Home » Finanças » Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online
Finanças

Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online

Banco N26 como abrir conta bancária na europa. grátis e 100% online

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso!

O N26 é um banco online, completamente virtual, construído para ser utilizado inteiramente através do smartphone.

É o primeiro banco digital da Europa com uma licença bancária regular. Com sede em Berlim, a empresa está autorizada a atuar pelo Banco Central Europeu e já está presente em mais de 24 países.

Abrir uma conta pela internet leva menos de 8 minutos num processo sem qualquer uso de papelada burocrática. É ótimo para quem precisa criar uma conta no exterior com saldo em euros.

O que é e como funciona o Banco N26

O Banco N26 é uma startup alemã fundada em 2013 por dois austríacos, Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, que ainda hoje atuam, respectivamente, como CEO e CFO da empresa. Desde 2016 o N26 opera com uma licença bancária europeia completa. Possui mais de mil funcionários trabalhando em diferentes países e servindo a mais de 2,5 milhões de clientes.

Como um banco online, o N26 funciona sem agências físicas. Suas operações são feitas virtualmente, pela internet, seja pelo aplicativo ou pelo site do banco digital.

Imagem mostrando celular com aplicativo do Banco N26 aberto

Para operações bancárias como saque, débito e transferência de valores, o N26 conta com parcerias com a MasterCard e a Transferwise.

Como abrir uma conta digital no Banco N26

Ao contrário dos bancos tradicionais, o N26 reformulou sua estrutura para que todo o seu processo funcione de maneira fácil e rápida.

Basta seguir o passo a passo abaixo:

Como abrir uma conta no N26, passo a passo

Abrir uma conta bancária no N26 é um processo simples e sem burocracia. Segundo a empresa, o processo completo pode ser feito em 8 minutos. Siga os passos abaixo:

  • Acesse o site do N26 neste link e clique e “Open Bank Account”;
  • Escolha o país onde você tem residência (ou o país europeu para onde você quer que o cartão seja enviado). PS: Caso escolha “Brasil”, por enquanto seu nome entrará numa lista de espera até que o N26 inicie suas operações no país;
  • Preencha seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e endereço (para envio do cartão);
  • Escolha o tipo de conta desejado: N26 ou N26 You ou N26 Metal;
  • Valide seu email e faça o download do App do N26;
  • No aplicativo, confirme seus dados enviando uma foto sua e da folha de dados de seu passaporte ou documento escolhido para verificação;
  • Após aprovado, seu cartão será gerado e emitido. Escolha entrega regular (gratuita, em até 10 dias) ou expressa (€25, em 2 ou 3 dias úteis).

Condições para abrir uma conta N26

Para abrir uma conta digital no banco N26 é preciso estar enquadrado nas seguintes condições:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Possuir um endereço em um dos países onde o N26 já atue – a lista inclui atualmente: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça;
  • Ter um smartphone com acesso a internet que seja compatível com o aplicativo N26;
  • Ter um dos documentos permitidos para verificação

Não é necessário comprovação de renda.

Dá pra abrir conta para não residente?

Sim e não.

Há alguns anos era perfeitamente possível. Bastava ter um endereço na Europa para onde pudesse enviar o cartão.

Depois, para quem abre a conta com passaporte de nacionalidades de fora da Europa, passou a ser exigido também que tivesse um visto de residência de longa duração.

Para quem tem passaporte europeu não há esta exigência extra. Logo, para não residentes é possível abrir uma conta caso tenha cidadania de algum país europeu.

Se for seu caso, faça o processo de abertura de conta direto no site no N26.

Mesa de madeira apoiando um iPhone X com o aplicativo aberto e um cartão mastercard

Para brasileiros não residentes na Europa e outras nacionalidades de fora do continente a tarefa ficou mais difícil.

Mas atenção:

  • Brasileiros podem usar o passaporte, mas desde 2019 é preciso ter um visto que comprove autorização para residir legalmente, seja em definitivo ou temporariamente, em um dos países da Europa onde o N26 já atue, por pelo menos 12 meses.
  • Brasileiros que tenham cidadania europeia, seja de Portugal, Itália ou qualquer outro, ficam isentos de apresentar a comprovação de residência. Basta abrir a conta com o passaporte europeu.
  • O N26 ainda não atua ou envia os cartões para endereços no Brasil (mas já anunciou ter planos de fazer isso em breve). Enquanto isso, para abrir uma conta é possível selecionar um endereço na Europa para onde você confie que o cartão possa ser enviado.

Cartão de débito MasterCard

Como funciona sem agências físicas, os clientes do N26 recebem um cartão de débito de bandeira da MasterCard que pode ser usado para retiradas em caixas eletrônicos.

Detalhes de mãos carregando o cartão N26 a esquerda e o celular na direita com o aplicativo aberto exibindo as estatísticas de gastos

Na versão gratuita da conta bancária, cada usuário tem direito a 3 saques por mês em qualquer país da zona do Euro. Na versão Premium – o N26 You – são até 5 levantamentos na zona do euro e ilimitados no exterior. O usuário tem acesso ao banco em qualquer país do mundo. Ambas funcionam como uma conta corrente ou conta à ordem normal.

Para uso do cartão MasterCard como débito, em compras feitas em euros nas máquinas físicas, não há taxas cobradas, o que torna o uso bem prático para quem vive na zona do Euro.

Fora da zona do Euro o cartão também pode ser usado regularmente sem taxas extras, sendo cobrada apenas o valor sobre a conversão de moeda estrangeira.

Integração com o Transferwise

Para envio de dinheiro para contas bancárias com saldos em moedas estrangeiras, o N26 funciona integrado com o Transferwise. Isto reduz ao mínimo os custos da operação e aumenta ainda mais a velocidade com que ela ocorre.

Para receber dinheiro de outras contas, o N26 fornece os dados de IBAN e BIC (Swift) para cada cliente. Estes números devem ser informados em sua conta no Transferwise para o processamento da transferência. Tudo muito simples.

É necessário abrir uma conta no Transferwise para ter acesso às funcionalidades.

Quais as taxas e custos de manutenção da conta?

No modelo standard, chamado N26, o uso é gratuito. Não há taxas de manutenção como acontece em uma conta corrente de banco tradicional e o usuário tem direito a até 3 saques gratuitos por mês na zona do euro.

Mão exibindo o modelo standard do cartão mastercard oferecido

A versão Premium, chamada N26 You, custa €9.90 por mês e dá direito a retiradas ilimitadas em caixas eletrônicos do exterior. É a ideal para quem viaja constantemente.

Fora isto, pode haver cobranças por spread bancário em transações quando feitas em moedas estrangeiras. Por experiência minha este valor costuma ser muito inferior ao cobrado pelos bancos tradicionais.

Vantagens do N26 em relação aos demais bancos

Graças ao modelo de negócios totalmente digital, o N26 funciona com uma base de custos muito menor do que os bancos tradicionais. Sem ter que manter uma rede de agências físicas o N26 pode repassar essa economia diretamente para seus clientes.

Além disto, destaco uma série de vantagens do N26:

  • Abertura e gerenciamento de conta 100% online, via smartphone.
  • Transparência total com notificações tipo push em tempo real em todas as transações feitas e recebidas.
  • Controle de segurança dentro do aplicativo: é possível bloquear o cartão, restringir para uso internacional, limitar gastos, tudo de maneira instantânea.
  • Integração com o Transferwise para envio ainda mais rápido de valores entre contas de moedas diferentes.
  • Habilitado com MasterCard Secure Code para dupla verificação em transações na internet.

Como o N26 funciona fora da Alemanha?

O N26 é um banco alemão, mas atua em todos os países da zona do euro aproveitando o “banking passport”, um recurso do mercado comum europeu que o permite atuar em todos os estados membros.

Por ter um processo mais simples de abertura de conta, todo digital e atendimento e múltiplos idiomas, o banco é muito procurado por estrangeiros recém-chegados a Europa. O banco tem uma base grande de clientes em países como Portugal, Espanha, Itália, França, Irlanda e outros.

Ao abrir uma conta no N26 ela estará vinculada ao país onde foi feito o pedido, mas o IBAN será sempre do banco alemão. A origem do IBAN, porém, não limita seu uso em outros países. Há uma lei européia regulamentada em 2016 que impede os estabelecimentos de rejeitarem o cartão pela origem do IBAN.

N26 em Portugal

Por experiência própria, o cartão N26 funciona normalmente em Portugal. Permite levantar dinheiro em qualquer caixa eletrônico, envio de valores para contas portuguesas e pagamento de compras online e em lojas físicas.

Celular apoiado sobre cartão N26 aberto com tela de controle de configurações

Neste último caso, basta pedir a máquina do “Visa” em vez do Multibanco, caso a loja tenha máquinas separadas. Isto acontece porque em Portugal o N26 é considerado um cartão estrangeiro e em alguns casos não pode ser usado na mesma processadora de pagamentos dos cartões portugueses.

Para pagamentos, o N26 permite o cadastro de débito direto e o IBAN da conta pode ser registrado junto ao fornecedor para isso. Em Portugal, porém, existe o pagamento de contas por “referência Multibanco”, que é um sistema local e só habilitado para contas bancárias portuguesas, o que limita seu uso por contas estrangeiras.

Saiba mais: Veja nossa lista com os 10 melhores bancos online de Portugal

N26 na Espanha

Exclusivamente na Espanha é possível abrir conta e receber um IBAN espanhol em vez de um alemão, como ocorre nos demais países. Por conta disso, ao marcar a Espanha como local de residência o processo fica um pouco mais rigoroso e passa a exigir um NIF, um numero de identificação fiscal espanhol.

Esta exigência extra é uma questão local restrita a Espanha por causa do IBAN diferente. Nos demais países podem ser usados identificadores de outras origens, inclusive o CPF brasileiro.

N26 na Alemanha, Áustria e Itália

Contas do N26 abertas na Alemanha, Áustria ou Itália têm uma função extra já regulamentada. São as únicas que permitem depositar dinheiro em papel moeda usando um recurso chamado CASH26 em lojas parceiras. Na Itália o N26 abre contas com IBAN local, italiano.

N26 nos Estados Unidos

Nos EUA o N26 tem um funcionamento bastante diferente da matriz européia. Em vez de uma licença própria, lá o banco atua em parceria com o Axos Bank, com os certificados de depósito bancário funcionando em conjunto.

Outra diferença é que nos Estados Unidos o cartão de débito vem com bandeira Visa, emitido pela Visa USA, em vez de MasterCard.

Para abrir conta no N26 dos EUA é necessário ter endereço nos Estados Unidos e um Social Security Number (SSN). Veja aqui.

Quando vai ser lançado o N26 no Brasil?

Em 2019 o N26 anunciou que começaria operar no Brasil. Abriu uma sede em São Paulo e iniciou o processo para regulamentar sua atuação no país.

Havia uma previsão inicial de lançamento para 2020, mas a data já foi adiada para 2021 e a confirmação segue incerta.

Por enquanto a expectativa segue alta para quando o banco começar a oferecer a conta tanto para brasileiros quanto para estrangeiros residentes no Brasil. O site do N26 no Brasil oferece apenas uma lista de espera para os interessados se cadastrarem

Vale a pena abrir uma conta online no banco N26?

Em minha opinião, vale sim, e muito, especialmente para quem vive ou tem residência temporária na Europa ou viaja frequentemente.

Abrimos uma conta no N26 em Portugal em 2018, optamos pelo cartão N26 You, e estamos usando desde então para todos os nossos gastos em moedas internacionais.

Imagem exibindo duas telas do aplicativo com o detalhamento de compras feitas com o cartão.
Controle de gastos feito no aplicativo

Anteriormente, usávamos o Payoneer para evitar o IOF brasileiro, que oferece um modelo de cartão pré-pago. Apesar de ter nos servido bem por um tempo, as restrições dele para depósitos pessoais nos criavam uma série de empecilhos enquanto viajávamos.

Como o N26 funciona com uma licença bancária completa, não temos mais qualquer restrição de uso. Além disso, seguimos evitando o pagamento de IOF em transações internacionais.

Com ele podemos fazer saques sem pagamento de tarifas (o que não era possível com o Payoneer). E mesmo quando usamos em moeda estrangeira, o spread é bem menor do que o que costumávamos pagar até então.

Desde que abrimos a conta digital no banco N26 todas as nossas viagens tem sido pagas com ele e não temos qualquer problema para relatar até o momento.

É seguro usar o Banco N26?

Por ser um banco digital, com funcionamento 100% online, muitas pessoas podem se sentir inseguras ao abrir uma conta ou utilizar os serviços do N26, mas este medo é injustificado.

Tela do aplicativo do N26 exibindo notificação push de compra com o cartão
Notificações push a cada compra ou depósito

Há uma série de fatores de segurança que impedem que sua conta virtual seja usada indevidamente. Elas tornam o banco N26 tão seguro e confiável quanto qualquer outro (ou ainda mais seguro que a maioria dos bancos tradicionais).

Entre elas, destaco:

  • Log in personalizado no aplicativo e site: Usa-se nome de usuário e senha próprios. E ainda há a possibilidade de usar o desbloqueios do aplicativo através de impressão digital ou reconhecimento de face (dependendo das funcionalidades disponíveis em seu smartphone).
  • Pareamento da conta com seu smartphone: Cada conta do N26 só pode estar conectada a um smartphone. Não é possível logar em aparelhos de terceiros, evitando fraudes.
  • Senha personalizada de uso do cartão: É necessária para cada vez que fizer um saque ou débito em compras presenciais. Caso precise, é possível ser alterada internamente no aplicativo, sem burocracia.
  • Mensagens de alerta tipo push: Em cada compra, saque ou depósito recebido em sua conta, seu aparelho enviará uma mensagem de notificação informando o ocorrido.
  • MasterCard Secure Code: Para compras online o N26 habilita o MasterCard Secure Code, que permite uma verificação em duas etapas, dando mais segurança a cada transação.

Dica extra: Para ter ainda mais segurança em sua vida digital, contrate uma VPN como a NordVPN. Assim você deixa todos os seus dados criptografados.

Como depositar e retirar dinheiro no N26

Como todo banco digital, o N26 não possui agencias físicas. Logo, para retirar dinheiro seus usuários podem recorrer a qualquer caixa eletrônico e fazer o levantamento gratuito (dentro do limite mensal de acordo com o plano escolhido). Contas abertas na Alemanha, Áustria e Itália também têm a opção de retirada pelo CASH26.

Já para depositar dinheiro ou fazer transferência as alternativas são mais abundantes:

  • Transferência bancária – desde que o banco envie os valores convertidos para euros. Na Europa o N26 não recebe depósitos em outras moedas.
  • Cartão de crédito ou débito – direto no app da pra criar um pedido de pagamento para ser usado como crédito no N26 (contas abertas na Itália podem usar cartões pré-pagos também). O primeiro depósito é gratuito e os demais têm 3% de taxa.
  • Google Pay e Apple Pay
  • MoneyBeam – para transferências instantâneas entre contas N26
  • Cash26 – disponível em lojas parceiras apenas para usuários com contas criadas na Alemanha,  Áustria ou Itália
  • Transferências SEPA – para enviar ou receber dinheiro sem taxas entre contas bancárias em Euros, mesmo de outros bancos

Tem conta no Brasil? Conheça 7 melhores formas de enviar e receber dinheiro do exterior.

Como entrar em contato com o N26

Acesse o site do banco. Caso precise de ajuda, o Banco N26 fornece uma equipe de suporte disponível via telefone, email ou chat, tudo por dentro do aplicativo ou site.

O suporte é feito atualmente em inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano.

Salve estas dicas sobre o Banco N26 no Pinterest!

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso
O que é e como funciona o Banco N26. Cartão de débito MasterCard. Integração com o Transferwise. Como abrir uma conta no Banco N26. Quais as taxas e custos de manutenção da conta? Vantagens do N26 em relação aos demais bancos. Vale a pena abrir uma conta no banco N26? É seguro usar o N26?
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento usando o Airbnb? Em alguns destinos fica mais barato do que um quarto de hotel.

SEGURO VIAGEM

Use nosso Comparador de Seguro Viagem. Com nossa parceria com a Seguros Promo, vamos te ajudar a encontrar os melhores planos de seguro para o seu destino. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto na hora do check out.

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Precisa de ajuda para planejar sua viagem?


Preencha seu e-mail e datas da viagem para receber nossas melhores dicas e avisos de promoções:

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

220 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Olá Carlos, parabéns pelo conteúdo e as informações, mas me gerou dúvidas por causa de alguns relatos. Sabe me dizer se atualmente (23/08/20) consigo abrir conta no N26 e se é facil ser aprovado. OBS: Tenho score bom, tenho outros bancos no Brasil (onde resido), tirei o passaporte recentemente para abrir a conta e tenho uma amiga que mora na Espanha e me cedeu o endereço.
    Fiquei com dúvida porque vi a respeito do visto de residência.

    • Oi Bruno, para brasileiros atualmente passou a ser exigido um visto de residente na Europa. Ter só o endereço não é mais suficiente.
      Você pode, porém, se cadastrar na lista de espera deles para quando estiver habilitado no Brasil ou caso as regras sejam alteradas novamente.

  • Olá Carlos. Eu acabei de me mudar para a Bélgica, já fiz o cadastro e já recebi meu cartão do N26. Você sabe se é possível usar essa conta para receber meu salário e cadastrar contas em débito automático? Obrigado!

    • Oi Rafael. O salário sendo pago em euros não tem problema. As contas já dependem de cada empresa. No geral basta cadastrar com elas seu IBAN e o débito funciona sem problema. Aqui em Portugal algumas empresas porém s+o liberam essa função pra que tem conta com IBAN local, português, o que impede o N26 por ter IBAN alemão.

  • Carlos, moro no Brasil e não tenho endereço na europa, mas tenho um endereço americano de uma amiga que poderia receber o cartão.

    Consigo abrir uma conta no N26 com o meu passaporte brasileiro e endereço americano apenas?

    Se tivesse o passaporte português, conseguiria abrir a conta mesmo com o endereço americano?

    Obrigado desde já.

    • Rodrigo, o N26 dos EUA tem o funcionamento diferente do N26 europeu. Imagino que um endereço dos EUA te coloque no sistema bancário de lá, sobre o qual não tenho muita informação.
      Assim, acho que tendo o passaporte português não faria muita diferença. A primeira pergunta que fazem ao iniciar a abertura de conta é qual o seu país de residência. Acredito que ao selecionar EUA te direcionariam pro N26 americano, independente da nacionalidade do passaporte.

  • Carlos, tive sucesso em abrir conta hoje utilizando endereço alemão e dupla cidadania italiana.
    Eles pedem para que seja feito um depósito no valor de 10 euros para de fato, ativar a conta e enviar o cartão. Isso é comum? Eles não estão cobrando pelo cartão, certo? Entendi que estão pedindo um valor mínimo na conta para validar e enviar o cartão.
    Outra coisa. Não ficou muito claro se é cobrada taxa para fazer transferência entre contas N26 de países diferentes (saindo Alemanha, indo para conta de N26 de Portugal). Sabes me informar?

    • Oi Camilla, o depósito é um valor para ativar a conta (porque tem muita gente que pede o cartão sem intenção de usar de fato). O valor que você depositar ficará creditado para que seja usado por você, não é debitado.
      Na outra pergunta, as transferências entre contas da zona do euro são sempre gratuitas no N26, mesmo que estejam em países diferentes.

    • Olá Camilla Camilla gostaria de te pregunta algo eu acabo de abrir uma conta pra mi nest banco e como é que lugar na Alemanha eu faço o depósito e em supermercado dime obrigada

  • Olá tudo bem? Eu acabei de instalar o app e não estou conseguindo abrir a conta! Tenho o endereço de uma amiga nos EUA, mais resido no Brasil como posso fazer isso? Obrigada

    • Nos EUA o N26 funciona de forma diferente. As dicas que dou aqui valem para a conta na Europa. Como nunca experimentei a conta dos EUA não tenho como ajudar

  • Boa Tarde
    Eu coloquei meus dados básicos para fazer o cadastro, baixei o app, e quando abri o app pediu para confirmar algumas informações , na hora de confirmar o celular eles enviam SMS porém o meu número não recebe sms, eu tentei trocar e não permite.
    Para falar com alguém tem que abrir o app mas o meu app não sai da tela da confirmação do número de celular.
    Você saberia me dizer o que posso fazer?

    (Eu enviei um e-mail pedindo ajuda, mas hoje já faz 3 dias e ainda não tive nenhuma resposta)

    • Não sabia de número que não recebe SMS. Imagino que seja um requisito para criação da conta pois só o SMS é usado como 2FA.
      Caso tenha resposta ao email, publique aqui para ajudarmos outras pessoas que possam estar na mesma situação.
      Se não der certo eu sugiro entrar em contato com as contas deles em redes sociais.

  • Olá Carlos boa tarde tenhos algumas dúvidas que ficaria imensamente grata se pudesse me esclarecer . é o seguinte resido em Portugal mas tenho conta no Banco do Brasil e goaria de fazer uma transferência para conta da minha filha de um banco aqui de portugal é possível através da transferwise? E em quantos dias estará na conta dela? Outra questão como funciona a conta Borderless? eu não percebi bem como funciona poderia me explicar ? desde já obg .

    • É possível sim Joelice. Crie seu cadastro na Transferwise e siga os passos que eles indicarem para a transferência. Basta ter o IBAN da conta da sua filha e cadastrá-la como destinatário dos valores. Normalmente em dois dias (caso você escolha fazer uma TED da sua conta do BB) o dinheiro chega.

      A conta Borderless é uma conta de saldo virtual caso você faça transferências frequentes para mais de uma moeda. Em vez do dinheiro fazer o caminho completo até o destinatário, ele fica armazenado nessa conta virtual da Transferwise e você pode definir depois para onde quer enviar, deixando o processo mais simples. Se seu objetivo é fazer apenas uma transferência não acho que seja necessário criar uma conta Borderless.

  • Boa tarde,
    Assim como alguns outros que já comentaram, estarei indo para a Alemanha no final do ano iniciar uma pós graduação. As leis dizem que o estudante brasileiro pode solicitar o visto de residência após chegar na Alemanha, e que se deve comprovar um valor para o sustento nesse período. Eu já pesquisei sobre a Sperrkonto (conta bloqueada) e achei uma coisa ridícula, pois só é permitido um saque por mês e não se pode fazer depósitos nessa conta nem usá-la por exemplo para debitar o aluguel, então procurei outra opção e essa conta da N26 me pareceu uma boa. O problema é que, para abrir a conta, precisa da permissão de residência, e para obter a permissão de residência, precisa comprovar fundos tendo uma conta! Se alguém souber de alguma outra opção que não caia nesse Catch 22 da burocracia alemã, agradeço!

  • Bom dia Carlos.

    Meu filho tem passaporte brasileiro, mora na Alemanha com conta bancária no banco europeu!
    Ele pretende ir para Dublin!

    Estamos pensando em usar o N26 qual sua opinião?

    Vi em posts anteriores que ao se cadastrar no N26 ele deverá informar seu CPF brasileiro como número fiscal! Correto?

    Grata pela ajuda

    • Correto. Se ele mora na Alemanha não terá qualquer problema para abrir. Caso tenha número fiscal alemão, ele é suficiente. O CPF é apenas para quem ainda tem residência fiscal no Brasil.

  • Olá! Tenho cidadania italiana, tenho passaporte italiano, moro no Brasil, não tenho endereço na Itália, nem em outro lugar da Europa. Eu posso abrir conta no N26? No meu caso, precisa ou não precisa informar um endereço na Europa para poder abrir a conta?

    • Com passaporte italiano pode abrir a conta. Não precisa ter residência legal na Europa, mas precisa ter um endereço europeu para onde enviem o cartão. Ainda não fazem envios para endereços no Brasil.

  • Boa tarde Carlos!
    Tenho passaporte italiano, resido no Brasil e ainda não tenho carteira de identidade italiana. Consigo abrir uma conta apenas utilizando o número do passaporte italiano?

  • Oi Carlos!
    Gostaria de uma ajudinha sua! Desde já agradeço.

    1-
    Fiz minha primeira transferência pelo N26 tranquila sem o cartão.
    Já na segunda transferência, o aplicativo só faz a transferência se eu parear meu celular com o aplicativo mas preciso do cartão pra fazer o pareamento, mas não tenho o cartão pois coloquei o endereço do meu irmão que morava em Dublin (ele nunca recebeu o cartão), e hoje ele esta no Brasil.
    Já entrei em contato com o N26 pelo suporte mas não dão respostas concretas, não ajudam, e pelo chat no aplicativo nunca respondem, e pelo chat no computador, não entra no login por falta de parear. Ta muito dificil.

    Existe uma forma de fazer a transferência sem o cartão em mão? Se não houver! Eu preciso enviar o cartão para alguém na Europa? Ou eles enviam o cartão para o Brasil?

    2-
    O suporte do N26 me enviou isso: “Se você precisar urgentemente transferir o saldo, aconselhamos que você conecte sua conta bancária ao Paypal via IBAN”
    Você sabe como faz isso? Já viu isso?

    3-
    Caso eu precise mudar meu endereço cadastrado no aplicativo, como preencho?
    Address Complemente (coloco o que aqui?)
    Address (coloco o endereço completo?)
    No (numero da casa?)
    Duvida boba mas pega na hora de preencher! kkkk…

    Agradeço muito.

    • Oi Alexandre, vamos lá:
      1 – Você precisa ativar o cartão, sim. Você pode marcar como não recebido e solicitar uma segunda via. Mas vai ser enviado pra um endereço da Europa do mesmo jeito. Você precisa conhecer alguém de sua confiança que receba e encaminhe pra você.
      2 – Eu não uso o Paypal com o N26, mas o cadastro é como de qualquer outra conta, feito direto no Paypal.
      3 – O preenchimento do endereço depende do formato usado no país pra onde você for enviar o cartão. Não tem muito como errar não, basta seguir o modelo que te derem.

  • Olá, com passaporte italiano eu preciso de comprovar o endereço ou validar no GPS? Você sabe me informar se a conta N26 aberta com passaporte italiano, em euros, recebe transferencia da skrill?

    • Com passaporte italiano não precisa comprovar residência, mas precisa ter endereço na Europa pra envio do cartão.
      Sobre a skrill não sei informar já que nunca trabalhei com ela.

  • Carlos, obrigado pela informação. Na 2ª feira vou tentar contactar apesar do telemóvel que tenho na conta já não ser o mesmo que tenho actualmente. Mas vou na mesma tentar. Estou por tudo!
    Já fiz queixa nas autoridades bancárias alemães, não sei se vai adiantar alguma coisa….
    Não sei para onde me hei-de virar… só queria neste momento recuperar o meu dinheiro… 750€!!! era só o que eu queria!

  • Peço desculpa desenterrar este tópico mas estou com um PROBLEMA MUITO GRAVE com este banco N26….

    Já tenho conta lá há cerca de 2 anos creio e nunca tinha tido qualquer problema, aliás sempre funcionaram muito bem. Umas vezes tinha lá dinheiro, outras não…

    Agora estava a utilizar com mais regularidade e há cerca de uma semana bloquearam-me a conta sem qualquer explicação com um saldo de 750€ aproximadamente…. Consigo ver a conta, ver o saldo, ver os movimentos, mas não posso fazer nada! Nem transferir o dinheiro nem levantar no ATM….

    Contacto o chat de suporte ao cliente e das mais de 10 vezes que já o fiz a conversa é sempre a mesma, não têm qualquer informação e irei ser contactado por email brevemente.

    Diariamente envio emails para eles e a única resposta que obtenho é um email de resposta automática a dizer que me irão contactar no prazo de 1 a 2 dias uteis…. 

    Até hoje e já passou uma semana, nada!!!!

    Não tenho para onde ligar, porque contactos telefónicos eles não têm. No chat fazem sempre a mesma coisa, mesmo quando eu começo a conversa dizendo que não me desliguem o chat na cara como todos fazem…. pedem-me para esperar um momento e depois escrevem que não têm nada que me possam dizer apenas que serei contactado brevemente via email e desligam o site!

    Estou a ficar completamente desesperado!!!!

    Alguém têm alguma ideia? O que será que poderei fazer? Já aconteceu a alguém alguma coisa do genero? Aconteceu-me logo quando tinha lá esta quantia…. e uma semana antes tinha lá quase 4 vezes mais, felizmente retirei a tempo…. mas não tirei tudo, porque sempre funcionaram tão bem….

    ALGUÉM ME PODE AJUDAR? 

    • Pedro, nunca havia visto alguém com este tipo de problema com eles e me preocupa bastante saber desta possibilidade.
      Fiz uma busca e encontrei este aviso na página de suporte do N26 no Twitter. Lá eles indicam dois números que podem ser usados para ligação (+49 3030806114 ou +49 30364286880), com a recomendação que isto deve ser feito usando o mesmo número de telefone cadastrado na conta. (caso tenha sucesso desta forma, deixe um comentário aqui depois para sabermos)

    • Ola,
      Conseguiu resolver o problema, gostaria de ter um feedback do que ocorreu, você utilizou documentos do Brasil?

      atenciosamente

      Joaquim

    • Estou a responder à pergunta do Joaquim Israel Ribas Pereira que me pergunta se eu consegui resolver o problema.
      Depois de enviar não sei quantos emails, sempre sem resposta, depois de várias idas ao chat online sempre com a mesma resposta, ou seja cortavam a conversa dizendo que iria receber um email com mais informações (email esse que nunca recebi), depois de ter feito queixa a uma instituição que regula os bancos na Alemanha e fazendo chantagem com eles dizendo que já tinha feito queixa na Alemanha, em Portugal (de onde sou) e ao Banco Europeu.
      Depois de ter ido ao Facebook à pagina do banco escrevendo o que se estava a passar para todos verem, finalmente entraram em contacto comigo no final de Junho para eu enviar um documento bancário oficial com o meu nome e NIB para fazerem a transferencia dos 751€ que eu tinha na conta.
      Assim o fiz.
      Tive que voltar novamente à carga no principio de Julho, enviando emails fazendo enviando inclusive comprovativos da queixa feita na entidade alemã e novamente invadindo o facebook na pagina deles fazendo “SPAM” metendo em todos os post que foi possivel a minha história para que todos vissem.
      Enviaram-me novamente um email a pedir novamente o documento bancário oficial com o meu nome e NIB para fazerem a transferencia.
      Enviei novamente, mas dizendo que se não fizessem a transferencia para a minha conta no prazo máximo de 2 dias que voltaria novamente a fazer tudo novamente.
      Como 2 dias depois o dinheiro não estava na minha conta, voltei a fazer novamente tudo outra vez!!!!
      Até que finalmente fizeram a transferencia do dinheiro.
      Levou quase 3 meses para me devolverem o dinheiro! Muita chatice e muito tempo perdido! E nunca me deram qualquer explicação para o facto! INACREDITÁVEL!!!!

  • Olá! Conheci o banco recentemente e resolvi abrir a conta pela facilidade de usá-lo na Europa. Apenas informei o endereço onde quero que o cartão seja entregue e enviei a foto do meu passaporte. Não me foi pedido visto de residência ou passaporte europeu. Será que não mudaram isso novamente? Valeria a pena tentar para quem não conseguiu.

    Obs: Instalei o app e já consegui mandar dinheiro, por TED, para a conta, pelo TransferWise. Bem prático e rápido.

    • Comigo também foi assim, mas pelo que eu saiba a regra para passaporte brasileiro mudou. Este modelo ainda funciona, porém, para quem tem dupla nacionalidade, pois o passaporte europeu não exige o visto de residência.

    • Boa tarde !
      Ontem fiz da mesma forma que o amigo citou e parece que deu tudo certo.
      Só precisei enviar fotos do meu passaporte (brasileiro) e informar o local de envio.

      A minha única duvida é ao acessar o app o banco tem uma mensagem: para que possa enviar o cartão, será necessário um deposito de 10EUR na conta corrente.

      ja viu esta informação antes ?

  • Boa Tarde Carlos!

    Gostaria de saber em relação ao seguro saúde/viagem que o you/metal possuem, já chegou à utilizar? Ele é válido em todos países do mundo e qual a forma de ativar, somente comprando a passagem aérea ou é necessário um preenchimento de formulário?
    Outra dúvida é sobre os lounges, vc saberia se eles liberam cortesias ou o valor de entrada é €15 euros msm? Obrigado

  • Qual país você abriu sua conta? Eu tenho aberta em Portugal e agora e eles estão me pedindo para eu informar o Tax ID (ID Fiscal), mas eu não tenho. Há algum país que ão precise disso ou posso simplesmente informar que não tenho e continuar com a conta? Você já passou ou passa por isso?

    P.S: Antes eu tinha conta aberta do N26 no Reino Unido, porém por conta da saída do mesmo do bloco europeu, o banco teve encerrar as contas do clientes abertas lá. E o período que tinha a conta aberta não me pediram Tax ID.

    Grato.

    • Oi Marcus,

      Eu abri em Portugal, mas quando eu fiz não existia essa necessidade da comprovação de residência. Por isso não precisei informar. Isso é uma regra nova que se aplica a quem tenta abrir a conta com passaporte brasileiro (e de algumas outras nacionalidades). O único jeito de contornar isso é abrindo com um passaporte europeu, caso você tenha dupla cidadania.

    • Mas meu caso não esse! Eu já tenho essa nova conta aberta em Portugal, depois que encerrei a do Reino Unido. Acontece é que eu recebi um e-mail do banco falando do ID Tax, de que eles têm que enviar os dados dos seus clientes para a central dos bancos ou algo assim… Só que no e-mail não me disseram que seria obrigatória ou que eu tivesse um prazo para enviar esses dados. Só fiquei naquela né… Não sei se mais pra frente eles irão insistir em que eu forneça-o ou se a não entrega bloqueará minha conta.

      Eu sei que na Espanha é solicitado um número de identificação fiscal na abertura e foi por isso que resolvi abrir em Portugal.

    • Se você abriu a conta com um passaporte brasileiro, seu numero fiscal é o CPF. Se você tiver residência fiscal em Portugal, deve adicionar o NIF também.

    • Aconteceu a mesma coisa comigo hoje, eles pedirem o Tax ID, meu intercâmbio tava programado pra janeiro na Irlanda e eu abri a conta daqui, com o endereço em portugual.
      Agora to perdido também e com medo do que fazer com os euros.

    • Se você abriu a conta com um passaporte brasileiro, seu número fiscal é o seu CPF.
      O número fiscal deve ser correspondente ao país onde você tem residência fiscal e paga seus impostos.

    • Maravilha! Muito grato, Carlos!!!

      Sabe me dizer se caso eu fique sem residência na Europa, e somente só no Brasil, poderei ser prejudicado por isso?

      Obrigado!

    • Olá, eu acredito que a informação de tax para o país da residência passou a ser obrigatória. Estou tentando criar uma conta com o endereço na Espanha e na tela do tax não é possível alterar o país, vem já vem automático (E o NIF é required). No máximo ele permite incluir mais algum país.
      Tentei tanto com o passaporte brasileiro, quanto com o italiano.

      Sabem de alguma alternativa para isso?

    • Ari, imagino que seja uma exigência do governo espanhol, visto que você inseriu um endereço de lá. Aqui nos comentários não é a primeira vez que aparece algu+em relatando algo do tipo e os casos são sempre de endereços da Espanha.
      Eu fiz com passaporte brasileiro, endereço português e usei o CPF como número fiscal.

  • Olá Carlos, obrigada pelas respostas ajudam muito!
    Minha dúvida é :
    A conta está vinculada a um único aparelho celular, então se me roubam ou perco o celular, como faço com a conta?

    • Rafaela, você pode ter sempre um aparelho com a conta vinculada. Se perder um, você “migra” sua conta para outro usando seus dados (email e senha). O que não é possível é acessar sua conta de uma aparelho “casualmente” enquanto mantem a conta em outro. Ao logar no segundo aparelho o acesso do primeiro perde a validade.

    • Domingos, você tem uma conta no N26 em euros ou abriu nos EUA?
      Se for em euros, não é possível manter em dólares não. O N26 não funciona como conta multi-moedas.
      Mas se abriu nos EUA, a conta virá em dólares e aí é possível manter, sim.

  • Olá Carlos,

    Possuo o cartão N26, porém estou residindo no Brasil. Tentei passar o cartão em um estabelecimento local para efetuar um pagamento simples de corte de cabelo, porém apareceu a mensagem “transação rejeitada” na máquina da barbearia. Saberia me dizer algo sobre isso? Se tem alguma restrição de uso no Brasil. Se preciso fazer algum procedimento específico além dos normais no app.
    Obs: Nunca usei o cartão na Europa e todos os desbloqueios foram feitos no app.

    Agradeço

    • Talvez seja um erro entre as funções de crédito e debito. Não sei ao certo qual seria a correta para escolher no Brasil. Na dúvida tentaria as duas.

    • Na realidade, quando inseri o cartão na máquina, ele automaticamente já seleciona a função débito. Li em outro local que eu deveria fazer algum saque no ATM para “ativar” o cartão, antes de passar ele qualquer outro estabelecimento. Ainda não o fiz, mas assim que fizer, venho aqui atualizar o status.

  • Carlos,
    Com passaporte europeu e endereço na Alemanha disponível para entrega do cartão, tem problema colocar numero de celular do Brasil no cadastro?
    Li um relato na sua página de uma pessoa que solicitou a conta com número de fora e ativou a conta com número do Brasil e conflitou.
    Será que usando um número do Brasil, mas sempre ele, pode vir a dar problema?

