Home » Planejamento » Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online
Planejamento

Banco N26: Como abrir uma conta bancária na Europa, grátis e 100% online

Banco N26 como abrir conta bancária na europa. grátis e 100% online

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso!

O N26 é um banco online, construído para ser utilizado inteiramente através do smartphone.

É o primeiro banco virtual da Europa com uma licença bancária regular. Com sede em Berlim, a empresa está autorizada a atuar pelo Banco Central Europeu e já está presente em mais de 24 países.

Abrir uma conta leva menos de 8 minutos num processo sem qualquer uso de papelada burocrática.

O que é e como funciona o Banco N26

O Banco N26 é uma startup alemã fundada em 2013 por dois austríacos, Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, que ainda hoje atuam, respectivamente, como CEO e CFO da empresa. Desde 2016 o N26 opera com uma licença bancária europeia completa. Possui mais de mil funcionários trabalhando em diferentes países e servindo a mais de 2,5 milhões de clientes.

Como um banco online, o N26 funciona sem agências físicas. Suas operações são feitas virtualmente, seja pelo aplicativo ou pelo site do banco.

Imagem mostrando celular com aplicativo do Banco N26 aberto

Para operações bancárias como saque, débito e transferência de valores, o N26 conta com parcerias com a MasterCard e a Transferwise.

Cartão de débito MasterCard

Como funciona sem agências físicas, os clientes do N26 recebem um cartão de débito de bandeira da MasterCard que pode ser usado para saques em caixas eletrônicos.

Detalhes de mãos carregando o cartão N26 a esquerda e o celular na direita com o aplicativo aberto exibindo as estatísticas de gastos

Na versão gratuita da conta bancária, cada usuário tem direito a 5 saques por mês em qualquer país da zona do Euro. Na versão Premium – o N26 Black – os saques são ilimitados em qualquer país do mundo.

Para uso do cartão MasterCard como débito, em compras feitas em euros nas máquinas físicas, não há taxas cobradas, o que torna o uso bem prático para quem vive na zona do Euro.

Fora da zona do Euro o cartão também pode ser usado regularmente sem taxas extras, sendo cobrada apenas o valor sobre a conversão de moedas.

Integração com o Transferwise

Para envio de dinheiro para contas bancárias com saldos em moedas diferentes, o N26 funciona integrado com o Transferwise. Isto reduz ao mínimo os custos da operação e aumenta ainda mais a velocidade com que ela ocorre.

Para receber dinheiro de outras contas, o N26 fornece os dados de IBAN e BIC (Swift) para cada cliente. Estes números devem ser informados em sua conta no Transferwise para o processamento da transferência. Tudo muito simples.

É necessário abrir uma conta no Transferwise para ter acesso às funcionalidades.

Como abrir uma conta no Banco N26

Ao contrário dos bancos tradicionais, o N26 reformulou sua estrutura para que todo o seu processo funcione de maneira fácil e rápida.

Mesa de madeira apoiando um iPhone X com o aplicativo aberto e um cartão mastercard

Basta se enquadrar nas condições exigidas e seguir o passo a passo abaixo:

Condições para abrir uma conta N26

Para abrir uma conta no banco N26 é preciso estar enquadrado nas seguintes condições:

  • Ter 18 anos ou mais;
  • Possuir um endereço em um dos países da zona do Euro ou onde o N26 já atue;
  • Ter um smartphone compatível com o aplicativo N26;
  • Ter um dos documentos permitidos para verificação (brasileiros podem usar o passaporte!)

Não é necessário comprovação de renda.

OBS: O N26 ainda não atua ou envia os cartões para endereços no Brasil (mas já anunciou ter planos de fazer isso em breve). Enquanto isso, para abrir uma conta é possível selecionar um endereço na Europa para onde você confie que o cartão possa ser enviado.

