Home » Tailândia » Onde ficar em Koh Phi Phi: 7 melhores praias e hotéis
Tailândia

Onde ficar em Koh Phi Phi: 7 melhores praias e hotéis

Onde ficar em Koh Phi Phi: Um longtail boat em Maya Bay, em Koh Phi Phi, ancorado na praia de areias claras e águas verdes claras e transparentes. No fundo, os icônicos paredões de Maya Bay, altos e com vegetação entre suas rochas.

Para definir onde ficar em Koh Phi Phi primeiro é preciso entender a localização de cada uma de suas praias e como funciona o deslocamento entre os pontos de sua ilha principal.

Phi Phi Don, a maior das ilhas Phi Phi, é a única onde é possível se hospedar. Mas nela existem vilarejos distintos oferecendo hotéis, pousadas e resorts aos visitantes. Cada uma destas zonas da ilha é voltada a um perfil diferente de visitante, o que dificulta um pouco a decisão.

Além disso, como as ligações por terra entre os vilarejos são feitas por trilhas em mata fechada, ao escolher onde ficar em Koh Phi Phi o viajante também decide em que parte da ilha passará a maior parte de seus dias e como fará o deslocamento entre um ponto e outro.

Para ficar bem hospedado em Phi Phi e curtir seus dias na ilha fazer a escolha correta na hora da reserva é fundamental.

7 Melhores lugares para ficar hospedado em Koh Phi Phi

Onde ficar em Koh Phi Phi: Koh Phi Phi vista do alto do mirante da ilha, durante o pôr do sol, com o céu azul e o sol alaranjado. Muito verde em primeiro plano.

O vilarejo principal de Phi Phi Don é conhecido como Tonsai. O local recebe o mesmo nome da baía e do píer ali existentes, de onde saem os barcos que ligam a ilha ao continente.

Em Tonsai está a maior parte do movimento em Phi Phi. A região central da ilha conta com hotéis para todos os bolsos, restaurantes, agências de turismo e toda a famosa vida noturna da ilha.

O vilarejo principal possui quatro áreas para o visitante escolher ficar hospedado. Além de Tonsai, há outros três vilarejos, mais distantes e reclusos, mas que oferecem algumas boas opções de hospedagem a serem consideradas.

No total são 7 regiões de Phi Phi com opções de hospedagem:

  1. Píer de Tonsai
  2. Tonsai Oeste
  3. Tonsai Leste
  4. Loh Dalum
  5. Long Beach
  6. Loh Ba Kao
  7. Laem Thong

Leia mais: Como aproveitar ao máximo seus dias nas ilhas Phi Phi

1. O Píer e a área central de Tonsai Bay

Onde ficar em Koh Phi Phi: Tonsai Pier em Koh Phi Phi, por onde chegam os barcos do continente na Ilha, com suas águas verdíssimas e transparentes. Vários longtail boat estão ancorados na orla do pier.

O centro do vilarejo de Phi Phi fica logo em frente ao píer onde desembarcam os visitantes vindos do continente.

A área central da ilha é formada por um emaranhado de ruas estreitas feitas apenas para pedestres, que ficam lotadas de turistas a maior parte do dia.

Ao decidir onde ficar em Koh Phi Phi, a maior parte dos visitantes acaba escolhendo a área do píer pela praticidade de sua localização.

Ficar hospedado no centro deixa o visitante perto dos restaurantes, das festas e permite ir andando a várias atrações da ilha. Quando dependem dos barcos para visitar outros pontos do arquipélago, como Maya Bay ou Bamboo Island, o píer de embarque está logo ali, bem próximo.

Dicas de hotéis na área central de Phi Phi

O centro do vilarejo oferece opções de hospedagem para todos os bolsos, mas não possui muitos hotéis grandes, estilo resort. Não há espaço físico para se construir com as edificações muito coladas umas às outras.

Próximo ao píer central os hotéis mais recomendados são:

Para quem procura um hotel com piscina, o PP Palmtree é a melhor escolha nessa região.

A falta de espaço e o intenso movimento podem desagradar especialmente quem esteja procurando um hotel para passar o dia tranquilo à beira mar e longe do barulho dos que curtem a noite. Se este for o seu caso, é melhor procurar sua hospedagem em outros trechos da ilha.

2. Tonsai Oeste

Onde ficar em Koh Phi Phi: Tonsai Oeste vista do mirante de Koh Phi Phi, com todo seu glamour e seus paredões de pedras. A foto foi tirada durante o pôr do sol, então está tudo bem amarelado.
Tonsai Oeste vista do mirante da ilha.

O Oeste da ilha é o local ideal aos que buscam tranquilidade na hospedagem. Ao desembarcar basta seguir para a esquerda do píer, caminhando pela praia de Tonsai. Após o hospital as construções vão rareando e o ambiente barulhento da área mais central de Phi Phi vai ficando para trás.

Resorts em Tonsai Oeste

No lado oeste de Tonsai, próximo ao paredão rochoso que delimita a área habitada da ilha, alguns resorts são uma excelente escolha a quem procura uma hospedagem de padrão mais alto. Nesta região as hospedagens já contam com piscina e algum luxo sem que seja preciso ficar hospedado muito longe do píer central.

No Oeste do centro dois resorts se destacam:

3. Tonsai Leste

Onde ficar em Koh Phi Phi: A parte mais frequentada da ilha, chamada de Tonsai Leste, com várias ruelas cercadas de árvores, hoteis e restaurantes.

Ao caminhar para o lado direito do píer de Phi Phi, no lado leste de Tonsai existe uma área de praia ainda com algum movimento de embarcações e com algumas ofertas de hotéis e resorts de padrão mais alto.

A diferença da região leste para o oeste da ilha é que aqui o movimento na praia é mais intenso, com bares e festas na praia durante a noite.

Na hora de escolher onde ficar em Koh Phi Phi, o lado leste de Tonsai pode ser uma boa opção aos que queiram subir o padrão de hospedagem sem ficar em um trecho isolado da ilha.

Em Tonsai Leste boas opções são:

4. Loh Dalum

Onde ficar em Koh Phi Phi: A praia de Loh Dalum, a mais popular da ilha de Koh Phi Phi com suas águas azuis, paredes de rochas verdes. O céu está azul. Um homem anda na areia em frente a água.

A baía de Loh Dalum fica localizada no lado oposto do estreito que forma Phi Phi Don. Esta região é onde fica a melhor praia da parte central da ilha.

A praia também é o local onde todas as noites acontecem as festas mais agitadas de Phi Phi.

Por este perfil, em Loh Dalum estão localizados muitos albergues e variados tipos de hospedagem voltados a um público jovem, que queira curtir a vida noturna da ilha.

Hospedagem em Loh Dalum

Aos que querem ficar hospedados em Loh Dalum, mas prezam por uma boa noite de sono, procure os hotéis um pouco mais distantes da orla, no caminho para o mirante da ilha.

Uma boa dica é o Papaya Resort, por exemplo.

Mas se você quer os albergues no centro da agitação, vale experimentar reservar:

5. Long Beach

Onde ficar em Koh Phi Phi: Uma praia em Koh Phi Phi na Tailândia, com suas águas verdes transparentes. Ao fundo, iates e uma colina verde. O céu está azul com nuvens brancas.

Long Beach é afastada o suficiente do movimento central da ilha a ponto de se tornar um lugar tranquilo de se passar os dias sem ser incomodado. A praia fica separada da Baía de Tonsai por uma trilha sobre as rochas na orla.

De Long Beach ao Píer de Tonsai são apenas cinco minutos de barco. Desta forma, ficar hospedado por ali proporciona algum isolamento do agito central, mas com fácil acesso ao vilarejo principal sempre que preciso.

Hotéis em Long Beach

Em Long Beach, as dicas de hotéis são:

6. Loh Ba Kao Bay

Onde ficar em Koh Phi Phi: Pernas esticadas e cruzadas dentro d'água nas Ilhas de Koh Phi Phi na Tailândia. As águas são clarissimas e transparentes, azuis. Em frente, um paredão cheio de verde. O céu está azul com algumas nuvens brancas.

A baía de Loh Ba Kao fica bem ao norte da ilha. Esta área fica distante do vilarejo de Tonsai a uma viagem de barco de 40 minutos de duração.

Como não há um píer para atracação de grandes embarcações, Loh Ba Kao fica de fora do grande circuito turístico de Phi Phi. Mas esta talvez seja a grande atração do lugar: a exclusividade.

A orla de Loh Ba Kao é toda tomada por um só resort, o Phi Phi Island Beach.

Mas a região possui outros igualmente interessantes, como o Villa 360, que também oferece quartos no estilo bangalô.

7. Laem Thong

Onde ficar em Koh Phi Phi: Um homem mergulha com snorkel em Pileh Lagoon, em meio a um mar azul que parece de mentira de tão azul.

No extremo norte da ilha, Laem Thong é uma versão menor de Loh Ba Kao e igualmente exclusiva, com alguns resorts de altíssimo padrão.

Aqui não há restaurantes ou atividades que não sejam os próprios resorts, mas quem fica hospedado em Laem Thong, normalmente não está muito preocupado em sair de seu hotel.

Laem Thong e Loh Ba Kao são ligadas por um calçadão numa caminhada fácil que leva 20 minutos. Laem Thong por sua vez tem um píer construído na praia, que recebe embarcações vindas do vilarejo de Tonsai diariamente, o que facilita e diminui os custos do deslocamento.

Do píer de Laem Thong também saem barcos para a Bamboo Island, um grande ponto para mergulho de snorkel em Phi Phi.

Caso queira ficar em Laem Thong, escolha:

Leia mais: 12 Dicas para fazer um viagem perfeita para a Tailândia

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGENS AÉREAS

O site do Skyscanner é nossa forma favorita de pesquisar passagens aéreas. O buscador deles inclui companhias aéreas e outros sites que os concorrentes costumam deixar de fora. É o melhor lugar para começar a planejar uma viagem.

CARTÃO DE DÉBITO INTERNACIONAL

Abra uma conta online na Wise e peça o seu cartão de débito para economizar em suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos Arruda

Carlos Arruda é um viajante desde muito jovem, impulsionado por sua vontade de conhecer locais distantes desde muito cedo, mesmo com recursos limitados. Essa característica o transformou em um habilidoso planejador de viagens.

Com uma visão analítica e uma paixão por decisões baseadas em dados, Carlos acredita que o segredo para uma viagem livre de contratempos está na precisão do planejamento. Seu objetivo é encontrar o equilíbrio perfeito entre a quantidade de dados e informações disponíveis e a emoção de uma experiência especial.

Sua formação em arquitetura e urbanismo confere uma vantagem distinta às narrativas que desenvolve. Atualmente, como escritor dedicado ao mundo das viagens, seus artigos não se limitam à mera observação das estruturas urbanas, destacando os detalhes e explorando as complexidades das diversas culturas ao redor do mundo. Seus textos inspiram e capacitam os leitores a planejar suas próprias jornadas com precisão e confiança.

6 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

    • Moeda é o Thai Baht e se fala tailandês, mas é bem fácil se comunicar em inglês.
      Phi Phi é um ilha acessível somente de barco. Os aeroporto mais próximos são os de Krabi ou Phuket.

  • Olá Carlos. Gostaria de tirar uma dúvida, vc ficou em qual hotel? e aprovou onde ficou? estou muito em dúvida onde ficar pois em todos hotéis existe muitas críticas negativas. Obrigada!

    • Oi Regina, nós não gostamos do lugar que ficamos não, por isso não dizemos no texto. Era sujo, bagunçado e com barata.
      Lá é bem difícil de achar algo excelente, a não ser que pague bem caro.

    • Oi Juliana, Tonsai Leste é uma das áreas mais movimentadas da ilha. As vielas dão acesso ao centro e são todas pavimentadas. Não é preciso fazer trilha.

abbv