Home » Destinos » Estados Unidos » Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos
Estados Unidos

Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos

seguro viagem para os estados unidos

Contratar um seguro viagem pode não ser um item obrigatório para ter sua entrada em solo americano liberada. Nos EUA a imigração até permite que os turistas entrem no país sem qualquer tipo de cobertura médica. Mas fazer isto é uma atitude completamente inconsequente.

Como escolher o melhor seguro viagem para os EUA

Contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos é fundamental para ter uma viagem tranquila.

Use um comparador de seguradoras para ver qual plano tem a melhor oferta no período de sua viagem.

Em solo americano, uma diária de internação hospitalar pode facilmente custar mais de U$5.000,00.

Isto sem contar os gastos adicionais com consultas, exames e medicação.

Por causa disso, viajar sem seguro ou com uma apólice com um valor baixo de cobertura para estas despesas pode não ser suficiente em uma eventual necessidade.

Para escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos o viajante precisa analisar com calma os itens que cada cobertura oferece. É preciso ter atenção especial ao valor máximo especificado para as despesas médicas.

Onde contratar o Seguro Viagem [com 10% de Desconto!]

Ao iniciar suas pesquisas, procure as melhores cotações em um buscadores de planos de seguro viagem, como o da Seguros Promo.

Fazendo assim, você vai poder visualizar lado a lado os limites oferecidos em cada plano de cada seguradora, podendo escolher o mais barato ou o que seja mais adequado aos seus planos de viagem.

10% de desconto em 3 passos simples:

  1. Acesse neste link o comparador da Seguros Promo.
  2. Use o cupom VIDACIGANA5 para conseguir 5% de desconto no valor do seguro.
  3. No check out, escolha pagar por Boleto Bancário. Assim você consegue reduzir +5% no valor da apólice, totalizando 10% de desconto no seguro viagem.

Caso esteja em dúvida de qual seguro contratar, faça um comparativo entre as corretoras que atuam nos EUA:

  • Selecione “América do Norte” no campo de destino
  • Marque as datas previstas para saída e retorno ao Brasil
  • Preencha seus dados de contato, com email e telefone.

Na tela seguinte você verá todos os planos de seguro viagem para os Estados Unidos disponíveis.

seguro viagem para os estados unidos

Você pode ordená-los pelo custo benefício ou por preço. Mas tome cuidado: não avalie apenas pelo valor cobrado. Confira os valores oferecidos na coluna de despesas médicas hospitalares e não contrate os planos com coberturas muito baixas.

Particularmente recomendo que se evite a contratação de planos cujas coberturas são inferiores a U$35mil – o mesmo valor mínimo exigido pela União Europeia. Se para seguro viagem na Europa este é o valor mínimo de cobertura de um seguro viagem, imagine nos EUA onde os gastos médicos são muito mais elevados?

Da listagem oferecida, selecione a caixa “comparar plano”. Escolha até 4 seguradoras que tenham preço e valor de cobertura médica adequados para uma avaliação mais detalhada.

seguro viagem para os estados unidos. seguros promo
Evite planos com valores baixos para despesas médicas.

Com os planos selecionados, na tela seguinte a Seguros Promo elabora uma tabela comparativa de cada item oferecido, relacionando os valores.

De posse da tabela, basta escolher qual empresa apresenta o melhor custo beneficio para o seguro de sua viagem aos Estados Unidos. Assim você pode contratar o seu sem qualquer preocupação.

Itens indispensáveis na cobertura de seguro viagem para os Estados Unidos

No Brasil existe uma determinação de que os seguros para viagens internacionais cubram minimamente em suas apólices alguns itens como:

  • auxílio com despesas médicas hospitalares
  • translado médico
  • retorno sanitário (repatriação)
  • seguro por morte acidental

Como cuidado extra, além da cobertura ampla para despesas médicas e hospitalares, é recomendável que o seguro viagem para os Estados Unidos inclua assistência médica também em casos de doenças crônicas e preexistentes.

o por do sol em manhattan

Voltando a bater na mesma tecla, nos EUA os valores cobrados em casos de emergência médica são muito elevados. Para o viajante que se enquadra em algum dos casos interpretados como condição preexistente é fundamental garantir que a apólice de seguro viagem contratada inclua tais coberturas para não ser surpreendido.

Leia mais: Vale a pena usar o comparador de seguro viagem da Seguros Promo?É confiável?

O sistema de saúde dos Estados Unidos

Não se engane, a infraestrutura hospitalar e a qualidade dos serviços de saúde disponíveis nos Estados Unidos estão entre as melhores do mundo.

O problema é que o sistema não é acessível a todos, nem mesmo a muitos americanos.

Qualquer atendimento médico ou emergência, por mais simples que possam ser, têm custos altíssimos. Quem vive nos Estados Unidos precisa ter um bom plano de saúde para garantir que, ao precisar de algum tipo de tratamento, não transforme os cuidados com a saúde em dívidas.

Quer um exemplo? Um estudo recente mostrou que nos EUA as pessoas estão preferindo usar a UBER em vez das ambulâncias, devido aos custos altíssimos dos serviços médicos do país.

Não estou exagerando: gastos com despesas médicas são a razão número 1 de decretação de falências pessoais nos EUA – 62% do total (segundo matéria do Huffington Post, em inglês).

a times square, um dos maiores pontos turísticos dos estados unidos

Sabendo deste panorama, tente imaginar o que pode acontecer com um brasileiro desavisado, que desembarca sem um seguro viagem nos Estados Unidos? O que ele faz quando precisa de um atendimento médico?

Em vez de economizar alguns reais, evitando contratar uma apólice, o viajante corre o risco de voltar daqueles dias de férias com a despesa dobrada.

Para quem viaja sem seguro para os Estados Unidos, a única proteção possível é torcer para que nada de errado aconteça.

Vale viajar para os EUA com o seguro do cartão de crédito?

O seguro gratuito oferecido pelas operadoras de cartão de crédito pode funcionar bem para cobrir seus possíveis gastos médicos nos Estados Unidos. Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes antes de decidir viajar desta forma.

A maior questão é que o seguro viagem do cartão só oferece cobertura para as despesas médicas e hospitalares para os clientes das faixas Platinum ou superiores, voltadas aos usuários de alta renda.

Se você não está incluído neste grupo, esqueça esta ideia.

Nas faixas inferiores, para clientes de menor renda, chamados de Classic (ou Standard) e Gold, o seguro cobre apenas acidentes em caso de morte.

Como não possui qualquer tipo de cobertura para despesas médicas, isto inviabiliza seu uso.

A apólice vinculada ao cartão de crédito dificilmente será a melhor opção de seguro viagem para os Estados Unidos. Mas a quem for utilizá-lo, fique atento, pois há a exigência de que as passagens sejam pagas com o mesmo cartão que oferece a cobertura para que o seguro viagem tenha validade.

Como escolher o melhor seguro viagem para os Estados Unidos. Como funciona o sistema de saúde nos EUA. Preços, valores, riscos e melhores opções para o viajante. Onde contratar apólice de seguro viagem com desconto. Itens obrigatórios. Valores mínimos de coberturas e despesas médicas. Vale ou não contratar o seguro do cartão. Como acionar o seguro durante a viagem.

Como acionar o seguro viagem nos Estados Unidos

Independente da seguradora contratada, todas funcionam de maneira similar. Elas oferecem um número de chamada gratuito para emergências ou aceitam ligações a cobrar do exterior. As empresas listadas pela Seguros Promo oferecem ainda atendimento em português 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Em caso de emergência, entre em contato com a seguradora para seguir suas orientações. Eles indicarão a clínica mais próxima de onde você está para te atender e já começarão a acompanhar seu caso.

Se seu atendimento for feito em alguma clínica credenciada por eles, é possível que todo o acerto financeiro já seja realizado por eles antes mesmo de você chegar lá.

 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing