Home » Destinos » Nova Zelândia » Como é voar na Nova Zelândia com a Air New Zealand?
Nova Zelândia Planejamento

Como é voar na Nova Zelândia com a Air New Zealand?

voar na nova zelândia air new zealand

Escolher um vôo para fazer seus deslocamentos na Nova Zelândia não é das opções mais baratas. Como não possui, internamente, muitas opções de companhias aéreas operando no país, o trajeto entre cidades pequenas eleva muito os custos de uma viagem pelo monopólio da Air New Zealand. Sem concorrência na maioria dos destinos, a chance de encontrar promoções é raridade, visto que a única “ameaça”, vem da Jet Star, a low cost da Qantas, empresa australiana que só voa para as maiores cidades da Nova Zelândia, como Auckland, Wellington, Christchurch, Dunedin e Queenstown.


Leia mais: Como compramos passagens aéreas baratas do Brasil para a Nova Zelândia


Em fevereiro encerramos nossos house sittings na Ilha Norte da Nova Zelândia para partirmos para novas aventuras e desafios na Ilha Sul. Como estávamos em Auckland e nosso primeiro house sitting na maior ilha do país seria em Manapouri, no extremo Sul do país, resolvemos ir de avião pela Air New Zealand, maior empresa aérea do país, de Auckland a Queenstown, fazendo nosso primeiro voo doméstico pela empresa.

Como é voar na Nova Zelândia com a Air New Zealand?

Escolhemos voar pela Nova Zelândia com a Air New Zealand, pois já havíamos experimentado os serviços dela entrar no país e gostamos muito. Optamos também por ter maior variedade de horários e não ser uma low cost, trazendo certo conforto a mais (o que não se tornou real, como verão mais a frente) e pelo preço, que estava praticamente igual ao da Jet Star (o que a concorrência não faz, hein?), pois compramos sem muita antecedência.

voar na nova zelândia air new zealand

 Os voos chamados de “Koru Hour”

Além dos itens anteriores, o que nos convenceu de fato foi a oportunidade de experimentarmos viajar em um “Koru Hour Filght”. Dependendo da rota, a Air New Zealand oferece um serviço de bordo diferenciado para quem voa no primeiro avião após o nascer do sol e no último antes dele se pôr. Nestes horários é servido um café da manhã no primeiro e lanche com vinho à tarde. O site da empresa fazia isso parecer especial, mas na realidade não era tudo isso.

voar na nova zelândia air new zealand

Comprando pela Air New Zealand

O site de promoções em passagens da Air New Zealand se chama Grab a Seat. Nele é possível comprar voos mais baratos para rotas domésticas e participar de leilões de última hora para voos internacionais. A economia, comprando por lá, pode chegar a 50% do anunciado no site principal. Por termos comprado por lá, mesmo em cima da hora, conseguimos pagar um preço inferior ao que a Jet Star estava cobrando.

No entanto, por causa de nossas infelizes malas, tivemos que pagar $10 cada para que elas fossem despachadas. E caso quisesse ter o lugar marcado, mais uma taxa precisava ser paga, mas não nos preocupamos com isso.

Leia mais: Não siga nosso exemplo. Aprenda como NÃO se deve arrumar as bagagens.

Check-in e o Aplicativo da Air New Zealand

Sempre fazemos nosso check in online e a Air New Zealand disponibiliza um aplicativo para celular muito eficiente. Foi por ele que fizemos nosso check in e descobrimos que, mesmo no dia da viagem, ainda cobrariam pela marcação de assentos. Mãos-de vaca que somos, deixamos para lá, permitindo que o sistema escolhesse por nós, o que nos fez parar na última fileira do avião, aquela que não nos permitia reclinar as poltronas. Fuén.

voar na nova zelândia air new zealand

O aplicativo ainda nos informava para qual portão deveríamos ir, a que horas ele abriria para o embarque e possíveis mudanças do vôo, caso ocorressem.

O despacho “self-service” de bagagens

O aeroporto de Auckland é o maior do país e possui dois terminais diferentes, um para voos domésticos e outro para internacionais. A Air New Zealand domina o terminal doméstico, mas quando você chega lá, não existe nenhum balcão para fazer o check in (caso não tenha feito antes) ou para o despacho das malas. Para enviar sua bagagem, você deve se encaminhar para os guichês automáticos e lá mesmo fazer o check in, gerar o cartão de embarque, imprimir as tags das malas e pagar as taxas (caso tenha algum excesso). Tudo por conta própria, inclusive prender as tags na sua própria bagagem, colocar na esteira e despachá-la, onde há apenar um segurança para fiscalizar.

voar na nova zelândia air new zealand

Com tanta organização não foi surpresa ver o embarque sendo feito tranquilamente e o vôo partindo no horário programado.

Voando na Nova Zelândia

Tudo correu tranquilamente no voo, com os avisos em vídeo contando com a participação de atores de O Senhor dos Anéis, o que já virou marca da empresa, muitas vezes chamada de “A empresa de aviação da Terra-Média”.

Na hora de provarmos do tão falado serviço de bordo “Koru Hour”, ficamos bastante frustrados por não ter absolutamente nada de especial. Como viajamos de manhã, nos ofereceram um cookie ou muffin de maçã, e opções de café, chá e água, com uma balinha no final. Acreditamos que, fora desses “voos especiais”, os voos domésticos da Air New Zealand não ofereçam nada para comer.

voar na nova zelândia air new zealand

A chegada foi tranquila e organizada como a partida. Facilmente coletamos nossas malas, que apesar de self-etiquetadas chegaram bem no destino, e em menos 20 minutos já estávamos na estrada em direção a Manapouri.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA
Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

4 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Olá , fiz voo doméstico entre Auckland e Tauranga , voo tranquilo apesar de avião ser minúsculo hehehe, duração de 30 Minutos, nos ofereceram água, mas comissários simpáticos.
    Abraco

  • Puxa, que pena saber que tiveram um serviço de bordo tão desanimador! Eu e meu marido nos mudamos para a Austrália à 3 meses atrás e fizemos uma conexão em Auckland. De Auckland à Sydney fomos pela Air New Zeland e ficamos absolutamente impressionados com a qualidade do serviço de bordo! Todos super simpáticos e atenciosos e para o lanche tívemos várias opções de vinhos e cervejas, queijos, etc. Bom, mas também tem um detalhe: O avião que íamos pegar estragou e tivemos que ficar 9 horas no aeroporto esperando até eles conseguirem encaixar todos os passageiros em outro voo. Vai ver foi por isso que eles estavam tentando nos agradar hahaha. Beijos!

    • Oi Karen. Pois é. Nosso vôo internacional (San Francisco – Auckland) com a Air New Zealand foi excelente, mas os domésticos não têm sido tão bons. Mês que vem vamos voar mais uma vez com eles e estamos torcendo para que nossa sorte mude.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade

hospedado por infinite cloud computing