Home » Finanças » 7 Melhores Bancos Digitais para brasileiros
Finanças

7 Melhores Bancos Digitais para brasileiros

os 7 melhores bancos digitais no Brasil: um homem olhando pro celular com um laptop em frente

Bancos digitais que oferecem acesso e manutenção de conta feitos em processos inteiramente online já são uma realidade no mundo todo.

No Brasil, porém, o sistema bancário ainda é dominado pelos grandes bancos. Mesmo oferecendo serviços mais caros e muitas vezes ineficientes, os maiores bancos brasileiros ainda têm uma fatia enorme do mercado.

Justamente pensando nisso, na necessidade que o público brasileiro tem de obter serviços bancários eficientes com custo baixo, estão surgindo várias opções de bancos digitais. Estas novas empresas usam da tecnologia para oferecer um produto mais enxuto, adaptado à realidade atual.

Para ajudar na escolha, elaboramos abaixo uma lista com os 7 melhores bancos digitais disponíveis hoje no Brasil.

Ao final vamos citar também outras três instituições estrangeiras que oferecem contas digitais a brasileiros e podem ser uma opção a quem esteja interessado num banco com saldo em moeda internacional.

Vive na Europa? Veja nossa lista com os melhores Bancos Online de Portugal

O que é um banco digital

Bancos digitais são instituições bancárias regularizadas pelo Banco Central e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Desta forma, os depósitos feitos em contas digitais têm a mesma proteção de um banco convencional.

A diferença para o modelo tradicional é que os bancos digitais não têm agências físicas. Todo o processo desde a abertura de conta, incluindo movimentações e atendimento é feito de forma virtual, pelo app.

os 7 melhores bancos online no Brasil. uma mão masculina segurando um cartão e mexendo no computador

Para fugir das tarifas dos bancos tradicionais, este modelo de conta digital é a melhor opção. Há tantas alternativas atualmente, que basta escolher aquele que melhor se adapta a sua situação e suas necessidades para se ver livre do modelo bancário convencional.

No Brasil existem várias instituições com licença bancária completa que oferecem uma conta digital, muitas vezes sem cobrança de tarifa.

No exterior as opções são ainda mais fartas. Nós, por exemplo, temos conta no Banco N26 e achamos excelente. Usar um banco digital não deixa nada a dever aos que tem agências físicas. (Já foi anunciada uma versão do N26 no Brasil, mas ainda não está disponível. Por enquanto é preciso ter um endereço na Europa para abrir conta no banco).

7 Melhores Bancos Digitais do Brasil

Os melhores bancos digitais entre os disponíveis para quem mora no Brasil atualmente, são:

Mas fique de olho que nem toda instituição que oferece uma conta digital tem uma licença bancária completa e, portanto, seus depósitos não estão protegidos pelo FGC.

Por conta disso, incluímos em nossa lista apenas contas cujos depósitos têm essa proteção. Porque segurança nunca é demais e ninguém quer ter o risco de perder o dinheiro depositado num banco.

Confira a seguir os detalhes do funcionamento, o que é preciso fazer para abrir uma conta online, além das vantagens e desvantagens de cada um dos principais bancos digitais brasileiros.

Nubank

O Nubank já é tão popular no Brasil que dispensa apresentações. Apesar de ter começado apenas oferecendo um cartão de crédito sem tarifas, sua marca já quase virou sinônimo de banco digital no Brasil depois de ter começado a oferecer a função débito com a NuConta.

Os 7 melhores bancos digitais no Brasil: o cartão roxo do nubank sendo segurado por 5 mãos

A conta digital do Nubank oferece transferências gratuitas para outros bancos e o dinheiro rende atrelado ao CDI. A grande desvantagem é não oferecer saques gratuitos, sendo cobrados a cada retirada na rede de Bancos 24H.

Mas deve aqui ser destacado que o Nubank ainda não é um banco formalmente constituído. A empresa está em processo de obter o licenciamento, mas por enquanto atua como uma instituição de pagamentos.

Logo, os depósitos da NuConta só tem a proteção do FGC se o usuário definir que seus rendimentos serão atrelados aos Recibos de Depósito Bancário (RDB) do Nubank. É um detalhe que parece complicado, mas o próprio Nubank explica em detalhes neste link.

Banco PAN

O logo do Banco Pan em preto, branco e azul

O Banco PAN é um banco digital que pertence ao grupo BTG Pactual. Ele oferece uma conta digital gratuita e cartões de crédito sem anuidade tanto com bandeira Visa quanto Mastercard. (cartões sempre sujeitos a análise de crédito)

A conta digital do PAN oferece até 30 saques, TEDs e depósitos por boleto gratuitos por mês. A grande quantidade de serviços mensais sem taxas é a grande diferença do PAN para os demais bancos digitais do Brasil.

Para abrir uma conta, basta acessar o site do banco e fazer o download do app.

C6 Bank

O C6 se diferencia dos demais bancos digitais por oferecer uma gama ampla de serviços financeiros.

O cartão preto do C6 bank no fundo preto

Para os viajantes o grande destaque é a Conta Global, que permite abrir pelo app uma conta internacional que mantém o saldo em dólares. É uma boa opção a quem faz compras internacionais ou viaja freqüentemente ao exterior.

O C6 não cobra tarifas na conta digital nem anuidade nos cartões de débito e crédito que oferece (cartões sujeitos a análise de crédito).

A conta digital permite saques, TEDs e transferências sem taxas, além de oferecer um programa de pontos próprio, que pode ser usado para resgatar produtos e passagens aéreas.

Acesse o site do C6 para baixar o app e abrir sua conta.

Neon

O logo do banco Neon em azul e branco

O Neon é mais um banco digital que oferece conta grátis com um cadastro bem simples e cartão de crédito sem anuidade. (sujeito a análise)

No Neon não há taxas nas transferências para outros bancos, nem nos boletos para depósito em conta e é permitido um saque gratuito por mês. Este último limite, porém, pode ser ampliado para receber mais três saques extras por quem usar o cartão com freqüência.

Banco Inter

Um dos bancos digitais atuando há mais tempo no Brasil, o Banco Inter é também um dos que mais angariou clientes no país.

O cartão do Banco Inter laranja

Com sede em Belo Horizonte, o Inter oferece conta digital sem taxas de manutenção e permite também saques e transferências do tipo TED sem cobranças extras.

Para quem envia dinheiro para o exterior com regularidade, o banco Inter costuma ser uma opção mais acessível do que os grandes bancos no envio de remessas. Suas taxas são bem mais em conta dos que as instituições tradicionais nas transações de câmbio.

AgiBank

O logo do Agibank azul e verde num fundo branco

Fundado no Rio Grande do Sul como uma instituição de crédito consignado, o AgiBank expandiu sua atuação como um banco digital na última década. Mas por conta de sua história, possui lojas de atendimento presencial espalhadas por todo o país.

A conta digital do AgiBank não tem taxas de manutenção e vem com limite de até 4 usos cada para saques, transferências para outros bancos e emissão de boletos. Diferente dos demais, no AgiBank o cartão de crédito tem cobrança de anuidade e vem apenas com a bandeira Mastercard.

Banco Original

O logo do banco Original em preto e verde no fundo branco

De todos os bancos digitais aqui listados, o Original é o único onde há cobrança de tarifa de manutenção da conta. O pacote tem um custo fixo e em troca oferece saques, transferências, TED e extratos ilimitados. Para quem usa bastante pode ser uma vantagem pagar uma taxa fixa em troca dos serviços sem limite de uso.

O Original também oferece um modelo de cartão de crédito gratuito e outros com cobrança de anuidade. Ambos contam com sistema de cashback. Em alguns casos os clientes podem obter anuidade zero caso superem a meta de gastos mensais ou de investimentos mantidos no banco.

3 Contas digitais no exterior para brasileiros

Além dos bancos digitais com sede em território nacional, em alguns casos brasileiros podem abrir conta em instituições estrangeiras, mantendo o saldo em moedas mais fortes do que o real.

Estas empresas permitem que a conta seja aberta com os documentos brasileiros, mas é preciso ter um endereço nos países onde estes bancos atuam para que possa ser emitido e enviado o cartão de débito.

Nestes casos estão incluídos:

Caso você se enquadre nas condições de abertura de conta destas instituições, e especialmente, caso faça viagens internacionais constantes, pode ser mais vantajoso optar por um destes.

Banco N26

N26 é um banco alemão com atuação na zona do Euro e nos Estados Unidos. Desde 2019 está previsto que o N26 inicie suas operações no Brasil, mas ainda não há uma data concreta de quando isto irá ocorrer.

Por enquanto, brasileiros podem abrir conta no N26 europeu desde que possuam um endereço na Europa para onde seja enviado o cartão e um visto de residência com duração minima de 12 meses. (Brasileiros com dupla cidadania europeia ficam dispensados da comprovação de residência).

Você pode abrir sua conta fazendo o cadastro direto no site do banco.

Revolut

Revolut é uma empresa britânica que atua como uma alternativa aos bancos. É uma instituição de moeda eletrônica e não um banco completo, que permite armazenar e  transferir dinheiro a contas bancárias e oferece um cartão de débito para movimentação dos valores.

Para ter uma conta digital no Revolut é obrigatório ser residente em um dos países onde a empresa já opera e ter um celular com número local. Isto, portanto, impossibilita a abertura para brasileiros que morem no Brasil, uma vez que eles ainda não atuam no país.

Transferwise

Transferwise é a empresa que tem as melhores taxas do mercado para envio de dinheiro para o exterior.

Além das remessas internacionais, o Transferwise tem também uma conta multi-moedas para armazenamento de saldo em moeda estrangeira. A conta Borderless tem uma função similar a uma conta bancária digital e vem com um cartão de débito do tipo pré-pago.

Manter uma conta com saldo em diferentes moedas no Transferwise é o ideal para quem precisa transferir valores entre países distintos com regularidade. O saldo fica armazenado em sua conta Borderless para ser convertido ou enviado a outras contas bancárias sempre que for preciso.

Quem vive no Brasil consegue abrir uma conta na Transferwise, mas o cartão pré-pago por enquanto só é enviado a quem tenha residência em alguns países específicos.

Mais uma dica: Veja como funciona o Transferwise para enviar dinheiro para o exterior.

Salve estas dicas de bancos digitais no Pinterest!

Para ajudar na escolha, elaboramos abaixo uma lista com os 7 melhores bancos digitais disponíveis hoje no Brasil. Ao final vamos citar também outras três instituições estrangeiras que oferecem contas digitais a brasileiros e podem ser uma opção a quem esteja interessado num banco com saldo em moeda internacional.
Para ajudar na escolha, elaboramos abaixo uma lista com os 7 melhores bancos digitais disponíveis hoje no Brasil. Ao final vamos citar também outras três instituições estrangeiras que oferecem contas digitais a brasileiros e podem ser uma opção a quem esteja interessado num banco com saldo em moeda internacional.
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento usando o Airbnb? Em alguns destinos fica mais barato do que um quarto de hotel.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

2 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Bom Dia,
    Não fiz tantas viagens como vc fez, mas fiz muitas que me deram um grande prazer.
    Ushuaia 2x
    Brasil Completo varias vezes;
    Chile Completo;
    Uruguai completo;
    Argentina toda, exceto Buenos Aires e região portenha;
    Paraguai completo;
    Bolívia Parcial;
    Peru parcial.
    Tudo de moto.
    preciso de informações e indicações para compra de equipamentos de pernoite ao ar livre.
    Abraços

    • Oi Marcos, obrigada pelo seu comentário! Não conheço lugar para comprar esses equipamentos, mas vou deixar seu comentário aqui para ver se alguém consegue te ajudar.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv
banner publicidade lastpass
hospedado por infinite cloud computing