Home » Finanças » N26 vs Revolut, qual o melhor? 7 Diferenças entre as contas digitais
Finanças

N26 vs Revolut, qual o melhor? 7 Diferenças entre as contas digitais

N26 vs Revolut: um homem olhando o celular na frente de uma tela de computador

Para fazer uma comparação do tipo N26 vs Revolut, vamos colocar, lado a lado, as principais características de cada um. Desse modo, será possível saber quais são as diferenças entre duas das contas internacionais mais procuradas por viajantes.

À primeira vista, o Banco N26 e o Revolut são empresas que oferecem serviços similares. Ao olhar mais de perto, porém, há diferenças bem significativas entre as contas e os cartões oferecidos aos seus clientes. A questão, no entanto, é que, muitas vezes, elas passam despercebidas.

Para escolher qual negócio é mais vantajoso para o cliente, entre todos os modelos oferecidos pelas empresas, acompanhe abaixo o comparativo detalhado que elaboramos. Trata-se de uma forma de ajudar quem precisa abrir uma conta com saldo em moeda estrangeira e está na dúvida sobre qual escolher.

Ao final veremos qual melhor opção, se o Banco N26 ou o Revolut, para o gerenciamento online do seu dinheiro.

Leia mais: Quais os Melhores Bancos Online para usar na Europa.

Quem são N26 e Revolut

Para decidir qual o melhor produto, se o N26 ou o Revolut, vamos diferenciar essas duas instituições financeiras. Apesar de serem semelhantes na aparência, são muito distintas em sua constituição.

O que é o Banco N26

N26 é um banco alemão, o primeiro inteiramente digital a conseguir uma licença bancária completa da União Europeia. Essa licença é o que garante a proteção dos depósitos dos correntistas pela agência reguladora alemã.

Como um banco completo, o N26 é a melhor escolha para quem busca mais funcionalidades. Do mesmo modo, é o mais recomendado para quem pretende guardar valores maiores ou por mais tempo, por conta da proteção oferecida.

O banco tem sede em Berlim e oferece uma conta digital gratuita com IBAN alemão (ou de outras nacionalidades em alguns casos) e saldo em euros. No entanto, ele não possui agências físicas nem mesmo na Alemanha. A estrutura do N26, então, foi feita para que seus usuários acessem todas as funções bancárias pelo smartphone.

Para abrir uma conta no N26, basta seguir os passos indicados no site.

Para fazer um paralelo com bancos brasileiros, o N26 tem bastante similaridade com os bancos digitais brasileiros como o Banco Inter e o C6 Bank. E não por acaso, o banco N26 planeja entrar no mercado brasileiro para disputar uma fatia dos clientes deles.

No final de 2020, o N26 recebeu as primeiras autorizações do Banco Central para operar no Brasil. Para quem vive no país, por enquanto existe apenas uma lista de espera, mas a se comparar pela versão internacional do N26, vem aí uma concorrência de peso pros grandes bancos!

Leia mais: Veja nosso review do Banco N26 para abrir uma conta no melhor banco digital da Europa.

O que é o Revolut

O cartão preto do Revolut
Foto de Viktor Forgacs pelo Unsplash

O Revolut é uma startup britânica. Tem licença bancária da Lituânia, que usa para atuar em alguns países do Leste Europeu. Mas na maior parte dos lugares, inclusive na sua sede no Reino Unido, opera como uma Instituição de Moeda Eletrônica (EMI).

Por oferecer a abertura de contas digitais e cartões de débito com saldo pré-pago, o Revolut se apresenta no mercado como uma opção ao N26 e outros bancos. A maior diferença, porém, é que, ao contrário de seu concorrente, o Revolut não conta com a função bancária completa, exceto em alguns mercados menores.

A vantagem de abrir uma conta no Revolut é o fato dela estar sujeita a regras menos rigorosas. Dessa maneira, a empresa consegue ser mais flexível e oferecer mais facilidades, como saldo em mais de uma moeda.

Por outro lado, porém, os valores lá depositados são protegidos em conjunto e não individualmente como ocorre num banco, o que implica mais riscos para armazenar quantias maiores.