Como abrir uma conta no N26, passo a passo

Abrir uma conta bancária no N26 é um processo simples e sem burocracia. Segundo a empresa, o processo completo pode ser feito em 8 minutos. Siga os passos abaixo:

  • Acesse o site do N26 neste link e clique e “Open Bank Account”;
  • Escolha o país onde você mora (ou o país europeu para onde você quer que o cartão seja enviado). PS: Caso escolha “Brasil”, por enquanto seu nome entrará numa lista de espera até que o N26 inicie suas operações no país;
  • Preencha seus dados pessoais, como nome, data de nascimento e endereço (para envio do cartão);
  • Escolha o tipo de conta desejado: N26 ou N26 Black;
  • Valide seu email e faça o download do App do N26;
  • No aplicativo, confirme seus dados enviando uma foto sua e da folha de dados de seu passaporte ou documento escolhido para verificação;
  • Após aprovado, seu cartão será gerado e emitido. Escolha entrega regular (gratuita, em até 10 dias) ou expressa (€25, em 2 ou 3 dias úteis).

Quais as taxas e custos de manutenção da conta?

No modelo standard, chamado N26, o uso é gratuito. Não há taxas de manutenção da conta e o usuário tem direito a até 5 saques gratuitos por mês na zona do euro.

Mão exibindo o modelo standard do cartão mastercard oferecido

A versão Premium, chamada N26 Black, custa €9.90 por mês e dá direito a saques ilimitados em qualquer país do mundo. É a ideal para quem viaja constantemente.

Fora isto, podem haver cobranças por spread bancário em saques e transações quando feitas em moedas estrangeiras. Por experiência minha, este valor costuma ser muito inferior ao cobrado pelos bancos tradicionais.

Vantagens do N26 em relação aos demais bancos

Graças ao modelo de negócios totalmente digital, o N26 funciona com uma base de custos muito menor do que os bancos tradicionais. Sem ter que manter uma rede de agências físicas o N26 pode repassar essa economia diretamente para seus clientes.

Além disto, destaco uma série de vantagens do N26:

  • Abertura e gerenciamento de conta 100% online, via smartphone.
  • Transparência total com notificações tipo push em tempo real em todas as transações feitas e recebidas.
  • Controle de segurança dentro do aplicativo: é possível bloquear o cartão, restringir para uso internacional, limitar gastos, tudo de maneira instantânea.
  • Integração com o Transferwise para envio ainda mais rápido de valores entre contas de moedas diferentes.
  • Habilitado com MasterCard Secure Code para dupla verificação em transações na internet.

Vale a pena abrir uma conta no banco N26?

Em minha opinião, vale sim, e muito, especialmente para quem vive na Europa ou viaja frequentemente. Abrimos uma conta no N26 em 2018, optamos pelo cartão N26 Black, e estamos usando desde então para todos os nossos gastos em moedas internacionais.

Imagem exibindo duas telas do aplicativo com o detalhamento de compras feitas com o cartão.
Controle de gastos feito no aplicativo

Anteriormente, como já relatado aqui, usávamos o Payoneer para evitar o IOF brasileiro, que oferece um modelo de cartão pré-pago. Apesar de ter nos servido bem por um tempo, as restrições dele para depósitos pessoais nos criavam uma série de empecilhos enquanto viajávamos.

Como o N26 funciona com uma licença bancária completa, não temos mais qualquer restrição de uso. Além disso, seguimos evitando o pagamento de IOF em transações internacionais.

Com ele podemos fazer saques sem pagamento de tarifas (o que não era possível com o Payoneer). E mesmo quando usamos em moeda estrangeira, o spread é bem menor do que o que costumávamos pagar até então.

Desde que abrimos a conta no banco N26 todas as nossas viagens tem sido pagas com ele e não temos qualquer problema para relatar até o momento.

É seguro usar o Banco N26?

Por ser um banco 100% online, muitas pessoas podem se sentir inseguras ao abrir uma conta ou utilizar os serviços do N26, mas este medo é injustificado.

Tela do aplicativo do N26 exibindo notificação push de compra com o cartão
Notificações push a cada compra ou depósito

Há uma série de fatores de segurança que impedem que sua conta virtual seja usada indevidamente. Elas tornam o banco N26 tão seguro quanto qualquer outro (ou ainda mais seguro que a maioria dos bancos tradicionais).

Entre elas, destaco:

  • Log in personalizado no aplicativo e site: Usa-se nome de usuário e senha próprios. E ainda há a possibilidade de usar o desbloqueios do aplicativo através de impressão digital ou reconhecimento de face (dependendo das funcionalidades disponíveis em seu smartphone).
  • Pareamento da conta com seu smartphone: Cada conta do N26 só pode estar conectada a um smartphone. Não é possível logar em aparelhos de terceiros, evitando fraudes.
  • Senha personalizada de uso do cartão: É necessária para cada vez que fizer um saque ou débito em compras presenciais. Caso precise, é possível ser alterada internamente no aplicativo, sem burocracia.
  • Mensagens de alerta tipo push: Em cada compra, saque ou depósito recebido em sua conta, seu aparelho enviará uma mensagem de notificação informando o ocorrido.
  • MasterCard Secure Code: Para compras online o N26 habilita o MasterCard Secure Code, que permite uma verificação em duas etapas, dando mais segurança a cada transação.

Como entrar em contato com o N26

Acess o site do banco. Caso precise de ajuda, o Banco N26 fornece uma equipe de suporte disponível via telefone, email ou chat, tudo por dentro do aplicativo ou site.

O suporte é feito atualmente em inglês, alemão, espanhol, francês ou italiano.

Salve estas dicas sobre o Banco N26 no Pinterest!

Com o Banco N26 é possível abrir uma conta bancária na Europa, com saldo em Euros, gerenciada inteiramente online. E o melhor, sem pagar nada por isso
O que é e como funciona o Banco N26. Cartão de débito MasterCard. Integração com o Transferwise. Como abrir uma conta no Banco N26. Quais as taxas e custos de manutenção da conta? Vantagens do N26 em relação aos demais bancos. Vale a pena abrir uma conta no banco N26? É seguro usar o N26?
 

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA

Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM

No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB

Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe até R$180 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM

Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP

Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

33 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Olá Carlos, tudo bem?

    Para abrir a conta no N26 tenho que ter visto europeu ou algo que comprove residencia na europa, ou só com o passaporte emitido eu consigo? Pretendo mandar o cartão para o endereço de um amigo em Portugal, que posteriormente enviaria pra mim no Br. Minha intenção é só correr do IOF em compras internacionais feito em dolar pela internet mesmo, vc acha que vale a pena? Tem spreed na conveção do EUR para o USD?

    • Oi Julio, dá pra fazer isso sim. Aceitam o passaporte brasileiro desde que seu endereço cadastrado seja em um dos países para onde emitem o cartão. O spread do N26 na conversão de moedas é mínimo. Usam o valor comercial das moedas.

  • Muita boa informação, na Itália quero comprar em sites estrangeiros (Ebay/Amazon/Aliexpress etc) e fugir das taxas de conversão pra dólar, essa seria a melhor opção ou teria alguma outra pra mim indicar?

  • Olá Carlos, parabéns pelo ótimo post e obrigado pelas informações!
    Tenho interesse em manter uma conta na Europa para fins de economia na conversão de moeda, assim evito IOF e o câmbio turismo como vc bem informou.
    Queria saber se vc tem a informação da possibilidade de o N26 enviar cartão para um endereço de um redirecionador, como o Shipito (Áustria)??
    Desta forma eu receberia o cartão no Brasil e poderia enviar pela transferwise e sacar apenas na minha chegada em Portugal, dia 16/10.
    Obrigado!!

    • Oi Wilson, não conheço este tipo de serviço e não sei informar se é possível. Caso faça e dê certo, comente depois com a gente para que possamos indicar no texto como uma alternativa aos brasileiros.

  • Excelente post!
    Tenho uma questão/dúvida.
    Tenho amigos na Europa e nos EUA. Consigo solicitar um cartão em MEU NOME utilizando o endereço dos meus amigos? Fiz uma rápida tentativa e aparentemente vou precisar ter documentos locais em meu nome para conseguir fazer a solicitação do cartão. Existe alguma maneira de conseguir o cartão, vivendo no Brasil?

    • Oi William, eu mesmo fiz dessa forma. Usei meus documentos brasileiros e o endereço de um amigo na Europa. Não sei dizer se colocando um endereço dos EUA o critério é o mesmo.

  • Ola Carlos, bom dia

    Meu filho é cidadao polonês e reside na Alemanha ha 2 meses. Ele tentou abrir a conta no N26 mas o atendente virtual informou que o passaporte dele era de uma versão “nova” e o sistema reconhecia apenas as versões anteriores. Vc ou algum dos amigos aqui do blog ja ouviu algo a esse respeito?

    • Oi Luís, nunca soube disso. Mas sei que para cada nacionalidade de passaporte há um procedimento diferente. Só tenho informações para quem se cadastra com o passaporte brasileiro, que foi como abir minha conta. Não sei dizer sobre o polonês e outros.

  • Olá, Carlos!
    Vou fazer um pequeno mochilão de 3 meses na europa e provavelmente eu passarei por pelo menos um país fora da zona do euro.
    Eu já tenho um endereço e estou na dúvida se faço o black ou o cartão comum, principalmente pela questao do seguro saúde, que parece valer mais a pena do que contratar por 3 meses. A questão maior é que depois não sei como funcionaria o cancelamento do cartão black no fim da viagem.O comum não precisaria cancelar por não ter mensalidade. Qual você acha que compensa mais no meu caso?
    Obrigada!

    • Olha Jacqueline, eu no seu lugar faria o comum mesmo e tentaria sacar o valor necessário para o período fora da Zona do Euro com antecedência. Não tenho certeza mas acredito que o Black seja renovado em períodos de 12 meses.
      Eu também não recomendo o seguro viagem do cartão black, já que funciona com reembolso de despesas. Eu quando viajo sempre faço a cotaçao do seguro viagem à parte para que, em caso de necessidade, eu não precise desembolsar parte do orçamento da viagem para pagar os gastos com saúde.

  • Carlos, viajo em 1 de outubro, quero saber se a funcionalidade de crédito é fácil de ter no N26. E, aproveitando, se é possível comprar passagem de ônibus no cartão de débito. Obrigado!

    • Thiago, o N26 funciona como débito mundial, não crédito. É preciso ter saldo para usar o cartão.
      Em compras online eu uso normalmente, como se fosse crédito, mas o valor é debitado na hora.

  • Excelente matéria sobre o banco N26, parabéns Carlos!!! Gostaria de tirar duas dúvidas, claro, se puder esclarecer: 1) Já usou o cartão de débito Mastercard do N26 no Brasil? Precisa desbloquear ou avisar que vai usar fora da zona do Euro, tendo em vista que foi fornecido um endereço de Portugal para conseguir abrir a conta e receber o cartão? 2) Tem como receber transferência de contas de outras pessoas como um banco normal ou só o titular pode enviar dinheiro para o N26? Gostaria de testar antes de chegar na Europa, para não colocar o dinheiro da viagem no N26, e de repente ao chegar lá não funcionar por algum motivo e o dinheiro ficar preso. Obrigado!

    • Oi Brunno, vamos lá:
      1) Nunca usei no Brasil porque ainda tenho conta corrente em reais. Mas já usei em vários países fora da zona do euro (Chile, Reino Unido, Marrocos) e nunca tive problemas. Qualquer função de bloqueio/desbloqueio é feita diretamente pelo app do N26, mas você precisa ter o cartão em mãos para isso.
      2) Pode receber transferências de quem quer que seja. Você recebe um código IBAN como qualquer banco europeu e usa o SWIFT do N26 para transferir.

  • bom dia Carlos!
    pelo que entendi, entro no site do banco , abro a conta com o ID:passaport e endereco da europa. transfiro o dinheiro pela minha conta da transfewise??!mais quando eu for usar em outro pais eu vou pagar alguma tarifa?
    exemplo: transferi euro para n26 e vou a dubai(so exempol mesmo rsrs) no hotel em dubai vou pagar no debito do cartao n26 na moeda local, vou pagar a conversao dessa moeda?existe alguma tarifa de transação intrnacional?

    • Você paga só a conversão de moeda, sendo que a taxa usada é o valor comercial, que é bem mais baixo do que qualquer cartão de crédio ou casa de câmbio. Não existe cobrança extra pela transação.

  • Bom dia Carlos?
    Estando no Brasil, como eu faço para depositar o dinheiro nesta conta? Para usar tem q ter saldo. Como faço? A outra pergunta é como as despesas com o cartão sera cobrada? Boleto como na maioria dos casos ou débito na conta? Viajo anualmente para Europa.

    • Luiz, você pode usar o Transferwise, por exemplo.
      O N26 vai ter passar o número BIC e IBAN da conta. Você cadastra estes dados como destinatário e os dados de sua conta brasileira como remetente. Em dois dias úteis os valores costumam entrar na conta. O app do N26 vai te enviar uma notificação quando ocorrer.

      Já sobre o uso do cartão, ele tem função débito habilitada em todos os países do mundo. Você pode usar o cartão como se fosse local, independente do destino. Na Europa ainda tem a vantagem de, pelo saldo ser em euros, não haver cobrança pela conversão de moeda.

  • Olá, gostaria de saber se ao abrir esse tipo de conta 100% é aconselhável ou necessário que se tenha alguma outra conta em outro banco físico?
    Obrigada

    • Alice, eu tenho como minha única conta com saldo em Euros. Mas mantenho conta corrente no Brasil regularmente.
      Acho ruim concentrar tudo numa conta só, independente de o banco ser online ou físico.

  • Carlos, dá para usar o cartão transparente (o mais simples) em qualquer país fora da zona do euro? Inclusive fazer saques? Só precisa fazer a conversão comercial das moedas ou eles combram alguma tarifa a mais? Obrigado!

    • Oi Bruno,
      O modelo mais simples só permite saques na zona do Euro. Foi justamente por isso que preferi o Black (agora chamado N26 You) que tem 9.90 de tarifa por mês, mas permite saques ilimitados em qualquer país.

  • Vivo em Portugal e vou trabalhar na Alemanha. Preciso de abrir uma conta apenas quando estiver lá ou posso abrir a partir de Portugal e receber o cartão ainda em Portugal? Tenho essa questão devido ao iban. Ao abrir conta em Portugal, o iban será alemão ou português?

    • João, a conta do N26 vem com IBAN da Alemanha, independente de onde tenha sido aberta. Você pode fazer o pedido estando em Portugal normalmente.

  • Excelente Carlos!

    Minha esposa vai passar uma temporada na Itália. Eu conseguiria transferir EUR do meu Transferwise para uma conta N26 (Dela)?

    Esta conta N26 poderia ser utilizada como disponibilidade de recursos financeiros pensando nos requisitos de entrada no país?

    Muito obrigado

    • Pode transferir e pode ser usada como comprovação. O N26 é um banco regulamentado como outro qualquer, a única diferença é que não tem agências físicas.

  • Tentei fazer a conta hoje e só permitiram a verificação por video chamada. Ao mostrar meu passaporte brasileiro, o representante do N26 disse que nao poderia permitir por ser um passaporte brasileiro. Estao sabendo de algo?

House Sitting

vida cigana blog youtube house sitting

vida cigana blog youtube house sitting
rbbv abbv
Banner Seguros Promo

publicidade

hospedado por infinite cloud computing