    • Não tem relação com o número. Pode dar conflito se você mudar de aparelho.
      A conta fica vinculada só a um celular. Imagino que a pessoa tenha solicitado com um e tentado ativar com outro. Por isso o conflito.

  • Meu namorado é Italiano e vem para o Brasil no meio do ano e fiquei na dúvida se ele poderá usar o cartão dele n26 na função débito caso o n26 ja esteja aqui. Obrigada

    • Pode sim. Eu nunca usei porque ainda tenho conta bancária no Brasil e prefiro gastar em reais quando estou ai. Mas imagino que funcione normalmente como em qualquer outro país.

    • Ola! Como é a vídeo chamada de validação de documento quando endereço de entrega do cartão é na Alemanha?
      Eles questionam algo ou é somente mostrar o documento.

    • Eu não precisei fazer a video chamada com o N26, mas já fizemos este procedimento com outro banco e é apenas um processo burocrático para verificar os documentos, mostrando que são verdadeiros e têm os hologramas do governo.

  • Oi, Carlos. Obrigado pela matéria. Estou indo para os EUA em março e queria evitar o IOF pois vou trocar meu computador. Você recomenda algum serviço semelhante nos EUA?

  • olá, fiz meu cartão recentemente um pouco antes de mudarem as regras para brasileiros, será que é seguro eu utilizar ainda? ainda nao depositei nada nele.
    outra duvida, irei passar por londres na viagem pela europa, é possivel utilizar ele em libras?

    • É seguro sim. Eu uso o meu até hoje.
      E já usei bastante em Londres e outros destinos. Gosto muito porque não cobram spread na conversão de moedas.

  • Estou bastante frustrado com o N26. Abri minha conta no Reino Unido e nessa semana que passou os clientes britânicos, inclusive eu, fomos surpreendidos com o e-mail do banco e as notícias de que, por causa do Brexit, o N26 encerrará suas atividades em terras de Sua Majestade. Um absurdo!

    • Bem, o Brexit acabou com o “passporting system” que permite que bancos europeus operem fora de seus países sede. Com isso ficou inviável pro N26 seguir no Reino Unido.
      É um absurdo o Brexit, não a saída do N26.

  • Eu vi um outro banco online, tal de DKB, mas um dos pré requisitos é falar alemão, ainda não falo, então comecei a pesquisar outras opções e achei seu blog, acho que me encaixo no perfil, tenho permissão de residência na Alemanha de 5 anos.
    Porém se tiver que ser entrevistada não sei como ficará, pois meu inglês ainda é “uma criança” kkkk
    Duvida: Se eu mudar de smartphone, tenho essa intenção, como faz?
    E se eu quiser fechar a conta, como faço?
    Enfim, vou pensar na possibilidade de abrir a conta, visto que não terei maiores gastos pois será para fazer transações aqui na Europa mesmo, Alemanha e Holanda.
    Se eu resolver realmente abrir eu volto para contar.

    Abçs

    • Anastacia, eu não sei como eles fariam no caso de alguém que não fala o idioma. Eu imagino que você tenha que entender bem pelo menos 1 dos idiomas com os quais eles oferecem suporte, senão você nem teria como resolver algum problema que venha a ter com sua conta.

    • Sim sim, eu falo inglês, falei de criança pq ainda tenho muito que aprender, mas consigo ter uma bo as conversação e falar dos mais variados assuntos.
      Muito obrigado pela resposta, mas deu ruim pra mim rs.
      Então, vou te contar minha experiência, aconteceu o seguinte, eu iniciei o processo, quando foi a parte de baixar o App eu descobri que meu software estava ultrapassado.
      Esperei um mês mais ou menos e comprei outro celular e continuei o processo, mas na hora me apresentar, mostrar meu cartão de residência descobri que não era possível pq meu cartão é modelo novo e ainda não estava disponível no sistema e pediram que eu esperasse até o final de março e assim eu fiz.
      Primeiro entrei em contato pelo chat para saber se o modelo do meu cartão já estava disponivel no sistema e disseram que sim e então eu fui no App para concluir as etapas.
      Fizemos a chamada, mostrei meu cartão, falei meu email, confirmei alguns dados, foi tudo bem e então ao final o atendente me disse que concluimos com sucesso e eu ja podia ir para o próximo passo, parear o celular, para então descobrir que eu teria que fazer a verificação de identidade por vídeo novamente.
      Eu fiquei P da vida e pedi que cancelar meu pedido.
      Sério?
      Na minha opinião, é muito burocrático!
      E então pesquisando por bancos online descobri que o TransferWise estava disponibilizando cartão de débito para americanos, europeus e residentes, foi simples, fácil e meu cartão chegou com uma semana.
      Eu não queria crédito, eu queria apenas um lugar para guardar em euros e quando a cotação estivesse boa, converter.
      Foi minha melhor escolha!

    • Entendi. De fato eles tem uma política bem rígida mesmo com o uso de só um aparelho. Isso deve ter causado a necessidade de reiniciar o processo.
      O cartão do Transferwise é uma boa opção também a quem vive em um dos países onde eles fazem a entrega. A vantagem que eu vejo no N26 é que é um banco completo, com todas as funções, incluindo a garantia de crédito exigida pelo banco central europeu. O cartão do Transferwise é “só” um cartão de débito, não tem um banco por trás dando suporte, mas se isso te atende, é uma opção super válida.

  • Ola carlos
    Estou com uma dúvida.. eu vi em um post outro dia nas redes sociais de uma moça que precisou fazer uma entrevista para poder abrir a conta.. ainda é preciso? ou posso seguir aqueles seus passos do texto e não fazer a entrevista? pois não sei muito o inglês ainda, então fiquei meio recioso de abrir ainda.

  • Olá! Preciso ter um comprovante de residência na Europa para abrir a conta lá? Digo isso porque estou pensando em ir como turista para ficar 3 meses, porém, não tenho comprovante de residência mas tenho um endereço onde irei permanecer lá que não eh minha residência não vou pagar aluguel e não tem nada em meu nome. So a informação do endereço serve ou tenho que ter alguma comprovação?
    Obrigada!

    • Quado eu fiz só o endereço era suficiente, mas agora não é mais assim. Para brasileiros estão exigindo um documento que comprove residência na Europa.

  • Olá, abri recentemente EM Portugal. Quando tentei usar o cartão na função débito, aparece um erro de sem contrato TPA. Sabe me dizer se isso é frequente??

    • Em Portugal especificamente ainda existem muitas máquinas de débito que só aceitam cartões portugueses (multibanco). E o N26 é alemão.
      Tem sido cada vez menos frequente, mas de vez em quando encontramos casos assim.

  • Olá Carlos, excelente matéria! Uma dúvida, seria mais fácil eu usar um passaporte brasileiro e um endereço na Europa de minha confiança ou meu passaporte italiano com endereço em Barcelona que possui. Pergunto pq eu resido no Brasil e não teria como comprovar residência na Europa. Grato

  • A informação está incorreta não serve pra brasileiros que tenham ao menos 1 endereço europeu…. Tenho o endereço do meu irmão na Alamenha… E na hora de fazer a verificação por documento eles tiram a opção de passaporte, e EXIGEM uma entrevista por Skype! E pedem a PERMISSÃO DE RESIDÊNCIA.

    • A permissão de residência na Europa para brasileiros passou a ser exigida recentemente. Vou atualizar o artigo para deixar isto claro assim que possível.

  • Olá!!! Tudo bem? Estou na França abri uma conta no N26 meu cartão ainda não chegou sabe me informar quanto tempo leva para o cartão chegar em casa?merci

    • Comigo foi bem rápido. Não lembro exatamente quantos dias. Se estiver demorando demais e o prazo expirar você pode entrar em contato com eles e solicitar um novo

  • Olá, boa tarde
    Estou tentando abrir uma conta no N26 daqui do Brasil, mas já com meu futuro endereço na Alemanha. Sempre vi que brasileiros precisavam apenas de passaporte, mas estão me pedindo permissão de residência.
    Ai fiquei meio perdida.
    Voce poderia me ajudar ?

    Obrigada

    • Mudaram as exigências recentemente e agora exigem permissão de residência para brasileiros. Sugiro que você aguarde sua ida a Alemanaha e faça de lá o pedido. Como o cartão chega rápido não vai fazer tanta diferença.

  • Olá, bom dia!! Teremos que enviar dinheiro de estadia para nossa filha em Portugal que fará intercambio de seis meses, e todo o dinheiro será enviado por nós, aos poucos, mês a mês, pois não temos condições de mandar a grana toda que usará por lá, na hora que ela for. Essa conta aí ajudaria? Eu poderia usar pra enviar o dindin dela todos os meses? E lá em Portugal ela consegue usar de forma tranquila também? Alguém mais nessa situação? Podem dar dicas? Estou bem assustada com tudo isso, viajei duas vezes fora do meu Estado e estou apavorada de não conseguir dar suporte a ela nos dias dela por lá

  • Olá, fiquei com uma dúvida quanto ao número do telefone. A minha ideia é fazer o cartão, encaminhar para meu amigo residente em Portugal e depois ele me encaminhar para a Itália. Porém, não tenho nenhum número de telefone válido da Europa. É necessário o número do telefone para poder ativá-lo?
    Há alguma coisa que possa ser feito a respeito?
    Muito obrigada pelo ótimo post!

  • Bom dia fiz minha conta N26 estou na suiça. Nao consigo fazer transferencia para pagar o cartao nem pra dépositar. Quero saber como pagar ja esta em 28 euros. E eu nem mesmo posso usar. Gostaria de pagar e pedir k cancelamento. Qual o procedimento? Obrigada

  • Olá Carlos!
    Tenho sobrinho em intercâmbio na Itália mas com chip de operadora brasileira. Nesse caso, ele conseguiria abrir conta no N26 sem ter um smartphone com chip de operadora européia?
    Abraços

  • Olá Carlos excelente blog. Minha duvida é a seguinte. Sei que dá para abrir conta nos eua pelo bb américas. com isso também dá para receber o cartão de debito e fugir das taxas. Você conhece? poderia me dizer se o N 26 é melhor? por ex, eu poderia ter duas contas, quando viajar aos eua usaria o bb américas, e para a europa o n26.. teria economia devido as taxas de conversão de moedas etc ? ou so um banco já bastaria para fugir de todas as taxas? .. como se da a declaração do ir tendo conta no n 26 mesmo morando no brasil? tem algum problema neste sentido? grande abc

    • Oi Alessandro, a conta do N26 me atende perfeitamente. Sei que é possível abrir cnta no BB Americas, mas não tenho experiência com eles para avaliar. Tenho o N26 You e por isso não pago taxas (apenas a mensalidade) quando preciso sacar em outras moedas que não o euro. Acho a conversão pelo câmbio comercial que fazem uma vantagem enorme em relação a maioria dos bancos.
      Sobre a declaração de IR, todos os valores que você possui devem ser declarados por quem ainda tem residência fiscal no Brasil. Sugiro ver com um contador a melhor forma de fazer no seu caso, pois não sou da área.

    • Olá, parabéns pelo site! Tenho conta no N26, Revolut e Transferwise. Abri todas as contas com um endereço temporário em Portugal. Hoje, repentinamente a minha conta na Transferwise foi desativada. Entrei em contato pelo telefone e para verificação da conta, me solicitaram comprovante de residência, que no momento, só tenho no Brasil. Está em tratativa com eles, mas ao que parece, infelizmente vou perder o direito de usar o cartão de débito da Transferwise com a atualização do meu endereço para o BR. Agora, estou com medo que isso ocorra nas outras contas também (Revolut e N26). Alguém já passou por situação parecida? Obrigado.

  • Carlos, obrigada pelas informações e por responder todos. Abri uma conta no N26 com endereço de Londres, já recebi o cartão e desbloqueei. No meu app quando solicito as informações da minha conta informa o numero daconta (8 dígitos) e um sort code de 6 dígitos. Estou com muita dificuldade de transferir usando o site remessaonline, pois minha conta não tem o IBAN, o suporte do N26 me informou que não tem conecção com SWIFT. A unica forma que tenho de transferir seria pelo TransferWise ? consigo sem o IBAN ?

    • Izadora, como você abriu sua conta no Reino Unido, ela vem configurada em libras, como uma conta UK, por isso os dados são diferentes.
      Não conheço o Remessaonline, mas imagino que pelo Transferwise você consiga sim.

  • Boa tarde, estou pensando em abrir uma conta no N26 e pelo transferwise enviar o dinheiro do Brasil para a França durante intercambio do filho. Já entendi que ele poderá pagar suas compras com a função debito e também que terá limite de saques por mês. Minha pergunta: por se tratar de um banco virtual e ele esta indo para o interior da França, onde ele realizará os saques?

    • Em qualquer caixa eletrônico que aceite Mastercard/Cirrus. Só olhar pela bandeirinha, que se tiver, vai funcionar.
      Os saques são gratuitos da parte do N26, mas há casos em que a operadora do caixa eletrônico cobra uma taxa pelo serviço.

    • Olá,
      Sou brasileiro residente em Portugal, com essa conta eu consigo ter um IBAN Francês?
      Faço alguns trabalho na França e preciso para receber as transferências?

    • O IBAN do N26 é sempre alemão (início “DE”) independente do país onde a conta foi aberta. Esse IBAN funciona normalmente em quaquer país da zona do Euro. mas caso você precise necessariamente de um IBAN francês, ele não te atende

  • Com o cartão de debito Mastercar vai ser possivel fazer compra de passagem aereas neste caso pela Delta ?
    Estou perguntando por que vou comprar uma passagem de Miami para Nova Iorque.

    Obrigado
    Marcio

  • Oi Carlos, ótimo post. Esclarecedor. Porém fiquei em dúvida se posso fazer pagamento a lojas via transferencia do N26 para a conta da loja. Digo, faço a carga no TransferWise. Repasso a conta do N26 e de lá faço para a conta da loja. Isso é possível?
    Abraço.
    Marcelo

    • Marcelo, o N26 fornece um cartão de débito. Você pode usá-lo tanto em compras presenciais como online, da mesma forma que faria com um cartão de crédito comum.

    • Pode. Isso é feito como uma transferência internacional regular, já que o saldo do N26 vem em euros.
      Transferências de saldo em euros para contas da união europeia são gratuitas.

  • Meu filho fará um intercâmbio na Alemanha, precisa de uma conta bancária de lá para débito do seguro saúde e aluguel, posso cadastrar débitos na conta corrente do N6?

    • Acredito que sim, como qualquer conta bancária da União Europeia. Basta que ele passe os dados do IBAN da conta para o fornecedor.
      Já transferências para outras contas bancárias da União Europeia (SEPA) são gratuitas e feitas direto no app.

  • Olá. Valeu pelo post. Tenho uma dúvida. Meu filho menor irá morar na Alemanha. Ele tem dupla cidadania. Preciso abrir uma conta em.meu nome e podendo ser conjunta com ele.ou que ele possa movimentar na Alemanha. Tem como fazer?

    • O N26 não possui modelo de conta conjunta. Acho melhor que ele abra direto no nome dele.
      Você pode fazer uma segunda conta para você e usá-la para transferir dinheiro a ele, já que transferências entre contas são gratuitas.

  • acabo de ler na pagina do n26 que agora eles estao pedindo permissao de residencia para brasileiros no pais em que quer se emitir o cartao. confere?
    * A residence permit must be issued by one of the supported countries
    (where N26 offers an account). The holder’s nationality has to be one of the
    supported nationalities for residence permit as given in this list. Residence
    permit must be valid for a minimum period of 1 year

  • Acabei de abrir uma conta, optei pela You para ter mais abrangencia. Qdo falamos de IOF, eu transferindo via transfer ou remesssaonline, eles já conbram iof, então não há economia nesse quesito, certo? Só o cambio fica um pouco melhor mesmo!

    • Isso mesmo. A cobrança é feita pelo operador que você escolher e não pelo N26. Por isso recomendamos o uso do Trasnferwise, porque oferecem taxas menores.

  • Estou interessada em fazer uma conta neste banco. Minha amiga que mora na Europa falou que recebe ele no endereço dela pra mim, mas me perguntou como é o envio para o Brasil, se ela declara que tá enviando um cartão de banco mesmo, ou manda como um documento, se não terá problema no correio. Sabe me informar sobre isso?

  • Tenho conta no N26 há 3 meses, mas agora estão pedindo um comprovante de residÊncia europeu, mas eu resido no Brasil; abri com meu passaporte europeu e com um chip europeu. Porém estava no Brasil quando fui ativar o cartão, e deu conflito pois o número do celular não era o mesmo. Alterei para o número do Brasil e daí acho que deu problema, agora exigem um comprovante legal – luz, agua, gas, telefone, taxa de impostos…o que fazer? Cadastro uma nova conta, com outro e-mail, endereço europeu e número de celular europeu, ou posso usar outro número brasileiro?Obrigado pela atenção…

    • Talvez tenha sido um problema por você ter mudado de aparelho entre a solicitação e a ativação. Eu entraria em contato com o suporte para entender o que ocorreu antes de decidir criar outra conta.

    • Já entrei em contato, e foi justamente o que aconteceu…gerou dúvida á eles e então deu zebra. Vou tentar abrir com meu passaporte brasileiro. Obrigado,

  • Olá Carlos, vc sabe dizer se é possível depositar dinheiro em moeda local (euro) via algum ATM na Itália, diretamente na conta N26? Outra questão, consigo transferir dinheiro da N26 para uma conta em banco brasileiro?

    • Gisele, depositar não dá pois o N26 não possui ATMs próprios.
      Já transferir para conta brasileira você consegue. Para isso você tem que pedir ao seu banco o número de IBAN da sua conta brasileira.

    • Bom dia preciso entrar em contacto com o banco N26 e não encontro nenhum número de contacto. Alguém sabe o numero sff

  • Estou pretendendo fazer uma conta no N26 para poder evitar o Euro Turismo e o IOF numa viagem que farei no final do ano, tenho quem me envie o cartão aqui para Brasil. Você acredita que essa é uma boa forma de conseguir melhores valores na compra de Euro e conseguir comprovar dinheiro na imigração?

  • Ola, eu abrir uma conta no Banco N26, fui sacar o dinheiro e errei a minha senha, agora recebo uma mensagem que preciso fazer um novo cartao.
    Mas ja tentei de varias maneiras e nao encontro meio de fazer outro cartao. diz que tenho que contactar o serviço do cliente, mas tambem nao encontro o serviço do cliente pra contctar/

  • Olá Carlos gostaria de saber o procedimento para abrir pretendo ir Ano que vem na Europa esse ano eu fui tive uma gasto muito grande em real então gostaria já de fazer tipo uma Polpança para quando eu for já tenha algo lá poderia tirar minha dúvida desde já agradeço!

  • Olá Carlos, com o cartão de debito da versão gratuita do banco N26, eu consigo fazer saques em Londrês, sem pagar taxa? como vou ficar alguns dias em Londrês e depois vou para Paris e Bruxelas, gostaria de saber se usando o tranferwise e transferindo apenas euros eu posso usar o debito ou sacar normalmente em Londrês, ou pelo tranferwise seria melhor eu transferir a quantidade que vou usar em libra e em euro? (é tem como transferir 2 moedas diferentes pra conta do n26 e ele reconhece esse saldo que transferi para cada moeda separadamente?) Grato!

    • Não. Com a versão gratuita você só pode fazer saques em euros.
      Se você precisa sacar em outras moedas o N26 You é mais indicado para o seu caso.
      Pagamentos em formato débito, porém, são gratuitos.

      O N26 só aceita saldo em euros. Mesmo que você transfira libras ele irá converter.
      Se você prefere manter saldo em mais de uma moeda, você pode experimentar o cartão Borderless do Transferwise.

  • Boa tarde, Carlos!
    Viajo para Espanha em janeiro, mas gostaria de já chegar lá com com uma conta no N26.
    Me informaram que, ao abrir a conta, é possível que façam uma vídeoconferência e peçam pra ligar a localização, para confirmar que esteja na Europa. Tu acha que é possível abrir a conta no Brasil, se já tiver endereço na Europa? Ou teria que chegar lá para abrir?

    Obrigada!

    • Julliana, eu abri sem problemas. Há alguns anos o processo usava a videoconferência, mas acredito que não mais. Eu só precisei de uma selfie e a imagem do passaporte.
      Recentemente, porém, tenho recebido relatos de leitores que o N26 tem cobrado um cartão de residência de quem tenta usar o passaporte brasileiro para abrir a conta, o que pode ser um empecilho para você.

  • Olá Carlos, sabe dizer se estão bloqueadas contas para brasileiros, já tentei de todas as formas abrir a conta com endereço e telefone de Barcelona, quando informo que meus impostos são no Brasil, o sistema para no Tax Id, lá informa que é opcional mas não aceita nenhuma informação que eu cadastre, CPF, RG, passaporte… enfim, para tudo no Tax Id.

  • Carlos, muito obrigado pelas explicações! São Excelentes. Tenho uma dúvida, eu moro no Brasil, mas eu compro muita coisa pelo ebay e sempre tenho que pagar o famigerado IOF de 6,38%.

    Gostaria de saber se com o N26 eu consigo escapar desse IOF. Porque nesse caso eu mando o dinheiro para o N26 através da Western Union e depois faço minha compra sem pagar os 6,38% de IOF, será que isso é possível?

    • É sim. O IOF só é cobrado de cartões emitidos no Brasil.
      No seu caso o IOF será pago ao fazer o envio pela Western Union, mas o valor para papel moeda é mais baixo do que o de cartões.

  • Olá Carlos.
    Minha namorada tem cidadania italiana e possui este cartão com algum dinheiro em euros. Posso levar comigo para Europa (Portugal) e sacar/pagar débito lá? Existe alguma autorização que ela possa fazer?

    Quero poder fazer este cartão. Neste caso, preciso de um endereço apenas para receber o cartão? ou preciso comprovar residência?

    Caso eu consiga fazer o cartão, de que forma minha namorada pode transferir para mim pagando mínimo de taxas?

    Obrigado, forte abraço.

    • Marcelo, se você vai viajar sem ela, não acho bom você programar toda a viagem considerando usar o cartão de outra pessoa, porque sempre pode ser rejeitado.
      Se você tiver um cartão seu do N26 ela pode transferir dinheiro pra você gratuitamente.

  • Bom dia Carlos
    Sabe-me dizer, até quantas pessoas podem ser associadas a uma só conta?, e podemos pedir um cartão de débito por cada pessoa?
    Obrigado

    • Só uma pessoa por conta. E só um cartão por conta.
      Mas todas as transferências entre contas são gratuitas, então você pode fazer duas contas, com dois cartões e compartilharem o mesmo saldo.

  • Oi Carlos!
    Tentei abrir uma conta na Espanha mas não consegui. O procedimento para abrir a conta no site do N26 está diferente do que vc postou. Em informaçoes adicionais pedem pra informar o país que declaro o IR e o documento fiscal, mas quando preencho com os dados não me permite seguir.

  • Sobre a abertura de conta no N26, usando endereço europeu. Seria preciso simular que está morando na Europa ou basta que o endereço de envio do cartão seja na zona do euro sem problemas não sendo residente na Europa? Fiz há pouco meu cadastro no N26 e uma das etapas foi permitir o compartilhamento de localização do meu smartphone. Ao final disse que a documentação está em análise e assim que tiverem novidade serei notificado. Será que tá td ok? Tentei fazer Tb no Revolut mas lá eh mais explícito que precisa ser residente na Europa e fiquei numa fila de espera pois dizem que em breve estará no Brasil tb

  • Excelentes dicas Carlos. Obg! Andei pesquisando e vi que existe um concorrente do N26 chamado Revolut, que em sua versão gratis permite saque sem custo (tanto dentro como fora da zona do euro) até o equivalente mensal de 200 euros e após essa cota 2% de taxa. Como a maior parte dos gastos pagamos com cartão no débito, creio que esses 200 euros de limite de saque sem taxa poderia ser um bom complemento às vantagens do N26 até pq deve dar pra transferir saldo de uma conta a outra sem custos. O que vc acha da ideia de manter 2 contas nesses dois bancos simultaneamente? Parece uma boa ideia para fugir da tarifa mensal do N26 You? Obg abçs é continue com os excelentes posts!

    • Jose, o N26 é um banco formalizado, o Revolut é um cartão pré-pago. Há muitas diferenças nisso quanto ao uso diário dos cartões.
      No N26 temos saques sem limite de valor (5 gratuitos por mês em euros) e optando pelo N26 You, saques ilimitados e gratuitos em qualquer moeda, o que atende muito bem todas as nossas viagens e acredito que compense e muito o valor de mensalidade pago.

  • É fora de tópico mas vi que você responde com frequência, então vou perguntar ok? Estou vendo a possibilidade de mochilar na Espanha por alguns meses, mas vejo que há muito amendrontamento em blogs e até grupos de facebook. Viajei pra Inglaterra em 2010 e não me pediram porcaria de documento nenhum na chegada (apesar de eu ter tudo já preparado numa pastinha) Então pergunto para você: se eu fosse pra Espanha agora, compro a passagem de ida e volta e o que mais é necessário para não ser barrado? Cartão pré-pago tipo Visa travel money é necessário? É necessário comprovar hospedagem? Tenho o dinheiro pra chegar lá, mas não teria o dinheiro que pedem como valor mínimo por dia, metade do orçamento já seria gasto na passagem aérea. Tô na dúvida se arrisco agora ou se espero mais tempo pra juntar mais.

    • Francisco, veja neste texto a lista de documentos necessários para viajar para a Europa.
      Nem sempre cobram, mas se cobrarem e você não tiver, te mandam de volta. A Espanha é um dos lugares mais rígidos com isso.

  • Olá, Carlos, quanto eu poderei enviar ao Brasil por mês? No caso, eu transfiro do N26 para o transferwise? Como eu deposito o dinheiro na minha conta N26? Grata, desde já!

    • Camila, o N26 não tem limite, mas o Transferwise sim, como explicado neste texto. Caso você atinja o limite anual do Transferwise precisará enviar os documentos de seu IRPF para aumentá-lo.
      Ou então, após atingir o limite do Transferwise você pode seguir enviando dinheiro, mas usando outro método.

  • Olá Carlos, tudo bem? Sabes dizer se é possível a pessoa ter mais de uma conta no N26? Eu abri uma na Alemanha, onde moro, mas preciso abrir uma conta num banco portugues (ou nesse caso, no N26), pois tem que ter o IBAN “PT”. Abracos e obrigada.

    • Não é possível Mercia. Além disso, todas as contas do N26 tem IBAN “DE”, da Alemanha, mesmo as que são abertas em outros países, pois é um banco alemão.
      A minha mesmo segue este padrão. Abri em Portugal, mas tem IBAN alemão.

  • Olá Carlos, tudo bem? Sabes dizer se é possível a pessoa ter mais de uma conta no N26? Eu abri uma na Alemanha, onde moro, mas preciso abrir uma conta num banco portugues (ou nesse caso, no N26), pois tem que ter o IBAN “PT”. Abracos!

    • Mercia, toda conta do N26 é considerada alemã, pois é um banco alemão. Isso independe de onde o cadastro tenha sido feito. Eu abri em Portugal, mas minha conta segue com IBAN da Alemanha.
      No seu caso o N26 não deve servir, visto que a conta precisa ser PT

  • Qual o IBAN do banco N26, não consegui localizar nem na pagina do proprio banco, pois é essa infomração é necessário para cadastrar a conta no Transferwise.

    • Oi Cristiano, adoraria saber falar italiano para te ajudar. Pelo que entendi com a ajuda do Google, seus dados vão chegar em breve, assim que a conta estiver aprovada.

  • Olá Carlos, tudo bem?

    Para abrir a conta no N26 tenho que ter visto europeu ou algo que comprove residencia na europa, ou só com o passaporte emitido eu consigo? Pretendo mandar o cartão para o endereço de um amigo em Portugal, que posteriormente enviaria pra mim no Br. Minha intenção é só correr do IOF em compras internacionais feito em dolar pela internet mesmo, vc acha que vale a pena? Tem spreed na conveção do EUR para o USD?

    • Oi Julio, dá pra fazer isso sim. Aceitam o passaporte brasileiro desde que seu endereço cadastrado seja em um dos países para onde emitem o cartão. O spread do N26 na conversão de moedas é mínimo. Usam o valor comercial das moedas.

  • Muita boa informação, na Itália quero comprar em sites estrangeiros (Ebay/Amazon/Aliexpress etc) e fugir das taxas de conversão pra dólar, essa seria a melhor opção ou teria alguma outra pra mim indicar?

  • Olá Carlos, parabéns pelo ótimo post e obrigado pelas informações!
    Tenho interesse em manter uma conta na Europa para fins de economia na conversão de moeda, assim evito IOF e o câmbio turismo como vc bem informou.
    Queria saber se vc tem a informação da possibilidade de o N26 enviar cartão para um endereço de um redirecionador, como o Shipito (Áustria)??
    Desta forma eu receberia o cartão no Brasil e poderia enviar pela transferwise e sacar apenas na minha chegada em Portugal, dia 16/10.
    Obrigado!!

    • Oi Wilson, não conheço este tipo de serviço e não sei informar se é possível. Caso faça e dê certo, comente depois com a gente para que possamos indicar no texto como uma alternativa aos brasileiros.

  • Excelente post!
    Tenho uma questão/dúvida.
    Tenho amigos na Europa e nos EUA. Consigo solicitar um cartão em MEU NOME utilizando o endereço dos meus amigos? Fiz uma rápida tentativa e aparentemente vou precisar ter documentos locais em meu nome para conseguir fazer a solicitação do cartão. Existe alguma maneira de conseguir o cartão, vivendo no Brasil?

    • Oi William, eu mesmo fiz dessa forma. Usei meus documentos brasileiros e o endereço de um amigo na Europa. Não sei dizer se colocando um endereço dos EUA o critério é o mesmo.

  • Ola Carlos, bom dia

    Meu filho é cidadao polonês e reside na Alemanha ha 2 meses. Ele tentou abrir a conta no N26 mas o atendente virtual informou que o passaporte dele era de uma versão “nova” e o sistema reconhecia apenas as versões anteriores. Vc ou algum dos amigos aqui do blog ja ouviu algo a esse respeito?

    • Oi Luís, nunca soube disso. Mas sei que para cada nacionalidade de passaporte há um procedimento diferente. Só tenho informações para quem se cadastra com o passaporte brasileiro, que foi como abir minha conta. Não sei dizer sobre o polonês e outros.

  • Olá, Carlos!
    Vou fazer um pequeno mochilão de 3 meses na europa e provavelmente eu passarei por pelo menos um país fora da zona do euro.
    Eu já tenho um endereço e estou na dúvida se faço o black ou o cartão comum, principalmente pela questao do seguro saúde, que parece valer mais a pena do que contratar por 3 meses. A questão maior é que depois não sei como funcionaria o cancelamento do cartão black no fim da viagem.O comum não precisaria cancelar por não ter mensalidade. Qual você acha que compensa mais no meu caso?
    Obrigada!

    • Olha Jacqueline, eu no seu lugar faria o comum mesmo e tentaria sacar o valor necessário para o período fora da Zona do Euro com antecedência. Não tenho certeza mas acredito que o Black seja renovado em períodos de 12 meses.
      Eu também não recomendo o seguro viagem do cartão black, já que funciona com reembolso de despesas. Eu quando viajo sempre faço a cotaçao do seguro viagem à parte para que, em caso de necessidade, eu não precise desembolsar parte do orçamento da viagem para pagar os gastos com saúde.

  • Carlos, viajo em 1 de outubro, quero saber se a funcionalidade de crédito é fácil de ter no N26. E, aproveitando, se é possível comprar passagem de ônibus no cartão de débito. Obrigado!

    • Thiago, o N26 funciona como débito mundial, não crédito. É preciso ter saldo para usar o cartão.
      Em compras online eu uso normalmente, como se fosse crédito, mas o valor é debitado na hora.

  • Excelente matéria sobre o banco N26, parabéns Carlos!!! Gostaria de tirar duas dúvidas, claro, se puder esclarecer: 1) Já usou o cartão de débito Mastercard do N26 no Brasil? Precisa desbloquear ou avisar que vai usar fora da zona do Euro, tendo em vista que foi fornecido um endereço de Portugal para conseguir abrir a conta e receber o cartão? 2) Tem como receber transferência de contas de outras pessoas como um banco normal ou só o titular pode enviar dinheiro para o N26? Gostaria de testar antes de chegar na Europa, para não colocar o dinheiro da viagem no N26, e de repente ao chegar lá não funcionar por algum motivo e o dinheiro ficar preso. Obrigado!

    • Oi Brunno, vamos lá:
      1) Nunca usei no Brasil porque ainda tenho conta corrente em reais. Mas já usei em vários países fora da zona do euro (Chile, Reino Unido, Marrocos) e nunca tive problemas. Qualquer função de bloqueio/desbloqueio é feita diretamente pelo app do N26, mas você precisa ter o cartão em mãos para isso.
      2) Pode receber transferências de quem quer que seja. Você recebe um código IBAN como qualquer banco europeu e usa o SWIFT do N26 para transferir.

  • bom dia Carlos!
    pelo que entendi, entro no site do banco , abro a conta com o ID:passaport e endereco da europa. transfiro o dinheiro pela minha conta da transfewise??!mais quando eu for usar em outro pais eu vou pagar alguma tarifa?
    exemplo: transferi euro para n26 e vou a dubai(so exempol mesmo rsrs) no hotel em dubai vou pagar no debito do cartao n26 na moeda local, vou pagar a conversao dessa moeda?existe alguma tarifa de transação intrnacional?

    • Você paga só a conversão de moeda, sendo que a taxa usada é o valor comercial, que é bem mais baixo do que qualquer cartão de crédio ou casa de câmbio. Não existe cobrança extra pela transação.

    • Abrindo conta nesse banco europeu e utilizando o cartão nos EUA é cobrado alguma taxa? Tipo o iof que os cartões brasileiros cobram?

    • Para débito é cobrada a conversão de moeda, mas usando o valor comercial, que é bem mais baixo que em bancos comuns.
      Se precisar sacar em caixas eletrônicos nos EUA você vai precisar da conta N26 You, a versão gratuita não permite saques em outras moedas que não sejam o Euro.

  • Bom dia Carlos?
    Estando no Brasil, como eu faço para depositar o dinheiro nesta conta? Para usar tem q ter saldo. Como faço? A outra pergunta é como as despesas com o cartão sera cobrada? Boleto como na maioria dos casos ou débito na conta? Viajo anualmente para Europa.

    • Luiz, você pode usar o Transferwise, por exemplo.
      O N26 vai ter passar o número BIC e IBAN da conta. Você cadastra estes dados como destinatário e os dados de sua conta brasileira como remetente. Em dois dias úteis os valores costumam entrar na conta. O app do N26 vai te enviar uma notificação quando ocorrer.

      Já sobre o uso do cartão, ele tem função débito habilitada em todos os países do mundo. Você pode usar o cartão como se fosse local, independente do destino. Na Europa ainda tem a vantagem de, pelo saldo ser em euros, não haver cobrança pela conversão de moeda.

  • Olá, gostaria de saber se ao abrir esse tipo de conta 100% é aconselhável ou necessário que se tenha alguma outra conta em outro banco físico?
    Obrigada

    • Alice, eu tenho como minha única conta com saldo em Euros. Mas mantenho conta corrente no Brasil regularmente.
      Acho ruim concentrar tudo numa conta só, independente de o banco ser online ou físico.

  • Carlos, dá para usar o cartão transparente (o mais simples) em qualquer país fora da zona do euro? Inclusive fazer saques? Só precisa fazer a conversão comercial das moedas ou eles combram alguma tarifa a mais? Obrigado!

    • Oi Bruno,
      O modelo mais simples só permite saques na zona do Euro. Foi justamente por isso que preferi o Black (agora chamado N26 You) que tem 9.90 de tarifa por mês, mas permite saques ilimitados em qualquer país.

  • Vivo em Portugal e vou trabalhar na Alemanha. Preciso de abrir uma conta apenas quando estiver lá ou posso abrir a partir de Portugal e receber o cartão ainda em Portugal? Tenho essa questão devido ao iban. Ao abrir conta em Portugal, o iban será alemão ou português?

    • João, a conta do N26 vem com IBAN da Alemanha, independente de onde tenha sido aberta. Você pode fazer o pedido estando em Portugal normalmente.

  • Excelente Carlos!

    Minha esposa vai passar uma temporada na Itália. Eu conseguiria transferir EUR do meu Transferwise para uma conta N26 (Dela)?

    Esta conta N26 poderia ser utilizada como disponibilidade de recursos financeiros pensando nos requisitos de entrada no país?

    Muito obrigado

    • Pode transferir e pode ser usada como comprovação. O N26 é um banco regulamentado como outro qualquer, a única diferença é que não tem agências físicas.

    • Carlos, Boa tarde!! Para tirar uma dúvida. O que eles tratam como carta de residência? Seria uma conta de serviços como: água, luz, telefone para comprovação?

    • Não é carta nem conta. É ter direito legal de residência na Europa. Precisa de um documento que comprove ser residente, mesmo que estrangeiro, de um dos países onde eles atuam, como uma carteira de identidade destes países.

  • Tentei fazer a conta hoje e só permitiram a verificação por video chamada. Ao mostrar meu passaporte brasileiro, o representante do N26 disse que nao poderia permitir por ser um passaporte brasileiro. Estao sabendo de algo?

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
abbv
banner publicidade lastpass
hospedado por infinite cloud computing