Para iniciar a abertura de conta no Revolut é preciso cadastrar seu número de celular no site.

A empresa, hoje, está em processo de obtenção da licença bancária completa e já deu alguns passos nessa direção. Enquanto isso não ocorre, no entanto, é uma opção para quem precisa de uma conta transacional, sem a intenção de manter grandes valores nela.

Outras vantagens do Revolut são a diversidade nos tipos de contas e a maior variedade de operações, permitindo que se use o saldo para investimentos e compra de criptomoedas, por exemplo.

N26 vs Revolut: 7 diferenças entre as contas

Uma mulher digitando em um notebook
Foto de Christin Hume pelo Unsplash

O Banco N26 é a principal recomendação para quem viaja bastante e precisa abrir uma conta bancária com saldo em euros. Já o Revolut, apesar de não oferecer as mesmas funcionalidades, pode ser útil em alguns casos.

Acompanhe, abaixo, as principais diferenças que encontramos na comparação entre o N26 e o Revolut.

1. Proteção do depósito de até 100.000 euros

Bancos são empresas que guardam quantias enormes em nome de seus clientes. Por conta disso, é importantíssimo não só que mantenham este dinheiro resguardado como são obrigados por lei a ter um Fundo de Proteção dos depósitos.

No caso da União Europeia, todos os bancos são obrigados a ter ao menos um fundo a nível nacional que proteja cada conta de cliente até um valor de 100.000 euros. É um sistema similar ao que ocorre no Brasil com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC), por exemplo.

Esta é, portanto, a principal diferença entre o N26 e o Revolut.

O N26 é um banco completo, o Revolut ainda está no processo de obtenção e ativação da licença.

Por enquanto, como eles mesmos definem, o Revolut opera mais como uma empresa de tecnologia do que como uma instituição financeira.

Como um banco regulamentado na Alemanha, o N26 já possui as garantias da proteção de depósitos até 100.000 euros como membro do sistema alemão de proteção de depósitos.

O Revolut, por sua vez, por enquanto possui apenas uma licença emitida pelo Banco da Lituânia, obtida recentemente. Com ela estão protegidos os consumidores com contas abertas em 10 países. Na maior parte dos lugares onde atua, os valores depositados no Revolut ainda não possuem uma proteção que vá além dos termos de uso da própria empresa.

Com isso, o N26 é nossa recomendação para quem precisa de uma conta bancária completa. É a melhor opção para guardar grandes quantias e manter valores armazenados por longos períodos.

O Revolut serve como um sistema de pagamentos alternativo. Por definição ele é mais voltado para quem precisa de um saldo pré-pago emergencial ou está em busca de uma conta com mais flexibilidade por operar fora da regulamentação bancária.

2. Pagamentos gratuitos em qualquer moeda, em qualquer país

Outra vantagem do N26 em relação ao Revolut é a gratuidade nos pagamentos, mesmo em moedas estrangeiras.

No Revolut existe um limite de até £1.000 em transações que exijam conversão de valores. A gratuidade só é válida em pagamentos feitos de segunda a sexta numa lista de 30 moedas internacionais.

Nos planos mais robustos do Revolut, chamados Premium e Metal, existem cotas de até 1 e 3 pagamentos internacionais sem custos, respectivamente.

Já o N26 oferece pagamentos e transações gratuitas em todos os planos, em quantidade ilimitada.

3. Saldo em moedas diferentes

A maior vantagem do Revolut frente ao N26 é a possibilidade de manter saldos ativos em mais de uma moeda. Mesmo no plano gratuito, o Revolut oferece contas tanto em Euros (EUR) como em Libras (GBP).

Na Europa o N26 oferece contas apenas com saldo em Euros.

4. Limite de retiradas em caixas eletrônicos

Para retiradas em caixas eletrônicos as duas empresas têm restrições similares, mas com métodos distintos para controlar a gratuidade.

O Revolut tem um valor mensal máximo para as retiradas mensais de acordo com cada plano escolhido. A empresa limita o usuário pelo somatório dos valores dos saques realizados.

Por sua vez, o N26 limita pelo número de retiradas feitas em caixas eletrônicos, independente do valor.

Em ambas os limites são ampliados conforme o usuário opta por algum dos planos premium mais robustos.

Do mesmo modo, as duas empresas cobram taxas sobre o valor das retiradas que excederem os limites dos planos do usuário.

5. Saques internacionais ilimitados

Nos planos do Revolut não há diferenciação do local onde a retirada é feita. Todo uso de caixa eletrônico conta para o somatório do limite mensal permitido.

No N26 existe uma diferenciação entre os planos básicos e os modelos premium. Na opção gratuita (N26 Standard) e na versão N26 Smart, o cartão só permite retiradas em caixas eletrônicos dentro da zona do Euro.

Já nos planos mais robustos, chamados N26 You e N26 Metal, o usuário tem direito a saques internacionais ilimitados, sem taxas e sem cobrança de spread sobre o valor retirado. Esta é a melhor opção para quem viaja com frequência.

6. Seguro viagem

Nos planos N26 You e Metal o usuário tem incluído um plano de seguro viagem emitido pela Allianz. A apólice tem cobertura de até €1.000.000 válida para o usuário, o parceiro e filhos em caso de alguma emergência médica.

Desde o início de 2021 o seguro viagem do N26 passou a contar também com cobertura válida para a pandemia de COVID-19 para quem precisa viajar em tempos tão incertos.

7. Investimentos

Reforçando seu caráter mais flexível, o Revolut permite usar o saldo armazenado em suas contas para que o usuário invista em ações, criptomoedas e outros bens de valor.

O N26, por sua vez, é um banco voltado ao uso corrente, do dia a dia, e não possui opções para este tipo de movimentação. As contas no N26 são restritas para uso em gastos pessoais ou da empresa, no caso dos planos Business.

Para quem pretende usar o Revolut para investimentos na Europa, há cobrança de comissão pela movimentação com uma cota gratuita em cada faixa. Somente o plano Metal tem uso ilimitado neste tipo de transação.

Contas para residentes no Brasil

Um homem digitando no teclado de um notebook
Foto de Glenn Carstens-Peters pelo Unsplash

Brasileiros podem abrir conta tanto no N26 quanto no Revolut. Mas existe uma condição limitante: é preciso ter residência fiscal na Europa ou em um dos países onde as empresas atuam oficialmente.

Assim, infelizmente ainda não é possível abrir uma conta como residente no Brasil com nenhuma das duas instituições.

O Banco N26 já anunciou seus planos para iniciar operações no mercado brasileiro. Se espera da N26, nos próximos anos, uma abertura de filial aqui no Brasil, que já possui até mesmo um local, em São Paulo.

Por enquanto, o banco oferece para brasileiros em seu site a opção de entrar em uma fila de cadastro. Assim, quando o banco for lançado no Brasil você será avisado e estará numa lista prioritária.

No entanto, esta situação não impede um brasileiro com residência na Europa de pedir o cartão qualquer um dos dois cartões. Na verdade, isso é bem comum!

N26 ou Revolut, qual o mais vantajoso?

Uma mulher segurando um celular na frente de um notebook
Foto de Firmbee pelo Unsplash

O N26 possui licença bancária completa há anos na União Europeia. Como membro do sistema alemão de Proteção de Fundos, mantém os valores de seus clientes salvaguardados em até €100.000.

Com mais de 5 milhões de usuários em toda a Europa, acreditamos que o N26 seja a melhor opção, sendo mais seguro e mais vantajoso do que o Revolut na maioria dos critérios analisados.

O Revolut é uma opção para quem procura uma alternativa mais flexível do que os bancos. Sem uma licença bancária completa válida nos principais países da Europa, a conta do Revolut é indicada a quem precisa de um cartão pré-pago para armazenar valores baixos, em moeda eletrônica, ou pretende usar o saldo para fazer pequenos investimentos.

Salve estas dicas no Pinterest!

Revolut vs N26!. Qual a melhor conta internacional com boas funções? Aqui vamos fazer uma comparação e analisar entre 2 das melhores instituições
O N26 é a principal recomendação para quem viaja bastante e precisa abrir uma conta bancária na Europa. Já o Revolut, apesar de não oferecer as mesmas funcionalidades, pode ser útil em alguns casos.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv