Home » Finanças » Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online
Finanças

Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online

Banco N26 como abrir conta bancária na europa. grátis e 100% online

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso!

O N26 é um banco online, completamente virtual, construído para ser utilizado inteiramente através do smartphone.

É o primeiro banco digital da Europa com uma licença bancária regular. Com sede em Berlim, a empresa está autorizada a atuar pelo Banco Central Europeu e já está presente em mais de 24 países.

Abrir uma conta pela internet leva menos de 8 minutos num processo sem qualquer uso de papelada burocrática. É ótimo para quem precisa criar uma conta no exterior com saldo em euros.

O que é e como funciona o Banco N26

Imagem mostrando celular com aplicativo do Banco N26 aberto

O Banco N26 é uma startup alemã fundada em 2013 por dois austríacos, Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, que ainda hoje atuam, respectivamente, como CEO e CFO da empresa. Desde 2016 o N26 opera com uma licença bancária europeia completa. Possui mais de mil funcionários trabalhando em diferentes países e servindo a mais de 2,5 milhões de clientes.

Como um banco online, o N26 funciona sem agências físicas. Suas operações são feitas virtualmente, pela internet, seja pelo aplicativo ou pelo site do banco digital.

Para operações bancárias como saque, débito e transferência de valores, o N26 conta com parcerias com a MasterCard e a Wise (a antiga TransferWise).

Como abrir uma conta digital no Banco N26

Ao contrário dos bancos tradicionais, o N26 reformulou sua estrutura para que todo o seu processo funcione de maneira fácil e rápida.

Basta seguir o passo a passo abaixo:

Como abrir uma conta no N26, passo a passo

Abrir uma conta bancária no N26 é um processo simples e sem burocracia. Segundo a empresa, o processo completo pode ser feito em 8 minutos. Siga os passos abaixo:

  • Acesse o site do N26 neste link e clique e “Open Bank Account”;
  • Escolha o país onde você tem residência (ou o país europeu para onde você quer que o cartão seja enviado). PS: Caso escolha “Brasil”, por enquanto seu nome entrará numa lista de espera até que o N26 inicie suas operações no país;
  • Preencha seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e endereço (para envio do cartão);
  • Escolha o tipo de conta desejado: N26 ou N26 You ou N26 Metal;
  • Valide seu email e faça o download do App do N26;
  • No aplicativo, confirme seus dados enviando uma foto sua e da folha de dados de seu passaporte ou documento escolhido para verificação;
  • Após aprovado, seu cartão será gerado e emitido. Escolha entrega regular (gratuita, em até 10 dias) ou expressa (€25, em 2 ou 3 dias úteis).

Condições para abrir uma conta N26

Para abrir uma conta digital no banco N26 é preciso estar enquadrado nas seguintes condições:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Possuir um endereço em um dos países onde o N26 já atue – a lista inclui atualmente: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça;
  • Ter um smartphone com acesso a internet que seja compatível com o aplicativo N26;
  • Ter um dos documentos permitidos para verificação

Não é necessário comprovação de renda.

Dá pra abrir conta para não residente?

Mesa de madeira apoiando um iPhone X com o aplicativo aberto e um cartão mastercard

Sim e não.

Há alguns anos era perfeitamente possível. Bastava ter um endereço na Europa para onde pudesse enviar o cartão.

Depois, para quem abre a conta com passaporte de nacionalidades de fora da Europa, passou a ser exigido também que tivesse um visto de residência de longa duração.

Para quem tem passaporte europeu não há esta exigência extra. Logo, para não residentes é possível abrir uma conta caso tenha cidadania de algum país europeu.

Se for seu caso, faça o processo de abertura de conta direto no site no N26.

Para brasileiros não residentes na Europa e outras nacionalidades de fora do continente a tarefa ficou mais difícil.

Mas atenção:

  • Brasileiros podem usar o passaporte, mas desde 2019 é preciso ter um visto que comprove autorização para residir legalmente, seja em definitivo ou temporariamente, em um dos países da Europa onde o N26 já atue, por pelo menos 12 meses.
  • Brasileiros que tenham cidadania europeia, seja de Portugal, Itália ou qualquer outro, ficam isentos de apresentar a comprovação de residência. Basta abrir a conta com o passaporte europeu.
  • O N26 ainda não atua ou envia os cartões para endereços no Brasil (mas já anunciou ter planos de fazer isso em breve). Enquanto isso, para abrir uma conta é possível selecionar um endereço na Europa para onde você confie que o cartão possa ser enviado.

Cartão de débito MasterCard

Detalhes de mãos carregando o cartão N26 a esquerda e o celular na direita com o aplicativo aberto exibindo as estatísticas de gastos

Como funciona sem agências físicas, os clientes do N26 recebem um cartão de débito de bandeira da MasterCard que pode ser usado para retiradas em caixas eletrônicos.

Na versão gratuita da conta bancária, cada usuário tem direito a 3 saques por mês em qualquer país da zona do Euro. Na versão Premium – o N26 You – são até 5 levantamentos na zona do euro e ilimitados no exterior. O usuário tem acesso ao banco em qualquer país do mundo. Ambas funcionam como uma conta corrente ou conta à ordem normal.

Para uso do cartão MasterCard como débito, em compras feitas em euros nas máquinas físicas, não há taxas cobradas, o que torna o uso bem prático para quem vive na zona do Euro.

Fora da zona do Euro o cartão também pode ser usado regularmente sem taxas extras, sendo cobrada apenas o valor sobre a conversão de moeda estrangeira.

Integração com a Wise

Para envio de dinheiro para contas bancárias com saldos em moedas estrangeiras, o N26 funciona integrado com a Wise (a antiga TransferWise). Isto reduz ao mínimo os custos da operação e aumenta ainda mais a velocidade com que ela ocorre.

Para receber dinheiro de outras contas, o N26 fornece os dados de IBAN e BIC (Swift) para cada cliente. Estes números devem ser informados em sua conta na Wise para o processamento da transferência. Tudo muito simples.

É necessário abrir uma conta na antiga TransferWise para ter acesso às funcionalidades.

Quais as taxas e custos de manutenção da conta?

Mão exibindo o modelo standard do cartão mastercard oferecido

No modelo standard, chamado N26, o uso é gratuito. Não há taxas de manutenção como acontece em uma conta corrente de banco tradicional e o usuário tem direito a até 3 saques gratuitos por mês na zona do euro.

A versão Premium, chamada N26 You, custa €9.90 por mês e dá direito a retiradas ilimitadas em caixas eletrônicos do exterior. É a ideal para quem viaja constantemente.

Fora isto, pode haver cobranças por spread bancário em transações quando feitas em moedas estrangeiras. Por experiência minha este valor costuma ser muito inferior ao cobrado pelos bancos tradicionais.

Vantagens do N26 em relação aos demais bancos

Graças ao modelo de negócios totalmente digital, o N26 funciona com uma base de custos muito menor do que os bancos tradicionais. Sem ter que manter uma rede de agências físicas o N26 pode repassar essa economia diretamente para seus clientes.

Além disto, destaco uma série de vantagens do N26:

  • Abertura e gerenciamento de conta 100% online, via smartphone.
  • Transparência total com notificações tipo push em tempo real em todas as transações feitas e recebidas.
  • Controle de segurança dentro do aplicativo: é possível bloquear o cartão, restringir para uso internacional, limitar gastos, tudo de maneira instantânea.
  • Integração com a Wise para envio ainda mais rápido de valores entre contas de moedas diferentes.
  • Habilitado com MasterCard Secure Code para dupla verificação em transações na internet.

Como o N26 funciona fora da Alemanha?

Celular apoiado sobre cartão N26 aberto com tela de controle de configurações

O N26 é um banco alemão, mas atua em todos os países da zona do euro aproveitando o “banking passport”, um recurso do mercado comum europeu que o permite atuar em todos os estados membros.

Por ter um processo mais simples de abertura de conta, todo digital e atendimento e múltiplos idiomas, o banco é muito procurado por estrangeiros recém-chegados a Europa. O banco tem uma base grande de clientes em países como Portugal, Espanha, Itália, França, Irlanda e outros.

Ao abrir uma conta no N26 ela estará vinculada ao país onde foi feito o pedido, mas o IBAN será sempre do banco alemão. A origem do IBAN, porém, não limita seu uso em outros países. Há uma lei européia regulamentada em 2016 que impede os estabelecimentos de rejeitarem o cartão pela origem do IBAN.

N26 em Portugal

Por experiência própria, o cartão N26 funciona normalmente em Portugal. Permite levantar dinheiro em qualquer caixa eletrônico, envio de valores para contas portuguesas e pagamento de compras online e em lojas físicas.

Neste último caso, basta pedir a máquina do “Visa” em vez do Multibanco, caso a loja tenha máquinas separadas. Isto acontece porque em Portugal o N26 é considerado um cartão estrangeiro e em alguns casos não pode ser usado na mesma processadora de pagamentos dos cartões portugueses.

Para pagamentos, o N26 permite o cadastro de débito direto e o IBAN da conta pode ser registrado junto ao fornecedor para isso. Em Portugal, porém, existe o pagamento de contas por “referência Multibanco”, que é um sistema local e só habilitado para contas bancárias portuguesas, o que limita seu uso por contas estrangeiras.

Saiba mais: Veja nossa lista com os 10 melhores bancos online de Portugal

N26 na Espanha

Exclusivamente na Espanha é possível abrir conta e receber um IBAN espanhol em vez de um alemão, como ocorre nos demais países. Por conta disso, ao marcar a Espanha como local de residência o processo fica um pouco mais rigoroso e passa a exigir um NIF, um numero de identificação fiscal espanhol.

Esta exigência extra é uma questão local restrita a Espanha por causa do IBAN diferente. Nos demais países podem ser usados identificadores de outras origens, inclusive o CPF brasileiro.

N26 na Alemanha, Áustria e Itália

Contas do N26 abertas na Alemanha, Áustria ou Itália têm uma função extra já regulamentada. São as únicas que permitem depositar dinheiro em papel moeda usando um recurso chamado CASH26 em lojas parceiras. Na Itália o N26 abre contas com IBAN local, italiano.

N26 nos Estados Unidos

Nos EUA o N26 tem um funcionamento bastante diferente da matriz européia. Em vez de uma licença própria, lá o banco atua em parceria com o Axos Bank, com os certificados de depósito bancário funcionando em conjunto.

Outra diferença é que nos Estados Unidos o cartão de débito vem com bandeira Visa, emitido pela Visa USA, em vez de MasterCard.

Para abrir conta no N26 dos EUA é necessário ter endereço nos Estados Unidos e um Social Security Number (SSN). Veja aqui.

Quando vai ser lançado o N26 no Brasil?

Em 2019 o N26 anunciou que começaria operar no Brasil. Abriu uma sede em São Paulo e iniciou o processo para regulamentar sua atuação no país.

Havia uma previsão inicial de lançamento para 2020, mas a data já foi adiada para 2021 e a confirmação segue incerta.

Por enquanto a expectativa segue alta para quando o banco começar a oferecer a conta tanto para brasileiros quanto para estrangeiros residentes no Brasil. O site do N26 no Brasil oferece apenas uma lista de espera para os interessados se cadastrarem

Vale a pena abrir uma conta online no banco N26?

Imagem exibindo duas telas do aplicativo com o detalhamento de compras feitas com o cartão.
Controle de gastos feito no aplicativo

Em minha opinião, vale sim, e muito, especialmente para quem vive ou tem residência temporária na Europa ou viaja frequentemente.

Abrimos uma conta no N26 em Portugal em 2018, optamos pelo cartão N26 You, e estamos usando desde então para todos os nossos gastos em moedas internacionais.

Anteriormente, usávamos o Payoneer para evitar o IOF brasileiro, que oferece um modelo de cartão pré-pago. Apesar de ter nos servido bem por um tempo, as restrições dele para depósitos pessoais nos criavam uma série de empecilhos enquanto viajávamos.

Como o N26 funciona com uma licença bancária completa, não temos mais qualquer restrição de uso. Além disso, seguimos evitando o pagamento de IOF em transações internacionais.

Com ele podemos fazer saques sem pagamento de tarifas (o que não era possível com o Payoneer). E mesmo quando usamos em moeda estrangeira, o spread é bem menor do que o que costumávamos pagar até então.

Desde que abrimos a conta digital no banco N26 todas as nossas viagens tem sido pagas com ele e não temos qualquer problema para relatar até o momento.

É seguro usar o Banco N26?

Tela do aplicativo do N26 exibindo notificação push de compra com o cartão
Notificações push a cada compra ou depósito

Por ser um banco digital, com funcionamento 100% online, muitas pessoas podem se sentir inseguras ao abrir uma conta ou utilizar os serviços do N26, mas este medo é injustificado.

Há uma série de fatores de segurança que impedem que sua conta virtual seja usada indevidamente. Elas tornam o banco N26 tão seguro e confiável quanto qualquer outro (ou ainda mais seguro que a maioria dos bancos tradicionais).

Entre elas, destaco:

  • Log in personalizado no aplicativo e site: Usa-se nome de usuário e senha próprios. E ainda há a possibilidade de usar o desbloqueios do aplicativo através de impressão digital ou reconhecimento de face (dependendo das funcionalidades disponíveis em seu smartphone).
  • Pareamento da conta com seu smartphone: Cada conta do N26 só pode estar conectada a um smartphone. Não é possível logar em aparelhos de terceiros, evitando fraudes.
  • Senha personalizada de uso do cartão: É necessária para cada vez que fizer um saque ou débito em compras presenciais. Caso precise, é possível ser alterada internamente no aplicativo, sem burocracia.
  • Mensagens de alerta tipo push: Em cada compra, saque ou depósito recebido em sua conta, seu aparelho enviará uma mensagem de notificação informando o ocorrido.
  • MasterCard Secure Code: Para compras online o N26 habilita o MasterCard Secure Code, que permite uma verificação em duas etapas, dando mais segurança a cada transação.

Dica extra: Para ter ainda mais segurança, escolha a melhor VPN para proteger sua vida digital. Assim você deixa todos os seus dados criptografados.

Como depositar e retirar dinheiro no N26

Como todo banco digital, o N26 não possui agencias físicas. Logo, para retirar dinheiro seus usuários podem recorrer a qualquer caixa eletrônico e fazer o levantamento gratuito (dentro do limite mensal de acordo com o plano escolhido). Contas abertas na Alemanha, Áustria e Itália também têm a opção de retirada pelo CASH26.

Já para depositar dinheiro ou fazer transferência as alternativas são mais abundantes:

  • Transferência bancária – desde que o banco envie os valores convertidos para euros. Na Europa o N26 não recebe depósitos em outras moedas.
  • Cartão de crédito ou débito – direto no app da pra criar um pedido de pagamento para ser usado como crédito no N26 (contas abertas na Itália podem usar cartões pré-pagos também). O primeiro depósito é gratuito e os demais têm 3% de taxa.
  • Google Pay e Apple Pay
  • MoneyBeam – para transferências instantâneas entre contas N26
  • Cash26 – disponível em lojas parceiras apenas para usuários com contas criadas na Alemanha,  Áustria ou Itália
  • Transferências SEPA – para enviar ou receber dinheiro sem taxas entre contas bancárias em Euros, mesmo de outros bancos

Tem conta no Brasil? Conheça 7 melhores formas de enviar e receber dinheiro do exterior.

Como entrar em contato com o N26

Acesse o site do banco. Caso precise de ajuda, o Banco N26 fornece uma equipe de suporte disponível via telefone, email ou chat, tudo por dentro do aplicativo ou site.

O suporte é feito atualmente em inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano.

Salve estas dicas sobre o Banco N26 no Pinterest!

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso
O que é e como funciona o Banco N26. Cartão de débito MasterCard. Integração com o Transferwise. Como abrir uma conta no Banco N26. Quais as taxas e custos de manutenção da conta? Vantagens do N26 em relação aos demais bancos. Vale a pena abrir uma conta no banco N26? É seguro usar o N26?
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

CONTA GRÁTIS NA EUROPA

Abra uma conta online no Banco N26 para ter um cartão com saldo em euros para suas viagens internacionais.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

79 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Boa tarde, poderia me ajudar? Moro no Brasil e quero abrir uma a conta apenas para ser usada em viagens a Europa. Já tenho uma conta no transferwise que abri apenas colocando meu endereço para entrega do cantão na França e enviando foto dos meus documentos brasileiros. Com o N26 o processo para abertura da conta será o mesmo ou similar?

  • Salve colega!! Mto bom seu post, obrigado. Seguinte, uma amiga vai fazer uma parte do doutorado dela em Portugal, ficará 6 meses. A ideia seria abrir uma conta no N26 e ir transferindo o dinheiro da bolsa que irá receber no Banco do Brasil para o N26, através da Wise. Mas agora no seu texto vi que precisa ser no mínimo de 12 meses a estadia para poder abrir a conta no N26. É isso mesmo? Agradeço demais sua atenção.

    • Havia uma cobrança de 12 meses no mínimo, mas nos últimos relatos que recebi os leitores têm informado que não está sendo exigido. Vale tentar e ver.

  • Olá Carlos,
    Gostaria de tirar uma dúvida com vc.
    Consegui um contrato de trabalho de 12 meses na França (em uma universidade, contrato de pós-doutorado) mas eles concordaram que eu realize minhas atividades remotamente. Vou assinar o contrato eletronicamente mas preciso abrir uma conta para que eles possam depositar meu salário em euro lá e eu possa usufrui-lo normalmente aqui. Eu tenho cidadania e passaporte italianos (mas nunca morei na Itália). Nesse caso, eu consigo colocar como endereço domiciliar o endereço de algum amigo na França (com o que eles chamam de “justificatif de domicile”) e abrir a conta como europeu (não como brasileiro)? Sabe se há alguma especificidade do N26 quanto a isso? Li em algum lugar que pra desbloquear a conta eu teria que fazer um depósito a partir de uma outra conta bancária francesa pessoal, mas não estou certo dessa informação? E em relação ao celular, eu posso colocar meu número do Brasil mesmo (não tenho um número na França)?

    Enfim agradeço se puder me ajudar a entender se o N26 é uma opção pra mim ou não

    • Oi Ian,
      Você pode abrir desta forma sim. Normalmente se solicita um depósito de 10 euros para que a conta fique ativa. Isto pode ser feito com o Wise, por exemplo. Nunca ouvi que a necessidade seria de uma conta local.
      O número de telefone pode ser brasileiro porque é usado apenas para receber SMS e configurar 2FA.

  • Bom dia Carlos. Parabéns pelo blog! Tenho umas perguntas: tenho cidadania italiana e ficarei 3 meses na Italia. Ficarei em um Airbnb de longa permanência. Posso utilizar o endereço do Airbnb para receber o cartão do N26? O endereço não seria de minha residência (que é no Brasil), mas um domicílio temporário.
    Tenho o passaporte, codice fiscale e a Carta d’Identità italianos. O endereço, na prática, seria somente para receber o cartão, não é? Como é um banco digital, não devem enviar correspondências regulares para o endereço, correto? Obrigada!!!

    • Pode sim Helena. Você só tem que garantir que estará lá para receber o cartão (e que seu anfitrião do Airbnb vai te dar acesso à caixa de correio). Depois disso eles não enviam mais correspondências. É tudo pelo app.

    • Não tem conta conjunta, mas um modelo de saldos compartilhados. Cada usuário tem sua própria conta e pode ser configurado um saldo a parte, chamado “Spaces”, que ambos podem movimentar.

  • Boa tarde.

    Moro no Brasil e quero abrir uma conta no N26 para fins de entrada de visto D7. Preciso deixar o dinheiro solicitado por portugal em uma conta válida em portugal onde o N26 se encaixa.
    Já tenho NIF e endereço fiscal em portugal. Posso abrir estando no Brasil e colocando o endereço fiscal? Ou preciso já comprovar residência em Portugal para a abertura da conta.

    Muito obrigada pela ajuda e pela atenção com todos aqui 😉

    • Oi Tatiane,
      Teoricamente você precisaria do visto, pois está nos requisitos para brasileiros abrirem a conta. Mas tenho visto cada vez mais relatos que dizem que não está sendo exigido o visto de residência.
      Tendo NIF e endereço eu sugiro fazer a tentativa e ver se aprovam ou não.

  • Boa tarde Carlos, quero abrir uma conta no N26, eu ainda não tenho minha cidadania portuguesa como meus dois filhos e marido.mss estou dando entrada já. Mas já tenho Nif definitivo e endereço em Portugal, tenho minha certidão de casamento portuguesa averbada em Lisboa. Como consigo abrir uma conta no N26? Pois o cartão cidadão eu não tenho e ainda estou no Brasil. Poderia me orientar? Grata

    • A certidão não ajuda muito, mas como você tem NIF e endereço, pode valer a tentativa. Já recebi relatos de brasileiros que abriram a conta e não foi pedido o visto de residência.

  • Eu abri a minha conta no N26 em agosto 2020 em Portugal, tenho apenas o passaporte brasileiro, não tenho visto, nem autorização de residência..

  • boa tarde, estou me mudando para a europa em 2/3 meses, preciso ver essas coisas de banco e tal, é como se fosse o nubank aqui no brasil?

  • Boas Carlos
    Agredecia se me tirasses uma dúvida, que é a seguinte : estou a pensar viajar para França para trabalhar, posso abrir a conta aqui em Portugal e depois com o NIB da mesma entregar no empregador em França? Agradeço desde já pela atenção

  • Ola Carlos!
    O cartão físico de débito do N26 eu posso usar em qualquer lugar do mundo que aceite a bandeira do cartão? A conversão é feita automaticamente assim como o cartão de crédito internacional ?
    Por exemplo, em uma viagem aos EUA eu posso usar meus créditos em euro disponíveis na conta?
    Obrigada

    • Sim. Exatamente, desde que sua conta seja dos planos pagos. A versão standard só funciona na Europa.
      Eu tenho o N26 You e já usei o cartão em vários países. Nunca tive qualquer problema.

  • Olá deixa eu ver se entendi , agora só pode abrir conta no banco N26 se tfor brasileiro se tiver visto de.longa duração oi residência?

    Eu com o passaporte brasileiro somente com endereço na Europa não dá mais ? Eh isso? Obrigado

    • A princípio é isso sim. No entanto tenho recebido relatos de brasileiros que abriram a conta e o visto não foi necessário. Pode valer a tentativa.

  • Olá Carlos, será podes ajudar-me? Tenho uma conta no N26 e tenho alguns débitos diretos nessa conta, mas queria cancelar um deles, como faço para cancelar um débito direto nesta conta?
    Obrigado

  • Boa tarde Carlos.
    Minha filha mora na França e quero ver a possibilidade de ela ter uma conta N26 e eu transferir para ela uma mesada da minha conta que tenho no Banco do Brasil.

    • Oi Vitor, se sua filha for maior de 18 anos basta que ela abra a conta usando os documentos franceses dela, como visto de residência.

  • Olá, Carlos,
    Minha mulher é brasileira e italiana, tem o passaporte italiano e outros documentos pertinentes, inclusive o código fiscal. Mas moramos nos EUA (temporariamente). Nosso endereço oficial (imóvel próprio) fica no Brasil. Ela poderia abrir conta no N26 e receber o cartão nos EUA? Nesse caso, ela receberia o VISA ou o MASTER? E ao abrir a conta, qual país ela escolheria? Itália? Ela pode escolher Itália e receber o cartão MASTER aqui nos EUA?
    Obrigado!
    Rodrigo

    • Oi Rodrigo, cada cartão é enviado para o país de registro.

      O cartão é vinculado ao país de residência fiscal.
      Com os documentos italianos e um endereço na Itália ela consegue um cartão Mastercard do N26 da Itália, com saldo em euros. Este cartão só será enviado para o endereço italiano.
      Como vocês vivem nos EUA, se tiverem a documentação necessária (como SSN), podem solicitar, com o endereço americano, o cartão Visa do N26 dos Estados Unidos.

  • Boa tarde, eu moro na Suíça e estou tendo problemas com o meu banco no Brasil, pois perdi o meu telefone e não consigo entrar no internet Banking. Já liguei várias vezes e ninguém me ajuda. Preciso pagar boletos no Brasil e estava pesquisando as contas digitais. Com o N6 eu consigo pagar os boletos no Brasil? Muito obrigada Yolanda Da Cruz

  • Oi Carlos, minha dúvida é: tenho cidadania italiana, na hora de criar a conta, coloco nacionalidade italiana e cidade nascimento aqui a minha do Brasil? E no item tax Id coloco o CPF brasileiro mesmo se eu estiver abrindo conta com o passaporte italiano?

    E por fim, essa conta n26 que abro, mesmo mandando o dinheiro aqui do Brasil, tenho que declarar ela em algum órgão europeu, tipo imposto de renda?

    • Oi Lucas, tudo depende de onde você se declara residente fiscal. Se você tem residência fiscal no Brasil, não precisa declarar na Itália
      Você pode abrir com a nacionalidade italiana se tiver um endereço na Europa. Você pode registrar o CPF como número fiscal, mas pode ser que exijam seu número italiano, conforme relatos que já recebemos.

  • Boa noite, tenho cidadania italiana, porém nenhum endereço para cadastrar lá. Tenho uma prima morando em Portugal. Seria o ideal abrir conta do N26 e cadastrar o endereço dela de Portugal, para depois ela me enviar o cartão? Ou teria outra alternativa?

    • Nesse caso você deve se cadastrar como residente em Portugal. Se fizer como residente na Itália vão exigir um endereço de lá.
      Outra opção é escolher a conta gratuita, que agora vem sem o cartão e usar os dados da conta associado ao Google Pay ou Apple Pay. Quando for a Europa, você encomenda o cartão para ser entregue onde estiver.

  • Boa tarde Carlos me chamo Célio e minha duvida é: vou para italia a trabalho e como faço para enviar dinheiro para uma conta aqui do Brasil?
    Existe uma agencia fisica do N26 na Itália?

  • Olá Carlos, tudo bem?
    Olha, cheguei na Italia fazem 22 dias e a ida na Questura (Polícia Federal Italiana) só está marcada para outubro e, por isso, só então poderei conseguir o Codice Fiscale italiano.
    Tentei abrir a conta no N26, mas não consigo de forma alguma terminar o cadastro da conta, pois sempre pedem o Código Fiscal italiano e não sei como fazer para abrir a conta com o Passaporte.
    Já tentei diversas vezes e até conversei com 2 atendentes via chat sem sucesso algum.
    Creio que não exista mais essa possibilidade, ao menos na Italia.
    Se tiver alguma informação sobre isso seria legal.

    • Oi Expedito. De fato, na Itália o N26 tem emitido cartão com IBAN local, italiano. Por conta disso estão exigindo um número fiscal local de todos que abrem a conta por lá, o que não acontece em outros países.

  • Alem de ter endereco europeu, precisa ter um numero (celular) tambem, certo?

    Eu ate queria fazer, e tenho direito a cidadania italiana, mas esta em processo ainda e mesmo podendo usar um endereco europeu (do meu irmao) pq planejo ir para la, eu acredito que ainda nao consigo fazer por estar no Brasil.

    vou precisar esperar entao ter meu documento europeu para fazer a conta?

    • Certo, mas o número de telefone pode ser brasileiro.
      Já a cidadania tem que estar finalizada para usar os números dos documentos italianos.

  • Oi Carlos. Não sei se pode me ajudar. Sou brasileira e tenho passaporte europeu. Vou morar na França na fronteira com a Suíça. Abrir a conta é OK pra mim, pois possuo um endereço na França. Minha dúvida é: é possível usar o cartão do N26 na Suíça (a moeda é Franco Suíço, e não Euro como na França)? Ou seria mais vantajoso eu sacar Euro e trocar para CHF em casa de câmbio? (em questão de taxas)

    • Oi Kerstin. É possível, sim. Mas neste caso a melhor opção é escolher os planos pagos do N26, como o N26 You, por exemplo. Isto porque estes planos não cobram taxas para retiradas em moedas diferentes do euro (e nem spread bancário). Se você optar pelo plano básico você vai ficar bem limitada vivendo na fronteira.

  • Olá,eu abri a minha conta N26 e não foi obrigatório meter o Tax ID.Não sendo obrigatório se por acaso eu não colocar terei problemas com a declaração?

  • Olá Carlos, parabéns pelo site.
    Eu pretendo abrir uma conta no N26 pois tenho cidadania italiana.
    No link que você disponibilizou que abre a relação de documentos necessários para a abertura aparecem “passaporte” e “ID CARD”. Eu só tenho o passaporte. Pergunto: eu preciso apresentar os dois documentos ou bastaria só o passaporte?

    Obrigado desde já.

    Abraços

  • Bom Dia Carlos,
    Estou na Alemanha, tenho endereço alemão e visto para residir até 31/12/2021. Estou pensando em ter uma conta no N26, acredito estar qualificado com toda a documentação para isto.
    Minha dúvida como fica após 31/12/2021, posso manter a conta sem endereço? Posso continuar usando o cartão para futuras viagem?
    Att,

    • Acredito que sim. É bem comum que estudantes em intercâmbio mantenham a conta bancária no país mesmo depois de encerrado o período de estudos, por exemplo.

  • Olá Carlos, saberia me dizer se o cartão do N26 funciona no Brasil?, pois coloquei o digital no meu Google Pay e não funcionou.

    • Adan, o cartão físico funciona no Brasil, sim. A integração do N26 com o Google Pay é que só está disponível para pagamentos na Europa.

      Tem este aviso lá no site do N26:
      “Notice
      Google Pay is only available in Austria, Belgium, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Greece, Ireland, Italy, Latvia, Lithuania, the Netherlands, Norway, Poland, Portugal, Slovakia, Spain, Switzerland and Sweden.”

  • Oi Marcos, o N26 aceita abertura de contas com passaporte angolano. Basta ter um endereço em Portugal ou qualquer país europeu. No seu caso como pretende receber pela empresa, o ideal é fazer uma conta Business. O processo é o mesmo relatado no texto.

  • Thiago,
    Tendo um endereço eu acredito que não tenha problema. Foi assim que eu fiz há alguns anos.
    Já para receber de uma conta dos EUA talvez não seja possível, vai depender dos procedimentos disponíveis no banco americano. No N26 você só pode receber valores em euros. Logo, se eles enviarem em dólares, será rejeitado. Mas se vier já convertido, em euros, o depósito entra normalmente.

  • olá.. em sua colocação “Dá pra abrir conta para não residente?” o link não da a opção escolhendo Brasil para quem tem passaporte europeu como meu caso.
    quero abrir uma conta no exterior e depositar uma poupança em euros. mas nao estou conseguindo, não tenho residencia fora do Brasil ainda.

  • Com um passaporte brasileiro você vai precisar também de um visto europeu de longa duração. Caso tenha passaporte europeu, basta o endereço de sua família para concluir a abertura da conta.

  • Carlos, Vi no seu blog que o N26 tem parceria com mastercard e transferwise para remessa de dinheiro. Temos notícia de que o MSBank rompeu parceria com transferwise por irregularidades.
    Você sabe algo sobre isso e como isso repercutiu junto ao N26?

    • Oi Darli, a TransferWise desmentiu as acusações e eu acredito neles nessa história. Eles agora possuem licença própria e reportam diretamente ao Banco Central. Internacionalmente essa história não teve qualquer impacto já que a Wise (novo nome da Transferwise) é uma marca muito mais sólida do que o MSBank.

  • Pessoal, no site tem solicitado número de identificação fiscal estrangeiro. Podem elaborar melhor como abrir conta usando CPF brasileiro?

    • Para quem abre a conta com passaporte brasileiro, o número de identificação fiscal é o CPF.
      Que eu saiba, apenas nos casos de contas abertas com endereço da Itália e da Espanha estão exigindo um número fiscal local.

  • Moro no Brasil e tenho passaporte italiano, é possível abrir uma conta no N26 com passaporte italiano, e endereço de uma amiga que mora na Irlanda? Vc sabe se eu consigo bloquear o cartão recebido por ela através do aplicativo, se eu bloquear vou perder as demais funcionalidades da conta? vou receber outro cartão se bloquear o que será recebido lá? Outra coisa, ao abrir a conta é solicitado o número do telefone, devo colocar o número do Brasil, já que não possuo residência lá, será que não irá dar problema no rastreamento por GPS estando no Brasil?
    Desculpe as muitas perguntas, obrigada!

    • Não tem problema usar a nacionalidade italiana com residência em outro país europeu. Ao receber o cartão você deve desbloquear e depositar um valor mínimo para que fique ativo. Depois disso você pode bloquear usando o app. Não tem problema usar um número de telefone brasileiro. Foi assim que eu fiz o meu, inclusive. Não sei se fazem rastreio de localização, acredito que não. Mas caso não queira arriscar, contrate uma VPN para esconder seu IP que te dará mais segurança no processo todo.

  • Olá.
    Muito bom texto! Já abri conta no n26, mas ainda não percebi como fazer pagamentos sem o cartão físico.
    Sabe como fazer pagamentos online ou mesmo se dá numa loja física, usando a APP em vez de cartão físico?
    Obrigada

    • Olá Ana,
      Na app do N26 você pode ver os números do cartão. Com eles pode fazer compras online normalmente.
      Para compras em lojas físicas uma opção é cadastrar os dados no Google Pay ou Apple Pay e pagar usando o telemóvel.

  • Oi Carlos, Tudo bem? Estou muito interessado em abrir uma conta no N26. Para realizar a transferência para o N26 a conversão da moeda e feita automaticamente pelo banco? Com qual valor médio de imposto? Para sacar dinheiro na Austria com o cartão de débito tem alguma tributação? Obrigado.

    • Na hora de fazer a transferência você precisa especificar que a conta de destino recebe em Euros. Caso você faça a transferência em outras moedas ela será rejeitada. O valor precisa chega lá já convertido.
      Não há taxas para saques em nenhum país. Dependendo do plano escolhido você terá uma quantidade de saques gratuitos no mês.

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv