facebook pixel
Home » Brasil » Rio de Janeiro » Onde ficar em Cabo Frio: 5 Melhores Lugares e Dicas de Hotéis
Rio de Janeiro

Onde ficar em Cabo Frio: 5 Melhores Lugares e Dicas de Hotéis

Onde ficar em Cabo Frio: a linda Praia do Forte, com suas areias brancas, mar verdinho e céu azul

Escolher onde ficar em Cabo Frio pode parecer difícil para algumas pessoas, especialmente para quem visita a cidade pela primeira vez. Mas não é tão complicado quanto parece.

Como uma grande cidade turística – a maior da Região dos Lagos do Rio de Janeiro – Cabo Frio tem tantas opções de hospedagem que, muitas vezes, o visitante acaba perdido em meio às alternativas. A ampla oferta de hotéis e pousadas em vez de facilitar, acaba dificultando a escolha.

Por outro lado, após escolher o melhor bairro para se hospedar, a tarefa já se torna bem mais simples.

As melhores praias, onde ficam os principais hotéis da cidade, ficam concentradas numa área pequena e próxima ao centro comercial. Em um intervalo de poucas quadras é possível encontrar hotéis e pousadas dos perfis mais variados.

5 Melhores Lugares para ficar hospedado em Cabo Frio

Onde ficar em Cabo Frio: uma gaivota durante o pôr do sol
Pôr do Sol em Cabo Frio

Ficar em Cabo Frio é a opção da maioria dos turistas que visitam a Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Localizada a meio caminho entre Arraial do Cabo e Búzios, a cidade é a que funciona melhor como base de hospedagem para quem quer conhecer os três destinos numa mesma viagem.

Para ajudar nessa busca pela melhor estadia vamos listar abaixo os melhores lugares de Cabo Frio para reservar sua hospedagem. Em cada bairro indicamos hotéis e pousadas e certamente um deles servirá muito bem para tornar realidade a viagem que você está planejando.

Os melhores lugares de Cabo Frio para ficar hospedado são:

1. Praia do Forte

Onde ficar em Cabo Frio: A Praia do Forte, a mais famosa da cidade

Cartão-postal de Cabo Frio, a Praia do Forte é um lugar conhecido por suas belas areias claras e sua água límpida e transparente.

A praia fica também em uma área com a melhor estrutura hoteleira da cidade, conta com farto comércio e quiosques variados no calçadão. Ficar hospedado na Praia do Forte deixa o turista a poucos metros do centro de Cabo Frio.

Não por acaso, é a região com maior oferta de hospedagem e a mais disputada pelos turistas.

Dicas de hospedagem na Praia do Forte

A Praia do Forte oferece alguns dos melhores hotéis de Cabo Frio. Entre os principais, podemos indicar lugares como:

  • O Malibu Palace Hotel é o hotel mais famoso da cidade, o único que fica de frente para a praia do Forte, na localização mais desejada da cidade;
  • O Hotel Marlen fica a algumas quadras de distância sendo outra excelente opção para quem quer ficar hospedado em Cabo Frio em um lugar a poucos metros da praia;
  • Já a Pousada Kopenhagen Beach é ideal para quem procura algo com bom custo benefício. Fica a meio caminho entre a Praia do Forte e o Centro.

Para quem procura um albergue, em Cabo Frio uma ótima opção é o Aipa Hostel, que fica a poucas quadras da Praia do Forte e perto do centro da cidade.

Hotéis em Cabo Frio na alta temporada

Se você pretende ficar hospedado na Praia do Forte precisa reservar algo com a maior antecedência possível. E com urgência caso sua viagem seja durante o verão ou em algum feriado prolongado.

A disponibilidade em hotéis e pousadas do bairro é limitada. É preciso se programar bem cedo para garantir sua estadia.

Veja uma seleção com os melhores hotéis de Cabo Frio.

2. Bairro da Passagem

Onde ficar em Cabo Frio, o Bairro da Passagem ao fundo, com a Lagoa do Japonês em frente
O Bairro da Passagem ao fundo visto da Ilha do Japonês

Cabo Frio é uma das cidades mais antigas do Brasil e é no Bairro da Passagem que o lado histórico da cidade fica mais evidente.

O Bairro da Passagem é um lugar que respira história. A arquitetura local, com belas casas coloniais, faz o visitante parecer ter voltado no tempo. A Passagem é um bairro de ruas muito charmosas, mas pouco exploradas pelos turistas, que costumam se concentrar no trecho em frente à praia.

Localizado pertinho da Praia do Forte, o Bairro da Passagem é uma jóia quase secreta. Os hotéis desta região são uma ótima opção para quem gosta de ficar na melhor localização possível da cidade, mas um pouco mais afastado da área de burburinho.

Estar hospedado no Bairro da Passagem permite ao turista, ao mesmo tempo, ter um rápido acesso ao comércio, às praias e a todo o movimento que a região central da cidade oferece sem ser incomodado pela multidão.

Melhores hotéis no Bairro da Passagem

Entre os principais hotéis localizados no Bairro da Passagem, valem ser destacados:

3. Praia das Dunas

A Praia das Dunas fica localizada no trecho final da Praia do Forte. Ficar hospedado nesta região é um ponto de equilíbrio para quem busca um pouco mais de sossego em Cabo Frio, mas sem perder a chance de ficar perto do mar.

Este pedaço do litoral de Cabo Frio possui uma faixa de areia bem larga com uma longa extensão de reserva ambiental marcada por grandes dunas de areia. Por conta disso, a região é bem menos movimentada e a estrutura oferecida para os visitantes é mais discreta.

Há pouco comércio no bairro e a rede hoteleira é restrita, mas pode ser o suficiente a quem queira ficar em um lugar que não esteja tão próximo do movimento constante da Praia do Forte e da região central de Cabo Frio.

Por ficar mais distante dos principais pontos turísticos e do centro de Cabo Frio, a Praia das Dunas é um lugar mais recomendado a quem viaja de carro.

Hospedagem na Praia das Dunas

Em geral as opções de hospedagem na Praia das Dunas são bem mais limitadas. Por aqui em geral você encontrará hotéis com padrão mais econômico e lugares bem menos sofisticados do que na Praia do Forte ou no Bairro da Passagem.

Para ficar bem localizado na Praia das Dunas, nossas dicas são:

  • A Pousada Portal do Mar, que tem um estilo rústico, e é famosaentre os viajantes pelo atendimento impecável.
  • Já o Hotel Balneário é uma opção bastante econômica pro padrão da cidade.

4. Praia do Foguete

A Praia do Foguete pode ser considerada um prolongamento da Praia das Dunas, mas fica mais afastada tanto do centro de Cabo Frio quanto da área turística da Praia do Forte. Localizada já no caminho para Arraial do Cabo, a praia é assim uma opção para quem está de carro e tem interesse em conhecer as duas cidades numa viagem.

A Praia do Foguete é um lugar voltado a quem curte uma praia mais deserta, com hospedagens rústicas. Lá o turista fica mais afastado do movimento e tem contato com uma vegetação ainda selvagem.

Ao ficar hospedado nos hotéis da região vale ter um pouco mais de cuidado e atenção aos banhistas. Por ser mais afastada das águas tranquilas da Praia do Forte, a região tem o mar um pouco mais agitado.

Pousadas na Praia do Foguete

Na Praia do Foguete as hospedagens são mais limitadas. Há também poucas opções no comércio, mas nada que impeça a sua diversão e o seu lazer, se o seu foco for sossego, isolamento e um momento de relaxamento.

Para ficar hospedado nesta região de Cabo Frio, indicamos duas pousadas:

5. Praia do Peró

A Praia das Conchas e a Praia do Peró ao fundo
A Praia da Conchas e a Praia do Peró ao fundo | Foto de Felipe Noé pela Unsplash

A Praia do Peró é provavelmente a segunda mais visitada de Cabo Frio. O Peró fica a cerca de 10km do centro da cidade.

Assim como a Praia do Forte, o Peró apresenta uma boa infraestrutura para o turismo, tendo a vantagem de ficar localizada fora do burburinho da região central da cidade.

O bairro do Peró, no entanto, fica numa região já a caminho de Búzios. Pode ser útil para quem queira se hospedar em Cabo Frio e visitar as duas cidades, mas um pouco na contramão pra quem quer ir de lá a Arraial do Cabo.

Para quem só quer um espaço tranquilo para passar uns dias, o Peró pode ser o lugar ideal, com um bom custo benefício.

Pertinho dali fica a Praia das Conchas, por exemplo, uma das praias mais legais de Cabo Frio, famosa pelo seu formato de meia-lua que pode ser observado de um de seus mirantes.

Onde ficar hospedado na Praia do Peró

Na Praia do Peró nossas dicas de hospedagem são:

Qual o melhor lugar para ficar em Cabo Frio?

Ao escolher onde ficar em Cabo Frio a Praia do Forte é uma unanimidade entre os turistas, considerada por muitos o melhor lugar para ficar hospedado na cidade.

Reservar um hotel na Praia do Forte é certeza de estar na melhor localização possível da cidade. Até mesmo suas pousadas e apartamentos de temporada são extremamente disputados pelos visitantes.

A Praia do Forte só não é o lugar mais indicado para quem prefere uma estadia num bairro mais tranquilo e reservado. Para estes a indicação é procurar algo no charmoso Bairro da Passagem.

Além destes, as outras praias de Cabo Frio, como a Praia das Dunas e o Peró, deixam o turista mais longe da região central da cidade, mas podem ser boas opções dependendo do planejamento de viagem de cada um.

Dica: Cabo Frio conta com um número alto de turistas durante todo o ano e, em alta temporada, chega a ter ruas abarrotadas, tamanho o fluxo de visitantes que recebe. Logo, apesar de a escolha da estadia aparentar ser simples, o processo pode acabar se tornando um pesadelo caso o visitante deixe para organizar sua viagem de última hora. Reserve sua hospedagem com a maior antecedência que puder.

Outros destinos no Rio de Janeiro

Cabo Frio é umas das principais cidades turísticas do interior do Rio de Janeiro e a maior da Região dos Lagos. A hospedagem na cidade pode ser combinada com outros destinos no Estado em uma viagem maior.

Acompanhe abaixo mais dicas para organizar seu roteiro pelo Estado do Rio e incluir outros destinos em sua viagem.

Região dos Lagos

Região Metropolitana

Salve estas dicas de Cabo Frio no Pinterest!

Conheça os melhores lugares na hora de saber onde ficar em Cabo Frio. Listamos as 5 melhores praias e bairros e alguns hoteis de confiança.
Siga nosso guia e saiba onde ficar em Cabo Frio. Em nossas dicas falamos das praias e bairros: Praia do Forte, Bairro da Passagem, Praia das Dunas, Praia do Foguete e Praia do Peró
 
Tem alguma dúvida? Veja mais dicas no Instagram @vidaciganablog

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv