Home » Destinos » Tailândia » Como montar o roteiro de viagem ideal pela Tailândia
Planejamento Tailândia

Como montar o roteiro de viagem ideal pela Tailândia

Roteiro Tailândia

Montar um roteiro pela Tailândia, construir uma viagem que passe por todo o país não é tarefa fácil. A Tailândia é enorme e possui muitas diferenças internas em suas regiões. Todas merecem bastante tempo de dedicação para serem exploradas e riscar qualquer uma de seu roteiro pode trazer uma boa dose de arrependimento depois.

Qual Tailândia você quer incluir em seu roteiro?

Listada sempre entre os destinos mais exóticos do mundo, a Tailândia consegue combinar toda sua excentricidade com um ambiente extremamente aberto, convidativo e confortável ao público estrangeiro.

Não por menos, a cada ano o país recebe maiores quantidades de turistas interessados em sua cultura, culinária, seus templos e praias de águas cristalinas.

Definir seu roteiro pela Tailândia envolve, portanto, conhecer suas regiões em detalhes e decidir a qual aspecto de sua cultura você dedicará maior ou menor duração do tempo disponível para sua viagem.

Dançarinas em roupas tradicionais se apresentando em Chiang Rai Tailândia

Para ajudar na tarefa, vamos abordar aqui o que ver e fazer em cada uma das quatro principais regiões turísticas da Tailândia.

Associado a cada região faremos descrições de roteiros detalhados com até três durações diferentes. Desta forma você poderá combinar as diferentes regiões de acordo com a duração e o foco que você planeja para seu roteiro na Tailândia.

Promoção de passagem aérea para a Tailândia

Descubra qual empresa tem as passagens mais baratas saindo de sua cidade nas datas de seu roteiro

E além dos roteiros para cada região tailandesa, ainda vamos sugerir algumas opções de como combinar seu roteiro na Tailândia com alguns dos países vizinhos: o Laos, o Vietnã e o Camboja, caso tenha alguns dias sobrando em seu planejamento.

O que ver e fazer em cada região da Tailândia:

As diferenças históricas, climáticas e geográficas do país fazem com que o turista precise, na intenção de viajar e montar um roteiro pela Tailândia, dividir sua tarefa, fragmentando a viagem de acordo com suas regiões principais.

Aqui vamos abordar as 4 principais regiões turísticas, que aparecem em todo roteiro de viagem pela Tailândia:

roteiro tailãndia - divisão por regiões

Bangkok e arredores

Bangkok é enorme, oferece milhares de opções e, portanto, montar um roteiro em Bangkok exige um esforço próprio. Considere sempre que, para uma cidade deste tamanho, quanto mais dias dedicados em seu roteiro, mais familiarizado você estará e mais próximo de entrar em sintonia com o ritmo de pulsação da metrópole.

Leias mais: Onde ficar hospedado em Bangkok, os melhores bairros

2 ou 3 dias – uma passagem rápida por Bangkok

Mesmo que a vontade seja de diminuir os dias de seu roteiro passados em Bangkok, dedique-se ao menos a conhecer as atrações do centro histórico e entender a Tailândia como é hoje, antes de seguir viagem pelo restante do país:

  • Wat Phra Kaew e o grande palácio de Bangkok
  • Wat Pho, o templo do Buda Reclinado
  • Wat Arun, o templo do amanhecer
  • Museu do Sião
  • Khao San Road

roteiro tailândia - roteiro Bangkok

Leia mais: O que fazer em Bangkok, as atrações do centro histórico

4 ou 5 dias – o essencial de Bangkok

Com 4 ou 5 dias em seu roteiro, além das atrações do centro, reserve seus dias extras a visitar os pontos turísticos dos arredores da cidade, como:

Em tours organizados, é possível sair de Bangkok a Ayutthaya regressando no mesmo dia.

Mercado flutuante bangkok
O melhor mercado flutuante de Bangkok, em Tailing Chan

7 dias ou mais – Bangkok por inteiro

Com uma semana inteira na capital da Tailândia, já dá pra acrescentar atrações menores e dedicar mais tempo a cada ponto de seu roteiro. Experimente incluir:

  • Wat Traimit e a enorme estátua de ouro de Buda
  • Wat Saket e o Golden Mount
  • Chinatown
  • Os mercados de rua ao redor da região central
  • Os centros comerciais do Siam e de Phrom Phong
  • Uma viagem pela linha de barcos do rio Chao Phraya

Chiang Mai e o Norte da Tailândia

Saindo de Bangkok, Chiang Mai costuma ser o primeiro destino dos roteiros de viagem pela Tailândia. Escolher visitar o norte antes do sul tem a vantagem de manter o desgaste maior das seguidas visitas aos templos tailandeses logo no começo do roteiro, deixando para relaxar nas ilhas do sul do país quando as pernas já não aguentarem mais.

roteiro Tailândia - o que fazer em chiang mai

A segunda maior cidade do país, além de atrações próprias, serve como base para explorar o norte tailandês e a região de fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar.

Planeje sua viagem: Veja quais são os melhores bairros de Chiang Mai e reserve sua estadia.

2 ou 3 dias – o essencial de Chiang Mai

Com 2 ou 3 dias a gastar pelo norte em seu roteiro pela Tailândia, concentre-se em conhecer bem Chiang Mai e tudo o que os arredores imediatos da cidade oferecem:

  • A cidade antiga e a muralha de Chiang Mai
  • As ruínas do Wat Chedi Luang
  • Wat Phra Sing
  • Wat Chiang Man
  • Wat Phra That Doi Suthep, o templo da montanha
  • Os museus para entender a cultura Lanna
  • As feiras de rua de fim de semana

Leia mais: Descubra o que fazer em Chiang Mai e onde ficam os melhores hotéis da cidade na cidade.

4 ou 5 dias – inclua uma estadia em Chiang Rai

Com um pouco mais de tempo pelo norte, inclua em seu roteiro uma estadia em Chiang Rai. Não caia na bobagem de visitar a cidade só como um bate e volta a partir de Chiang Mai. Fique hospedado ao menos uma noite e aproveite as atrações que a cidade tem a oferecer com calma:

  • Wat Rong Khun, o templo branco
  • Night Bazaar
  • O Golden Triangle, a região da tríplice fronteira entre Tailândia, Laos e Myanmar

Chiang Rai Templo Branco Tailândia-16

Leia mais: Conheça Chiang Rai e os detalhes do templo branco. Veja opções e reserve sua hospedagem na cidade.

As praias do Sul da Tailândia

As praias ao sul do país são o ponto alto de qualquer roteiro de viagem pela Tailândia.

roteiro tailândia - mapa mostrando a localização das principais praias do sul do país

A estreita península, banhada de um lado pelo Mar de Andaman, e do outro pelo golfo da Tailândia, é recheada de praias famosas internacionalmente. A vontade de muitos, ao chegarem a este ponto do roteiro, é sair pulando de praia em praia, de ilha em ilha, mas vale ficar bem atento a dois pontos cruciais em seu planejamento para não cair numa furada:

  • Não é tão perto quanto parece! Apesar de parecerem próximas umas às outras, o tempo de deslocamento e as constantes baldeações necessárias entre as viagens de barco, van e ônibus para cruzar de um lado ao outro da península farão com que um dia inteiro de seu roteiro na Tailândia tenha que ser dedicado somente para transitar de uma costa à outra.
  • O período de chuvas é diferente em cada lado da península! Exceto nos primeiros meses do ano (de janeiro a meados de abril) é quase certeza que haverá muita chuva em um dos lados, ou nos dois, dependendo da época de sua viagem. Antes de montar o roteiro, veja qual a melhor época de viajar pela Tailândia e considere se não vale a pena cortar a costa chuvosa de seus planos.

Assim, o mais recomendado é escolher uma das costas e se focar em conhecer as praias de um lado apenas da península, especialmente aos que tiverem poucos dias disponíveis no roteiro.

A quem quiser conhecer as duas em uma mesma viagem, planeje com cuidado e nunca se esqueça de levar em consideração os dois pontos anteriores na hora de montar seu roteiro na Tailândia.

Phuket, Krabi, Ko Phi Phi e as ilhas do Mar de Andaman

O oeste da península, banhado pelo mar de Andaman, tem as ilhas Phi Phi como o maior atrativo de turistas da região. Sim, há praias maravilhosas em Krabi, como Railay e Ao Nang, e em Ko Lanta, mas uma passagem em Ko Phi Phi para ver “A Praia” ainda é algo indispensável em seu roteiro.

roteiro Tailândia - ilhas do mar de andaman

Enquanto Phi Phi reina e é acompanhada pelas demais como novos pontos de atração de turistas, Phuket, que já teve fama internacional, está decadente há anos, e são vastos os relatos de viajantes recomendando que não seja incluída no roteiro de ninguém, apesar de toda a infraestrutura existente na ilha.

Planeje seu roteiro pela Tailândia: Veja uma seleção de hotéis em Phuket, Krabi e Ko Phi Phi

2 ou 3 dias – concentre-se em Ko Phi Phi

Para quem tem pouco tempo, concentre-se em um só lugar e diminua seus deslocamentos. E por mais que outras praias sejam sensacionais, é impossível que você consiga sair do país sem ter incluído Ko Phi Phi em seu roteiro pela Tailândia.

Maya Bay Tailandia

Dedique seus dias no arquipélago a conhecer a fundo as ilhas:

  • Aproveite a praia em Lo Dalum Bay de dia e de noite
  • Alugue um caiaque e vá remando até Monkey Bay
  • Faça uma trilha até Long Beach
  • Suba o mirante de Ko Phi Phi Don e veja de lá o por do Sol
  • Experimente dormir uma noite em Maya Bay

Leia mais: Como aproveitar ao máximo as ilhas Phi Phi, na Tailândia

4 ou 5 dias – escolha uma segunda praia

Com um pouco mais de tempo, antes de embarcar para Ko Phi Phi, escolha outra praia e fique uns dias a mais ainda próximo do continente. Railay Beach e Ao Nang, praias próximas ao centro de Krabi são as opções favoritas dos mais jovens. Para quem procura menos agito, antes de partir para Phi Phi a saída pode ser se refugiar em Ko Lanta.

ilhas phi phi tailandia

Para comparar:

  • O blog Deixa de Frescura tem todas as dicas do que fazer em Railay, que eles consideram a praia mais bonita da Tailândia.
  • Já o Ideias na Mala tem um ótimo relato com dicas do que fazer em Ko Lanta, que mostra o clima mais calmo da ilha.

Ko Samui, Ko Phangan, Ko Tao e as ilhas do Golfo da Tailândia

No lado leste da península, as praias do Golfo da Tailândia são igualmente famosas. Mas enquanto na outra região existem duas bases (Phuket e Krabi) para explorar uma ilha mais afastada (Ko Phi Phi), por aqui o planejamento do roteiro muda de figura, pois todas as praias ficam em ilhas distantes do continente: Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao.

roteiro Tailândia - ilhas do golfo

Ko Samui é maior e mais urbanizada, possui um aeroporto próprio, templos e praias localizadas em cantos distintos da ilha.

Ko Phangan é casa da famosa “Full Moon Party”, que atrai mochileiros de todos os cantos em busca de praias durante o dia e festas à noite.

Ko Tao, além de suas praias maravilhosas, ainda tem um atrativo extra: seus recifes próximos à costa tornam o lugar ideal para o mergulho. E com o baixo custo de vida na Tailândia, Ko Tao é reconhecida como um dos lugares mais baratos do mundo para conseguir seu certificado internacional.

2 ou 3 dias – escolha sua base em Samui ou Phangan

Com pouco tempo, fique hospedado em uma das ilhas maiores, que esteja de acordo com seu perfil e, em um dos dias de seu roteiro, de lá embarque em um tour de bate e volta até Ko Tao que passe pela menorzinha, Ko Nang Yuan.

Para comparar:

4 ou 5 dias – fique hospedado também em Ko Tao

Com uns dias a mais eu aproveitaria para ficar hospedado também em Ko Tao, conhecendo as atrações da ilha com a calma que um bate e volta não permite.

Planeje seu roteiro pela Tailândia: Veja uma seleção de hotéis em Ko Tao

7 dias ou mais – faça sua certificação de mergulho em Ko Tao

Num dos melhores, e mais baratos, lugares para conseguir sua certificação internacional, por que você perderia essa oportunidade? Esse é certamente um de meus objetivos a serem colocados no roteiro de uma próxima viagem minha à Tailândia.

Maya Bay Tailandia

Para mais informações, o blog Keep Calm and Travel tem um roteiro completo do que fazer em uma estadia longa em Ko Tao (em inglês)

Um Guia de Viagens para montar seu roteiro pela Tailândia

Ter um Guia de Viagens em mãos é essencial para salvar o roteiro de sua viagem, caso seus planos mudem de uma hora pra outra. Afinal, roteiro de viagem é algo que se modifica a todo momento e dificilmente conseguimos cumprir aquilo que planejamos antes de sair de casa.

Para uma viagem à Tailândia, nós recomendamos o “Guia de Mochilão da Tailândia“, um e-book escrito por duas blogueiras: a Karla, do Compartilhe Viagens, e a Carol, do Mochilão Trips.

O Guia, em formato PDF, tem 155 páginas que explicam o passo a passo do planejamento de uma viagem ao país e inclui 8 opções de roteiro pela Tailândia, com versões de 1, 2, 3 ou 4 semanas de duração.

O Guia de Mochilão da Tailândia está sendo vendido por R$39,90 e pode ser adquirido usando seu cartão de crédito, boleto bancário ou sua conta no Paypal. Para comprar, basta clicar no link acima e seguir as instruções na próxima tela.

Como combinar seu roteiro na Tailândia com os países vizinhos

Viajar ao outro lado do mundo não é corriqueiro pra ninguém. Sabendo disso, muitos viajantes aproveitam a viagem à Tailândia para conhecer também os países no entorno. Dentro do sudeste asiático os deslocamentos aéreos não são caros, o que facilita o planejamento de uma viagem que passe por vários países.

Leia mais: Como planejar sua viagem e montar seu roteiro pelo Sudeste Asiático

No entanto, há de se ficar atento e saber que cada novo destino acrescentado pode fazer com que regiões tailandesas inteiras sejam cortadas de seu roteiro. Ou que a viagem torne-se uma correria sem fim.

roteiro tailândia

Como parâmetro, consideramos que as combinações que vamos sugerir se aplicam especialmente a quem tenha mais de 20 dias em seu roteiro.

Nossas propostas de roteiros a quem quiser estender a viagem além das fronteiras tailandesas são:

Roteiro Tailândia + o essencial do Laos (Luang Prabang e Vientiane)

A vontade de estender seu roteiro da Tailândia ao Laos esbarra nas estradas laosianas, que têm péssimas condições (especialmente no período de chuvas).

Para quem tem poucos dias, o ideal é seguir direto a Luang Prabang. O aeroporto local oferece voos tanto de Chiang Mai quanto de Bangkok. Para Vientiane, a capital do Laos, só é possível voar a partir de Bangkok. Entre ambas além de voos com empresas regionais, há ônibus noturnos estilo leito.

2 ou 3 dias – concentre-se em Luang Prabang

Com poucos dias em seu roteiro, voe para Luang Prabang. Passe os dias conhecendo a cidade mais turística do Laos. E se impressione com a calma reinante no país quando comparada aos seus vizinhos.

Luang Prabang Laos

Leia mais: Luang Prabang, a cidade queridinha do sudeste asiático

5 dias ou mais – passe também por Vientiane

Tendo um pouco mais de folga em seu roteiro, experimente passar uns dias em Vientiane. A capital do Laos é ignorada pelo roteiro de muitos. Mas, ao contrário de Luang Prabang, é ali onde você terá contato genuíno com o Laos que vive longe dos holofotes turísticos.

Vientiane capital do Laos
Quem disse que Vientiane deve ser cortada do roteiro?

Leia mais: 9 atrações imperdíveis em Vientiane, a capital do Laos

Roteiro Tailândia + um “bate e volta” a Siem Reap e os Templos de Angkor

Talvez a combinação mais comum de ser feita seja uma viagem a Siem Reap, no Camboja. Assim, visitar os templos de Angkor pode ser incluído facilmente em seu roteiro da Tailândia a partir de Bangkok.

Templos de Angkor no Camboja
O nascer do sol em Angkor Wat

O turismo faz com que Siem Reap receba bem mais voos diretos do que Phnom Penh, a capital do país. Além disso, a cidade é relativamente próxima a Bangkok, mesmo a quem viaja por terra. Neste caso, considere que os procedimentos na fronteira podem atrasar a viagem fazendo perder um dia em seu roteiro tanto na ida quanto na volta.

Leia mais: Onde ficar hospedado em Siem Reap, no Camboja

2 ou 3 dias (ou mais) – explore Angkor ao máximo

Os templos de Angkor são a razão que levam o roteiro de qualquer um a Siem Reap. A profusão de lugares a visitar faz com que um dia não seja nem próximo do suficiente para conhecer bem o sítio arqueológico.

O recomendável é dedicar ao menos dois dias para a visita a Angkor. Tendo livre um terceiro, use como descanso para conhecer a cidade de Siem Reap, ou para explorar Angkor mais a fundo.

Roteiro Tailândia + sul do Vietnã, com retorno a Bangkok pelo Camboja

Com bastante tempo de sobra (e somente neste caso), é possível incluir em seu roteiro da Tailândia até dois países diferentes. Como as estradas no Laos dificultam a circulação, o ideal para combinar dois países com seu roteiro pela Tailândia é partir ao Vietnã e ao Camboja.

Sabendo que o processo para conseguir o visto do Vietnã é facilitado a quem desembarca no país por via aérea, planeje seu roteiro para isso. De Bangkok, voe a Ho Chi Minh City, no sul do país. De lá retorne à capital da Tailândia por terra, por dentro do Camboja, fazendo paradas ao longo do caminho.

7 dias (no mínimo) – sul do Vietnã e Angkor

Para quem tem uma semana para fazer este trajeto, sugiro dividir o tempo igualmente entre Ho Chi Minh City e Siem Reap, ficando 3 dias em cada cidade.

No Vietnã, além da antiga capital do Vietnã do Sul, é possível incluir os tours de bate e volta que partem da cidade: aos túneis de Cu Chi e ao delta do Mekong. No Camboja, fixe sua base em Siem Reap e explore os templos de Angkor.

Delta do Mekong
O passeio pelo delta do mekong, feito a partir de Ho Chi Minh, no Vietnã

Considere que de Ho Chi Minh a Siem Reap, de ônibus, serão de 15 a 18 horas de viagem.

10 dias (no mínimo) – inclua uma parada em Phnom Penh

Com dez dias sobrando, considere incluir uma parada intermediária em Phnom Penh. A capital do país, apesar de não figurar em muitos roteiros de viagem, é ponto fundamental para que veja as feridas deixadas no Camboja pelo período de dominação do Khmer Vermelho.

Qual o roteiro de viagem ideal pela Tailândia?

Mesmo que, em sua preferência como turista, uma só região tailandesa se destaque; ainda que ao sonhar em conhecer a Tailândia sejam apenas as praias, ou seus templos, ou o caos urbano que venham à mente; ponha-se aberto a incluir todas as regiões do país em seu roteiro. Sempre. Corte apenas o necessário exigido para cumprir seu tempo de viagem. Só assim você terá terminado sua viagem com a certeza de que voltará para casa tendo conhecido todas as nuances de um país tão fascinante como a Tailândia.

Save

ORGANIZE SUA VIAGEM!

PASSAGEM AÉREA
Use o Kayak para descobrir qual empresa tem as passagens aéreas mais baratas para sua viagem.

HOSPEDAGEM
No Booking.com estão cadastradas as melhores opções de hotéis e albergues. Reserve com direito a cancelamento gratuito e viaje com mais tranquilidade.

AIRBNB
Já experimentou alugar um apartamento no Airbnb? Ganhe R$100 em créditos para usar em sua primeira reserva no site.

SEGURO VIAGEM
Com a Seguros Promo é possível comparar a cotação de diversas companhias, garantindo o melhor custo/benefício na contratação. Use o cupom VIDACIGANA5 e receba 5% de desconto em seu seguro viagem

ROAD TRIP
Alugue um veículo com a RentCars.com para sua viagem. Compare os preços de diferentes locadoras, pague em Reais, sem IOF e parcelado em até 12 vezes.

Sobre o Autor

Carlos

Carlos nasceu em Petrópolis/RJ. Quando tinha 20 anos decidiu que, sozinho, viajaria para o lugar mais distante que pudesse com o primeiro dinheiro que conseguiu acumular. Após muita pesquisa e economia, saiu do país pela primeira vez e rodou por quatro países. De ônibus. Nos anos seguintes dificilmente havia um em que não estivesse planejando outra viagem. Hoje o produto destas pesquisas é compartilhado publicamente aqui, no Vida Cigana.

167 Comentários

Todos os comentários serão moderados previamente conforme as políticas do blog. Serão publicados e respondidos apenas após aprovação.

Clique aqui para deixar um comentário.

  • Oi Carlos! Pretendo viajar para o sudeste asiático: Thailândia, Camboja, Vietnan entre 10 a 15 dias, em abril. Vamos trocar o note da Tailândia para ir ao Camboja e Vietnan, que roteiro você sugere? Estamos escolhendo bem? SOmos 3 senhoras setentonas, fortes e aventureiras!

    • Oi Suzie, entre 10 e 15 dias eu acho pouco tempo para três países. Escolheria Tailândia + Camboja ou Tailândia + Vietnam.
      Ficaria uns 4 dias em Bangkok, 3 em Chiang Mai e mais 3 em alguma praia do sul do país ou nos países vizinhos.

  • olá Carlos
    Sou portuguesa e estou a pensar visitar a Tailândia e a Pequim de 19/20 de Abril a 4 de Maio
    Pequim porque o meu filho vai lá estar e gostaria de o visitar (4 dias para incluir a muralha).
    E na Tailândia gostariamos de ir a Bangkok, Chiang Mai, e fazer praia ( menos as muito turisticas)
    O que sugere?
    Começar pela China? Ou pela Tailândia?
    Obrigada
    Ana ANtão

    • Oi Ana, não conheço a China para palpitar e não sei se há algo por lá que infuencie sua decisão final.
      Da parte da Tailândia eu recomendo que seja a primeira parada mesmo. As chances de pegar um tempo bom por lá são maiores em abril do que em maio.

  • Parabéns pelo blog, já começamos a viajar por aqui lendo os artigos rs… Minha esposa e eu vamos em abril, e o nosso roteiro está assim por enquanto:

    04/04 – chegada Bangkok
    05/04 – Bangkok
    06/04 – Phuket
    07 a 10/04 – Phi Phi
    11 a 13/04 – Krabi (Railay)
    14 a 16/04 – Chiang Mai
    17 a 20/04 – Laos (Luang Prabang)
    21 a 23/04 – Vietnã (Hanoi)
    24 a 26/04 – Camboja (Siem Reap)
    27 e 28/04 – Bangkok
    29/04 – de volta a realidade rsrs Brasil

    Eu sei que está corrido, mas não se vai para o outro lado do mundo todo dia né?!
    Escolhemos fazer as praias primeiro na esperança de não pegarmos chuva no início de abril.
    O que acham do nosso roteiro, alguma sugestão?
    Muito obrigado!

    • Oi Brunno, maravilhoso o roteiro! Época do ano boa e dias bem coesos. Se puder, acrescente Ho Chi Minh City na sua lista também, é uma cidade incrível! Abraços e boa viagem!

  • Ai! Temos 30 dias para viajar (ou 35… férias boas) e não conseguimos decidir por onde começar o roteiro! haha.
    Queremos algo prático e barato, sem muita frescura! $$$
    Sairemos de Malta(Ilhas do Mediterraneo) dia 7 de Fevereiro.
    Mas em dúvida por onde começar. Gostaríamos também de incluir Vietnam e Camboja!!

    • A melhor forma é começar por Bangkok, os voos internacionais chegam direto lá, sem grandes complicações. De lá é super fácil de ir pro Camboja e dps, Vietnã.

  • Olá Carlos e Larissa
    Eu e meu noivo estamos planejando passar a Lua de Mel da Tailândia porém quanto mais pesquiso mais fico confusa, temos poucos dias e não podemos fazer deslocamentos grandes ou seja que precisasse de avião ou que perdesse um dia inteiro a não ser que seja pra um lugar que vale muito a pena. Priorizamos as praias nosso tempo de viajem seria ir dia 21/10 e retornar 27/10 pouco tempo , queria uma dica de qual melhor lugar escolher para se hospedar , se escolhemos apenas um lugar pra se hospedar ou mais de um lugar, queríamos conhecer praias diferentes dentro desses dias e ter lugares pra sair à noite , restaurantes , baladas. Queria muito ir nos Templos também porém vi que é em Bangkok, acredito que seja um deslocamento grande da onde queremos ficar mais que é as praias. Qual roteiro você nos indica nesse meio tempo ? Onde escolher para ficar e poder realizar passeios legais? Sobre o vôo tb qual aeroporto desembarcar ..

    Adorei o blog as dicas são ótimas pra mim que anda bem perdida rs

    • Oi Gabriela, realmente você tem pouquíssimos dias para se deslocar pra um país tão distante, mas bora lá.
      Nesse período, já que vocês buscam praias, é melhor ir para os destinos do Mar de Andaman, como as Ilhas Phi Phi, Krabi, Phuket, Ao Nang e Ko Lanta. Veja qual dessas interessa mais a vocês, sendo a mais turística as Ilhas Phi Phi. Lá possuem várias opções de praias, restaurantes, baladas, entre outras. São ilhas bem movimentadas. Sobre os templos, toda cidade possui templos budistas, eles só não serão tão impactantes quanto os de Bangkok, mas é possível ter uma ideia. É só ver o lugar escolhido e procurar os templos ali perto.

  • Oie…amei as dicas e o blog…muito legal e informativo. Estamos pensando em ir em março, saindo do Brasil, parar uns 3 dias em Dubai na ida e 2 em Singapura na volta para quebrar a viagem.Aí teríamos 20 dias para Thailandia e arredores… Esta época é boa? Março? Queremos Tahilandia, mas gostariamos de acrescentar mais 1 ou paises, quais seriam os mais imperdiveis? Camboja, Laos ou Vietnam? Muito obrigada!

    • A Tailândia é um dos lugares mais complexos do mundo quando se diz a respeito de clima. Temos um texto só sobre isso, bom dar uma olhada e tentar encaixar as regiões no seu roteiro dependendo do clima.
      Sobre países imperdíveis, todos eles tem suas peculiaridades, mas se tiver que escolher, iria até Siem Reap, no Camboja, e Hanoi/Ho Chi Minh City no Vietnã.

  • Boa tarde, Carlos

    Durante 2horas, estive a ler todo o plano da viagem da Tailandia que escreveu. As dicas sao muito muito boas e gostei muito do roteiro que fez, tambem.
    Irei para a Tailandia, em Novembro 2019, por tres semanas.
    Pode dar-me alguma dica de um bom roteiro para fazer em tres semanas? Ja tenho alguns roteiros feitos, mas gostaria de uma opiniao de quem ja la esteve.
    Muito obrigado,
    Cristiana Silva

  • Parabéns pelo site, Carlos! Está me ajudando bastante no roteiro que pretendo fazer em fevereiro/março com minha esposa.

    Nós pretendemos fazer uma viagem dando preferência ao choque de culturas, templos etc, mas como é muito longe, não queremos deixar de conhecer algumas praias do sul (Ko Phi Phi, Railey…).

    Segue nosso roteiro:

    09/02 – Brasil/Qatar
    10/02 – Qatar/Bangkok
    11/02 – Bangkok
    12/02 – Bangkok
    13/02 – Bangkok/Chiang Mai
    14/02 – Chiang Mai
    15/02 – Chiang Mai/Chiang Rai
    16/02 – Chiang Rai/Krabi (Ao Nang) *
    17/02 – Ao Nang*
    18/02 – Ao Nang – Ko Phi phi*
    19/02 – Ko Phi Phi – Ao nang*
    20/02 – Krabi/Siem Reap
    21/02 – Siem Reap
    22/02 – Siem Reap
    23/02 – Siem Reap/Da Nang
    24/02 – Da Nang (marble mountains)/Hoi An
    25/02 – Hoi an
    26/02 – Hoi An
    27/02 – Hoi an/Hue
    28/03 – Hue/há noi
    01/03 – Há noi
    02/03 – Ha noi
    03/03 – Ha Long Bay (cruzeiro – 1 noite)
    04/03 – Ha Long Bay (cruzeiro – 2 noite)
    05/03 – Ha Long – Ha Noi/Bangkok (260)
    06/03 – Bangkok
    07/03 – Bangkok/Qatar
    08/03 – Qatar/Brasil

    Está muito corrido?

    * Só reservamos 4 dias para praias na Tailândia e do jeito que está no retiro, vamos fixar a base em Ao Nang e fazer passeios para outras ilhas, com talvez um pernoite em Ko Phi Phi.

    Estamos na dúvida se fazemos dessa forma ou se vamos direto e ficamos os 4 dias em Ko Phi Phi (base)…. O que você sugere?

    Obrigado!

    Um forte abraço e boas viagens! =)

    • Acho que ta bom no começo e corrido a partir de Ao Nang. Eu de fato escolheria uma base só, Ao Nang ou Phi Phi e essa decisão depende muito do perfil de vocês.

  • Bom dia Carlos

    mto legal suas dicas.
    vamos viajar para Tailandia dia 17/03 (chegada dia 19) e retorno dia 05/04.
    pensamos neste roteiro:
    19 a 20 – bangkok
    21 – mandalay (mianmar)
    22 a 24 – bagan
    25 – 27 – chiang mai
    28 – chiang rai
    29 – 30 raillay
    31- raillay/phi phi
    1 – 4 – phi phi
    5 – retorno

    o que vc acha deste roteiro? trocaria algo? Como vc acha que seriam as melhores formas de deslocamentos entre esses pontos e qual seria a melhor sequencia?

    • Oi Ricardo, o roteiro ta muito legal, mas extremamente corrido tb pro pouco tempo de viagem. Vc vai ter que fazer todos os deslocamentos de avião praticamente ou não vai ser possível seguir esse plano. De Bangkok para Mandalay, de Bagan para Chiang Mai e de lá para Krabi (Railay) se não for de avião você não vai conseguir cumprir seu itinerário a tempo.

  • Carlos, muito obrigado pelas dicas. Poderia me ajudar em algo mais? Pretendo fazer bangkok chiang mai chiang rai ko pi pi e siem reap. Como vc acha que seriam as melhores formas de deslocamentos entre esses pontos e qual seria a melhor sequencia?Te agradeço muito já de antemão.

    • Vamos lá, Marcio:
      Bangkok – Chiang Mai, de avião ou trem noturno
      Chiang Mai – Chiang Rai, de ônibus
      Ko Phi Phi, de avião até Phuket ou Krabi e de lá um ferry até a ilha
      Siem Reap, de avião de Bangkok, ou ônibus se quiser economizar e encarar uma viagem que leva quase o dia inteiro.

      A sequencia depende da época de sua viagem. Considere que você sempre terá que retornar a Bangkok para ir de uma região a outra.

  • Oi Carlos, eu comprei um pacote antes de ler seu posto, que inclui
    Hotel: 3 diárias Bangkok e 5 diárias em Phuket , Com um dia de passeio para Phi Phi Islands – Maya Bay, Lho Sa Mah Bay, Phi Leh Cove, Viking Cave, Ton Sai Bay, and Khai Nai Island .
    O que vc me sugere já que não posso alterar os locais?
    Obrigada

    • Sugiro que curta bastante a viagem! 😉
      Em Bangkok nós temos dicas em alguns artigos que publicamos sobre a cidade, como este, por exemplo. Já Phuket não tenho como ajudar porque só conheço de passagem. Não ficamos hospedados lá.

  • Bom dia, Carlos! Primeiramente parabéns pelo blog, ele me ajudou muito na definição do meu roteiro pela Tailândia. Eu tenho 20 dias inteiros e planejei a viagem da seguinte forma: 4 dias em Bangkok, 3 em Chiang May, 3 em Railay Beach, 3 em Phi Phi e por fim 3 dias em Koh Lipe. Eu decidi não ir para as praias do Golfo da Tailândia pra poder incluir Koh Lipe no roteiro, mas toda vez que eu leio algo sobre as praias do Golfo me bate aquela dúvida de novo rsrs… vc acha que eu fiz uma boa escolha?

  • Ola Carlos estou com uma duvida imensa, vou fazer Thai em fevereiro por 12 dias, eu queria passar 3 noites em Bangkok e o resto no Sul, estava pensando em me hospedar 9 dias em um hotel em Phuket e visistar Krabi e as ilhas Phi Phi durante esta estadia. isso e possivel

    • É possível, mas não é muito prático, Edson, devido ao tempo de deslocamento entre Phuket e os outros destinos. Eu sugiro que você divida estes dias, fazendo base em Phuket e Krabi. Dos dois locais saem ferries para Koh Phi Phi que vc pode fazer num bate e volta caso não queria ficar hospedado na ilha.

    • Obrigado pelo esclarecimento Carlos. Mas uma coisa preciso marcar o hotel com antecedência. Ou posso chegar nas cidades e ilhas e ver um hotel barato para ficar ? Ouvi dizer que tudo que se compra diretamente lá sai mais em conta

    • Olha, eu prefiro ir com as coisas agendadas. Assim escolho a estadia com calma, vejo fotos, relatos anteriores, para ter a certeza do que estou reservando. Não sei dizer se chegando lá você consegue mais barato.
      Em alguns lugares, como em Koh Phi Phi, por exemplo, tem muito assédio aos turistas quando chegam. Se você está sem reserva podem fazer um “leilão” por sua hospedagem, mas você não vai ter muita chance de escolher com calma o lugar pra ficar. Não sei se a economia compensa.

  • Oi Carlos. Tudo bem?
    Muito legais as dicas, porém ainda estou bem perdido em o que fazer e como fazer (rs).
    Estou indo com a minha namorada para Tailândia. Chegaremos no dia 29 de dezembro e voltamos dia 15 de janeiro. Estava pensando em ir também para Vietnã e Camboja, mas, pelo tempo que temos (18 dias), acho que vou cortar o Camboja (o que acha?)
    Assim, pelo prazo de 18 dias, qual roteiro você me indicaria.
    Obs. O voo chega e sai de Bkk. E ah…vamos passar o reveillon lá, então, se souber de algo bem legal (tirando badalações), aceito sugetões (pensei em adquirir aquela estadia noturna na ilha Ko phiphi, não sei se é possível)

    • Oi Gabriel, nós temos várias sugestões de roteiro aqui mesmo neste texto. Veja qual se encaixa melhor no itinerário que vocês têm imaginado.
      Com 18 dias eu acho pouco mesmo para visitar três países. Eu reservaria uns 4 dias para Hanói ou Ho Chi Minh, deixando o restante para a Tailândia, ou 7 dias no total pro Vietnã e 10 para a Tailândia (mas neste caso você teria que se limitar a Bangkok e alguma das praias do sul).
      Na Tailândia o ano novo chinês é mais celebrado que o “nosso” ano novo. Pra um reveillon mais parecido com o que estamos acostumados, eu costumo recomendar que se passe em Bangkok caso queira ver fogos como no Brasil.

  • Olá Carlos, chego na Tailândia dia 27/02/2019 e retorno dia 14/03, serão 15 dias ao total, vou sozinho e solteiro. Gostaria de algumas dicas, pretendo ficar 4 dias em Bangkok e depois descer para as praias, Pukhet, Koh Phi Phi, Krabi 11 dias e retornar para BKK dia 12/03 . Em BKK a cidade e os templos mais próximos e depois somente praias de um lado somente pois não quero perder muito tempo com deslocamento como vi em comentários. Nas praias oque aconselha dar mais foco?

    • Oi Rafael, seu roteiro ta muito bom. Com pouco tempo é preciso priorizar uma das costas da Tailândia mesmo.
      Entre as que você escolheu, eu destaco Koh Phi Phi e Krabi (especialmente Railay Beach). Acho que são melhores do que Phuket, que já anda um pouco decadente.

  • Parabéns pelo site, Carlos! Estarei na Tailandia entre 3 a 12 (chego em BKK dia 3 à noite, durmo e dia 4 cedo viajo pra fazer 2 ilhas, pensei em Krabi e Koh Phi Phi. Como forma de racionalizar as visitas a essas ilhas dentro do pouco tempo q tenho, qual delas deveria visitar primeiro saindo de BKK? De BKK pra primeira ilha e entre as duas ilhas, é melhor fazer de avião? Em cd uma delas, o quê devo priorizar pra visitar?

    • Oi Diana, Krabi fica no continente ainda e tem um aeroporto. Você pode reservar um voo de Bangkok pra lá e depois ir de ferry para koh phi phi.
      Sobre a ilha de phi phi nós temos um texto explicando o que fazer. Dá uma olhada lá.

    • Aqui neste texto mesmo estão nossas dicas. Tem várias sugestões tanto das praias do Mar de Andaman quanto do Golfo da Tailândia pra você montar seu roteiro.

  • Olá Carlos e Larissa,

    Estou em mente realizar a viagem para Tailândia e ficar em torno de 20 dias no pais.

    Como é a primeira vez que faço uma viagem sozinho, gostaria de entender um pouco como seria em questão de realizar essa tarefa, digo, com pertences? Seria um atraso? Pois, iria para conhecer bastante lugar, praias, etc.

    Outra duvida seria na hora de montar meu roteiro, as passagens aéreas para deslocamento, a exemplo de ir para Siem Reap e os Templos de Angkor, como seria feito a compra? Só pessoalmente mesmo? Pois, pode existir um erro no roteiro, algum atraso e poderia perder a passagem.

    E parabéns pelo Blog, conheci hoje e já me ensinou bastante coisa.

    • Oi Gustavo,
      Não entendi o que você quis dizer com “pertences”, seriam as bagagens? Se for, eu recomendo que se leve o mínimo para o Sudeste Asiático, se possível apenas bagagem de mão, pois só são necessárias roupas leves e quanto menos bagagem, masi liberdade de deslocamento você terá (com malas grandes vc precisará recorrer aos taxis o tempo todo)
      Sobre os voos você precisa comprar com antecedencia para pegar tarifas mais baixas. Para isso você precisa saber com antecedencia sua data, montando seu roteiro, e se prender a ela para não perder a passagem. Se na hora você achar que não poderá cumprir é melhor cortar algum destino no caminho, mas manter a data da viagem fixa, porque passagem comprada em cima da hora costuma ser bem mais cara.

    • Oi Gisele, sim, é possível. Nós levamos 2 meses pra visitar o Sudeste Asiático todo, com 17 dias você consegue ver essas cidades sim. Separe 5 noites em Bangkok, 3 em Chiang Mai com bate e volta pra Chiang Rai, 4 para Siem Reap e 4 em Phi Phi. Lembre-se que terão descolamentos de avião/trem/ônibus/barco que podem mudar o seu planejamento.

  • Oi, Carlos. Muito legal o seu site. Vou à Tailândia em dezembro/2018 e gostaria de saber se é muito complicado fazer as seguintes viagens de barco, com mala de 20Kg: Pukhet –> Koh Phi Phi –> Krabi –> Koh Lipe –> Krabi

    Obrigada

    • Beth, não existe um controle de peso de bagagem nos barcos. Você pode levar aquilo que consiga carregar.
      Uma mala de 20kg vai te restringir às viagens nos ferries maiores (e não nos speed boats) mas isto não é um problema.

  • Prezados bom dia!
    Estou no inicio de planejamento de uma viagem em que pretendo passar pela Tailândia e Vietnam.
    Segue o roteiro/cidades:

    Rio – Chiang Mai (5 dias na cidade)
    Chiang Mai – Krabi/Pucket (7 dias)
    Pucket – Saigon (5 dias)
    Saigon – Bangkok (5 dias).
    Bangkok – Rio

    Minha dúvida é sobre os meios de transporte mais adequados, achei que ficou meio “torto”. Tipo: é melhor ir para Pucket direto ou ir para Krabi? Irei tirar férias de 30 dias, o que dará mais ou menos um pouco mais de 32 dias para viajar. Mas considerando que são quase dois dias de ida e de volta o total derá em torno de 26-28 dias. Então está sobrando uns dias e preciso de ajuda!!! 🙂

    • Pablo, de Chiang Mai tanto faz se você vai pra Krabi ou Phuket, os dois locais têm aeroporto com voos frequentes. Vc pode chegar por um, ir a Ko Phi Phi e de lá pegar um ferry ao outro destino, fazendo um círculo no mapa.

  • Bom dia, pretendo dia 22/12 ao dia 31/12 mais ou menos gostaria de dicas pois queria conhecer a maior quantidade de praias possível pode indicar conhecer algum país vizinho nesse meio tempo? Grato

    • Mardem, acho esse intervalo muito pequeno para incluir mais de um país no roteiro. Foque na Tailândia que lá você encontrará praias suficientes para preencher estes dias de viagem (e ainda voltará com a sensação de que foi pouco 🙂 )

  • Fala Carlos, primeiramente parabéns pelo site muito bom.
    Vou sair da Australia com um amigo agora em Novembro e tenho 12 dias total de viagem. Nossa intenção é curtir a noitada e aproveitar algumas praias.

    Tailândia: Bangcoc 3 dias, Phi phi 3 dias, Phuket 3 dias, acrescento Chiang Mai, Kopengan ou Phuket no roteiro? na sua opinião, você acha melhor 12 dias ir apenas pra Tailandia, ou da pra passar 9 dias na Tailandia e ir pra Bali ficar 3 dias e conhecer la? Muito obrigado.

    • Oi Tiago,
      Pessoalmente eu não sairia da Tailândia, pois acho 12 pouco pro que tem no país. Eu incluiria Chiang Mai, mas se vocês estão atrás de praias e vida noturna, a melhor opção é dedicar uns dias a mais do roteiro para Phuket ou Phi Phi.

  • Oi Carlos, estou “viajando” com vocês, tudo super detalhado, parabéns pelo trabalho.
    Vou para a Tailândia no inicio de janeiro e pretendo ficar 25 dias. Vou chegar por Bangkok e quero incluir Chiang Mai, Camboja (Siem Reap), Laos ( Luang Prabang) e praias.
    Veja se a logistica esta certa:
    Bangkok para Chiang Mai (avião)
    Chiang Mai para Luang Prabang (avião)
    Luang Prabang para Siem Reap (avião)
    Siem Reap para Puket (avião)
    entre as prais de balsa
    retorno para Bangkok (avião)
    muito obrigada

    • Seu roteiro está muito bom. Nós fomos de Chiang Mai para Bangkok em um trem noturno, bem confortável. É uma experiência diferente, caso queira testar. Mas claro que o avião é bem mais prático.

  • Oi, primeiro parabéns pelo blog, super completo. Prtendo ir para a região em janeiro com meu esposo e meus filhos de 17 e 14 anos. Ficaremos 26 dias chegando por Bangkok. Quero conhecer Laos e os templos de Angkor( até conversei com o guia Titi para nos acompanhar). Tenho duvida na sequência dos passeios. De Bangkok seria melhor ir para o norte, depois para Laos e Camboja e depois voltar para as praias. Preferimos praias mais tranquilas( quase impossível em janeiro) não fazemos questão de badalação, o que sugere. Obrigada

    • Oi Carla, desculpe a demora em responder. Nesse período é bem fácil de viajar pela Tailândia se vc escolher as praias do Mar de Andaman, como as Ilhas Phi Phi, por exemplo. Estará em época de seca, sem riscos de monções. Sobre o trajeto, tanto faz ir para o Norte ou para o Sul. Indo ou voltando pelo Norte, vcs entrariam/sairiam no Laos por Chiang Mai-Luang Prabang. Já escolhendo ir pelo Sul, dá pra entrar/sair por Bangkok-Siem Reap.

  • Olá, Carlos!
    Adorei o post, muito bem detalhado! Parabéns!
    Se possível, gostaria de uma opinião sobre meu roteiro para o sudeste asiático.
    Terei 25 dias em janeiro e gostaria de conhecer Tailândia, Laos, Camboja e Vietnã. O que acha?
    A divisão seria a seguinte:
    Tailândia: 4 dias em Bangkok, 4 dias em Chiang Mai (com bate volta a Chiang Rai), 3 dias em Phi Phi
    Camboja: 4 dias em Siem Reap
    Laos: 4 dias para conhecer Luang Prabang
    Vietnã: 6 dias para Hanoi e Ho Chi Minh

  • Olá Carlos. Minha idéia é a seguinte, 5 dias em Bangkok, 3 dias em Chiang Mai com bate e volta em Chiang Rai, voo para krabi, Hospedagem de 5 dias em Railey fazendo passeios para algumas ilhas e hospedagem de 3 dias em koh phiphi don, volta para Krabi, voo para Bangkok e retorno. O que acha desta logistica? Indicaria alguma alteração? Gosto de fotografia e lugares mais tranquilos. Viajo com esposa e um filho de 8 anos. Abs

  • pessoal amando o site de vocês!!!!!!
    temos dois meses para viajar pelo sul da asia. Pensamos num roteiro que inclua thailandia, Laos, Vietnã, Malasia, Indonesia e Filipinas. O que vocs acham??? De verdade!!! Qual a sugestão de tempo em cada pais (se possivel por cidade). PS1: não fazemos estilo pinga pinga, gostamos de ficar tempo suficiente para conhecer de fato os lugares, por isso estamos dispostos a cortar paises se necessário. PS2: vamos com nossa filha de dois anos portanto roteiros que incluam baladas ou escaladas a topos de montanhas e coisas do tipo estão fora do nosso alvo. Muito obrigada!

    • Oi Ana, nós não temos como fazer roteiros personalizados. não trabalhamos com isso. Mas aqui no blog mesmo você pode conseguir as informações que precisa para a maior parte do seu roteiro. Temos várias dicas do Laos, Vietnã e Malásia, além da Tailândia que ta explicada neste texto.
      Dá uma olhada nesse conteúdo e se ainda tiver alguma dúvida, deixa um comentário no texto relacionado qua a gente responde assim que puder.

    • Não queria roteiro personalizado não … só umas dicas de tempo por local. Mas beleza ! Já li todos os posts, são muito bons mesmo.

  • Olá Carlos,

    Eu e meu marido estamos querendo ir nas próximas férias para a Tailância. Seriam 17 dias lá. Não curtimos muito baladas, queríamos algo mais tranquilo. Pensamos em 4 dias em Bangkok, talvez 2 em Chiang Mai, de início, e depois seguir para as praias para conhecer e descansar. O que você acha e nos sugere?
    Muito obrigada!

    • Olá Karen, seu roteiro está ótimo, com as principais regiões do país. Só é preciso considerar o tempo de deslocamento entre um lugar e outro. De Chiang Mai a Bangkok a viagem de trem dura uma noite. Claro que se for de avião poupa um tempo absurdo. Já para as praias, é preciso sincronizar com o horário das barcas, e com as horas passadas na travessia.

  • Oi Carlos, adorei a matéria, super parabéns!!! Tenho lido varias coisas e sem dúvida essa foi a mais esclarecedora. estou planejando minha viagem a Tailândia no final do ano e gostaria de conhecer Bangkok, Chang Mai, Chang Rai, Ko Tao, Ko Phi Phi e dar uma esticada em Siem Reap. Quantos dias você indica em cada cidade e qual a ordem das cidades mais indicada? São duvidas bem iniciais…mas que me ajudarão muito.

    • Oi Daiane, aqui neste texto mesmo você pode conseguir as indicações de quantos dias ficar em cada cidade para montar seu roteiro. Para a ordem, eu recomendo fazer Bangkok – Chiang Mai (indo e voltando a Chiang Rai) – Siem Reap – Praias do Sul, mas note que entre um destino e outro vc precisará quase sempre voltar a Bangkok, e pode ser bom vc distribuir seus dias por lá entre uma parada e outra da viagem.

  • Oi, Carlos. No ano passado fomos para Marrakesh e seguimos suas instruções. Onde não seguimos deu errado!!! kkk. Bom esse ano vamos viajar dia 23/06 e voltamos em 12/07. Sei que o período não é ideal, mas é o que temos para férias da família. Queremos conhecer a Tailândia, Camboja e Vietnã. Vamos começar pela Tailândia. Só que na nossa casa temos o casal, um cara de 16 e uma princesa de 11. Parece que ficar mais tempo na Tailândia é o ideal. Pensei em 9 dias na Tailândia, 7 Vietnã e 4 no Camboja (temos que voltar para Tailândia para o vôo de volta). O que você acha desta distribuição?

    • oi Denise! Que legal saber que já estamos ajudando numa segunda viagem de vocês!
      Acho sua divisão boa. Com 7 dias no Vietnã dá pra conhecer as regiões de Hanoi e Ho Chi Minh e com 4 dias no Camboja dá pra explorar Siem Reap e os templos de Angkor com a calma necessária. Os 9 dias na Tailândia é que são poucos para visitar o país inteiro. Neste caso escolheria Bangkok + as praias ou Bangokok + o norte (Chiang Mai e Chiang Rai)

  • Oi Carlos,
    Muito legal e bem informativo o seu blog para Tailândia. Meu marido e eu estamos indo dia 25 de fevereiro para Tailândia e voltamos dia 17 de março, mas tenho algumas duvidas sobre o roteiro e gostaria da sua opinião. Estou pensando em 4 dias inteiros em Bangkok, 3 dias em Chiag mai, 4 dias em Krabi e 5 dias em Kho Phi Phi e não sei o que faço com esses 2 dias que restam?O que voce acha? Amo praias.
    Gostaria muito da sua opinião.
    Obrigada,
    Zélia

    • Oi Zelia, eu não sou uma pessoa de praias e no seu lugar eu colocaria estes dois dias em Bangkok e Chiang Mai (podendo ir a Chiang Rai, por ex). Mas se você quiser curtir mais alguns dias no mar na Tailândia não falta é opção. Caso queira incluir mais alguma praia, considere passar mais dias em krabi para conhecer mais praias próximas, como Ao Nang, Railay ou Ko Lanta

  • Olá Carlos

    Parabéns pelo blog. Definitivamente o melhor sobre a Tailândia. Com a ajuda de você já fechamos o nosso roteiro para fevereiro. Como é o clima nessa época? Será uma viagem de 25 dias sendo 21 dedicados a Tailândia. Faremos uma parada em Hong Kong de 4 dias. Na Tailândia ficaremos 7 dias em Bangkok, 3 em Chiangmai, 2 Chiangrai, 3 em Aonang e 5 em Phi Phi. Com certeza as dicas de vocês nos ajudaram muito. Tenho uma curiosidade. Em algumas fotos vi um buldogue francês. Ele é seu? Vocês o levam nas viagens? Obrigado. Carlos

    • Oi Carlos, obrigada pela confiança! A Tailândia está na nossa lista de países que queremos voltar!
      Você pode se informar melhor sobre o clima no país no nosso texto detalhado sobre: Qual é a melhor época para visitar a Tailândia. Como o país possui regiões climáticas muito distintas, e vocês vão viajar para diferentes áreas, fica difícil responder de uma forma uniforme, mas o texto explica bem.
      Sobre o buldogue francês, ele não é nosso não! Ele vive na praia principal de Ko Phi Phi. Se ele ainda estiver vivo, bem capaz de vocês toparem com ele, está sempre lá 🙂

  • Boa noite! Planejo minha viagem de lua de mel para Tailandia em Junho 2018 , principalmente as praias , mas fiquei na dúvida qual escolher devido ao tempo nessa época.
    Gostariade sua opinião.
    Obrigada

    • Luiza, Junho é complicado em todos os lados. Eu escolheria as praias do Golfo porque apesar de chover vários dias, costumam ser menos intensas. Mas vá sabendo que pegará chuva de qualquer forma. Reserve vários dias para tentar pegar alguns ensolarados.

  • Oi Carlos
    Parabens pelo blog
    Gostei muito
    Muito bem feito e escrito
    Gostaria, se possível, saber a sua opinião sobre a minha viagem à Tailandia.
    Vou sair do Brasil dia 07/01/18 e vou ficar com um grupo até 31/01/18 na India
    Dia 31/01 vou para a Tailandia, sozinha e retorno ao Brasil dia 15/2/18
    Pensei em ficar 2 dias em Bangoc na chegada ao país
    Depois ir para uma praia sem badalação pra descansar da viagem à India por 5 dias
    Após conhecer o País por 5 dias
    E retornar a Bangoc permanecendo 3 dias
    O que acha?
    POde me sugerir um roteiro de lugares? O que vc acha da distribuição destes dias?
    Muito obrigada pela sua atenção
    Rosa

    • Oi Rosa,
      Para uma praia sem badalação eu sugiro as de Krabi, como Ko Lanta, Ao Nang ou Railay. Para conhecer o país por 5 dias você pode ir ao norte e visitar Chiang Mai e Chiang Rai, antes de voltar a Bangkok, deixando o roteiro redondinho.

  • é possível ir de avião de chiang mai para chiang rai? se não, qual a melhor maneira?
    tenho que voltar a chiang mai para ir para as praias Phi-phi? qual o melhor aeroporto?
    obrigada, jussara

    • é possível, mas não é tão barato por não ter tantas opções. O meio mais fácil é voltar a Chiang Mai de ônibus e de lá pegar um vôo a Krabi ou Phuket, de onde saem os barcos para Phi Phi.

  • Boa noite Carlos, muito bons seus relatos, vou usar na minha viagem. Estou indo meio encima da hora e não tirei os vistos pra Laos, Camboja e Vietnã..será que dá pra tirar por lá mesmo?

    abs

  • Boa tarde! muito legal seus comentários , estou indo no mes de abril/2018, estou pensando em ir com uma agencia de viagem , aquele tipo que sai com um busão varios dias , mas o que gostaria mesmo é de seguir um roteiro de suas dicas , o que voce acha de fazer estes roteiros ( BANGKOK/CHIANG MAI/CRABI/ PHI PHI de carro , da pra fazer numa boa , os acessos são bem identificados? , tem problemas com policia rodoviária , eles são honestos ? por favor me de umas dicas para fazer este passeio de carro. Obrigado

  • Oi Carlos!
    Montei meu roteiro para a Tailândia baseado na sua matéria, é muito detalhado e fácil de entender, parabéns !
    Aproveitando, vou te mostrar o que fiz para os meus 12 dias lá (infelizmente esse é o tempo que eu tenho:
    3 dias em Bangkok > 2 dias Chiang Mai > 2 dias Krabi > 2 dias Phi Phi (dormindo em Maya Bay) > 1 dia Phuket; sendo o deslocamento entre os lugares a noite.
    Você acha que está muito apertado? Devo tirar algum lugar e priorizar outro?
    Obrigada! 🙂

    • Obrigado Laura.
      Seu roteiro está correto para os dias que você tem disponível. Destaco apenas que de Krabi a Phi Phi e de Phi Phi a Phuket o deslocamento não pode ser feito a noite. Osbarcos que ligam as ilhas só circulam de dia e isto deve ser considerado pois são algumas horas perdidas que podem ser essenciais.

  • Olá Carlos
    Bem legal o poste….Vou passar 29 dias na Tailandia de 09/12 a 07/01.
    Porém como estarei com minha filha de 6 anos, tentei montar um rodeiro, para que ela nao se canse tanto.
    O roteiro é grande. talvez nao caiba aqui. Mas o resumo dele é esse. E como tenho duvidas espero que possa me ajudar, caso eu precise ajustar
    – 09/12 a 15/12 BKK
    – 16/12 a 20/12 Chian Mai ( sendo que separei um dia para Chian Rai – é melhor reservar um dia e hospedar em Chian Rai, ou fazer aquele bate volta ?)
    – 20 ou 21/12 a 27/12- Ilhas do Sul – Devemos levar um dia para deslocamento certo ?
    Tem opção de voo de Chian para Krabi ou melhor partir de Chian Mai
    e o deslocamento entre as Ilhas devo considerar dias a mais ? A Ideia é Krabi / Koh PHi Phi
    Meu marido queria fazer paises vizinhos…mas estamos receosos por estarmos com nossa filha.

    Entao se nao formos mudra o roteiro, voltaremos para BKK do dia 27-28/12 a 07/01 , para fazer algumas coisinhas a mais que nao deram tempo e passaremos o Reveillon por lá.

    Se eu puder enviar o roteiro detalhado por email vc me avisa….estamos com receio de fazer as reservas de hotel errado…Pq ganhamos cotas de casamento da CVC, e teremos de organizer tudo atraves deles.

    Obrigada 🙂

    • Oi Marcella, bem legal sua ideia de viagem, sua filha vai ter muita história pra contar quando crescer! 😉
      Sobre as dúvidas:
      – É possível ir de Chiang Mai a Chiang Rai em um bate e volta, mas acho cansativo. Com uma criança talvez seja obrigatório fazer em um tour organizado. Dormir em Chiang Rai pode deixar tudo mais tranquilo.
      – Para voar a Krabi você teria que voltar a Chiang Mai. Chiang Rai tem um aeroporto mas os voos são mais raros e mais caros para qualquer destino.
      – Se você vai fazer só Krabi e Koh Phi Phi não precisa separar um dia de deslocamento pois estão do mesmo lado da península. O deslocamento complica quando o roteiro cruza de um lado a outro, como de Ko Phi Phi a Ko Tao, por exemplo.
      – Como vocês voltam para Bangkok no reveillon, se seu marido quiser conhecer os países vizinhos você pode incluí-los na primeira passagem por Bangkok. Com 2 ou 3 noites dá pra conhecer Angkor, no Camboja, voando de Bangkok para Siem Reap.

  • Olá, vou passar 20 dias na Tailândia em abril de 2018, estamos numa dúvida cruel do roteiro! Somos 4 amigas e preferimos curtir as praias. Acha q com 20 dias ainda conseguimos incluir o Vietnã?

    • Oi Diana, se seu roteiro for incluir só as praias (deixando Bangkok e o norte, em Chiang Mai de fora) com 20 dias dá para ir ao Vietnã sim. Para um grupo de amigas eu recomendo que pesquisem sobre Halong Bay, próximo a Hanoi, que vocês vão curtir bastante.

  • Olá! Estou adorando os posts sobre a tailandia. Eu e meu marido vamos chegar em bangkok dia 03/02 e voltaremos dia 19/02. Serao 15 dias inteiros. Gostariamos de aproveitar ao maximo o lugar. Portanto pensei em distribuir os dias entre bangkok, chiang may, phi phi e praias do golfo da tailandia. A princípio tinha pensado em fazer bangkok, chiang mai e depois praias. Mas dia 09/02 tem a half moon party e gostaria de conhecer ( vale a pena?). Entao deixaria bangkok e chiang mai para o final. Vc acha que fica muito apertado?

  • Olá Carlos!
    Estarei indo para Tailandia em Abril/2018 de Lua de Mel, ficarei 10 dias lá, a principio ficarei dois dias em Bangkok e depois pensei em ir para Phi Phi. Não sei se é conveniente ficar o restante do tempo lá…, o que voce indica?

    Obrigado!

    • Oi Murilo, oito dias em Phi Phi pode ser excessivo. Mas como você vai em lua de mel, se reservar um hotel bacana você pode nem sentir o tempo passar. Se quiser diversificar o roteiro, você pode, antes de ir para a ilha, passar uns dias em alguma outra praia da região de Krabi. Railay Beach tem ficado muito popular ultimamente e Ko Lanta é famosa como um destino de casais.

  • Olá ! Vou viajar mes que vem e gostaria de saber sobre os fins de semana para deslocamento, no meu roteiro preciso chegar em krabi num domingo, e sair de phi phi num sabado, é tranquilo ? Nos fins de semana as coisas funcionam ?
    Obrigada!

    • Bárbara, de krabi para Phi Phi você não vai ter qualquer problema. as saídas são frequentes todos os dias a não ser em datas onde o mar esteja muito agitado por conta de alguma tempestade e não permita as saídas, mas isso é bem raro fora da época de monções.

  • Oi Carlos, boa tarde!

    Estou planejando minha viagem pra Tailandia no final do ano (27/12/17 a 17/01/18) e cheguei no roteiro abaixo. Vou com amigos, um total de 8 pessoas. Se possível, eu gostaria de sua opinião sobre nosso roteiro. Até agora optamos por abdicar do norte da Tailandia e vamos focar nas ilhas do Sul, estamos mais inclinados, nesta viagem, a curtir praias e algum agito do que a parte histórica/cultural. Essa parte fica pra próxima visita ao sudeste asiático.

    Bangkok – 1 noite
    Ko Phangan e réveillon na Full moon party – 2 dias (Apesar do risco de monção, essa é a única parte que não abrimos mão)
    Ko Tao (Se o tempo permitir) – 1 dia
    Krabi/Railay Beach – 3 dias
    Ko Phi Phi – 3 dias
    Ko Li Pe – 3 dias
    Langkawi (Malásia) – 3 dias
    George Town (Malásia) – 2 dias
    Bangkok – 1 noite

    • Oi Israel,
      Para uma viagem com amigos o sul da Tailândia é mesmo mais interessante que o norte. Acho que você fez bem em cortar.
      Eu reservaria mais de um dia em Bangkok, na chegada. Porque vcs vão chegar muito cansados da viagem para já no dia seguinte seguir para o sul.
      Lembre que para cruzar de Ko tao até krabi você vai perder um dia de viagem em trânsito, para não errar nas contas de seu roteiro.
      O mesmo pode acontecer de ko Phi Phi a ko Lipe caso vocês não consigam um speed boat que vá direto e tenham que fazer o trajeto por terra.
      De resto, curta bastante a Tailâdia com seus amigos!

  • Amei o post, um dos mais completos que li, temos muitas dúvidas ao montar um roteiro para um lugar desconhecido.. minha viagem para Tailândia com meu esposo esta prevista para fevereiro,separei 15 dias, estamos pensando em ficar 4 dias em Bangkok, 3 dias em chiang mai, 3 em krabi e 4 em ko phiphi..
    acrescentaria algo??

  • Olá casal incrível!
    Estou chocada com a forma contagiante, detalhista e apaixonante que vocês escrevem. Parabéns!!
    Meu sonho é conhecer o Vietnã ( acho que chorarei quando conhecer Halong Bay) e o Camboja, e se eu conseguir dar um pulinho na Tailândia ou Laos será fantástico. O máximo que conseguirei serão 15 dias. Poderiam me aconselhar por gentileza?.Tailândia ou Laos?. Qual seria o melhor roteiro por favor?

    • Oi Luiza, o Vietnã é incrível mesmo. queremos muito voltar lá em breve.
      Para 15 dias de viagem eu dedicaria só ao Vietnã mesmo, porque é muito pouco tempo. Se mesmo assim quiser adicionar algum outro, ir para a Tailândia é mais fácil pela quantidade de voos que vão pra lá.

  • Olá, adorei!! Irei de lua de mel entre os dias 30/10 e 19/11 e, com a ajuda do post, montei o roteiro abaixo, será que fica muito corrido devido aos deslocamentos?
    -Bangkoc 3 dias, Chiang Mai 3 dias, Chiang Rai 1 dia, Krabi 3 dias, Ko Phi Phi 3 dias, Ao Nang 2 dias, Ko Lanta 2 dias, Puket 2 dias.
    Queria muito ir para Ko Phangan mas não coloquei nenhuma praia do golfo devido às chuvas….
    Suas considerações serão super bem vindas.
    Obrigada!!!

    • Oi Joelma, para um roteiro de lua de mel acho que está ótimo. Para não ficar corrido recomendo que faça os deslocamentos por via aérea (Bangkok – Chiang Mai e Chiang Mai – Krabi). Eu também removeria os dias em Phuket, distribuindo estes dias nas praias que preferir, seja Krabi, Ao Nang ou Ko Lanta, que têm perfil mais voltado a casais.

  • Boa tarde! Excelentes dicas!

    Pretendo viajar para o sudeste asiático e tenho algumas dúvidas…

    Terei no total 19 noites para a viagem, sendo que 4 noites eu passarei na volta em Dubai.

    Com as 15 noites efetivas no sudeste asiático, penso em 5 cidades base (Bangkok, Chiang mai, Siem reap, krabi e phi phi), cada uma com 3 noites.

    A divisão está boa dessa maneira ou é melhor cortar uma delas e redistribuir o tempo? Sendo o caso, qual cortar e onde redistribuir?

    Outra dúvida que tenho: em vez de Chiang mai é melhor ir a luang prabang?

    Agradeço a ajuda!!!

    • Oi Alexandre, acho a divisão boa como está. Se for para mudar alguma coisa eu diminuiria os dias em Krabi para privilegiar Bangkok, dando uns dias a mais na capital. Mas isto é pessoal. No meu caso prefiro o urbano às praias, mas sei que costumo ser exceção nisso.
      Quanto a Chiang Mai x Luang Prabang, pelas atrações são bem parecidas em estilo, mas pela logística de viagem acho Chiang Mai mais fácil, já que Luang Prabang só é acessível (em poucos dias) por avião e incluir o Laos ainda gera outro visto de entrada. Por outro lado, escolher Luang Prabang pode dar a sensação de incluir mais um país no roteiro e o Laos é bem diferente mesmo dos vizinhos, valendo uma visita.

  • Olá!

    Primeiramente, PARABÉNS pelo blog! Ótimas informações.

    Vou estar na Tailandia a partir de 24/5 e ficar por lá no total apenas 15 dias. Gostaria de saber – fora Bangkok – qual seria o melhor lugar no país para sair e ir até Kuala Lumpur na Malásia de avião.

    Desde já, agradeço pela ajuda.

    • Walter, dependendo do seu roteiro você pode conseguir voos de Chiang Mai, no Norte, ou Phuket e Krabi, no Sul.
      Em nossa passagem por lá nós voamos de Phuket a Singapura pela Air Asia e certamente há opções semelhantes para Kuala Lumpur.

  • Maravilhoso o post. Parabéns! Dá de ter uma noção. Estou pensando que tem que incluir uns dois dias de ida e mais dois de volta no percurso, né?! E pensar que tem o deslocamento entre as cidades também. Por isso estava pensando em planejar em um período que pego os 30 dias de férias e somo a uma semana de recesso do fim de ano. Será que com 35 dias é possível pelo menos visitar o principal da Tailância, Camboja, Laos e Vietnã? E como você mencionou no post Chiang Rai e a tríplice fronteira, será que valeria dar um “pulinho” em Myanmar. A vontade mesmo é de conhecer tudo, mas não dá, né. Teria que ser algumas viagens… Obrigada!

    • Aline, mesmo com 35 dias acho que você terá que deixar alguma coisa de fora de seu roteiro. Nós fizemos o roteiro por estes países em 60 dias e ainda assim foi corrido. Com 35 colocaria a Tailândia e mais dois no roteiro, apenas.

  • Boa tarde,

    Parabéns pelo blog.
    Estou de viajem marcada para a Thailandia em Novembro. No meu roteiro estão Bangkok, Chiang Mai, Krabi e Phiphi, mas ainda tenho 4 dias que não sei o que escolher. Desistir de ir para Ko Samui e as outras duas ilhas perto devido ao clima e o tempo que iria gastar em chegar lá. Tem algum lugar me me aconselha a conhecer?

  • Boa noite, adorei as dicas, estou indo dia 20 de abril para indonésia para ficar 25 dias, e estamos pensando em ficar 10 dias na Tailândia e 15 em Bali, mas tenho observado os post que em maio é época de chuva, você indicaria algum roteiro de praias para esta época?

    • Katia, em maio é melhor visitar as praias do Golfo da Tailândia, como Ko Samui, Ko Phangan e Ko Tao, onde a probabilidade de chuva é menos do que nas praias do Mar de Andaman, como Phi Phi e Phuket.

  • Olá!

    Eu estou com planos de conhecer a Tailândia em Maio/Junho. Sei que é época de início de chuvas, entretanto, eu vou para conhecer a cultura, os locais, me concentrando em Bangkok e o Norte do país. É uma boa opção? 10 dias seriam adequados para essa duas regiões?

    Sei que as ilhas e praias devem ser paradisíacas, mas, no meu ponto de vista, como os nossos dias de férias são restritos, quero otimizar a viagem para experiências expecíficas de lá (isso exclui as praias. 🙂 ).

    Valeu!

    • Oi Renato, maio e junho é época de chuvas mesmo nessa região. Pros dez dias seu roteiro ta bem adequado, incluindo apenas Bangkok e o Norte. Para ir até as praias o ideal seria ter uns dias a mais. Do jeito que está acho perfeito.

  • Olá muito,

    Estou com planos de ir a Tailândia em Setembro(sei que não é a melhor época).
    Vou ficar 15 dias, mas acho que não é o suficiente para visitar tudo o que eu quero, devido a perder muito tempo com deslocações. Queria ir em:

    Bangkok > Chiang Mai > Chiang Rai > Krabi > Phi Phi > Koh Tao.

    Acham que em 15 dias consigo ver isso tudo, ou não compensa?

    • Oi Rodrigo, setembro não é mesmo a melhor época, longe disso, pois as chances são altas de você pegar chuva em todo o seu roteiro.
      Para 15 dias de viagem, eu sugeriria corta uma das ilhas desse seu trajeto: Phi Phi ou Ko Tao, porque você perderá um dia inteiro de viagem apenas para atravessar de uma costa do país até a outra.
      Para deixar o roteiro mais coeso, eu cortaria Ko Tao, mantendo Krabi e Phi Phi. Mas em setembro as chances de chuva são menosres em Ko Tao que do outro lado e assim, para garantir probabilidades maiores de tempo bom, talvez seja melhor retarar Krabi e Phi Phi e ficar apenas na costa do Golfo. Neste caso, além de Ko Tao, porque você não inclui Ko Phangan ou Ko Samui também, para se manter apenas de um lado da península?

  • Muito bom seu post. Depois vou conferir o blog completo.
    Estou começando a planejar uma viagem pelo sudeste asiático sem prazo definido, começando em janeiro de 2018 pela Tailândia. Suas dicas vão me ajudar bastante para o pontapé inicial.
    Parabéns!

    • Ah que bom Priscila que podemos ajudar, ficamos muito felizes! E ótimo saber que está planejando uma viagem sem volta pro Sudeste Asiático! A gente fica louco pra voltar pra lá! Qualquer dúvida, é só falar!

    • Depende do que você esteja procurando. O Laos teria mais a ver com os outros países por também ser um país budista. Tem ótimos textos sobre a capital Vientiane (que ficamos por 2 semanas) e a cidade mais turística, Luang Prabang.
      Já a Malásia é um país muçulmano e mais urbano, com grandes cidades e culinária incrível! Só conhemos Kuala Lumpur e gostamos bastante.
      São dois países bem diferentes, um bem rústico e outro bem moderno.

  • Que post maravilhoso! Foi o melhor que encontrei até agora, com dicas esclarecedoras. Está bem prático e fácil de entender o país agora. Vou pra Ásia em dezembro e fico 30 dias. Quero conhecer Tailândia, Camboja, Myanmar e Malásia. Vou passar o ano novo na Tailândia, estou pensando em ir na Full Moon Party.
    Está sendo muito útil seu relato. Obrigada!

    • Obrigada pelo comentário Dayana, não sabe como ficamos felizes em ver que podemos ajudar! E felizes também de ver cada vez mais brasileiros indo para o Sudeste Asiático! Uma dica, se puder, vá ao Vietnã, o nosso favorito de lá 😉
      Curta bastante e qualquer dúvida é só chamar!

  • Olá Carlos!!!!
    Seu post é meu ponto de partida pra viagem que realizarei entre os dias 27/12/17 e 11/01/18.
    Estou com as passagens compradas pra mim, esposa e filha de 8 anos chegando e partindo de Bangkok.
    Além de sua sugestão de locais mais adequados pra priorizarmos, no nosso roteiro, por favor me indique um ótimo local para passarmos o Reveillon – chego e parto direto para o sul e conheço Bangkok no final ou o inverso?
    Estou definido em partir para o sul e infelizmente deixar o norte para outra oportunidade. Será que consigo conhecer ambos lados da costa?
    Sei dos atrativos noturnos e beach parties mas com filha junto, vamos preservá-la das baladas e praias mais quentes.

    Enfim, por favor me ajuda a otimizar pontos de máximo interesse sem uma maratona exageradamente corrida.
    Obrigado e parabéns!!!
    Fernando Retamal

    • Oi Fernando, como a viagem é longa, acho melhor chegar e se ambientar primeiro em Bangkok antes de ir ao sul. Em Bangkok você também terá mais opções de festas de reveillon, com queima de fogos, como estamos acostumados.
      Neste caso, procure um hotel próximo ao rio Chao Phraya para ter vista privilegiada dos fogos. O Arun Residence é famoso por isso, mas os quartos esgotam rápido.
      Se sua hospedagem não tiver vista você ainda pode aproveitar a noite em algum dos bares nos topos dos prédios da região.
      Só após o reveillon eu iria ao sul. Janeiro na Tailândia é o primeiro mês onde as duas costas têm previsão de tempo seco e você pode programar seu roteiro dividindo seus dias entre uma e outra ou escolher uma das duas e ter uma programação mais tranquila.

    • Camila, é bem longe sim. O ideal é ir de avião, que é bem barato na Tailândia. Você precisa ver quais ilhas quer incluir em seu roteiro e reservar hospedagem em cada uma. Não dá pra ficar indo e voltando, não.

  • Adorei seu post! Estou começando a pesquisar minha lua de mel para lá, pena que só tenho 10 dias. 🙁 O que seria de fato imperdível pra explorar nesse período? Sei que tem que ter Bangkok e Ko Phi Phi, mas não sei ainda se teria condições de adicionar mais alguma parada num local próximo. O que você acha?

    • Oi Tatyane, com 10 dias no roteiro você pode incluir uma parada intermediária entre Bangkok e Phi Phi. Como você vai em lua de mel, você pode escolher alguma praia da região de Krabi, por exemplo, como Railay ou Ao Nang, que são mais tranquilas que as de Phuket.

    • Oi Gabriela, a melhor opção é começar pela Tailândia, já que os aeroportos de Bangkok são bem centrais e atendem a região inteira. Isto vale especialmente se você for sair do Brasil, já que é mais tranquilo encontrar voos daqui pra Tailândia que pros países vizinhos. Caso você saia da Europa, o Vietnã pode ser uma opção secundária, iniciando a viagem por Hanoi ou Ho Chi Minh.
      Para o roteiro pelo Sudeste Asiático, o ideal é planejar uma rota circular, chegando e saindo do mesmo ponto. Você pode fazer Tailândia > Laos > Vietnã > Camboja > Tailândia ou vice-versa, rodando no sentido oposto.

  • Excelentes dicas. Eu e minha esposa planejamos ir na segunda semana de Janeiro 2017. Gostamos muito de praias e templos, e também gostaríamos de passar por Laos, Vietnã e Camboja. Teremos 26 dias de férias, será que dá tempo?
    O que vocês sugerem?
    Muito obrigado.

    • Oi Marcos, acredito que daria para fazer em 26 dias sim, mas seria bem corrido e cortando algumas cidades no caminho. Já viajamos por México, Guatemala e Belize em um mês e olhe que o México é um país bem maior. O importante é se organizar bem e ponderar o que vocês realmente querem ver, pois não vai dar para ver tudo.
      Se eu fizesse um roteiro nesse tempo, não deixaria de fora Chiang Mai, Bangkok, Ko Phi Phi, Angkor (Siem Reap), Ho Chi Minh, Hanói (e se der tempo Halong Bay) e Luang Prabang. Temos textos sobre todos esses lugares para te ajudar 😉

  • Olá, estou indo pra Tailândia dia 7/11 , fiz um roteiro e gostaria que que desse uma olhada e se acha que devo acrescentar algum lugar. vamos passar 4 dias em bangkok depois iremos pra phangan para Full moon 4 dias ai partimos para phiphi 5 dias.( viajantes 3 amigos ). em bangkok vou usar o seu roteiro como referencia.. apenas quero adicionar um passeio para Cachoeira De Erawan .

    • Oi Edi, para uma viagem entre amigos esse roteiro ta perfeito. Lembre-se apenas que na hora de sair de Phangan para Phi Phi vai ter um dia inteiro perdido nas mudanças de transporte entre as ilhas, do contrário pode ficar faltando um dia aí na conta final.
      Boa viagem!

  • Olá 🙂
    Realmente o grande problema de uma viagem pra Tailândia é a vontade que temos de abraçar todos os destinos possíveis, realizar todas as experiências inimagináveis até, e se possível de quebra ainda ir no Angkor Wat/Camboja. É praticamente impossível fazer tudo que a Tailândia tem de mais legal sem tempo hábil em mãos né mesmo!? Ótimo post, fotos espetaculares como sempre! Abraços!

    • Olá Luiz, obrigada pelo comentário! Pois é, muitas vezes pecamos em querer ver tudo em uma viagem só, sendo que são tantos lugares diferentes dentro de uma mesma região!

  • Nossa, que post legal. Adorei o roteiro com as dicas de quantos dias ficar em cada lugar, em geral é realmente a primeira coisa que eu procuro para montar o roteiro. E ótima a dica sobre os deslocamentos entre os destinos, outra coisa que não pensamos é quanto tempo se perder para transitar de um lugar ao outro. Favoritado para quando eu for para lá. Bjs.

  • Sempre tive uma certa vontade de conhecer Tailândia, mas sempre achei que seria muito fora da minha realidade e seu post me vez mudar completamente de ideia. Quero muito conhecer a Tailândia e adorei cada dica.

    • Nós também atravessamos pelo Norte (do Laos para a Tailândia) e mais tarde através do Camboja. Acho que você realmente deveria voltar pelas praias, elas são demais!

  • Meu Deus do céu! Esse texto é um tesouro pra quem um dia cogita se aventurar pela Tailandia. E confesso que mesmo quem nunca pensou nisso, como eu por exemplo, babei em todos esses lugares e relatos. Iria , tipo, hoje! Parabéns. ps: Quero fazer todos, nao optar por um…. hahahaha

House Sitting

rbbv abbv

publicidade