Home » Planejamento » Cotação de Seguro Viagem: onde fazer e +3 dicas para economizar
Planejamento

Cotação de Seguro Viagem: onde fazer e +3 dicas para economizar

Fazer cotação de seguro viagem é uma das partes mais aborrecidas do planejamento de qualquer viajante.

É cansativo comparar cada cotação de valores e dados apresentados por empresas distintas e ter que entender as diferenças entre um plano e outro. O trabalho de ler as cláusulas de cada seguro para ver se os valores estão de acordo com o que se imagina e com o que é exigido na Europa, nos Estados Unidos, ou em qualquer país de destino é enorme.

Não por acaso, o seguro viagem costuma ser o último dos itens a ser adquirido pelos turistas enquanto planejam suas viagens. Todo mundo tenta adiar o máximo que pode, mas é inevitável: é arriscado demais viajar sem.

Onde fazer a cotação de seguro viagem

Por sorte, hoje existem comparadores de seguros online como a Seguros Promo. São motores de busca configurados para colocar lado a lado a cotação de seguro viagem de várias empresas simultaneamente. A ferramenta torna muito mais fácil e rápida a tarefa do viajante de comparar um e outro e encontrar o que seja ideal a sua viagem, independente do destino.

De todos os comparadores de seguros online que existem hoje no mercado, o da Seguros Promo é seguidamente o que apresenta os menores valores e o que tem o melhor atendimento. Por conta disso passamos a utilizá-lo sempre que precisamos viajar.

Indicamos a todos os leitores que façam lá a cotação de seguro viagem para ter a certeza de encontrar o plano ideal para qualquer viagem.

Leia mais: Seguros Promo: vale a pena usar o compador de seguro viagem?

Como comparar a cotação de seguro viagem de empresas diferentes

Para iniciar sua cotação de seguro viagem, acesse o site da Seguros Promo.

Lá, escolha o destino de sua viagem e especifique as datas de ida e volta (coloque as datas de saída do Brasil e de chegada de volta ao país para garantir a cobertura por toda a viagem).

Em seguida preencha seu nome e deixe alguma forma de contato como email e telefone. Não se preocupe porque os dados não serão usados para telemarketing. Entrarão em contato com você apenas caso tenha dúvidas ou dificuldades na cotação do seguro.

Na página seguinte são exibidos todos os planos de seguros adequados ao seu destino com seus respectivos preços, valores de cobertura médica e de seguro contra extravio de bagagem.

comparativo entre as melhores empresas de seguro viagem internacional

Da lista apresentada, selecione a cotação de até 4 planos e empresas diferentes e clique em comparação detalhada para ver lado a lado os detalhes de cada um.

Na tela de detalhamento dos planos você poderá comparar não apenas os preços cobrados pelas apólices, mas item a item os valores oferecidos por cada seguradora, escolhendo aquela cuja cotação melhor se adapta ao perfil de sua viagem.

comparativo entre as melhores empresas de seguro viagem internacional

No fim, seguindo este processo o viajante tem a certeza de ter escolhido um plano adequado para sua viagem e para seu bolso. São horas de leitura de contratos e cláusulas poupadas para que não haja mais justificativa para viajar sem seguro.

3 Dicas para economizar ao cotar seu seguro viagem

Organizar as cotações apresentadas pelo menor preço ajuda a encontrar os seguros mais baratos, mas escolher o seguro viagem apenas pelo preço apresentado pode ser tão ruim quanto viajar sem seguro.

Siga as dicas abaixo para encontrar não o mais barato, mas o mais econômico entre os que atendem as necessidades básicas de sua viagem:

Leia mais: 9 Dicas para encontrar o seguro viagem mais barato possível para sua viagem

1. Escolha o plano de acordo com as demandas do destino de sua viagem

Nem todo seguro viagem consegue se adaptar a qualquer destino e estilo de viagem que o turista queira fazer. Não adianta achar que basta comparar os preços uma vez e comprar sempre o mesmo plano em toda viagem que fizer. Seus destinos, condições de viagem, idade e diversos fatores que influenciam na tarifa cobrada pelas seguradoras mudam com o tempo. Faça sempre uma nova cotação de seguro a cada vez que for viajar.

Veja abaixo os principais fatores a serem considerados ao fazer uma cotação de seguro viagem para os principais destinos turísticos frequentados pelos brasileiros:

Cotação de Seguro Viagem para Europa

Na Europa, para viagens pelos países que fazem parte do Espaço Schengen, é obrigatório que o seguro viagem internacional forneça uma cobertura mínima no valor de 30 mil euros.

A exigência está incluída num Regulamento do Parlamento Europeu em vigor desde 2010.

Leia mais: 5 Documentos obrigatórios para viajar para a Europa

Com isso, quando é feita uma cotação de seguro viagem para Europa, os planos que oferecem coberturas menores devem ser imediatamente descartados.

Ao cotar com a Seguros Promo, na página inicial, ao selecionar “Europa” como destino, o sistema filtra automaticamente os planos que não se enquadrem no padrão exigido, apresentando como resultado apenas aqueles habilitados para o padrão Schengen.

Cotação de Seguro viagem para os Estados Unidos

seguro viagem para os estados unidos

Em viagens aos Estados Unidos, o seguro viagem não é obrigatório por lei. Por conta disso, os planos de seguro para viagens ao país, diferentemente da Europa, não apresentam um valor mínimo para as despesas médicas. Existem planos que oferecem coberturas de apenas 5 ou 10 mil dólares, que é irrisório para um país com custos médicos tão elevados  quanto os Estados Unidos.

Sendo assim, ao fazer sua cotação de seguro viagem para os estados unidos a atenção deve ser redobrada. Os comparadores de seguros apresentarão todos os resultados, mesmo aqueles cujas coberturas são insuficientes, visto que não existe um limite mínimo.

Como conselho, recomendo que para os Estados Unidos sejam escolhidos planos de seguro viagem com coberturas ainda maiores do que as exigidas para uma viagem a Europa, por exemplo. Faça a comparação escolhendo apólices que ofereçam, ao menos, 50 mil dólares de cobertura ou até 100 mil, se possível, se seu orçamento permitir. Os gastos médicos no país podem ser tão elevados que a diferença a pagar ao cotar um plano de cobertura maior pode ser o que falta para salvar o viajante de uma divida médica astronômica.

Cotação de Seguro viagem Internacional para outros destinos

Para fazer a cotação de seguro viagem a outros destinos, vale pesquisar como funciona o sistema de saúde local e seus custos, ponderando se os gastos no caso de uma emergência serão ou não elevados.

Em países com moedas fortes e custo de vida mais elevado é sempre melhor contratar uma apólice e viajar tranquilo.

Viajando para países com moedas mais desvalorizadas que o real ou com custo de tratamentos médicos de baixo-custo o turista até pode decidir viajar sem estar coberto, assumindo os riscos. Mas hoje em dia é possível fazer a cotação de um seguro viagem internacional por valores menores que R$10 por dia de viagem, que tal atitude chega a ser mais inconsequente do que econômica.

Leia mais: Entenda como funciona um seguro viagem na Nova Zelândia e em Cuba, onde o seguro é obrigatório.

2. Escolha pagar por boleto bancário

Pagar economizar um pouco mais na compra do seguro viagem, escolha pagar a apólice via boleto bancário. Ao evitar as taxas das operadoras de cartão de crédito, a Seguros Promo oferece em troca 5% de desconto para quem decide pagar à vista, por boleto bancário.

3. Use um cupom de desconto

Antes do check out, use um cupom de desconto para reduzir ainda mais o valore da cotação de seu seguro viagem.

A Seguros Promo tem uma parceria com o blog e oferece 5% de desconto aos nossos leitores na cotação de qualquer seguro viagem apresentado por eles.

Para obter o desconto basta inserir o cupom VIDACIGANA5 na hora do check out. 😉

Acesse o comparador da Seguros Promo e viaje sabendo ter adquirido o melhor seguro possível para sua viagem.

ORGANIZE SUA VIAGEM!

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.
AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.
SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem
ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

Deixe seu comentário

Clique aqui para deixar um comentário.

House Sitting

rbbv abbv

publicidade