centro Histórico de Madri podemos destacar:

  • Alhambra Suites: hotel num prédio do século XIX com café da manhã e refeições tipicamente espanholas servidas no restaurante próprio.
  • Eurostars Casa de la Lírica: hotel com arquitetura intrigante, com a recepção parecendo uma moderna capela. Quartos espaçosos e com sacada.
  • Hostal Patria Madrid: pousada bem aconchegante a apenas 200 metros da Puerta del Sol com cozinha comunitária.

3.Retiro

A piscina do Parque do Retiro, cheio de barquinhos

O bairro do Retiro é uma região mais sofisticada de Madri, cheia de mansões antes usadas por aristocratas espanhóis.

Hoje, hotéis luxuosos se concentram na região, então é o bairro perfeito para quem quer luxo e tranquilidade, mas sem abrir mão de estar em bairro próximo do centro. Isso acaba tornando a hospedagem mais cara.

Retiro fica na mesma região madrilenha do Museu do Prado, do Paseo del Prado e do Parque El Retiro.

Os hotéis mais indicados no Retiro são:

  • Ayre Gran Hotel Colón: hotel boutique com jardins, decoração moderna com amplas janelas e com restaurante, bar e café em suas instalações.
  • Agumar: hotel com quartos amplos, sacada, café da manhã servido no salão do piano e restaurante no local.
  • Claridge Madrid: hotel 4 estrelas em Madrid com linda decoração, quartos imensos, restaurante focado em culinária espanhola e com um preço ótimo.

4.Madrid de los Austrias

A vista de uma rua a partir de um arco na Plaza Mayor
Foto de Victor pelo Unsplash

O bairro de Madrid de los Austrias (ou somente Austrias) é onde fica um dos maiores pontos turísticos de Madri, a Plaza Mayor.

Ao ficar hospedado em Austrias o turista estará perto do Palácio Real, do Mercado San Miguel e do Teatro Real.

A região era o antigo centro da capital espanhola, da época em que a Áustria governava a Espanha, daí o nome do bairro. Austrias é uma região bem turística, mas menos cheia que o Centro Histórico de Madrid.

Nossas dicas de hotéis em Austrias são:

  • Escala Ópera: hotel boutique 3 estrelas lindo, mas com ótimo preço, localizado em um prédio do século XVII com vistas para os Jardins da Plaza de Oriente e para o Palácio Real.
  • Hostal Central Palace Madrid: pousada com quartos imensos com vistas para a Catedral de Almúdena e os Jardins de Sabatini.
  • Hostal Oriente: hotel 3 estrelas com ótimo preço, apresenta decoração clean e minimalista, a menos de 1 minuto da estação de metrô.

5.Malasaña

Lojas coloridas com painéis divertidos nas ruas de Malasaña
Foto de Sergio Rodriguez pelo Unsplash

Malasaña é o bairro alternativo de Madrid, cheio de bares e restaurantes bem hipsters. Para quem gosta de agito e vida noturna, é aqui o melhor lugar para se hospedar na cidade.

A região é muito rica em vida cultural, repleta de galerias de arte e lojas de roupas independentes. Pelo seu estilo único, Malasaña já apareceu em diversos filmes ao redor do mundo.

Em Malasaña é também onde acontecem os botellóns, onde centenas de jovens e adultos se espalham pelas ruas e praças para beber muito antes de entrar em boates. Pode ser um pouco demais para quem procura tranquilidade.

A região fica próxima da Gran Vía também, assim como o bairro de Sol e conta com 4 estações de metrô.

Nossas sugestões de hotéis em Malasaña são:

  • Hostal Palacio Luna: hotel 3 estrelas com sacada, decoração clean, com quartos bem iluminados e ótimo atendimento e valores acessíveis.
  • Woohoo Hostal Madrid: uma mistura de pousada com albergue, com quartos privados e coletivos. Bem em frente da Gran Vía, é uma excelente opção para quem quer economizar sem perder o conforto.
  • Petit Palace Triball: hotel 3 estrelas localizado num prédio do século XIX, mas totalmente reformado e modernizado por dentro. Situado na Gran Vía.

6.Chueca

Chueca é um bairro bem vivo à noite, assim como seu vizinho Malasaña, mas a diferença é que esta região está mais voltada ao perfil de turista LGBT.

Cheio de bares, boates e restaurantes, Chueca é vibrante, mas de uma forma bem mais sofisticada. Pode ser um bom complemento a quem gosta de badalar, mas prefere uma localização menos hipster que Malasaña.

Chueca conta com 2 estações de metrô.

Os hotéis mais indicados em Chueca são:

  • Room007 Chueca Hostal: albergue com quartos privados lindos e com sacada. Oferece café da manhã, almoço e jantar no bar e restaurante do estabelecimento, com mesas distrubuídas pelo pátio.
  • B&B Hotel Madrid Fuencarral 52: hotel boutique com terraço com lindas vistas de Madrid, com decoração clean e cômodos bem iluminados.
  • Petit Palace Chueca: hotel 3 estrelas numa antiga mansão do século XIX, muito bem localizado e com decoração acolhedora e refinada.

7.Salamanca

Prédios chiques com restaurantes em suas calçadas em Salamanca
Foto de Giuseppe Buccola pelo Unsplash

O bairro de Salamanca é um dos mais caros de Madrid. Ali é onde moram empresários, diplomatas e pessoas da classe alta madrilenha.

Salamanca foi originalmente um bairro residencial, mas hoje atrai muitos turistas que procuram fazer compras de luxo. No eixo entre a Calle de Jose Ortega y Gasset, Calle Velazquez e Calle de Serrano se encontram as maiores marcas da alta moda mundial.

Além disso, opções de restaurantes, bares e boates refinados não irão faltar.

Opções de hotéis em Salamanca são:

  • VP El Madroño: aparthotel com uma pequena cozinha, bem limpo e decorado, com café da manhã.
  • Suites Barrio de Salamanca: hotel 4 estrelas com quartos muito bem decorados com sacada e café-bar.
  • ICON Embassy: hotel 4 estrelas num elegante prédio do século XIX. Café da manhã servido num lindo restaurante com teto de vidro.

8.La Latina

La Latina é um dos bairros mais boêmios de Madrid, cheio de bares e restaurantes populares.

Ali se encontra o famoso Mercado El Rastro, um mercado de pulgas ao ar livre que atrai tanto locais quanto turistas.

Fica localizada entre bairros bastante turísticos como o Madrid de los Austrias, o Sol e a famosa Gran Vía, o que facilita o deslocamento.

Além disso, o lugar tem um diferencial, pois mantém sua estética do jeito que era na Idade Média, cheia de ruelas estreitas e angulares, o que dá um toque especial.

Para quem quer economizar na hospedagem, essa localização é uma das melhores, com hotéis com ótimos valores .

Nossas opções de hotéis em La Latina são:

  • Ganivet: hotel com quartos espaçosos, café da manhã, estacionamento e piscina, dependendo da época do ano.
  • L&H La Latina: aparthotel com uma incrível decoração, com cozinha em cada apartamento.
  • Posada del León de Oro Hotel: hotel boutique 4 estrelas localizado num prédio com um pátio em seu interior. Conta com um restaurante com comida tradicional espanhola.

Salve estas dicas de Madri no Pinterest!

As melhores dicas dos melhores bairros e hoteis para facilitar a sua vida na hora de saber onde ficar em Madri. Todos os bairros e hoteis escolhidos a dedo para diferentes tipos de turistas.
Na hora de saber onde ficar em Madri, leia o nosso guia de melhores bairros e hoteis da cidade de acordo com o seu perfil de viajante.
 
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Larissa

Larissa é nascida em Niterói/RJ, mas já estudou em Nova York e morou na Nova Zelândia por um ano antes de iniciar a volta ao mundo que terminou em 2016. Sonhando em viajar desde que se entende por gente, mantinha um caderno cheio de recortes de jornais e revistas sobre o Egito quando tinha 7 anos de idade. Hoje esse caderno é virtual e engloba vários destinos. Os “recortes” são produzidos por ela e pelo Carlos, semanalmente, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv