Home » Planejamento » Seguro viagem anual, a melhor opção para viajantes frequentes
Planejamento

Seguro viagem anual, a melhor opção para viajantes frequentes

Seguro Viagem Anual: A vista de Machu Picchu do alto

Seguro Viagem Anual ou Seguro Viagem Multi Trip, como também é chamado, é uma modalidade nova de proteção oferecida ao viajante com cobertura válida por todos os dias do ano, em qualquer viagem feita para qualquer país do mundo.

Contratar um plano de seguro viagem anual é a melhor opção para viajantes brasileiros que façam mais de uma viagem internacional por ano. A economia comparada à contratação de uma apólice tradicional a cada viagem realizada é enorme. Este modelo ainda elimina toda a chateação de ter que ficar lendo especificações de contrato ou exigências burocráticas de todos os destinos a cada vez que for se preparar para sair do Brasil.

Como estamos viajando de maneira cada vez mais frequente (e profissionalmente) é este o modelo de seguro viagem que temos usado nas últimas vezes em que saímos do país. Desde então nós recomendamos este seguro a todos que sejam viajantes assíduos como nós.

Mas, antes de contratar, é preciso ver se você e suas viagens se enquadram no perfil de cobertura oferecida pelo seguro viagem anual.

Leia mais: Como escolher o melhor seguro viagem internacional, passo a passo.

Quem pode contratar um seguro viagem anual?

O seguro viagem anual dá cobertura para viagens nos 365 dias do ano, mas cada viagem pode ter no máximo 30 ou 60 dias de duração, dependendo do plano contratado.

Este modelo de seguro viagem é adequado a quem faça muitas viagens no ano, mas não para fazer viagens de longa duração. O plano é o ideal, por exemplo, para quem é do tipo que aproveita todos os feriados do ano para viajar, ou aos que viajam muito a trabalho. Mas se você está procurando um seguro viagem para um intercâmbio ou para uma viagem que dure mais de dois meses, contratar um seguro convencional continua sendo a melhor opção.

Compare os valores de um seguro viagem Multi-Trip.

As vantagens de um seguro viagem anual

Seguro Viagem Anual: Homem dentro de avião

A maior vantagem de um seguro viagem anual é ter a liberdade de viajar sem mais precisar se preocupar em contratar uma apólice diferente a cada vez que for embarcar. Mas há uma série de outros benefícios que fazem deste modelo o mais adequado a quem viaja frequentemente:

  • É valido por múltiplas viagens ao longo do ano (cada viagem com, no máximo 30 ou 60 dias de duração).
  • É válido para qualquer destino, para qualquer lugar do mundo, mesmo que em uma viagem seu roteiro passe por vários continentes. Todos os planos garantem a cobertura mínima obrigatória exigida pelos países europeus.
  • Não há limite de idade para contratação em viagens de até 30 dias. Quem já procurou seguro viagem sabe que nem todos os planos aceitam pessoas idosas e quando o fazem, cobram a mais por isso.
  • Todos os modelos garantem cobertura para doenças preexistentes, práticas de esportes e assistência para gestantes, dentro dos limites de despesas hospitalares, algo raro de se encontrar em planos de seguro comuns.
  • Todos incluem benefícios extras como seguro por extravio de bagagem e reembolso de despesas por atraso e cancelamento de voos

Leia mais: 9 Dicas para encontrar o seguro viagem mais barato.

Os planos e coberturas oferecidos

Atualmente existem três planos de seguro viagem anual oferecidos pelo mercado. A diferença entre eles se resume aos valores das coberturas de cada item da apólice e à duração máxima permitida para cada viagem feita ao longo do ano onde o seguro estará ativo.

Veja os planos de Seguro Viagem Multi Trip e escolha o que mais se adapta ao seu perfil.

Como contratar o seguro viagem anual

Seguro Viagem Anual: Mulher dentro de carro

O seguro viagem anual é oferecido pela Assist-Card, a maior organização de assistência de viagem do mundo. Eles estão presentes em 197 países e tem atendimento de emergência em português funcionando 24 horas por dia, todos os dias.

Mas estes planos com duração anual não são disponibilizados no site oficial deles. Eles só são encontrados através de empresas consolidadoras de seguro viagem, como a Seguros Promo, parceira de nosso blog.

Nós indicamos a Seguros Promo por ser, entre as empresas comparadoras de seguro viagem do mercado, a mais barata que já encontramos e a única em que confiamos a ponto de indicá-la aos nossos leitores.

Leia mais: Seguros Promo: vale a pena usar o comparador de seguro viagem?

Dicas para pagar mais barato no seguro anual

Antes de contratar, fique atento a estas duas dicas que vão te ajudar a economizar ainda mais no valor do seguro:

  1. Escolha pagar por boleto bancário

Ao usar o boleto bancário as taxas das operadoras de cartão de crédito são economizadas e estes valores podem ser repassados aos consumidores. Quem escolhe o boleto bancário como método de pagamento recebe 5% de desconto no valor do seguro ao comprar com a Seguros Promo.

  1. Use um cupom de desconto

A parceria da SegurosPromo com o nosso blog oferece 5% de desconto aos leitores que contratarem qualquer plano de seguro com eles. Para receber o desconto digite o código VIDACIGANA5 na hora do check out.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

3 Comentários

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Vou para Europa dia 11/10 (Madri) e voltarei 14/11 (Roma). As passagens de ide e volta foram compradas com um cartão que não me dá direito a Seguro Viagem. Porém no dia 17, sairei da Espanha com destino a França e farei outros aéreos até a data de volta, já essas passagens foram compradas com cartão que me dá direito ao seguro viagem, ou seja, do dia 17/10 ao dia 14/11.

    O que devo fazer, contratar um outro seguro viagem para os dias 11 a 16/10? ou fico só com esse período que tenho cobertura garantida?

    Outras coisa, eles pedem a comprovação que a passagem foi comprada com o tal cartão que foi dado o benefício?

    • Oi Leonardo, desculpe a demora, a mensagem tinha caído na caixa de spam.
      Eu entendo que o seguro do cartão pode valer pela viagem inteira caso as passagens de ida e volta ao brasil tenham sido compradas com ele. Não importa se no meio da viagem você fará outros trajetos aéreos, uma vez que todos serão ainda dentro do espaço schengen.
      De todo modo, estes seguros de cartão de crédito normalmente tem muitas regrinhas que só são plenamente esclarecidas lendo o contrato. Eu preferiria de qualquer forma contratar um seguro a parte para não depender disso, pois normalmente é mais fácil lidar com uma empresa especializada do que com as emissoras do cartão.

  • Olá. tudo bem? estive comparando os preços de seguros. A diferença entre compara o seguro direto com a Assist Card e a seguro promo é ENORME. Pq isso acontece? Comprar diretamente da seguradora deveria ser mais barato, não é mesmo? Agradeço a sua atenção. Att. Marluci

    • oi Marluci, nós famos disso em um texto explicando o funcionamento da Seguros Promo. Ela atua como consolidadora de diferentes seguradoras e, pelo volume devendas, consegue firmar acordos que possibilitem o repasse dos descontos aos seus clientes.
      E isto não ocorre apenas com a Assist-Card. Vale muito mais a pena mesmo comprar o seguro com eles do que direto com qualquer seguradora.

House Sitting

publicidade

Close